A Estranha Sally Diamond (eBook)

A Estranha Sally Diamond (eBook) Liz Nugent

Resenhas - A estranha Sally Diamond

1965 encontrados | exibindo 91 a 106

fabspadua 01/06/2024

My opinion
Um livro INCRÍVEL, é muito bem escrito e a história é de muita qualidade. Um livro criminal que de seduz e faz você viciar e engolir as palavras e consequentemente o livro.

Vale muito a pena a leitura, não gostei do final, mas é porque não foi o final que eu queria, então meio que o problema sou eu e não o livro ?

Marcinha 01/06/2024

A estranha Sally Diamond
A escrita é fluida, mas a história é muito pesada. Aqui temos a Sally com 42 anos e com seu problema de socialização que descartou o corpo do seu pai de uma forma nada aceitável, após esse episódio ela se torna conhecida e sua história também. Vamos acompanhar a vida da Sally até seus 45 anos e entender o que houve para que ela tenha esse problema de socializar e tenha um cérebro tão literal. Digamos que ela seja o ponto de luz da história e dei muitas risadas com sua sinceridade, porém não gostei de como toda sua evolução foi destruída pela autora no fim do livro. Não é uma história de reviravolta, mas o fator curiosidade é bem relevante o que te leva até o fim do livro sem grandes dificuldades.
Atenção esse livro possui muitos gatilhos de violência contra a mulher, abuso psicológico, então não recomendo a todo tipo de leitor por ser uma superfície bem hostil e violenta.

Dani 01/06/2024

Muito bom!
A mente de Sally, apesar de funcionar perfeitamente bem, segue uma lógica muito particular. Ela não tem muitas recordações de quando era criança e leva à risca tudo o que escuta. E é por isso que não consegue entender por que o que fez com o corpo do pai, depois de encontrá-lo m0rt0 certa manhã, foi errado. “Quando eu m0rrer, pode me jogar no lixo”, foi o que ele pediu.

Desde que ouvi esse pequeno trecho fiquei completamente maluca para ler esse livro! E assim que comecei, não consegui largar. Aqui temos um suspense psicológico, que vai se desenvolvendo em torno da história da Sally, principalmente relacionado à coisas que aconteceram quando ela ainda era uma criança.

Um ponto que eu já tinha escutado de algumas pessoas, é que o final desse livro não agradaria a todos. E realmente, depois que eu terminei fiquei digerindo a história e assimilando tudo por um tempo. Porque apesar de se tratar de um livro de ficção, é tudo muito real. Parecia que eu estava realmente acompanhando um caso de true crim3. A autora tem uma escrita envolvente, e ela faz com que a gente se apegue à Sally, e passamos toda a história aflitos com o que poderia acontecer com ela, e torcendo para que fique tudo bem no final. Mas na vida real, nem tudo sai como a gente gostaria não é?! Esse livro conseguiu me fazer esquecer que eu estava lendo, e acho que foi isso que me fez gostar tanto.

Para quem gosta de thriller, suspenses psicológicos, eu super recomendo! Mas fica o alerta que o livro aborda temas sensíveis, então eu recomendaria checar os gatilhos antes.

site: https://www.instagram.com/p/C4jHy8crlfC/

Gleiceq 01/06/2024

Uau!
Simplesmente hipnotizada!
A construção dos personagens, a forma como eles são inseridos na história, são perfeitos. Adorei.

Lori Bulhak 01/06/2024

Como podia ser por mim se eu nunca tinha pedido aquilo?
A estranha Sally Diamond conta muito mais do que só a história de uma garota "estranha" e/ou com problemas sociais que jogou o corpo do pai em uma lixeira e tocou fogo.

Aqui temos suspense, mistério e uma história paralela que começa na segunda parte do livro (dividido em três partes) que achei muito legal de acompanhar.

O começo do livro é meio simples e direto mas a narrativa vai se construindo e desenvolvendo junto com a personagem ao longo da história e é incrível ver a evolução que a Sally vai conquistando, o que me deixou um pouco frustrada com o final do livro.

Gostei muito dos capítulos alternados e ter esses dois pontos de vista. Não gostei muito do final, achei um pouco abrupto para todo o desenvolvimento que teve, mas não apaga de jeito nenhum todo o decorrer do livro. Na verdade, uma parte do final eu achei bem realista então não me incomodou terminar assim mas a outra parte me deixou frustrada.

Me entreti bastante lendo ele, tem várias passagens engraçadas e outras bem sérias que vão fazer você soltar aquele arzinho pelo nariz ou até rir mesmo, que vão fazer você sentir raiva e nojo e até empatia.

Adorei a parte em que eles estão na Nova Zelândia e o Peter faz amizade com o Rangi. Fala bem brevemente sobre os maoris, mas foi o suficiente para despertar minha curiosidade e eu ir pesquisar mais, adoro quando o livro me mostra algo novo, principalmente uma cultura nova.

Li por recomendação do Paulo Ratz e também recomendo muito esse livro ?

Caroline1559 01/06/2024

Que leitura surpreendente gostosa
Apesar do assunto pesado, livro gostoso de ler, com partes engraçadas, amei demais e não queria que chegasse o fim. Sobre o fim, não sei se amei ou odiei kkkkk mas indico demais a leitura dele.

Mari 02/06/2024minha estante
Ahhh no final não é a Sally que vai ao concerto, mas sim os irmãos da Lindy

Landresa 02/06/2024minha estante
Obrigada, agora fez sentido... Confundi o nome dos lugares.

Isadora 31/05/2024

Perturbador
O livro trata de temáticas bem pesadas, foi difícil terminar embora a escrita seja fluida. Nas partes sob o ponto de vista do Peter, me sentia extremamente abalada e perturbada. Achei o desfecho da Sally muito abrupto e corrido, poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido.

RosanaFraga 31/05/2024

Vc deve ler esse livro!
Que livro!
Eu amei esse livro.
Uma história sem enrolação, escrita pelo ponto de vista de 2 pessoas, e o que mais me estigou foi o final de cada capítulo, sempre num ponto muito estratégico, fazendo com que vc leia o próximo e o próximo...
Li o livro super rápido, pois a história te prende demais, mesmo sendo um caso horrível, porém curiosa e vc tenha entender a cabeça de um pedófilo e o que leva a pessoa a cometer seus crimes.
NÃO LEIA SE TE DER GATILHOS!!!!
Temos aqui um pedófilo que sequestra uma menina com 11 anos e a mantém em cativeiro por 14 anos, e ela tem 2 filhos com seu agressor.
O livro é escrito com o ponto de vista de Sally que é filha mais nova desse crime, que futuramente foi adotada por um casal de médicos, e Peter que é o filho mais velho e que é criado pelo pai (o pedófilo).
São ponto de vista bem distintos, e uns história com vários Plot Twist, vc não consegue parar de ler, pra descobrir até onde isso vai, e vai longe....
Super recomendo!

Dora 31/05/2024

Que leitura surpreendente
Descobri o livro pelo Paulo Raatz e, como sempre, não me arrependi de ter lido um livro indicado por ele. A leitura prende MUITO e tem inúmeras reviravoltas, dei 4,5 porque não gostei do final, senti q todo o progresso feito pela personagem foi jogada no lixo

1965 encontrados | exibindo 91 a 106