Tudo se tornou ela

Resenhas - Tudo se tornou ela

1 | 2 | 3 | 4 | 5

marytw 23/12/2023

Tudo se tornou ela.
Um livro curtinho, rápido e divertido pra se ler em uma tarde, pode se dizer que um ótimo passatempo, não me apeguei muito as personagens como eu esperava, mas eu AMEI o jeito que o romance bem caótico se tornou tudo, tanto pra elas quanto pra mim.

Cel 01/10/2023

E pra mim, tudo se tornou elas ? ? ??
"E essa é a beleza de um amor entre duas mulheres. Ele é poético, político, revolucionário e tem o poder de mudar tudo não só para as pessoas na relação, como também para outras pessoas que observam de fora."

Eu amei da dedicatória ao " fim ".
Esse livro era o que tava faltando pra eu ficar o dia todo sorrindo igual uma idiota, estou completamente obcecada pelas duas e quando acontece o "plot" eu GRITEI DE ODIO RAQUEL.
Pra quem já conhece a Raquel, leia esse conto pra sentir um gostinho de uma história envolvente e magnética, para aqueles que não LEIAM TODAS AS OBRAS DESSA MULHER, É TIPO PSICOSE.

Sophia 08/12/2023

Porque eu tenho cinco estrelas para o livro?
É um livro muito bom aí tudo é independente e sabemos que dá muito trabalho fazer um livro independente parece que vai ter hot mas não tem mas mesmo não tendo hot prende do início ao final e é muito bom e, é uma leitura muito fluida

D/\RK 04/03/2024

Um plot twist que fez toda a diferença! ?
Estava tudo muito clichê e calmo, até que bam! O PLOT. ????
Por essa, eu não esperava. Me surpreendeu. Pena que é curto.

Desejo força a todas as Melinas e Dálias por aí. ??????

"Antes eu era uma semente. Ingênua, desesperançosa, cheia de medos, inseguranças e motivos para não querer continuar. Agora, eu sou um jardim."
??????

Cheio de grandes frases de efeito impactantes!:

"Para toda a solidão que me persegue e o amor que a acompanha;
Para toda menina que sente um campo de flores inteiro por outra menina e
Para todas as vezes que você não se sentir pertencente ao mundo que vive: Esse mundo também é seu. Você merece viver nele."
(Pág. 1)

"[...] eu já tive alguns relacionamentos, já beijei outras mulheres, mas eu nunca havia sentido um incêndio me queimando aos poucos toda vez que o olhar de uma garota se choca com o meu. Apenas o dela."
(Pág. 22)

"[...] Eu amo o meu estilo, amo o meu cabelo, mas não aguento mais precisar atender aos desejos dos outros e isso influenciar diretamente em tudo o que eu penso. Eu nunca vou ser feminina o suficiente para alguns nem desfeminilizada o suficiente para outros."
(Pág. 37)

"Eu já amei outras garotas, já tive beijos eletrizantes e já senti borboletas no estômago, mas nada nessa intensidade. Não tão rápido, tão repentino. Eu nunca me senti flutuando sobre flores apenas por respirar perto de alguém. Isso nem parece real."
(Pág. 42)

Andrezamcescritora 03/12/2023

Expectativa: coração quentinho. Realidade: lágrimas
Vim achando que seria uma história levinha, dessas de deixar a gente sorrindo, mas encontrei uma profundidade bonita e sensível.
Temos quentinho no coração? Temos! Mas também aquela vontade de dar uma choradinha e abraçar nossa criança lgbt interior.
Amei!
Jandê 03/12/2023minha estante
Tem final feliz? Só me diz isso, não aguento mais sofrer!

Andrezamcescritora 04/12/2023minha estante
Sim! Não do jeito que a gente queria, mas pode ser feliz também

Vana 24/12/2023

Boa leitura
Foi uma leitura divertida, não curti certas escolhas narrativas, mas no geral, deu para me entreter.

Jukrassowski 28/09/2023

Me senti a própria Nina ao ler o livro. Tive um misto de emoções e se tivessem mais de 5 estrelas eu daria. Simplesmente fenomenal. Sem falar que sou apaixonada por essa capa com um casal de mulheres desfeminilizadas.

?E essa é a beleza de um amor entre duas mulheres. Ele é poético, político, revolucionário e tem o poder de mudar tudo não só para as pessoas da relação, como também para outras pessoas que observam de fora. E é bonito demais ser lésbica e amar outra mulher, principalmente quando nós somos duas garotas que fogem do padrão de feminilidade?

obs. Raquel, estou te enviando o valor da minha terapia depois dessa leitura, quando li o plot do final eu quase desmaiei

jubslia 03/10/2023

Eu realmente tô sem palavras, as frases, o amor entre as duas meu deus que coisa linda, eu daria 1000 estrelas se fosse possível. o plot me deixou doida, tudo perfeito não tem outra palavra que defina esse livro.

"Essa é a beleza de um amor entre duas mulheres. Ele é poético, político, revolucionário e tem o poder de mudar tudo não só para as pessoas na relação, como também para outras pessoas que observam de fora"

gabriela 11/10/2023

Gente pelo amor de deus o plot do final!!! até agora pensando nisso (e já tem horas que terminei). estou encantada com esse casal ?

Leolilies 28/10/2023

Que legal! Tenho uma leve paixão por floriculturas, então achei bacana ter esse ambiente como começo. Amei como as personagens foram construídas, me senti acolhido e super me identifiquei (e elas juntas são maravilhosas!)
E não estava esperando por esse plot, me pegou de surpresa (ADOREI).

Dud413 24/10/2023

Que livro perfeito, uma leitura rápida e gostosa.Me senti parte da história, me indentifiquei com a Melina, me senti acolhida .
Esse livro me reconfortou de uma forma inexplicável , eu simplismente amo os livros da Raquel , a leitura dela me cativa , me acolhe.
Eu recomendo essse livro para todas as lésbica que se sentiram sem esperanças sobre o seu futuro e sobre ser vocês mesmas, vocês são gigantes.

Maria15406 17/10/2023

"Na teoria, a ideia de ter uma família é tão bonita, poética e acolhedora. Mas, na prática, as coisas são bem diferentes."

sther ! 19/10/2023

PRECISO DE UMA DÁLIA NA MINHA VIDA!
"E essa é a beleza de um amor entre duas mulheres. Ele é poético, político, revolucionário e tem o poder de mudar tudo não só para as pessoas na relação, como também para outras pessoas que observam de fora. E é bonito demais ser lésbica e amar outra mulher" ???

QUE CONTO INCRÍVEL, MARAVILHOSO, PERFEITO! EU TÔ OBSECADA!

já acompanhava a Raquel Alves (autora do conto) no tiktok faz um tempo, mas ainda não havia lido nada dela, porém hoje eu decidi ler esse conto e não me arrependo!

(ALERTA DE SPOILER)

a história é simplesmente incrível, fala sobre vários assuntos importantes para nós sáficas, durante todo o livro as personagens tem conversas muito profundas que me tocaram muito e fizeram eu me sentir super acolhida. também amei a relação das personagens principais, como elas se "conheceram" e logo se tornaram super próximas, confiavam uma na na outra, era como se elas se conhecessem a anos. outra coisa, me senti super representada no fato da personagem principal ser super emocionada e boiolinha por uma garota que acabou de "conhecer".

e agora vamos falar do plot... QUE PLOT TWIST FOI ESSE? eu não esperava, e sinceramente, fiquei desesperada e em pânico junto com a Nina, quando ela acordou com 15 anos e descobriu que tudo tinha acontecido era apenas um sonho, que ela não tinha aberto uma floricultura, não conheceu a Dália, não passou o dia com ela e a beijou... juro, foi muito desesperador!

tava morrendo de medo da Dália não existir, mas ainda bem que deu tudo certo, a Nina e a Dália se conheceram com 15 anos e ficaram juntas no final?

achei a carta no final do conto a coisa mais fofa, quase chorei de emoção!

o que deixa o livro ainda mais incrível é a escrita da autora. além dela ser super fluida, a autora é super poética e deixa várias frases maravilhosas durante o conto (marquei tanta coisa reflexiva e fofa).

é isso gente, super recomendo esse conto, por favor apenas leiam!??

AGORA QUERO E PRECISO MUITO LER "GALÁXIA DESCONHECIDA" (um livro da mesma autora desse conto) só que vou esperar ganhar dinheiro para comprar a versão física, que é muito linda!

1 | 2 | 3 | 4 | 5