Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

rebeca1165 16/01/2024

Que livro bom?? um pique netflix/disney sabe, me surpreendeu positivamente me assustei com as páginas mas não é chato ou cansativo em nenhum momento da leitura, tem um ótimo desenvolvimento e até leria mais ansiosa pro conto extra delas

soso.taylors 15/01/2024

lírios representam o amor entre duas mulheres!! <3
meu deus o que eu posso falar desse livro além de rasgar elogios?? ele tem 620 páginas mas poderia ter 1000 e eu não em cansaria de lê-lo, que espetacular, eu senti todas as emoções e sentimentos das protagonistas, toda a ansiedade na natalie e medo de amar da esther mas elas aprenderam a se amar e amadureceram juntas pra poderem se relacionar de uma forma tão bonita e isso é um ato de amor verdadeiro e puro.
eu me apaixonei por esse livro já nas primeiras páginas, eu só tenho a agradecer a autora por ter escrito da melhor forma POSSÍVEL, é hipnotizante ler Colegas de Quarto! você não consegue parar, eu mesma enrolei um pouco só pq não queria acabar tão rápido.
eu me sinto obcecada pela esther e querendo uma pra mim, gente que mulher!!! e foi incrível ver ela se permitindo amar e ser amada e a sua relação com a mãe melhorando mesmo que só um pouquinho.
é incrível a amizade da elisa e da natalie, tão linda e carinho mesmo com aquela pequena diferença de idade elas se completam!! e a todas as outras que acolheram a natalie e se mostraram ótimas amigas, teve muitos momentos turbulentos e brigas pesadas até demais mas ainda bem que tudo de certo no final.
eu favorito muito esse livro e irei recomendá-lo sempre, queria que a autora escrevesse um segundo volume mas dessa vez com 1000 páginas!!!

imslost 15/01/2024

????
Sinceramente, fiquei muito decepcionada durante a leitura do livro.

Depois de ler TANTAS resenhas boas sobre a história, antes de começar estava super animada. Infelizmente, não gostei tanto.

Achei os diálogos super artificiais e muitas coisas me irritaram, como o comportamento da Natalie. Até a metade do livro eu só conseguia pensar nela como uma menina ingrata e irritante que estava desperdiçando uma grande oportunidade a troco de nada.

Essa pose dela de ?rebelde? chata me fez querer abandonar o livro várias vezes. Fala sério, ia doer se ela usasse a saia abaixo do joelho desde o início? Os motivos dela para não seguir as regras eram mais superficiais do que tudo.

Quanto ao relacionamento dela com a Esther, achei fofo. A história ficou bem melhor pro final do livro, e deu pra perceber o desenvolvimento pessoal delas, que interferiu positivamente na relação amorosa que elas tinham.

Apesar de não gostado da leitura, o livro retrata assuntos importantes de maneira responsável, como a pedofilia e a saúde mental.

É um livro bem ?teen?, talvez tenha sido por isso que não me identifiquei tanto.

Natalia1590 15/01/2024

?°Colegas de Quarto°?
Ok! Esse livro é a discrição de como é ser uma adolescente. É incrível poder ver as confusões, os sentimentos, as classes sociais diferente e até o preconceito de certos privilégios. Foi tão completo que parece mesmo real, sem contar que se passa no Brasil.
Amei as meninas (todas) com todo meu coração. Adorei como tudo foi se resolvendo (mesmo me estressado com certas questões, mas foi necessário), e principalmente o cotidiano da Natalie e Esther.
E foi muito bom ver o desenvolvimento de tudo e quando eu quero dizer tudo é TUDO mesmo, pois teve um mudança gigantesca de amadurecimento e de certas questões. Então posso dizer que amei esse livro, mesmo sendo um pouco demorado kkk
Tenha uma boa leitura e não desistem das minha meninas ?

oliver 14/01/2024

Colegas de quarto
Confesso que quando vi o tamanho do livro fiquei um pouco receosa, mas a história é tão cativante e envolvente. A leitura fluiu tão bem que nem percebi o tempo passar, cada página valeu a pena!

Dolinski 13/01/2024

Muito bo
História muito envolvente, personagens cativantes e muitos trambiques e bitolagens, recomendo muito.

Isabela 13/01/2024

Perfeito!!
Depois de um bom tempo sem ler livros comprei um kindle e peguei Colegas De Quarto pra ler. Melhor decisão que tomei, pois que livro delicioso, fiquei viciada nele e agora que acabou tô até sentindo um vazio no peito kkkk. Enfim, além do romance das meninas ele fala de outros assuntos bem interessantes, vale muito a leitura. Natalie e Esther já estão no meu coração

juh 13/01/2024

Foi a minha primeira vez lendo um romance tão extenso, mas eu gostei bastante do casal. Não estava criando expectativas e fui surpreendida, amei o desenvolvimento delas; são muito fofas. Foi uma leitura super divertida, mas como sou apaixonada por romances adolescentes, me considero suspeita kk

duda.magno 13/01/2024

To apaixonada??
Acho que nunca li um romance tão longo assim, quando vi o número de páginas fiquei cm muito medo de ser cansativo e ficar só enrolando linguiça. MAS NÃO. a escrita da autora é tão leve, tão fluída e envolvente que você nem percebe que leu 600 páginas de um romance adolescente. e diga se de passagem, que romance, viu? absolutamente tudo na história foi tratado com muita responsabilidade, sem pressa, dando a devida atenção a todos os problemas e obstáculos que surgiam. eu amei MUITO como a autora trouxe a tona essa coisa da terapia, e é muito legal como isso prova e também contradiz muito a teoria de vários romances que é o "se os personagens fizessem terapia não teria livro", pq a partir do momento que todos no livro começam a fazer, os problemas vão se resolvendo e elas vão aprendendo a lidar com as situações mas isso não impede de surgirem problemas novos que as personagens lidam, tomando controle da situação e das próprias emoções, e é LINDO ver a evolução de todos. inclusive eu gostei mt também da atenção dada aos personagens secundários, que me apeguei e me apaixonei tanto quanto as protagonistas. recomendo muito esse livro, precisamos de mais romances sáficos calhamaços!!

Mariana113 13/01/2024

POAKSOSOAOOSOSOAOA MEU DEUSSSSSSS
Sinceramente eu não esperava nada desse livro achei que era mais um clichezinho mas me surpreendeu tanto, é um romance com tantas e tantas extensões

minha parte favorita é como a gente consegue ver eles amadurecendo não só as principais como todos os coadjuvantes, eu comecei odiando muita gente e terminei amando todos

A construção da mente da mãe da Esther foi tão especial a relação de amizade dela com a lisa e de gratidão da mãe da lisa sobre os acontecimentos

é um livro que aborda diversos temas sensíveis e conclui todos os ciclos abertos, especial demais autora.

Caths 13/01/2024

1° do anoo
Amei mto, a leitura flui mto, apesar de ser um livro longo.
O desenvolvimento dos personagens é mto lindo de se ver, e a relação de família que as personagens criam com os parentes das mesmas é tão lindo, recomendo demais.
Mas também informo que tem cenas que dá um odiozinho no coração

Yasminmary4 11/01/2024

Perfeito!!!!!
Maravilhoso!!!!! Um romance fofo, adolescentes, que mostra o amadurecimento das personagens em todo o processo de quando elas se conhecem até o final. Adorei que a autora mesmo não sendo frequente mostra o ponto de vista das duas. Além de abordar assuntos sensível mas que é importante mostra. Favoritismo!!!!

carlamariaa00 11/01/2024

Fofíssimo!!
Amei essa leitura, leve divertida e madura!! o relacionamento das meninas evolui muito durante o livro e a leitura foi muito mais positiva do que eu esperava. perfeito para o que eu precisava no momento

Bruna 10/01/2024

Colegas de Quarto
Antes de começar o livro eu fui e voltei mil vezes porque não tinha certeza que ia gostar de um romance entre adolescentes - não tenho paciência com adolescente -, mas pelas poucas páginas que tinha lido já não conseguia mais deixar a historia pra lá e tive que ler.

Começarei pelos pontos negativos:
- Eu prefiro ler casais demissexuais porque para mim é muito mais emocionante chegar no hot depois que toda a questão sentimental já foi desenvolvida, então não gostei das coisas entre elas começarem ao contrário (mas relevo porque adolescentes e colegas de quarto = fogo no rabo).
- A Natalia esqueceu totalmente que era bolsista e fazia merda atrás de merda sem parar e sem pensar em nada, para mim foi too much.
- Tem alguns erros de gramática e repetições.
- Não aguentava mais ler a expressão "olhos de gato".
- Nini é o apelido mais nada a ver que poderia existir para a Natalie.

Agora sim, as coisas boas:
- 600 páginas para mim foi um presente da Marina. A escrita dela é super fluida e passa tão rápido que parece uma leitura de 200 páginas. Ela soube usar esse número da forma certa, desenvolvendo bem a protagonista, o casal, os personagens secundários e a relação da Natalie com todas as pessoas à sua volta.
- Achei muito importante trazer o tema pedofilia para o livro e amei a forma como a Natalie age desde o primeiro minuto. Outra vez, parabéns a Marina, ela trouxe um tema tão complexo para o livro de forma extremamente responsável, não jogado.
- O casal é muito fofo. As risadinhas, os medos, brigas, conversas, carinho, esse primeiro amor é a coisa mais linda que tem. É muito bom ter acesso a esse tipo de leitura, que quando eu tinha a idade das meninas do livro eu não tinha e não me sentia representada em nada. Me sinto uma adolescente amando cada interaçãozinha delas.
- O ponto alto do livro é que para o desenvolvimento dos personagens e as resoluções de conflito não foram necessários pedidos de desculpas extravagantes, promessas de mudança radical de um dia para o outro e nada disso... foi feito através de TERAPIA e CONVERSAS REAIS. Foi o que eu mais amei, que a Marina meteu qualquer personagem possível dentro da terapia e isso foi extremamente importante para o desenvolvimento da história e das relações - esse é o mundo ideal, na verdade.

Por fim: primeiro leitura de 2024 e quatro estrelinhas. Eu amei

Ana Flávia 10/01/2024

Uma verdadeira imersão no ensino médio
As minhas expectativas para o livro estavam altíssimas e o conteúdo fez jus! A história é super envolvente, as personagens tem personalidades fortíssimas e se complementam. Gostei muito de acompanhar a evolução pessoal delas e ver como isso afetou a o desenvolvimento delas como casal.