Persona: A Maldição de Ambrose

Persona: A Maldição de Ambrose Jaine S Lima

Resenhas - Persona: A Maldição de Ambrose

artreb3ca0 11/01/2024

O livro é uma grande montanha russa, ele começa bem, depois fica meio ruim, daí volta a ficar legal.

mas em maior parte o livro se passou bem arrastado, a história um pouco confusa.

apesar disso, é importante destacar que a fantasia do livro é interessante e até mesmo uma novidade, mas a autora pecou em não desenvolver a magia direito, então acabou que ficou super jogado, tinha bastante potencial, pena que foi desperdiçado.

o casal é bom, os personagens são interessantes.
o final é a melhor parte, gostei da forma como a autora quebrou a maldição, foi uma surpresa boa.
apesar do final ter sido bom, não anula as partes mais arrastadas.

é uma fantasia boa, tem uma pitada de romance e de mistério!
Obrigadaaaaa ???

Maduð« 28/01/2024

Amei de coração
Esse livro apesar de ter tudo para ser fantasia, ele é focado no romance em si.
Gostei muito de ver as interações, os flertas, o empoderamento dala em certas ocasiões.
Tudo simplesmente perfeito.
Foi uma leitura leve e fluida, amei a trama.
Amei o plot Twist ( que para muitos podem não ser considerado o melhor, mas esse encheu meu coração e deixou ele quentinho )
Simplesmente a leitura mais viciante, só queria terminar e terminar, mas quando tava perto de acabar, não queria acabar
Simplesmente perfeito ????????
Jaine S Lima 06/02/2024minha estante
Muito obrigadaaa ?

evemm 03/01/2024

Que livro bom, não esperava me prender, a leitura foi muito fluída, eu queria saber de mais a cada capítulo que chegava, muito bom, recomendo para quem gosta de fantasia e um romance, MUITO PERFEITOOS
"Nada nesse mundo vai mudar o fato de que você é minha mulher, minha Arquiduquesa, nada. Mas eu quero que todos saibam, todos vejam o quão afortunado eu sou. Mas isso só vai ser especial para mim, se for para você, e não preciso de nada mais além de acordar ao seu lado todos os dias." Diaval você é simplesmente o homem perfeito dos sonhos.

Anna 30/12/2023

LEIAM!!!!!!!
Um dos melhores livros que eu li esse ano, eu não conseguia parar de ler ele e quando eu não estava lendo eu estava pensando nele, não consegui parar até chegar no final. Esse livro te prende do começo ao fim, o começo lhe intriga, o meio te fascina e o final surpreende. A gente pensa que já consegue imaginar o que está acontecendo, mas a autora lhe mostra que você tá totalmente errado e que é muito bom estar errado, porque a realidade é muito melhor. A escrita é uma delícia de se ler, o desenvolvimento dos eventos e dos personagens são muito bem feitos, eu não sou uma pessoa fácil de agradar e eu amei o livro todo. Eu com toda a certeza vou planfletar esse livro pra todo mundo que eu ver na rua.
Leticia Felix 30/12/2023minha estante
fiquei com vontade de ler

Anna 03/01/2024minha estante
você não vai se arrepender

Tamara 26/01/2024

Fantasia, romance e um pouquinho mais ??
A história de Persona é uma releitura do conto de fadas a Bela e a Fera. A leitura é facil e fluída, os personagens são bem descritos assim como o desenvolvimento deles.
Minha única critica é que alguns plots do final pareceram desnecessários, como se escritos apressadamente para trazer um fechamento pra todas os personagens (acho ate interessante quando algumas coisas acabam no misterio).

Ana Morilho 21/04/2024

EU AMEI.
Eu nem sabia que era um livro nacional, oq me fez gostar mais ainda dele, mas é muito massa a história, e como a maldição acaba.
Eu acho que é inspirado em a bela e a fera, mas é muito melhor apenas.
No começo vc fica "ue???" mas a autora consegue explicar tudo, e aí se torna genial, ameiii. Super recomendo.

JAlia372 10/02/2024

Melhor do que eu esperava!
a volta às aulas me atrapalhou muiiito, mas lembro que eu gostei mto do começo. teve um momento em que eu achei a história um pouco parada, mas no geral é muito bom.

Patrícia Morais/@sistersbookaholic 06/12/2023

UMA FANTASIA INSTIGANTE E MISTERIOSA!
O que você vai encontrar nessa leitura:

Magia
Mistério
Slow burn
Monstros e feras
Fantasia com romance
Releitura de A Bela e a Fera

No império Griffo, todos conhecem o arquiducado de Ambrose, o lar do Arquiduque amaldiçoado. A cada vinte anos, uma dama é enviada como noiva para o Arquiduque Ambrose, mas após adentrar no Palácio Negro, nunca mais é vista.

Todos o conhecem como "o príncipe ass4ssin0". Ambrose tem mais de duzentos anos, amarrado na maldição, à espera que alguém o liberte do seu castigo, mas nenhuma de suas quatro noivas conseguiu quebrá-la.

Mabel vive com sua mãe e seu irmão. Ela aguenta diariamente os preconceitos por conta de boatos sobre sua mãe. Quando a quinta noiva do Arquiduque lhe oferece o trabalho no Palácio Negro, lar do Ambrose, ela ignora seu medo e aceita acompanhar a noiva de Ambrose para dentro do palácio.

"- A magia pode ser incrível, Mabel, mas também perigosa. Se não usar com sabedoria, ela pode ser contra você e as pessoas que estão com você. Nada é mais ambíguo do que a magia."

Essa é uma leitura que te fisga do começo ao fim, pois temos aqui uma história cercada de muito mistério!

Mabel é uma protagonista forte e curiosa e está disposta a descobrir todos os segredos que existem dentro do Palácio.
Já o Arquiduque Ambrose tem um ar misterioso que eu particularmente amo!

Foi apaixonante acompanhar o romance desse casal, cada interação entre eles era um suspiro.
(PS: Ele fez uma biblioteca por causa dela)

Persona: A Maldição de Ambrose é um livro com o enredo bem desenvolvido, com uma ambientação gótica, muitos segredos, romance e um plot inimaginável!
A escrita da Jaine S Lima é maravilhosa e com certeza quero ler outros livros dela.

site: https://www.instagram.com/p/C0hBYF3suBm/?img_index=1

AnaLu184 22/12/2023

Cara, que surpresa boa esse livro. Comecei despretensiosamente e terminei com gostinho de quero mais. A história que autora criou é envolvente, a os personagens super cativantes. Amei a Mabel, ela é o tipo de protagonista que eu adoro, que não é uma tonga. E o que dizer do Ambrose? Adorei ele e como ele é um doce. Gostei também dos personagens secundários, porém acho que poderiam ter sido um pouco mais explorados (a Cecília e o Erick) e, além disso, a relação dela com a mãe dela poderia ter sido um pouco mais desenvolvida também. Outra coisa, que é bem particular, que me deixou com um que de falta, foi o hot, tem uns livros que tem tanto hot desnecessário e tem alguns, como é o caso desse, que tudo que eu queria era uma ceninha, principalmente de um personagem que diz que chicotes e cordas não serevem apenas para punição. No geral, amei.
Jaine S Lima 27/12/2023minha estante
Obrigada ?

Valeria 12/04/2024

O livro é bom, mas podia ser melhor. Tem alguns parágrafos confusos, li alguns mais de uma vez para entender. Alguns furos. O casal é fofo.

Ivyschaoticworld 16/11/2023

Impossível não amar ???
Essa história me deixou completamente obcecada, eu dormia e acordava pensando nesse livro ?
Com a escrita fluida a autora te transporta para um mundo incrível. Cheio de mistérios e segredos que vai te deixar cada vez mais instigado; com romance, plots e injustiças esse livro vai te prender do início ao fim.
Criei várias teorias sobre a maldição, em uma parte até acertei ?. Mas o motivo, a história que está por trás da maldição....MEU DEUS eu fiquei em choque ?? nunca teria imaginado isso.
Amei a construção do casal, aí gente, ele fez uma biblioteca por causa dela ?. O livro termina com chave de ouro com tudo sendo resolvido, inclusive os assuntos dos personagens secundários. Só queria mais uma casquinha deles dois juntos ???
Amei demais e super indico ? E ai ficaram curiosos?
Instagram: @ivyschaoticworld
Carolð 16/11/2023minha estante
Amiga!! Vou colocar na minha lista

Ivyschaoticworld 18/11/2023minha estante
Você vai amar! Ele é maravilhoso ? é uma fantasia mais leve, mas com muito mistério, romance e injustiças ??

Gabriely.Sousa 22/11/2023

Eu li esse livro quando ele ainda era uma fanfic, não tenho palavras pra descrever como esse livro é maravilhoso
Jaine S Lima 24/11/2023minha estante
Obrigadaaaaa ??

Leitora 22/01/2024

Perfeito
Eu li sem muitas expectativas então o livro me surpreendeu MUITO, é uma fantasia bem leve e rapidinha regada pelo romance, adorei que o final ficou bem fechado e a autora realmente resolveu tudo até dos personagens secundários.

Não é um livro muito complexo, os mistérios são fáceis de serem resolvidos mas não deixam de ser muito bons.

Quer uma fantasia leve com bastante romance e um toque de mistério? Então esse livro é a escolha perfeita.
Muito obrigada ??

Lara 08/01/2024

Surpreende
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. O quão maravilhoso ele é, o qual perfeito são os personagens. Uma trama inebriante com um suspense maravilhoso e um romance de tirar o fôlego. Surtei demais lendo (do jeito bom), só tenho isso a declarar, eu AMEI com todas as minhas forças.
Obrigadaaaa ?

Bianca S 17/01/2024

Ok
Legal, mas a partir de determinado momento ficou um pouco arrastado pra mim.

e tb achei q alguns dialogos entre os protagonistas (principalmente do arquiduque pra menina) criaram uma expectativa q não foi atendida ao longo do livro, achei meio perdidas do contexto (essas frases).

pra quem gosta de fantasia e gosta de coisa de época, acho q deve gostar.

agora tem mts reflexoes boas. principalmente as de inicio de capitulo.