Obsessão Sombria

Obsessão Sombria G. Benevides

Resenhas - Obsessão Sombria

Inae 01/11/2023

"Obsessão Sombria" ?
Gente não rolou para mim! Gosto muito da escrita dessa autora mas essa saga não está me pegando.

Primeiro ela tem muitas semelhanças com a saga new species da laurann dohner, MUITAS SEMELHANÇAS MESMO (seita, os humanos não gostam deles, uma companheira que pode engravidar da especie deles, possesivos). Eu achava que era coisa da minha cabeça mas isso já ficou evidente no livro anterior e nesse até a forma como o cara fica pós sexo é igual, o que nos livros da laurann dohner faz sentido ja aqui é simplesmente sem relação nenhuma com eles. Parece que ela só mudou o fato que eram humanos + cães ou gatos por humanos + demônios.

Gosto de um homem possessivo mas parece que a autora pesa a mão, além de não ter um desenvolvimento do casal no sentido romântico é mais sexual.

Enfim gente, não gostei mas vi que muitas pessoas amaram então talvez só não rolou para mim mesmo. A escrita da autora é boa e para quem gosta do hot ela capricha muito.
Amanda3853 11/12/2023minha estante
Eu amei estou amando a série de livros e contos

camila1326 04/12/2023

Oli misericórdiaaaaaa
Com toda certeza, Obsessão Sombria foi o mais fraco de todo universo Persanese até agora.

Durante toda a leitura tentei me apegar ao casal, mas infelizmente não rolou com tantas cenas em que a Oli nega e mesmo assim Dante tenta fazê-la ceder. Acho que esse foi para mim o ponto que mais desmotivou sem contar que eles nem conversavam.

Um livro recheado de cenas selvagens e até mesmo umas red flags capazes de causar um nervoso absurdo. No fundo vou esquecer com gosto o desenvolvimento quase nulo e criar na minha mente algo digno que possa fazer jus a esse casal que tinha um potencial absurdo de serem incríveis.

Não rolou para mim?

Darah1 01/10/2023

Simplesmente Dante
SENTA QUE LÁ VEM RESENHA DE FAVORITADOO ??
Benê sabe que eu te amo né? Gente que livro foi esseee eu surtei tanto mais tanto que terminei em um dia esse negócio do tanto que foi bom!
Eu sinto que poderia ler umas mil páginas do Dante e da Oliver só vivendo que eu seria feliz, juro! A química deles é simplesmente perfeita!
Gente eu esperava muita coisa do Dante e ele acabou me entregando o dobro do que eu esperava, socorro como eu me apaixonei por esse macho! Ele é, literalmente, nosso Tarzan persanes. Desde o primeiro momento na cabeça desse homem eu o amei, oh benê! que magia foi essa?! A Oliver eu não sabia o que esperar, a gente vê muito pouco dela com a Karina no primeiro livro, e preciso dizer que de primeira achei que ela não ia me ganhar, ainda bem que Benê me provou que confiar na escrita dela sempre funciona, e com isso acabei me apaixonando pelo modo que a pequena Soslaia cresceu na história, como ela ficou conseguiu sua paz em meio a tanta ansiedade no lugar mais improvável possível. Aqui também a gente vai ver muito mais da mitologia dos persaneses, eu amei demais conhecer mais sobre eles e pra como tudo vai se arrematar no final dessa série, Benê criou um universo incrível aqui e definitivamente mal vejo a hora de mergulhar ainda mais fundo ??
Dayanna 06/10/2023minha estante
Vc leu por onde?

Rafaela1503 08/10/2023minha estante
Viciante demais, maravilhosa a história e que te faz querer ver mais da história, simplesmente obcecada por todos

Darah1 08/10/2023minha estante
Dayanna li pelo Kindle Unlimited, você não precisa do aparelho pra ler só ter o app no celular

Bynha.Ferreira 01/11/2023

Eu simplesmente devorei esse livro, eu estou tão apaixonada por esse mundo q só consegui mergulhar de vez. Estava com sdds dos meu personagens favoritos e amei conhecer melhor a Oliver e a Dante. É errado querer um "macho" desse pra mim tbm?? Kkkk
Jaidek 01/11/2023minha estante
Ola como faço para ler nesse aplicativo , quero ler o livro casamento arranjado no meu iPhone mas não sei como td tem que pagar

Jessica Rodrigues 28/11/2023minha estante
Jaidek, esse app aqui não tem livro pra pegar. Aqui somente comentamos o que achamos do livro. Para ler livros vc de vê ir na Amazon e.procurar o ebook lá. Baixa o Kindle app pra seu iPhone na sua store.

@rhyssmate 05/10/2023

Absolutamente incrível
E quem está obcecada sou eu!
Bem, eu amei o primeiro livro dessa saga e o segundo não foi tão bom pra mim (Vlad chatíssimo, a coisa de voltar os acontecimentos do primeiro me cansou), mas esse aqui retomou o nível de excelência, na minha opinião.
Acho absolutamente fascinante como esse livro tem uma base bem elaborada, os persaneses têm uma história e ela está sendo explorada livro a livro, é incrível acompanhar, vou ficando curiosa e aprendendo mais.
Dante e Oliver por si só me ganharam demais nesse livro, achei os dois maravilhosos, senti a raiva da Oliver, o conflito dela, o amor deles, tudo que envolveu esse casal, quando Dante decide fazer ?o certo?, meu desespero foi como o dela, eu AMEI ter contato com os outros personagens e com a bebê, achei a coisa mais fofa do mundo.
O plot me pegou desprevenida, eu nem tinha cogitado aquilo, mesmo tendo lido os dois anteriores, mas ainda surpreendeu e a crítica que o livro está trazendo me parece bem coerente, eu estou muito interessada pelo desfecho e, mesmo que não tenha tido um ?final? nesse livro, ainda foi satisfatório porque a autora soube colocar os elementos.
É um livro muito bem escrito, fluido e, definitivamente, uma leitura de conforto que eu favorito agora. Eu amei muito.

Ana Karina 20/12/2023

Obsessão sombria
Achei bem do nada esse sequestro, quando vi que o Dante ia ser o protagonista do livro, achei que a história fosse ser bem diferente, acabei não gostando desse sequestro, mas já que fez isso, porque não contar logo para ela toda a verdade, para onde ela ia fugir? Ficou enrolando demais pra isso ser logo revelado. Por isso aqui a história um pouco parada. Mas sigo firme na série, pois quero saber como tudo vai se resolver.

Viviane 02/10/2023

Obsessão sombria
Essa história é do Dante e Oliver, no qual eu me apaixonei.

Dante era um cara centrado nos seus propósitos que na verdade não era dele e sim dos seus pais (que não teve um final para eles aqui) ele queria a empresa da família que por direito seria do seu primo Klaus.
Mas ele conheceu Oliver por dez minutos e isso ruiu todos os seus planos e de sua família, já que ele entrou no cio antecipado e o pior por uma humana, já que pra eles isso é o cúmulo dos erros.
Então seus pais que deveria o apoiar e proteger o vício em uma droga e o aprisionou, ele conseguiu fugir para a ilha da sua infância e lá ficou sem esperanças porque ele também não gostava de humanos então não procuraria por Oliver.

Oliver é uma pintora que trabalha em casa e sempre que possível evita sair, ela é tímida, não gosta de beijos e tem uma tendência de ser pessimista.
Entao quando Oliver conheceu o Dante ficou com tanto medo que não contou para ninguém nem mesmo para a sua melhor amiga Karina (que se casou com Klaus e esta morando na ilha) por isso Klaus a pedido de karina convida Oliver para ir a ilha para o nascimento da filhote e sem saber que nada sairia como planejado Oliver foi.

Adorei ver Dante nessa perspectiva um homem que foi machucado tanto emocional quanto fisicamente e mesmo assim conseguir se segurar em várias situações para não machucar Oliver, o jeito que demonstrou que estava inseguro com sua aparência por medo de Oliver preferir outro "macho" me pegou desprevenida.

Mas a história em geral foi bem é um final aberto e espero ansiosamente pelos próximos livros para que possa fechar esse ciclo de perseguições contra os persaneses

Bookandboston 20/10/2023

???? Dante e Oliver ????
A série Persaneses foi meu primeiro contato com sua escrita e tenho que dizer que estou amando!!
Falo sem medo que Dante e Oliver são meu casal favorito da série!! ??
Apesar do jeitão do Dante no começo, ele me surpreendeu muito e positivamente. Ele é totalmente apaixonado e cuidadoso com sua Soslaia ?
A Oliver que era uma garota muito assustada, insegura e cheia de medos, cresceu muito e amadureceu durante a sua história.
E os hots são incríveis!!??

Parabéns pelo livro e que venham os próximos!!

Vanessa182005 08/04/2024

Muito ruim mas engraçado, é basicamente só pegação e tem um pouco de contrução de mundo no final que só tem uma continuação no próximo. Foi divertido mas vou parar aqui.

Hellen 19/10/2023

O livro poderia ter facilmente umas 150 páginas a menos. Até os 60% foi a autora batendo na mesma tecla, tava super desanimada lendo.

Mas depois disso deslanchou.

Provavelmente é o que eu menos gostei da série, mas não deixa de ser bom. Os hots são um luxo!!!
Dai Bazilio 19/10/2023minha estante
Vale a pena ler a série? Estou com o primeiro no kindle mas ainda não li?

Hellen 19/10/2023minha estante
Vale com certeza!
Apesar de não ter gostado muito desse, os outros são muito bons.
Os hots são tudo!!!

Giih 22/03/2024

Persaneses...
Apesar de ter essa capa levemente vergonhosa, o livro é mto bom, igual os anteriores da saga. Algumas coisas me deixaram meio "?" nesse livro e ele não me prendeu tanto quanto os outros dois, mas isso não me impediu de gostar mto do casal principal. O Dante tava se dividindo entre ser bruto e fofo o livro todo e ficou incrível essa mistura.

Vanna10 01/10/2023

Não sei nem o que dizer
Eu amo essa série, já li o do daddyvald muitas vezes kkk
Gente esse livro foi muito louco, muito fogo valha me Cristo kkkk, amei sério, vou ficar me roendo pra saber mais.
Homem/demônio obcecado pela pp todo possessivo ?????

Joele Santos 07/10/2023

"? Você é minha, deusa. A minha Soslaia."
"? Você é minha para sempre, fêmea."

Gostei do livro, e muito bom , mais eu achei o final muito rápido e um pouco confuso mais tirando isso o livro é muito bom.

archeronliessa 11/10/2023

Definitivamente o melhor da série
Por mais que eu tenha lido todos os outros da série e gostado bastante, os finais embolados, extensos e chatos sempre me faziam tirar nota do livro. A parte de climax que o casal fica separado sempre foi uma chatisse, o que eu não achei nesse livro.
É um livro que me fez pensar sobre consentimento. Acho que por mais que a mocinha soubesse impor limites, alguns ainda eram quebrados, e mesmo com a permissão dela, me fez considerar.
Os personagens com aquele clássico de monster romance que amamos onde tem muita possessividade, breeding kink (sou suspeita pois amo), a necessidade de um pelo outro e muito mais.
Amo os livros dessa autora focarem em mocinhas plus size e acho perfeita a naturalidade que ela trás. Já me identifiquei com muitas inseguranças delas.
O Dante (sim, mais um Dante que eu li esse ano) é um personagem que eu não tava nada por ele, mas eu gostei muito. Acho que a melhor cena foi ele se dando conta que estava apaixonado e que a Olive merecia "mais".
Vi alguns chamarem a Olive de boba, mas sinceramente não achei. Ela tem um instinto de sobrevivência muito bom; conseguiu se manter calma e centrada mesmo sequestrada, e quando conheceu o Dante soube guardar segredo e não se prejudicar.
O casal é muito bom, com hots bons e amei observar essa paixão deles.
Amei observar dos personagens dos outros livros e os secundários que provavelmente serão os próximos protagonistas.
Confesso que essa enrolação com a ceita e como parece que eles andam uma casa a cada final de livro e tudo só se enrola e nada se resolve me irrita bastante, então espero que acabe logo.
Adoro passar o tempo com esses livros e já quero o próximo!

Iancaha 05/10/2023

Soslaia
??"Em que merda eu me meti por causa de dez minutos na mesma sala que a 🤬 #$%!& de uma humana?"

??"ela é uma mini fêmea."

??"Não fui eu quem escolhi não conseguir parar de pensar em Oliver desde que cheguei da galeria, não escolhi quase atacá-la naquela sala sem mais e nem menos. Foi ela quem se infiltrou na minha vida. Ela quem tinha aquele cheiro deliciosamente doce, que encheu a minha boca de saliva, e principalmente, foi ela quem saiu de perto de mim e dez minutos depois fez o meu peito queimar."

??"Por favor, seja minha."