Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Mari mari 08/05/2024

Esse era um dos que eu mais estava ansiosa pra ler esse ano e toda a espera valeu a pena, que livro bom meus amigos. Confesso que desacostumei com livros grandes assim, mas a leitura foi tão fluida que acabei rápido até demais. Me envolvi com as personagens e com a narrativa e preciso comentar a vontade absurda de amar que me deu. Uma delícia de história, um romance daqueles bem arrebatadores mesmo, amei!!!!
Lais Ramires 08/05/2024minha estante
Preciso desencalhar esse com urgência

Luh 06/05/2024

Colegas de quarto
Dei início a essa leitura meio que para sair de uma ressaca literária e confesso que não gostei do início, talvez por eu não ser mais uma adolescente e achar umas atitudes das personagens meio imaturas, mas fui lendo e quebrei essa visão por que foi nescessário essa imaturidade, atidudes irresponsáveis, para que viesse a maturidade.
A adolescencia é sim uma fase conturbada, e acho que quase todo mundo meio que já foi um pouco babaca e irresponsável durante esse período, nada mais do que medos e sentimento retraídos e falta de entendimento nos levam a isso, a ter essa atidudes.

Enfim, gostei bastante da leitura, tratou de temas muito relevantes.
Fiquei apaixonada! ?

manutalendo_ 06/05/2024

Resenha - colegas de quarto
Eu estou apaixonada por esse livro! A construção das personagens no decorrer do livro é super bem desenvolvido assim como a relação das personagens principais, que deswnvolvem maturidade para lidar com os próprios problemas e com os problemas entre si! E boa parte disso é enfatizada pela importância de buscar ajuda psicológica, tanto para saber lidar com o próprio emocional, quanto para lidar com o do outro.

Os diálogos são ótimo entre as personagens são bem escritos e ainda assim conseguimos ver que são adolescentes do colegial conversando. O livro aborda assuntos importantes e delicados, mas sem deixar a leitura pesada ou desconfortável.
Acho que o único ponto que eu mudaria seria na extensão do livro, acho que ele acaba sendo muito maior do que realmente precisava.

Bom, esse livro vai te fazer rir, chorar, ter raiva, mas no final vai te deixar de coração quentinho! Deixo aqui meu agradecimento a Marina por ter escrito esse livro para todas nós meninas meio (totalmente) Natalie das ideias que tivemos um leve surto ao nos descobrir.

dessa77 03/05/2024

Eu simplesmente DEVOREI esse livro
Tô aqui me perguntando do porque demorei tanto tempo pra ler esse livro e ao mesmo querendo ter uma amnésia só pra ter o prazer de ler ele de novo!
Que livro maravilhoso, eu nunca li tão rápido na minha vida porque simplesmente não conseguia parar de ler, eu quase não dormi! haha foi literalmente mais de 500 páginas em um dia só.
É tão gostoso ver o desenvolvimento das personagens tanto no romance como na vida pessoal delas. É um livro fofo mas engraçado, tem hots extremamente bem feitos, é super bem escrito, fala sobre saúde mental (várias vezes, inclusive), sobre o medo do amanhã... sei lá, eu tô extasiada com tudo isso! Queria tanto uma continuação ou um conto pelo ponto de vista da Esther... inclusive Esther, namora comigo!
Eu quero indicar esse livro pra todas as minhas amigas que liam fanfic comigo no Wattpad haha foi feito pra gente. OBRIGADA AUTORA!

gabriela.mb 03/05/2024

Colegas de Quarto
É uma experiência legal ler esse livro, porém eu acabei achando que iria gostar mais. É um romance beeeeeem clichê, parece até fanfic, não me agrada tanto.

Carolcom.C 02/05/2024

Terminei ?
Eu demorei exatos dois meses pra terminar ele por que não queria que acabasse e enfim acabei, aborda tantos assuntos importantes e delicados em relação a família, sexualidade, terapia, amizades, confiança e tantas outras coisas, esse livro é lindo demais e muito gostoso de ler, demorei por que queria entender todos os detalhes da evolução de todas essas mulheres fortes e importantes. Estou feliz demais.

Ari 02/05/2024

Amei
Tudo o que eu gostaria de ter lido na adolescência, clichê mais lindinho. Esther e Natalie são só amores, química perfeita.

Linn.Mary 01/05/2024

Leitura super fácil e fluída, quem gosta daquele típico flerte com implicância é bom.
As vezes você ira se irritar com tamanha infantilidade, mas logo irá lembrar que são apenas adolescente no último ano.
A amizade, o hot, os problemas familiares, bom?.alguns problemas não são bem aprofundados e deveriam levar mais detalhes na história, porém, não deixa de ser bom e fofo. Leiam!!!

JonBugDuarte 29/04/2024

é um livro um pouco mais pesado, por mais que não aparente pela capa, porém é mto bom. O livro aborda personagens complexas e meio problemáticas, junto com seus desenvolvimentos e motivos. É uma leitura meio grande que aborda diversos tópicos e que faz vc se identificar com pelo menos um personagem.

Rayssa Cruz 28/04/2024

Que livro!!!
Meu deus, que livro perfeito, não dá vontade de parar de ler, sempre com algo que nos prende, e por fim, sem deixar pontos soltos na história. Divertido e cheio de emoção, fazendo ter crises de riso e até nos fazendo chorar em outros momentos.
Amei acompanhar a evolução de cada personagem, e de ir me apaixonando por cada um.

Joseane 28/04/2024

Encantador
Admito que estava com um pouco de preguiça de começar a ler o livro devido ao número de páginas, não pq não goste de livro grande, mas pq tinha receio de ficar muita enrolação ou repetitivo. Porém, fui positivamente surpreendida, a leitura passa tão rápida que quando foi chegando no final não queria que terminasse e eu me "despedisse" da Natalie e da Esther.

Falando particularmente do livro, é uma realidade muito diferente da nossa. Há uma americanização da história, como internato, Ivy League, etc, mas eu prefiro isso à escrever como se a história se passasse nos EUA.

A história é muito bem construída e a relação delas também, no início é bem infantil (tipo tem 17/18 anos) a forma como elas lidam com as dificuldades em um relacionamento mas é lindo ver o amadurecimento. O que eu mais gostei foi a história não ser só centrada na Natalie e sim mostrar o que a Esther sente, trás a gente pra mais perto.

Por fim, quem me dera se todos os pais fossem fofos como esses no quesito "sair do armário" haha.

Ah, queria um epílogo, pra saber oq aconteceu pós colégio. Hehehe

Livro favoritado.

Jessica 25/04/2024

?Colegas?
Esse livro deixou muito claro que a minha ideia de relacionamento é valida.
Ele mostrou como é um relacionamento de adolescentes e provou que o começo é sim bastante tóxico e que o relacionamento só fica realmente bom e saudavel quando entendemos que nao devemos abaixar a cabeça para agradar nosso parceiro só pq corre o risco dele deixar de gostar da gente; temos que ceder e impor limites, temos que entender que podemos sim fazer do jeito dele, mas que ele também tem que fazer do nosso.

Eu amei o jeito como o relacionamento das duas amadureceu, adorei como as duas foi desenvolvidas, principalmente a Esther que era um tanto problematica por conta da sua relação com sua mae.

Natalie aprendeu que nao deveria abaixar a cabeça só pq gostava de uma menina bonita e era recíproco.

Gostei do final e gostei do jeito que o livro prendeu minha atenção, o desenvolvimento de todos os traumas e conflitos e alem de tudo, o desenvolvimento de amizades que tambem era bastante traumática.

Adorei o carinho da Nat pela amiga primeirista, gostei tambem que abortou um assunto delicado para as meninas (nao da maneira devida, mas é um livro né)

Adorei tudo desse livro ao ponto que queria perder a memoria para ler ele novamente.

ifabipd 24/04/2024

Meu deus que livro maravilhoso! eu nunca vou me cansar de romances sáficos... esse é enemies to lovers e é completamente incrível e viciante, tem hot, tem história boa, acho que é uma das melhores que já li, com certeza!

valenluz 23/04/2024

Socorro
Olha, não sou de falar mal de livro, mas esse aqui eu não me aguentei.
Me disseram que era um enemies to lovers + slow burn, e na real não é nem um nem outro.
O livro foi primeiro uma fanfic, e mesmo passando para o kindle unlimited ele continuou sendo. Contém diversos erros de escrita e cenas/capítulos que não agregam em nada. Sabe quando você lê um livro e fica com a sensação de que você tem que guardar essa informação porque ela não está ali sem motivo? Então, nesse livro tudo é sem motivo. Além de que ele é mais longo do que o necessário. 600 páginas em um romance que poderia ser facilmente um conto (se incluisse só a partes realmente importantes).
Se você gosta de romances adolescentes em que o casal fica junto desde o começo e enfrenta tudo juntos, talvez esse livro seja pra você. Infelizmente, ele definitivamente não foi para mim.