O Gato Brasileiro

O Gato Brasileiro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Gato Brasileiro

Beatriz.Sanchez 20/06/2020

Simples
Talvez por ser o autor responsável por Sherlock Holmes, acho que esperava algo diferente, mas provavelmente me decepcionei com minha própria expectativa já que a história não prometia ser nada além do que foi. É uma história boa, simples e funcional.

Arthur Peixoto 24/06/2020

Bem ao estilo de Conan Doyle... Quase vira um caso para Sherlock Holmes... Kkkk

TAssia19 24/06/2020

Amei
Uma leitura rápida, levemente assustadora e emocionante! Só achei q a personagem feminina ficou como enfeite bonito e exótico. Poderia ter mais detalhes sobre ela.

Giulia29 25/06/2020

Amei a ambientação desse conto e da sua atmosfera super misteriosa

Kássio 27/06/2020

Ótimo conto! Foi muito bom ter contato com esse outro estilo do Arthur Conan Doyle.

@eleeoslivros 06/07/2020

um bom conto. um bom final.
gostei bastante da história e do final.

Mari Vannucci 22/01/2021

Um bom conto, mesmo, pra mim, não sendo um dos melhores de Doyle...
Ainda assim, a escrita não deixou a desejar. Descritivo no ponto certo, gostei muito da ambientação, me fez visualizar facilmente o espaço.
Mas esperava um pouco mais do final.

c a r o l 05/08/2020

"Os olhos brilhavam como dois discos de fósforo na escuridão. Eles me amedrontavam e, ao mesmo tempo, fascinavam."

Marshall King, não tinha dinheiro e nenhuma profissão para sustentar seus gostos caros, mas para sua salvação, recebe um convite de seu primo rico, Everard King, para passar uns dias em Greylands. No entanto, a pergunta que ele não se fez é: "Por quê um primo, que nunca se preocupou com ele, o convidaria para passar uns dias em sua casa?"

"A natureza arma truques estranhos conosco em momentos de tamanha intensidade."

Estou muito feliz com meu primeiro contato com Arthur Conan Doyle, foi uma experiência bem positiva, e sua escrita não era tão rebuscada como imaginava.

Durante a leitura, prestei muita atenção nos detalhes do relato de Marshall, marquei várias coisas, liguei os fatos (ora ora, temos um xeroque rolmes aqui ?), mas não pude deixar de sentir muita aflição ao chegar numa determinada cena.

Já esperava que fosse acontecer algumas coisas. E houveram outras surpresas, mas o melhor de tudo, nada de pontas soltas!

Rafaela (@exlibris_sc) 02/09/2020

Relendo com nova roupagem
Escrito em 1898, este conto prova que Doyle tambem é um otimo escritor de horror! De forma sobria e gradativa, Doyle constroi esse conto de horror com a elegancia de um lorde ingles no meio de um pesadelo capaz de estracalhar sua carne e alma com o piscar de um olho.

Nestas poucas paginas, alem do cenario sombrio e grotesco da morte iminente e da pior forma possivel, temos um individuo de gostos peculiares que, por tras das aparencias de cavalheiro, se mostra um verdadeiro vilao cuja cobica so nao é maior que sua psicopatia. “O Gato Brasileiro” mostra ao leitor que a sede de poder e controle do homem muitas vezes se volta contra ele mesmo; ate o pobre e lustroso animal - tirado de seu habitat com o intuito original de servir como bicho de estimacão - pode morder a mao que o nutriu por toda sua vida devido a soberba de “seu dono”. Voce encontrara uma diversao inusitada e pontuada de emocoes distintas, como tambem saira desta leitura tendo aprendido uma ou duas coisas a mais assim como o jovem protagonista do conto que certamente envelheceu alguns anos e adquiriu boas doses necessarias de sabedoria.

site: https://www.instagram.com/p/CB9UK02DBIP/

Hanns 27/09/2020

Singular
A escrita sem sombra de dúvidas é extremamente perspicaz e detalhada, a história é em poucas páginas cativante e eu me senti no grupo de whatsapp da família quando os meus parentes estão em desacordo.

Muninn - IG @corvosdeodin 26/10/2020

Foi bem interessante explorar outra faceta de Arthur Conan Doyle, e também de perceber como alguns elementos de sua escrita estão presentes mesmo em uma obra tão distinta. A figura do Gato Brasileiro é majestosa, tal qual todo grande felino, sua apresentação ao leitor é feita de forma magistral e envolvente, assim como o mistério que irá ser desvendado ao longo da narrativa, que é feito de maneira ágil e crescente. Um conto para se ler rapidamente, mas que irá encantar tanto os leitores do mestre Conan Doyle quanto os que ainda não conhecem sua obra – e que provavelmente irão procura-las para ler subsequentemente.

site: https://www.instagram.com/p/CBJOfGeD4Ng/

Gabriel Landim 01/11/2020

Arthur Conan Doyle né gente
Eu amei esse conto. Não consegui parar de ler até acabar. Conan Doyle consegue surpreender e, como sempre, é brilhante.

vasilisamorozko 29/12/2020

Aquele Velho Ditado: Quando A Esmola É Demais...
“É falta de sorte para um jovem rapaz ter gostos caros, grandes expectativas, ligações aristocráticas, mas não ter dinheiro no bolso e nenhuma profissão por meio da qual se sustentar.”

#271 - Já começamos com uma frase que seria colocada em minha autobiografia sem dúvida.
Eu adoro essa história, conheci ela no livro de inglês da sétima série e desde então não me canso de reler. Tudo nesse conto é muito bom, os personagens, a trama, a reta final que deixa você vidrado e principalmente o plot twist. Arthur C. Doyle entrega tudo com perfeição.

PS: Agora que o ano praticamente acabou eu queria dizer que conseguir fazer uma resenha pra cada livro lido e por incrível que pareça há uma resenha a mais do que livro lido. Como eu conseguir isso eu não sei... agora lá vou eu tentar descobri qual livro não esta na meta.

Clau Melo 18/01/2021

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro...
Quando o feitiço vira contra o feiticeiro...
Mesmo sendo um conto publicado originalmente em 1898 a leitura é bem fluída.
Gostei!
Recomendo!!!