Quando os Adams Saíram de Férias

Quando os Adams Saíram de Férias Mendal W. Johnson

Resenhas - Quando os Adams Saíram de Férias

dudizz 26/01/2024

Péssimo.
Eu estava tão ansiosa por essa leitura, que a decepção foi do mesmo tamanho.

primeiro: quem ainda põe diálogos com aspas e não travessão? já não gostei aí kkkk

segundo: mais da metade do livro é só desses pirralhos conversando sobre o que fazer com a bárbara e a outra parte são coisas que não agregam em NADA, o que torna uma leitura extremamente cansativa.. tanto que eu demorei meses pra ler esse livro de menos de 300 páginas por esses motivos.

terceiro: por um lado, essa história mostra que a maioria das pessoas ruins já nascem ruins.. aonde já se viu crianças e adolescentes torturarem uma pessoa por pura ?diversão??!

quarto: eu espero que todos eles tiveram um futuro infeliz, mas que especialmente john e dianne queimem no inferno.
Natalia Oliveira 29/01/2024minha estante
Tô por um fio para abandonar... Tô a um mês tentando, e só li 69 páginas ainda ??? não flui... Não consigo me conectar...

dudizz 29/01/2024minha estante
@Natalia, Amiga, eu demorei uns 2 meses pra ler esse livrinho e simplesmente não desceu de jeito nenhum kkkkk eu só fui até o final porque eu tava muito ansiosa por ele e pra ver se tinha alguma reviravolta.. Mas eu não recomendo ele, se você não tiver problema em abandonar, abandone kkkk

Madder 25/01/2023

Cruel.
Não consigo expressar com outra palavra se não essa.

Tudo começa a realmente acontecer por volta dos 40% do livro, mas isso não quer dizer que seja parado.
A narrativa é impecável e nos deixa conhecer os pensamentos e planos de todos os envolvidos, o que torna tudo ainda mais assustador se pensarmos que são crianças.

Em comparação ao "A Garota da Casa ao Lado", as ações sobre a protagonista são menos incisivas, porém não são nada leves.

Quando terminei, o sentimento era de uma experiência, não uma simples leitura.
Não é algo que seja possível expressar, para saber só lendo.

Vale a pena, desde que esteja disposto a sofrer junto.

Beatriz.Sousa 13/02/2024

Horrível no mal sentido
Comprei o livro pq diziam ser chocante. Esperava gore e recebi violência contra a mulher gratuita. Parece que o autor estava escrevendo um pornô para ele próprio. Detestei o encadeamento da narrativa e tenho evitado livros que sejam só abuso sexual puro e simples. A darkside como sempre fazendo uma edição maravilhosa de um livro porco

Aylane Nunes 30/10/2023

Achei razoável...
A história em si é fruto de uma perversidade sem fundamento, sem um contexto do que leva a tal prática.
Não curti esse livro e não recomendo.

Gabybadgirl 09/03/2023

Deliciosamente torturoso
No final do verão,perto de Annapolis,cinco adolescentes tem a ideia de sequestrar e torturar uma babá chamada Barbará de 20 anos.
As "crianças" São Bobby de 13 anos,sua irmã Cindy de 10 e os amigos Paul,Jonh e Diane com idades que vão de 13 a 17 anos decidiram a pregar "peças" na babá Bárbara..
E uma narrativa deliciosamente torturante,onde o leitor poderá sentir-se mal,pois o livro e muito mais sobre tortura....e sobre a maldade de "crianças" e a falta de empatia que elas possuem.
Não bastava apenas torturar e estuprar,eles decidiram tirar a vida da frágil Bárbara sem o menor remorso,como se descarta-se uma embalagem e não um ser humano.
Um ponto negativo que eu achei foi o fato do autor sempre se referir esses psicopatas como "crianças" mas entendo o motivo do tê-lo feito.
Quem gostou do livro "a garota da casa do lago" poderá gostar desse,e até em certas ocasiões eu fiz algumas ligações entre as obras,embora seja de autores diferentes mas trabalhando com a mesma temática a maldade de crianças.

Nayara364 24/01/2024minha estante
eu abandonei na metade pq achei que só era violência gratuita sem nenhum propósito sabe

Duda.Leto 24/01/2024minha estante
Mana, piora quando você descobre que foi inspirado em um caso real!

Esse livro foi minha maior decepção de 2023, tudo bem entregar um final onde a mocinha perde, mas no mínimo faz parecer que ela tentou viver.

Tinha tudo pra ser bom, mas resolveu focar em entregar uma história chocha e patética!!

Nayara364 25/01/2024minha estante
não sabia que era inspirado em uma história real, fiquei surpresa agora

Duda.Leto 25/01/2024minha estante
Foi inspirado no caso Sylvia Likens, caso você tenha curiosidade em saber!

Annie Bitencourt 12/02/2024minha estante
Larguei justamente por isso. Senti que tava ficando muito mais pesado do que eu imaginava e não parecia se encaminhar pra um final aliviador

Lucy Batista 14/10/2023

Qualquer semelhança com a realidade, não é coincidência
O livro é de HORROR mas não porque te deixa com medo, ou assustado, ou perturbado. Talvez perturbado um pouco. Mas te deixa horrorizado com o que adolescentes podem fazer.

Eu, particularmente, não me espantei porque acompanho casos de crimes reais, e sei que criança e adolescentes, são sim capazes de serem crueis, afinal, um serial killer não vira um assassino do nada.

Mas apesar de eu saber que isso era verossímil, eu ainda ficava agoniada, esperando que a todo momento poderia haver uma reviravolta e que Bárbara, a protagonista torturada, conseguisse se salvar. Sim, você fica com vontade de ler mais e ansiando por essa salvação e pela punição dos adolescentes. Não vou dizer se isso acontece ou não, cabe a você ler essa história e se horrorizar como eu.

Só um ponto que achei estranho, é que ninguém ligava para aquela casa, nem os Adams para ver como as crianças estavam, e nem os amigos e familiares de Barbara para ver como ela estava. Nos tempos atuais pelo menos, isso teria sido descoberto muito mais rapidamente, porque com certeza alguém teria ligado.

Lucas_CF 07/09/2023

Quando os Adams saíram de férias Estrelas:???????? e meia
Um livro com início inocente, meio intrigante. Uma vibe que vai acumulando mais tensão e mais tensão ao decorrer da história que é bem simples de entender! Onde Crianças passam de uma simples brincadeira a um jogo de tortura física, psicológica e sexual com a Babá e vcfica intrigado se ela vai sair ou não dessa história! Cenas bem descritivas e agonizantes e até desnecessárias algumas... (e a cena do pé eu nunca esqueço) recomendo, porém tem mts gatilhos, principalmente a quem é mais sensível e minha atenção redobrada as mulheres que forem ler tbm ! Não é 5 estrelas pq me deu ressaca 2 vezes o livro! Porém é viciante e vc quer saber o fim da história o quanto antes ... e o prólogo de explodir cabeça! Realmente um dos livros mais assustadores que já li! E tbm viciantes!

Nanda.Honorio 09/01/2024

Chocante em todos os sentidos
Quando comecei a leitura e sabia que ela era baseada em um crime real, acreditei que seria a história do caso mesmo. Mas descobri que na verdade é uma ficção baseada num caso real e isso me deixou bastante incomodado.

Eu achei uma história bem interessante, mas achei a leitura um pouco devagar para mim. Eu lia, lia, lia e nunca passava a porcentagem KKKKKKKK

Bine Stark 16/01/2023

Passei mal lendo esse livro
Crianças cruéis.
Livro pesado que mostra a Maldade por prazer.
A maldade em forma de crianças.
Perturbador!