Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Larissa.Paschoal 22/05/2024

Seremos a única certeza do universo.
Eu amei!! Me prendeu do início ao fim!
É lindo ver a evolução/ amadurecimento e união que Natalie e Esther tiveram.

?Eu quebraria cada regra escrita em pedra por esse amor. Roubaria as estrelas para as noites serem apenas nossas. Assinaria meu nome em poemas que não escrevi apenas para dedicá-los a você. Destruiria o universo inteiro e o reconstruiria na sua cor favorita.?

luazitalindoca 21/05/2024

"Eu sou sua até o último suspiro do universo"
Esse e o primeiro livro sáfico brasileiro que eu leio, e sinceramente eu não poderia ter escolhido um melhor pra ler
amo que nele, os adolescentes fazem merda, sofrem a consequência e quase fazem de novo, que nem adolescentes
simplesmente incrivel amo saficas

IzalMoreira 20/05/2024

Minha jornada com "Colegas de Quarto" de Marina Basso foi emocionante e envolvente desde o princípio. A pegada da história me conquistou instantaneamente, mantendo meu interesse ao longo do caminho. Apesar da leve inquietação devido à extensão, quando finalmente cheguei ao fim, foi como se tivesse vivido um ano no período da história, embora o tivesse devorado em menos de um mês.

Experimentei cada página como se fosse um dia meu, testemunhando a evolução detalhada de cada personagem como se estivesse lá, no cerne da trama. Queria poder expressar a elas o quanto evoluíram e o orgulho que senti. Uma frase em particular ressoou profundamente em mim: "a nossa vida é feita de instantes e você foi o instante mais bonito da minha". As protagonistas se tornaram personagens incríveis, enfrentando desafios em seu relacionamento, refletindo a vida real, mas culminando em um final de conto de fadas que, surpreendentemente, ecoa na vida cotidiana.

"As portas do Madre Cordélia estarão sempre abertas para vocês" - essa mensagem calorosa encerrou a narrativa de uma maneira que me fez sentir parte da história. Em suma, minha experiência com o livro foi além de uma simples leitura; foi uma imersão emocional que me deixou reflexiva e satisfeita.

biia._. 19/05/2024

Esse é um livro adolescente que sempre quis viver. Eu me vi nele!!! Queria ter uma Esther na vida, ela é a última romântica (na maioria dos casos akakkaka).

Tainateixeira92 18/05/2024

Uma leitura leve
No início, tive certa dificuldade para me envolver com a leitura, achei a narrativa um pouco lenta. Mas depois foi fluindo agradavelmente e me surpreendi. A história se revelou uma fic encantadora e reconfortante. Não esperava nada da Esther, mas a personagem foi muito bem desenvolvida. Superou um pouco as minhas expectativas.

Mariana0402 18/05/2024

Colegas de quarto é um livro MUITO completo e é mais um livro que eu sinto muito pela Mariana mais nova não ter acesso.
Esse romance se passa num colégio interno e aborda auto descoberta, aceitação, desenvolvimento de todas as personagens além de um romance muito fofinho. Gostei muito.

Lana Santos 15/05/2024

Lindo lindo lindo
É tão bom acompanhar o desenvolvimento de um amor tão intenso e profundo. Esse livro me prendeu tanto, eu não queria parar, não queria acabar. Sem dúvidas irei reler quando precisar de conforto. Pensei que seria um clichê chato, mas nunca amei tanto levar um tombo como levei com essa obra. O amadurecimento delas, o amadurecimento da família e do ciclo social delas em relação ao relacionamento das duas, tudo é muito bom de ler e sentir.
Sara 15/05/2024minha estante
Não me empurra que tô quase a beira de ler

kaarine 15/05/2024minha estante
aaaa vou ler

belaslk 14/05/2024

LINDO
Apesar de grande, creio que a leitura vale super a pena. O livro é fofíssimo e a autora conseguiu trabalhar muito bem todos os temas importantes no qual ela abordou.
O desenvolvimento da Esther e da Natalie é muito bonito, ver o quanto uma ajudou a outra a crescer mds-- eu leria facilmente mais umas 300 páginas delas sendo felizes juntinhas

Emanuelly.Melo 14/05/2024

Confesso que não gostei muito do início do relacionamento da esther e da natalie. Achei também que o amadurecimento das personagens demoroi muito a acontecer, tiveram muitas brigas bobas. Mas, fora isso, gostei bastante do livro e foi uma leitura consideravelmente rápida.

Anne656 14/05/2024

Maravilhoso
Não tenho palavras para descrever como eu amei esse livro. Ele é composto de autos e baixos, e ver o desenvolvimento do casal é incrível! Você se sente dentro da história... Esse livro é simplesmente perfeito, e eu amei ???. Super indico.

Gi Araújo 13/05/2024

Não dá
É lendo esses livros que eu vejo que tô ficando velha e esse romances adolescentes não pega mais pra mim. O livro é legal e a história é interessante se você tiver menos de 20 anos... Não é ruim, só não é pra mim
Ainda gostei da escrita da autora e achei isso um ponto positivo pra continuar lendo

Mari mari 08/05/2024

Esse era um dos que eu mais estava ansiosa pra ler esse ano e toda a espera valeu a pena, que livro bom meus amigos. Confesso que desacostumei com livros grandes assim, mas a leitura foi tão fluida que acabei rápido até demais. Me envolvi com as personagens e com a narrativa e preciso comentar a vontade absurda de amar que me deu. Uma delícia de história, um romance daqueles bem arrebatadores mesmo, amei!!!!
Lais Ramires 08/05/2024minha estante
Preciso desencalhar esse com urgência