O Gato Brasileiro

O Gato Brasileiro Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - O Gato Brasileiro

Danieli75 22/10/2023

História curtinha e empolgante. Não tem um enredo muito elaborado ou surpreendente, mas a forma da escrita cria um suspense eficaz, bom de ler

Cris 15/10/2023

Não é nada demais, mas uma ótima escapatória para um bloqueio, foi uma leitura bem rápida, o que me ajuda a sair dessa ressaca, aos poucos vou me recuperando.

Mariana113 11/10/2023

Brazil mentioned
Como alguém que leu Conan Doyle durante toda a adolescência, adorei ler outra obra que não tem nada a ver com Sherlock. Nada a ver tematicamente, porque o estilo, a narração e a solução do mistério são bem características do autor. Gostei bastante e com certeza recomendo muito. A tradução é muito boa.

Jonatan 29/09/2023

Vale a pena a leitura
A narrativa gira em torno de Marshall King, um homem que enfrenta uma vida repleta de desafios, apesar de contar com alguns parentes abastados. Desde o início do conto, somos informados de que o pai falecido de Marshall tinha a esperança de que seu irmão mais velho, Lord Southerton, um homem solteiro e rico, pudesse tornar a vida de seu filho mais fácil. No entanto, essa expectativa revela-se um equívoco.

Marshall é então convidado por seu primo Everard King, que também é sobrinho de seu pai e seu primo de primeiro grau, para uma visita. Everard retorna de uma misteriosa viagem ao Brasil, trazendo consigo não apenas diversos animais exóticos, mas também uma riqueza cuja origem permanece obscura.

Apesar da trama se desenrolar de maneira rápida, o conto impressiona pela sua escrita cuidadosamente elaborada. Embora o desfecho da história se torne previsível ao longo da narrativa, a leitura é altamente recomendada e proporciona uma experiência extremamente agradável.

Tabata32 29/09/2023

Então...

um cara que deve muito vai visitar seu primo que é rico, lá o primo mostra seu inusitado bichinho de estimação... uma puma preta bem mansinha (só que nao)

ri demais nesse final.. bem feito

Lisley 22/09/2023

Muito bom, ótimos personagens e história bem fluida e envolvente. Ótima leitura para passar o tempo, a reviravolta foi surpreendente. Amei o final.

Sara Férrer 04/09/2023

Um conto que me deixou na ponta da cadeira
Um conto rápido e bem angustiante. Do começo ao fim ele te prende e quando você está na ponta da cadeira aguardando o final.

Raphael Rostaizer 03/09/2023

Uma Reviravolta Surpreendente na Literatura de Conan Doyle.
Em 'O Gato Brasileiro', Conan Doyle nos presenteia com uma trama intrigante e arrepiante. A história do misterioso gato brasileiro é uma reviravolta inesperada, mostrando a versatilidade do autor além de Sherlock Holmes. O conto nos mantém presos do início ao fim, com um final impactante que nos deixa arrepiados. Uma leitura obrigatória para os fãs de Conan Doyle e amantes de mistério."

Bruna | @bmartinssss 02/09/2023

Arthur Conan Doyle além de Sherlock Holmes!

Publicado em 1898, em “O gato brasileiro” podemos ver a versatilidade da narrativa de Conan Doyle em uma história cheia de suspense

Marshall King, herdeiro de Lord Southerton, é convidado na casa de seu primo Everard, que recentemente retornou de uma viagem ao Brasil. Everard trouxe consigo uma coleção de animais, incluindo um tatu, um papa-figo e um gato brasileiro.

Como é um conto bem curto, tenho medo de dar algum spoiler, mas esse é uma história ótima. Cheia de mistério e com uma pitada de terror, eu adorei a experiência de ler mais uma vez Conan Doyle - dessa vez, sem o estimado Holmes

Publicado no Brasil em maio de 2020, este foi o segundo conto do projeto Sociedade das Relíquias Literárias da @editorawish que resgata textos clássicos, raros ou esquecidos. Eu amo demais esse projeto!

lucaismaia 02/09/2023

Nada de muito especial nesse conto do Doyle, mas gostei pela reviravolta (previsível por sinal) que há. gostei de citar algumas vezes o Brasil e Pernambuco no final kk enfim, nada de muito especial mesmo.

EduardaNAutora 29/08/2023

Entediante
Talvez pelo simples fato de ser escrito pelo mesmo autor de Sherlock Homes tenha gerado a fama desse livro. Você começa a ler e já sabe como vai terminar, mas só acompanha por tédio mesmo. Tem um plot twist bem fraco no final (se é que podemos chamar assim) mas é facilmente esquecível. Só é uma leitura pra quem está com bloqueio, não é ruim mas também não é bom. Só é mediano.

luis.araujo.752 12/08/2023

A traição vem de onde menos se espera.
Neste conto, Marshall King um homem com dificuldades financeiras, é convidado pelo seu excêntrico primo, que é dono de uma coleção peculiar de animais, para passar um dias em sua casa. No início se tem muita cordialidade por parte do primo, porém que o que Marshall não espera é que o mesmo tem planos nefastos pra ele.

Nathalia.Grams 05/08/2023

Legalzinho
Leitura rápida, boa. A história é simples como um conto. Interessante, mas confesso que esperava mais.

livolivia 03/08/2023

?Bom garoto, Tommy.?
Tive curiosidade com este título e logo me vi em uma leitura breve, levinha e que lhe deixa interessado sobre o que irá acontecer. Adorei as descrições do gato brasileiro, fiquei tão fascinada quanto o narrador e o conto tem um bom desfecho.