Como não se apaixonar por um nerd

Como não se apaixonar por um nerd Ani Marques

Resenhas - Como não se apaixonar por um nerd

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julii30 09/03/2024

A premissa do livro é confusa
Esse livro me deixou extremamente decepcionada, uma vez que eu adorei o livro anterior da autora, e uma vez que eu me apeguei à escrita dela, então, vocês conseguem imaginar a minha decepção ao ler um livro com uma protagonista meio chatinha e com um enredo bem mais ou menos que foi decaindo ao longo.

Para começar, o livro tem como foco um acordo feito entre Tess e Finn, acordo esse que até agora eu não entendi como funciona, e como beneficia alguém além da Tess, dificultando com que eu enxergasse um pingo de romance entre eles. Ou seja, a premissa do livro é confusa, os objetivos dos protagonistas são jogados e sem muito foco - como por exemplo o fato do Finn querer mais do que tudo perder a virgindade, mas nunca se permitir ter algo com alguém, e o fato da Tess passar o livro todo dizendo não querer relacionamento, mas toda hora forçar algo com o Finn.

Resumindo, eu não gostei muito do casal, pois além de serem confusos, são chatos. Finn é repetitivo o livro inteiro, parecendo um disco arranhado e muitas vezes babac*, ao ponto de me fazer querer dar na cara dele - o que me decepcionou, pois eu esperava realmente que ele fosse um Golden, mas o homem é um Pitbull, só sai dando fora e patada, e a Tess é uma personagem tão insignificante que ela estar ou não no livro não faz a menor diferença para mim, uma vez que ela não tem nada de marcante.

Outra coisa, eu pontuei no livro anterior como me incomodou o fato da autora ter pego a história triste dos protagonistas e ter desenvolvido de forma jogada. E preciso sobre a reta final do livro, onde a autora coloca uma morte trágica na vida do Finn e um revelação bombástica em relação à Tess - que nem foi tão bombástica assim, e que foi resolvido em pouquíssimas páginas e depois foi esquecido.

A verdade verdadeira é que nada salva muito nesse livro, todos os personagens estavam no auge de chatice, estavam insuportáveis ao extremo, e confesso que a minha vontade de ler os próximos livros da saga está diminuindo, uma vez que parece que Drew irá ficar com a Priya - uma personagem que não entregou nada em momento algum.

Ordem Favoritos:
1 - Como Não Se Apaixonar Por Um Bad Boy (Zion e Alexa)
2 - Como Não Se Apaixonar Por Um Nerd (Finn e Tess).

Camis23 31/10/2023

Nerd X Popular ???
Nesse novo lançamento da Ani vamos encontrar uma comédia romântica em um universo de universidade. Este é o segundo livro sobre quatros jogadores de futebol americano que são extremamente populares, formado por Zion, Andrew, Russel e Finnick.

Nosso menino Finn é um nerd, Halfback do time, pai do James Bode (sim, ele tem um bode de estimação, fofo demais né?) e nosso pequeno Finn ainda é virgem e acredita cegamente no amor verdadeiro e está se guardando para a mulher da sua vida, mas tudo muda completamente quando a Thereza aparece na sua vida.

Tess é uma ótima líder de torcida, super dedicada e guarda um grande segredo sobre sua vida. Ela se vê perdida quando está com sérios problemas em cálculo avançado e precisa passar na matéria para não perder sua bolsa e é ai que nosso halfback entra e toda a história deles começam.

Finn se vê sem opções quando Thereza propõe que ele a ensine a matéria e com seu jeitinho persuasivo ele acaba topando, e com isso fazem um acordo. Ele ensina a matéria a ela e ela o ajuda a achar a mulher da sua vida. Se preparem pra isso ok?

É meu primeiro contato com a escrita da Ani e posso dizer que estou encantada demais com tudo, a escrita é muito fluída e a história te prende demais, consegui terminar o livro em um dia e meio. Os personagens são fantásticos, engraçados (os meninos rendem boas risadas, amo o companheirismos deles.

A insistência da Tess em querer ficar com o Finn, as cenas de ciúmes que um sentia do outro e quando alguém perguntava falavam que não gostavam um do outro, foi tão gostoso de acompanhar eles se apaixonando um pelo outro. Quando o Finn resolve jogar tudo pra cima e perder a virgindade com a Tess, eles não se desgrudam mais e começam a se ver quase todos os dias (aqui já dava pra saber que eles estavam se apaixonando mas ninguém dava o braço a torcer)

Infelizmente acontece um acidente e o Finn perde alguém próximo. Depois do acidente é só ladeira abaixo sabe, mas fiquei muito feliz com o final e com o coração quentinho.

Pretendo ler os outros livros da autora, todo sucesso Ani ???

Letticiaa 28/04/2024

James bode
Gostei bastante dos protas e seus amigos, um livro leve e gostosinho de ler. O final foi um pouquinho corrido, mas tudo certo

liaramoss 06/05/2024

Quase nada se salva aqui
70% do livro são diálogos com palavrões que não chegam a lugar nenhum. o resto é uma história muito fraca, mal desenvolvida e dois personagens mal aprofundados. tem certos capítulos curtos que podiam ser excluídos pois não agregam em nada. o plot final é mal usado, não chega a lugar nenhum, eles se resolvem do nada em um momento bem triste. eu achei muito mal escrito mesmo.

clarambola0 28/01/2024

JAMES BODE, UM ÍCONE.
Desenvolvido para ser uma comédia romântica, acompanhamos o jogador de futebol americano e virgem, Finn Johnson, designado para ajudar a líder de torcida Thereza Smith, filha de um bilionário, a passar na matéria optativa de cálculo avançado da faculdade. Respondendo o favor, Tess tem como compromisso, ajudar o garoto a encontrar o seu verdadeiro amor.

Mas, apesar de ser uma estimulante proposta, não é o que recebemos.

O NERD:
Temos o jogador branco (e nem um pouco menos popular, como estamos acostumados com os nerds de livros), Finnick Jhonsson. O jovem, para melhor dizer, é completamente insuportável. O desenvolvimento de seu possível cavaleirismo, é na verdade uma farsa para encobrir o quanto é babaca com garotas que ele não está interessado. O seu insistente apelo por encontrar uma alma gêmea é estressante, já que o garoto não abre possibilidades para o sentimento romântico florescer.

A LÍDER DE TORCIDA:
Podemos considerar que a ?bad boy? da narrativa, Thereza Smith, na verdade, não cumpre, em nenhum momento, a parte do seu acordo na história. Já que a mesma fica o livro inteiro dizendo o quanto o nosso protagonista masculino é gostoso, e deixando claro a sua necessidade (muito incômoda) de querer transar com o jogador, apesar de Finn dizer inúmeras vezes que não deseja o mesmo.

Em nenhum momento temos de fato o lado de Tess no acordo, o que é muito, muito, muito triste. Pois seria simplesmente fantástico esta dinâmica, para assim, o desenvolvimento romântico funcionar.

Outro aspecto que não funcionou (pelo menos para mim) foram os amigos de Finn. Todos malditos (com exceção do Rus, ele é um querido). Mas vamos falar precisamente de Drew (mas rapidinho do Zion, ele calado é um poeta!), bom, o capitão do time é um famigerado ESCR0T0 em todas as razões, mas precisamente com o Finn.

Aproveitando o embalo, a amiga de Tess é uma querida figurante que precisa dar um pé na bunda do melhor amigo (conselho de prima
Julii30 15/02/2024minha estante
Adorei, foi certeira demais

leiturasdadriane 31/10/2023

Finn & Tess
Para quem ama uma comédia romântica vibes sessão da tarde, ou filme da Netflix, sem dúvida esse livro irá te prender do início até o final.
Finn é um dos participantes do " quarteto fantástico", o nerd, virgem e que a sua meta é encontrar sua alma gêmea que seus mais e terem seus felizes para sempre, porém o destino sempre coloca as mulheres mais louca em seu caminho.
Tess é uma líder de torcida, espontânea, desinibida, sem papas na língua, fala o que vem na cabeça, e seu objetivo é se formar e ter um meio de sustento, mas que esconde um segredo de todos.
Por conta de uma matéria da faculdade ela acaba entrando em um acordo com Finn, ele ajudaria ela a passar enquanto ela o ajuda a achar a tal alma gêmea, porém esses dois juntos são puro suco da química, ficando difícil ambos resistirem a essa tensão que os envolve.
A leitura é extremamente fluída, com cenas bem quentes, algumas bem engraçadas, além de cenas tensas que iram dar um 360° na leitura, os meninos continuam com aquele entrosamento que se torna sempre algo que só acrescenta ao livro.
Será que Finn finalmente encontrará seu amor?
Tess conseguirá resistir ao Golden boy do Finn com seu jeitinho fofo de ser?

Rosangela Thomaz 02/11/2023

Um romance muito engraçado e envolvente! Thereza e Finn me conquistaram! Amei ler esse romance! Eu indico a todas esse livro!

duda_andreo 07/11/2023

Clichêzinho que amamos mas faltou?
Eu gostei do livro mas achei ele um pouco sem sal em algumas partes, além de erro de continuidade nas cenas e algumas falas que me deixavam confusa se eram da mocinha ou do mocinho. Achei que a autora se perdeu um pouco nisso.

Mas apesar disso, o casal é bem fofo além de ser uma leitura rápida.

Marii 21/04/2024

Por mais que eu tenha lido rapidinho, não sei se gostei, mas também não desgostei, está bem em cima do muro pra mim, os personagens são interessantes na sua essência mas muito "superficiais" por que a autora pegou um adjetivo e definiu o personagem como APENAS isso. A história é envolvente mas do meio pro final ficou bem corrido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5