Meu coração diz teu nome

Meu coração diz teu nome Cris Lisbôa

Resenhas - Meu coração diz teu nome

ajulialacerda 25/04/2024

Um livro para almas com sensibilidade poética
A escrita da autora me lembra, em alguns momentos, a escrita da clarice lispector e também o livro ?pequena coreografia do adeus? (aline bei). é bem fluida e você vai se apaixonando e sentindo aquele pequeno espasmo de prazer ao ler um bom livro.

eu costumo dizer que existem obras que só podem ser apreciadas com algum nível de maturidade. essa, então, com algum nível de sensibilidade poética.

cris escreve com a leveza de uma pena e nos atinge como uma agulha precisa bem no meio do coração.

BemVitu 15/04/2024

Nascer com uma doença de pele não é nada fácil, ainda mais quando se é uma criança e precisa aprender a lidar com o espanto e a crueldade das outras pessoas. "Meu coração diz teu nome" é uma jornada do herói cantada em poesia. Narrado em primeira pessoa, o livro retrata desde a busca dos pais por uma solução desesperada, os primeiros dias na escola ao primeiro amor. É uma obra singela, com bastante ternura e vulnerabilidade, você se coloca a todo tempo no lugar do narrado, chora junto, se alegra do mesmo modo. Foi uma leitura formidável.

P.mateuss 13/04/2024

Singelo
Esse livro têm capítulos curtíssimos. Dá pra matar ele de uma vez, tranquilo, ou saborear com calma. Foi uma boa companhia em algumas viagens de trem que fiz. É um livro bem simples e pode ser meio sem sal em alguns momentos. Mesmo assim, ele traz trechos potentes e interessantes sobre autoestima, sobre como lidar com a própria aparência e com o olhar do outro, a expectativa que temos sobre esse olhar e sobre como o externo influência nossa maré interior.

Yara 12/04/2024

Aqueles títulos que utilizo pra sair de uma breve ressaca literária, pra garantir que ainda saberei ler coisas simples e menos pavoneadas.

Karenok 10/04/2024

Um dos meus livros preferidos, com toda certeza! Cris Lisbôa tem uma escrita sensacional. O livro é escrito de maneira leve, delicado, mas traduz tanta dor e tanto de algo interno. É um mergulho pra dentro de si. Impossível não se identificar, impossível não amar.

Carolina.Manzke 30/03/2024

Cris sendo cris
O que eu gosto das escritas de Cris Lisbôa é que eu sinto as palavras dançando soltas com os olhos fechados no meio da sala.
li sorrindo boa parte do livro. custei a perceber que o sorriso ficava ali e enquanto eu passava as páginas, ele seguia comigo.
esse livro é uma história-poesia, dessas que dá vontade de ler em voz alta com alguém tocando um violão ao fundo ??

Cristina117 26/03/2024

Tocante
Quando a aparência insiste em rotular a existência de alguém. A irmã gêmea que nasceu com uma mancha vermelha no rosto, sendo xingada gratuitamente pela sociedade. Ainda sim, dentro de sua inocência, consegue se ver, mesmo querendo que as pessoas não demorassem seus olhos nela.

Até onde alguém aguenta ser humilhada? Existem situações capazes de destruir a autoestima? Palavras que condenam o destino?

Uma prosa poética linda que aborda o amor fraterno, a resiliência e as dores de quem é diferente.

Hév 21/03/2024

Apesar de silenciosos, nossos espelhos diziam muito.
Descobri esse livro por acaso e quando vi na descrição que a protagonista tinha um hemangioma imediatamente furou a lista de leitura, eu também tenho um :) Os meus vazinhos azuis, vermelhos e roxos são no braço, então facilmente ?escondíveis?, ao contrário do da protagonista, que é na face e inoperável. Nos meus quase 8 anos de cirurgias convivi com muitas crianças exatamente que nem ela, então imagine que delicado e especial foi ler essa visão em um livro tão lindamente escrito. A autora realmente tem um dom com as palavras e que bom pro mundo que resolveu compartilhá-lo. Um dos livros mais poéticos que já li, merece muito mais fama.

Hellis 29/02/2024

Simples e necessário
Um livrinho tão pequeno, mas extremamente sensível, delicado, de certa forma doloroso e poético. Trata de um tema ?clichê?, mas de uma forma não clichê, de um ponto de vista muito precioso!

adrwca 27/02/2024

O questionamento que fica é: no que interfere na tu vida se a pessoa é estranha ou não? se possui manchas ou não? se tem cicatrizes ou não?

aquilo é a história da pessoa. cada cicatriz, mancha, machucado conta uma história da sua vida.

e quem te garante que o quê tu acredita ser estranho é realmente isso? quem não te garante que o normal que é estranho e não ao contrário.

sei lá, esse livro me fez refletir essas questões.

é uma boa leitura. possui lírica, metáfora, poesia. é ótimo

valeu muito a leitura.

João :) 08/02/2024

Meu coração diz teu nome.
Faz tempo em que não escrevo, muito menos avalio minhas leituras. eu costumo me invalidar demais, por sempre dar notas altas aos livro, ter muitos com 4,5/5. fazia tempo em que eu não escrevia sobre um leitura, mas este livro me fez sentir que sim, eu preciso dizer o que eu acho.
este livro, a cada página, transborda dor, armagura, amor, como se fosse ondas, as vezes leves, fortes.
Cris Lisbôa é uma autora incrível. me tocou de diversas formas durante a leitura, mas principalmente, ela foi fundo em uma ferida que nunca havia sido trabalhada. este livro é para todos aqueles que já foram julgados pela sua aparência. seja pelo o que for.
recomendo!

Yasmin 08/02/2024

Livro rápido e tranquilo de ler. Vale a pena. Conta a história de duas gêmeas, mas uma nasceu com uma mancha e é vista diferente.

Karina Greco 06/02/2024

Um grito de liberdade
Ser livre é poder ser você. Só você pode ser você.

Um manifesto pelo respeito, pela empatia, pela consciência de que todos somos iguais. Não existem diferenças visuais que devam nos limitar.

Maravilhoso!

Leonela_ 03/02/2024

Que livro é esse
Um livro diferente na forma da escrita, curto, cada página um trecho que se completa. Uma poesia nas palavras, metáforas de aplaudir em pé, cada sacada que só um leitor apurado para compreender a profundidade das entrelinhas. Super amei cada pedacinho.

Matê 30/01/2024

Romance epistolar que descreve a forma como a personagem lida com comentários maldosos que só dizem respeito a que faz e não a quem recebe, apesar de dolorido a vida é mais do que apenas se olhar no espelho e enxergar imperfeições.
Cris Lisboa me surpreendeu ao me mostrar que a vida é maior que qualquer comentário