Failure to Thrive

Failure to Thrive Elle Rivers

Resenhas - Failure to Thrive

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz3261 22/05/2024

Faça um favor para si mesma e não leia esse livro
Riley como toda boa personagem de clichê tem uma vida bem ferrada. Após o término com seu namorado, que a estava traindo com sua melhor amiga, ela tem que voltar para a casa da mãe enquanto economiza o salário de seu emprego de barista para comprar uma casa. Sua mãe controladora e irmã narcisista logo se aproveitam da oportunidade para colocá-la mais para baixo, e como elas a consideram uma encostada (mesmo Riley tendo 2 empregos), sua irmã em uma emergência a pede para que cuide da filha do seu patrão. A criança não se dá bem com babás (após experiências de agressã0), mas surpreende todos quando se dá bem com Riley. E com isso seu pai, Oliver, decide contratar Riley como babá, enquanto tenta encontrar uma esposa para ser a mãe substituta da criança.

O que me segurou nesse livro foi a relação da Riley com a bebê. Houve conexão, desenvolvimento, evolução emocional de ambas. Riley realmente se entregou de corpo e alma para cuidar dessa criança. Se desprendendo até de vícios para continuar na vida dela. É emocionante a relação maternal que foi construída aqui.

Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre a relação "amorosa" dos protagonistas. Eu entendo quando os personagens tem comportamentos autodestrutivos por conta de traumas, até me identifico, agora o que aconteceu nesse livro realmente me fez ranger os dentes de raiva. Como se não bastasse todas as m3rdas que a Riley tinha que aguentar de literalmente todas as pessoas na sua vida, o Oliver vinha e piorava a situação. Ele a demitiu e a expulsou da vida da sua filha várias vezes, por ASSUMIR coisas em relação à ela. Ele, sendo um homem adulto, não consegue nem diferenciar o carinho real que Riley tem por sua filha, da atuação barata de sua "futura mãe ideal".

Comparar a evolução pessoal que Riley teve motivada pela criança de que cuidava, me fez perguntar por que ele como pai não teve o mesmo desenvolvimento? Oliver diz se preocupar tanto com sua filha, mas só vive no trabalho e nem sai de casa com ela. Sem exagero, ele jogava essa criança para qualquer mulher que aparecesse na sua frente só para ele não precisar cuidar dela. Isso me deixou muito triste e me fez perder total o respeito pelo personagem.

Imaginar os dois terminando junto é inconcebível, mas aconteceu, é claro. A construção final não é nada mais do que forçada, com Riley sempre cedendo e tentando entender o lado dos outros. É bizarro como TODOS os personagens secundários desse livro são deliberadamente maus e não tem nenhum senso crítico (parece uma realidade paralela). Tive que finalizar para ter certeza de que pelo menos Riley e a criança teriam um final feliz, elas mais do que ninguém mereciam isso.

É isso, se você está a fim de passar raiva, vá em frente e leia esse livro.

Lucy 10/05/2024

Um 'slow burn' bem ok
Um romance 'slow burn' bem clichêzinho onde o cara é pai solteiro e se apaixona pela babá e vice-versa... Leitura leve, personagens muito carismáticos, porém a maioria dos problemas do casal poderia ter se resolvido com uma conversa bem simples, mas mesmo com a enrolação a história prende. Gostei!

Thabata.Matosinhos 05/05/2024

Que livro bom!!!
Eu fiquei totalmente apaixonada por essa história!! A escrita é muito gostosinha de se ler, é um leitora envolvendo, com uma relação super fofa.
Zoe e Riley são preciosas demais, eu amei a relação delas.
Oliver e Riley são tudo também. Achei que era livro único, mas tem continuação, então espero ver mais dos dois juntos no próximo.
Eu odiei a mãe e a irmã da Riley, ela pode até estar de boa com elas, mas continuo não gostando delas.
Vamos ver se consigo encontrar o próximo livro!!

anavitoriaa 03/05/2024

O livro é interessante mas a escrita é muito ruim, n sei se é pq foi traduzido mas tem muitooos erros de ortografia.
Gostei muito do jeito q a Riley evoluiu durante o livro e a maneira como a relação dela e da mãe dela e irmã melhorou bastante (eu odiava muito as duas no começo)
Zoe é definitivamente a mais sensata do livro!!
A história do casal é muitooo arrastada, poderia ter sido resolvida c uma simples conversa mas a autora decidiu colocar p mais um livro

Lara 30/04/2024

Acho que me apeguei com esse livro porque foi o primeiro livro que li em inglês ? então eu gostei mto apesar deles demorarem de ficar juntos, descobri que gosto desse plot com babá

Laisoly 30/04/2024

Uma história cheia de personagens odiaves! :/
Essa foi uma história que me pegou muito pós aborda temas que eu me identifico! a Riley foi uma personagem que eu me identifiquei bastante, ela tem uma família totalmente desestruturada, o pai é um bosta que a abandonou, a mãe é uma vaca que só sabe criticar ela e comparar com a irmã, já a Amanda a irmã é tão vaca quanto a mãe ela desconta os problemas dela na Riley.
Já a Riley é uma mulher sensacional que se senti um lixo graças a família dela sempre colocando ela pra baixo, tudo que a Riley faz pra elas tá errado e graças a isso ela vira álcoolatra e começa a duvidar de si mesma, gostei muito de como a autora desenvolve a Riley ela sai de uma pessoa sem esperança pra alguém que quer tentar mudar e tudo graças a zoe porque a zoe dá a ela um motivo pra tentar e isso é muito bonito.
O Oliver é um 8 e 80, eu gostei dele mas nem tanto teve momentos que ele foi bastante legal mas também teve muitos onde ele foi escroto com a Riley e eu não gostei disso, foi muito bacana também a evolução da mãe da Riley porque ela é o estrume do estrume, o jeito que ela tratava a Riley parece o da Carminha de avenida brasil com a filha lá, mas no fim ela ficou legal e até ajudou o casal.
Confesso que passei muita raiva lendo esse livro, tirando a Riley, zoe e um pouco o Oliver só tem personagem escroto nesse livro e acho que é essa a proposta da autora porque chega pro fim do livro e ela consegui mudar a nossa visão sobre esses personagens, essa autora desenvolveu muito bem os personagens e o romance também, gostei bastante do jeito que ela constrói o romance entre os dois personagens como eles vão evoluindo, o hot desse livro é insano foi um dos melhores hots que eu já li mas ocorre um erro sempre que eles vão transar a zoe desaparece haha e isso sempre acontece nesses livros com crianças, porque o enredo do livro sempre é as crianças mas na hora do hot elas desaparecem, a unica coisa ruim foi que o livro não teve conclusão e parece que vai ter mais livro e eu acho isso um erro por que podia ter acabado nesse livro.

HJules 24/04/2024

Em. Choque. Estou
Acabei de terminar o livro, e pasmem só descobri agora que tem mais um livro sobre esse casal, e eu não sabia

Luysa.Baumann 14/04/2024

Uma perda de tempo, me fez ficar com uma ressaca enorme, historia mal contada, rasa, personagens horriveis, ai pessimo

Ewellyn 07/04/2024

O livro é bom
Gostei do livro, mas achei a forma de escrita muito estranha. Amei como a personagem principal foi evoluindo no decorrer do livro, e da relação dela com a pequena, só acho que ela perdoou Oliver muito rápido em alguns momentos, e chegou em um ponto do livro que eu já não queria mais ler...

Luna75 07/04/2024

O livro é bem legalzinho, foi meu primeiro livro em inglês e a leitura é super simples, recomendo muito ?? > slow burn

Athftos6 05/04/2024

Que livro doido
Primeiro eu estou revoltada, porque ao mesmo tempo que esse livro é muito bom ele também é ruim, a ideia da história é boa, o começo é bom mas parece que ao decorrer da história a autora fica enrolando pra ter mais páginas, o liver se perde, a personagem principal que no começo parecia ser uma mulher determinada fica insegura com tudo, o principal é um banana que fica com medo de abrir a boca, as desculpas da mãe e da irmã achei bem mal escrito e autora devia ter investido mais na relação do Oliver com a Zoe. A única coisa que eu achei bem desenvolvida e boa do começo ao fim foi a relação da Riley com a Zoe, porque o livro seria bem mais curto se o Oliver fosse um homem decidido e aprendesse a se comunicar e o resto dos personagens também.

Segundo, eu acho que a história da Riley com o pai, o alcoolismo e revolta com a mãe e irmã tinha que ser bem mais explicada e aprofundada, a autora começou com isso e parece que depois só encerrou ali pra dar um final feliz.
Enfim eu adorei e odiei esse livro

Carolina.Lima 19/03/2024

Premissa legal, mas desandou
O inicio foi promissor, mas não sei se eu desanimei, mas parece que uma hora as coisas ficaram esquisitas sabe.
Tipo, eles juntos pareceu tão confuso, até porquê o Oliver sempre pensa primeiro o pior dela, quando ela meio que fica fora por um tempo. Eu acho também que a relação familiar podia ter sido mais desenvolvida, parece que foi tão facil, e esse tópico tava bem interessante.
Outra coisa que é mais minha, esse amor muito forte que a Riley tem com a Zoe, é muito mesmo.
Mas o livro é legal também.

1 | 2 | 3 | 4