Meu coração diz teu nome

Meu coração diz teu nome Cris Lisbôa

Resenhas - Meu coração diz teu nome

adrwcalivros 27/02/2024

O questionamento que fica é: no que interfere na tu vida se a pessoa é estranha ou não? se possui manchas ou não? se tem cicatrizes ou não?

aquilo é a história da pessoa. cada cicatriz, mancha, machucado conta uma história da sua vida.

e quem te garante que o quê tu acredita ser estranho é realmente isso? quem não te garante que o normal que é estranho e não ao contrário.

sei lá, esse livro me fez refletir essas questões.

é uma boa leitura. possui lírica, metáfora, poesia. é ótimo

valeu muito a leitura.

João :) 08/02/2024

Meu coração diz teu nome.
Faz tempo em que não escrevo, muito menos avalio minhas leituras. eu costumo me invalidar demais, por sempre dar notas altas aos livro, ter muitos com 4,5/5. fazia tempo em que eu não escrevia sobre um leitura, mas este livro me fez sentir que sim, eu preciso dizer o que eu acho.
este livro, a cada página, transborda dor, armagura, amor, como se fosse ondas, as vezes leves, fortes.
Cris Lisbôa é uma autora incrível. me tocou de diversas formas durante a leitura, mas principalmente, ela foi fundo em uma ferida que nunca havia sido trabalhada. este livro é para todos aqueles que já foram julgados pela sua aparência. seja pelo o que for.
recomendo!

Yasmin 08/02/2024

Livro rápido e tranquilo de ler. Vale a pena. Conta a história de duas gêmeas, mas uma nasceu com uma mancha e é vista diferente.

Karina Greco 06/02/2024

Um grito de liberdade
Ser livre é poder ser você. Só você pode ser você.

Um manifesto pelo respeito, pela empatia, pela consciência de que todos somos iguais. Não existem diferenças visuais que devam nos limitar.

Maravilhoso!

Leonela_ 03/02/2024

Que livro é esse
Um livro diferente na forma da escrita, curto, cada página um trecho que se completa. Uma poesia nas palavras, metáforas de aplaudir em pé, cada sacada que só um leitor apurado para compreender a profundidade das entrelinhas. Super amei cada pedacinho.

Matê 30/01/2024

Romance epistolar que descreve a forma como a personagem lida com comentários maldosos que só dizem respeito a que faz e não a quem recebe, apesar de dolorido a vida é mais do que apenas se olhar no espelho e enxergar imperfeições.
Cris Lisboa me surpreendeu ao me mostrar que a vida é maior que qualquer comentário

luana 30/01/2024

Imperfeição é uma qualidade humana.
Por meio da escrita poética e profunda, a autora aborda um tema delicado, tornando-se fácil ter empatia pela protagonista.
Ele me prendeu do início ao fim e, assim como tudo que é bom, me deixou querendo mais quando acabou. Amei demais!

Leila 26/01/2024

Muito lindo
Ao ler "meu coração grita teu nome" você mergulha numa linda prosa poética, podemos nos enxergar na pele da protagonista, nos dilemas dela, o texto é muito bem escrito, frases curtas mas com muita profundidade... Amei esse livro...

camila2911 18/01/2024

Muito fluido, bem poético, reflexivo. Uma história muito gostosa de ler. Apesar da narrativa ser mais diferentona, você consegue entender o contexto e a mudança de mentalidade da personagem sobre a própria aparência.

Carol 17/01/2024

Fiquei com essa leitura em meus pensamentos por dias!
O que a gente faz com tudo que disseram sobre nós?! Esse livro curto e pegajoso, no melhor sentido da escrita sensível, direta e poética, quase perturbadora, no melhor sentido também, me pegou — porque comoveu e revirou alguns nós dentro de mim.

Em seu primeiro romance, inspirado numa história familiar, Cris Lisbôa narra as descobertas e vulnerabilidades de uma mulher que nasceu com um hemangioma vermelho no rosto (um tumor vascular benigno raro, que consiste numa aglomeração de vasos sanguíneos); enquanto sua irmã gêmea nasceu sem a condição.

Enquanto cresce sendo chamada de todo tipo de coisa, tentando se descobrir com essa condição tão rara, tão exposta, tão vulnerável, somos convidados a vivenciar nossas próprias fragilidades e inseguranças para encontrar o que sobra de nós. Ou o que realmente vemos de nós. E como lidamos com esse amor próprio que transcende as dificuldades que não conseguimos controlar.

Um livro poderoso, profundo, extremamente delicado e sensível. Amei!

site: https://www.instagram.com/carolbarbozza/

Nick 15/01/2024

Esse livro com certeza vai ficar nos meus pensamentos durante muito tempo. Que livro necessário, todos deveriam ler essa obra! O livro traz um sentimento de empatia e faz com que você se conecte com a personagem. Não sei como explicar a sensação de lê-lo, só recomendo que experimentem.

Fabiana180 08/01/2024

Impactante
Primeiro livro da escritora que leio, simplesmente amei a escrita, as palavras impactantes.
Lindo, profundo e impactante, poucas páginas e tantas reflexões.
Um livro que é um abraço apertado.

amalauxen 30/12/2023

?Eu amo você.
Essa frase não existe.
Pelo menos em algumas tribos africanas.
O que existe é: eu vejo você.
E esse ver vai além, muito além do milagre que é enxergar com os olhos, ele fala de aceitar aquela outra pessoa na profundidade de sua existência, com as luzes e também as sombras que ela possui.
Eu vejo você.
Vejo seus medos, suas vulnerabilidades, seu cansa-ço, suas feiuras, seus medos, seus descompassos emocio-nais.
E gosto de você mesmo assim.
E fico mesmo assim.
Não é bonito??

Que livro tocante, emocionante e profundo. Uma viagem em um coração com emoções únicas. Que livro ;)

Thamiris 26/12/2023

Meu coração diz teu nome
[meu coração diz teu nome]

Devo confessar, eu provavelmente não escolheria esse livro numa livraria. O título não me chamou atenção, assim como não me chamou atenção o texto da orelha.

Só li porque uma amiga me entregou e disse: você PRECISA ler esse livro para me entender melhor. Aí eu li. Ainda bem que li.

A escrita é poética e bonita, me lembrou um pouco os livros da Aline Bei. A história mexeu, remexeu e revirou.

Mil pessoas podem dizer, mas as vezes é a palavra de uma que dá corpo ao discurso das outras.

Obrigada por esse livro, Cris Lisbôa. Espero ler mais livros seus.

Nando Ataide 21/12/2023

História tocante
Uma história super tocante com uma escrita super cativante. Não tem como não sentir as emoções que transbordam pelas páginas.