O Gato Brasileiro

O Gato Brasileiro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Gato Brasileiro

Agr3ste 26/05/2023

Um suspense muito bem construído em poucas páginas. Apesar do estereótipo brasileiro eu gostei bastante.

manel 01/06/2023

Eu só não entendi muito bem a estrutura da gaiola da fera, mas de resto eu achei um conto excelente

lezinha 17/07/2023

Leitura fluida e rápida, da metade pro final me prendeu. Boa pra voltar a ter o hábito de leitura

~mah 05/03/2023

Nada como ver a visão dos gringos sobre o Brasil
Se você já leu A ilha do Dr. Moreau, vai perceber a mesma wibe.
Temos um gringo rico apaixonado pelo fauna Br, casado com uma mulher da terra.
No meio começa a ficar perseptivel as intenções do vilão, mas o motivo não.

Anna Paixão 05/03/2023

Achadinho
Descobri o conto e o autor por acaso. Foi uma leitura rápida e interessante. Eu realmente não sabia o que esperar da narrativa porque comecei a leitura sem ler nada previamente. Fui pega de surpresa pelo plot da narrativa, só quase no final da história é que fui descobrir o que aconteceria.

Cris 31/07/2023

Apesar de previsível é um conto muito bom, bem escrito e bem desenvolvido, uma leitura rápida que você lê de uma vez não apenas porque é pequena mas também porque te prende.

lucaismaia 02/09/2023

Nada de muito especial nesse conto do Doyle, mas gostei pela reviravolta (previsível por sinal) que há. gostei de citar algumas vezes o Brasil e Pernambuco no final kk enfim, nada de muito especial mesmo.

Bela 15/01/2023

O gato brasileiro
Que escrita! O conto vai se encaminhando pra um ápice aterrorizante e pra raiva do pobre gato ter morrido nas mãos dos humanos.

Incrível ver nossa fauna representada e escrita por um inglês em 1898, trazendo bem aquela ideia de local fantástico e mágico que deveria ser às Américas para eles. Mas confesso que meu coração ativista se doeu com os animais sendo levados a um local completamente diferente do que eles deveriam estar, por puro capricho humano. Mas, era algo comum na época, e não precisamos ir muito longe para ver atividades como essa ainda hoje.

O Gato Brasileiro revela o lado mais ganancioso de um ser humano que se vira contra outro apenas pelo dinheiro. Arthur Conan Doyle novamente impressiona pela escrita e ambientação, fazendo o coração acelerar no seu ápice assombroso! Incrível!

Dri 31/12/2022

Assustador
Conto muito bem ambientado, narra a visita do falido Marshall ao seu primo Everard, que viveu muito tempo no Brasil, e agora reside numa propriedade inglesa rural. O conto vai se tornando assustador aos poucos, até chegar ao ápice quase no final. Excelente.

Theyzy 21/05/2021

Nem sempre querem o seu mal
Ao ser mal recebido pela esposa do anfitrião pensou que ela não o quisesse ali, porém no desenrolar da trama descobriu que nem sempre a primeira impressão é a correta.

EduardaNAutora 29/08/2023

Entediante
Talvez pelo simples fato de ser escrito pelo mesmo autor de Sherlock Homes tenha gerado a fama desse livro. Você começa a ler e já sabe como vai terminar, mas só acompanha por tédio mesmo. Tem um plot twist bem fraco no final (se é que podemos chamar assim) mas é facilmente esquecível. Só é uma leitura pra quem está com bloqueio, não é ruim mas também não é bom. Só é mediano.

Giulia29 25/06/2020

Amei a ambientação desse conto e da sua atmosfera super misteriosa

Beatriz.Sanchez 20/06/2020

Simples
Talvez por ser o autor responsável por Sherlock Holmes, acho que esperava algo diferente, mas provavelmente me decepcionei com minha própria expectativa já que a história não prometia ser nada além do que foi. É uma história boa, simples e funcional.

Drigo 18/06/2020

Interessante
Gostei da form que foi construído o universo do conto, com poucas linhas eu entendi quem eram os personagens, mesmo que a esposa do primo foi bem rasa e estereotipada para falar a verdade. Final legal, podeira ser mais.

Sumaia.Gomes 11/06/2020

Uma tradução impecável da editora que reviveu esse conto que eu nem imaginava que existia. Doyle é um dos primeiros autores que li e sua escrita sempre é gratificante. Apesar de simples, tem um ótimo ritmo e um narrador carismático. Uma leitura gostosa e rápida para um distrair em um fim de noite ou mesmo para se ler a tarde.