Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Tainateixeira92 18/05/2024

Uma leitura leve
No início, tive certa dificuldade para me envolver com a leitura, achei a narrativa um pouco lenta. Mas depois foi fluindo agradavelmente e me surpreendi. A história se revelou uma fic encantadora e reconfortante. Não esperava nada da Esther, mas a personagem foi muito bem desenvolvida. Superou um pouco as minhas expectativas.

Kadyc 09/11/2023

Minhas protegidas
Se me falassem que eu ia ler um livro sáfico e me apaixonar pelas personagens mais que tudo nessa vida eu não iria acreditar.

fui muito feliz lendo como sofri também. tudo muito balanceado o que deixou a minha leitura mil vezes melhor.

eu amei os pais das personagens e o modo como eles tratam a sexualidade delas, queria muito que os pais da vida real fossem assim.

houveram muitos momentos em que eu gostaria de estar fazendo parte do livro, principalmente quando as meninas tiveram aquela briga feia e tudo foi pelo ralo, na minha cabeça eu estava lá obrigando elas a fazerem as pazes :D

a parte do anel me destruiu todinha, fiquei muito emocionada, parecia que o anel era até pra mim...

melhor romance sáfico nacional que eu já li e a autora é um amor de pessoa, espero poder ler muitos outros livros dela futuramente!!

Anne656 14/05/2024

Maravilhoso
Não tenho palavras para descrever como eu amei esse livro. Ele é composto de autos e baixos, e ver o desenvolvimento do casal é incrível! Você se sente dentro da história... Esse livro é simplesmente perfeito, e eu amei ???. Super indico.

Nath 15/03/2024

É? complicado.
Nada contra fanfics, inclusive amo! Mas acho que em uma adaptação para livros, tem que ter um senso na hora de filtrar o que realmente importa e pesa pra história.
Esse livro poderia tranquilamente ter por volta de 300 páginas, a quantidade exagerada e desnecessária de detalhes e coisas que acontecem deixam a leitura arrastada e cansativa.
A revisão é fundamental também; algumas inconsistências de passagem de tempo e errinhos de escrita. Sem contar nas palavras rebuscadas com o intuito de deixar mais bonito ou sofisticado(na minha visão e opinião) mas que só deixou com a sensação de ?forçar a barra?.
Enfim!
Fui com expectativa demais e fico até triste por não ter sido correspondida.
No mais, o livro tem suas qualidades e momentos legais.

Julia 21/11/2023

QUE LIVRO MDS
Que livro incrível, não dei muita bola para ele e demorei uma semana para cogitar a ler, quando finalmente abri meu Kindle e li o primeiro capítulo simplesmente fiquei viciada, eu tinha que estudar no dia que comecei a ler ele, mas tava tão bom que eu resolvi deixar para a Julia do futuro resolver essa questão da prova depois. Em pouco menos de 1h lendo esse livro virou meu conforto, em um dia li mais de 500 páginas, algo que eu nunca cheguei a fazer, eu me senti tão bem lendo esse livro, tive tantas emoções que eu não esperava ter, ri muito, chorei horrores, grites demaissss. Cada página lida valeu a pena, mesmo que provavelmente eu tenha tirado uma nota péssima na prova de sociologia, não arrependo de nenhuma momento de ter lido ele, com toda certeza entrou para o meu top 3 livros preferidos da vida, fazia tempos que eu não ficava ansiosa para conseguir terminar um livro e fico muito grata por ter conseguido ter essa experiência novamente. Se alguém se tiver pensando em ler esse livro, só leia, juro que vai ser a melhor coisa que você vai fazer na semana. Obs: leia em um dia que não tenha nenhuma obrigação, pois você não vai querer parar de ler nem por um segundo.
Wellison7 21/11/2023minha estante
Cara, precisa estudar pra sociologia? Ahhhhhhhh eu vou me churrascar

Beatriz3345 28/12/2023

Melhor livro sáfico que eu já li, eu li esse livro em um dia de tão bom que é, o envolvimento do casal é muito fofo, além de tratar de temais importantes ameiíi 10/10?

Elis Miranda 18/02/2024

*crying in lesbian*
Eu to apaixonada por elas. A história é linda e envolvente, e o desenvolvimento das personagens (principalmente da família da Esther) é emocionante de acompanhar. Muitas emoções!

eclipsezx 14/11/2023

Simplesmente amei
O livro é super rápido de se ler, totalmente fluído!! me apaixonei pela nini e pela esther sinceramente uns amores, as vezes me dava uma certa raiva da falta de comunicação entre elas, mas era o que exigia pra a história continuar

perfeito, apenas leiam (um dos motivos de eu te assinado o kindle unlimited esse mês foi por causa desse livro)

Ari 02/05/2024

Amei
Tudo o que eu gostaria de ter lido na adolescência, clichê mais lindinho. Esther e Natalie são só amores, química perfeita.

karoladolfo 17/11/2023

Meu Deus, esse livro é ótimo em tudo que se propõe a falar, de descoberta de sexualidade, relacionamentos/amizades até a pressão do vestibular e dramas familiares!! Amei as personagens, super identificáveis e com certeza vou tá relendo logo!

soso.taylors 15/01/2024

lírios representam o amor entre duas mulheres!! <3
meu deus o que eu posso falar desse livro além de rasgar elogios?? ele tem 620 páginas mas poderia ter 1000 e eu não em cansaria de lê-lo, que espetacular, eu senti todas as emoções e sentimentos das protagonistas, toda a ansiedade na natalie e medo de amar da esther mas elas aprenderam a se amar e amadureceram juntas pra poderem se relacionar de uma forma tão bonita e isso é um ato de amor verdadeiro e puro.
eu me apaixonei por esse livro já nas primeiras páginas, eu só tenho a agradecer a autora por ter escrito da melhor forma POSSÍVEL, é hipnotizante ler Colegas de Quarto! você não consegue parar, eu mesma enrolei um pouco só pq não queria acabar tão rápido.
eu me sinto obcecada pela esther e querendo uma pra mim, gente que mulher!!! e foi incrível ver ela se permitindo amar e ser amada e a sua relação com a mãe melhorando mesmo que só um pouquinho.
é incrível a amizade da elisa e da natalie, tão linda e carinho mesmo com aquela pequena diferença de idade elas se completam!! e a todas as outras que acolheram a natalie e se mostraram ótimas amigas, teve muitos momentos turbulentos e brigas pesadas até demais mas ainda bem que tudo de certo no final.
eu favorito muito esse livro e irei recomendá-lo sempre, queria que a autora escrevesse um segundo volume mas dessa vez com 1000 páginas!!!

folktana 17/01/2024

Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro, mas vamos lá:

a primeira coisa que me vem à cabeça quando penso nele é: desnecessariamente longo. muitas vezes cogitei abandonar a leitura, e os primeiros 15% pra mim foram muito arrastados. levei um tempo pra alcançar um bom ritmo de leitura, diversas vezes olhando a quantidade de páginas restantes e pensando: meu deus, o que tem de história pra contar em tantas páginas?

o irônico, no entanto, é que por mais que a narrativa seja mais longa que o considerado necessário por mim, um dos meus principais problemas com ela foi justamente a falta de profundidade - especialmente no casal principal, que deveria ser o foco do livro. o mínimo que se espera de um romance de mais de 600 páginas é que seja bem construído e convincente. na minha opinião, tudo ocorreu rápido demais. acho que se a autora tivesse investido numa pegada mais enemies to lovers e demorado um pouco mais para juntar o casal, a história se tornaria muito mais interessante.

acredito que individualmente as personagens principais natalie e esther também se saíram um pouco superficiais, com diálogos muitas vezes fracos, tanto entre si como com outros personagens.

agora falando um pouco das partes boas, que me fizeram dar 3 estrelas para essa leitura: a narrativa é leve, o que ajudou no fluxo de leitura apesar da história longa. ele também traz alguns pontos importantes a serem discutidos em uma história adolescente, como a ansiedade que muitos sentem nessa idade e a necessidade que todos têm de terapia. outro assunto abordado foi a pedofilia e o abuso de poder em uma relação professor x aluna. o único ponto que me incomodou nesse último tópico foi a resolução aparentemente "simples" do problema, mas sei que se a autora tivesse se proposto a abordar o tema de maneira mais realista, isso traria um clima mais pesado que acredito não ser a proposta da história.

o casal tem momentos muito fofos e gostei bastante das personagens, principalmente da diva esther, e as amigas da natalie também são legais, apesar de algumas (lorena) me irritarem em determinados momentos. não foi uma experiência de leitura ruim, consegui ler consideravelmente rápido e fluiu bastante, mas acredito que poderia ser umas 200 páginas menor tranquilamente.
isynhas 17/01/2024minha estante
to terminando ele e simplesmente concordo mt com isso!
O livro foi dado como enemies to lover,mas literalmente nn teve a parte de se odiar? E TUDO ACONTECE TÃO RÁPIDO

folktana 17/01/2024minha estante
SIMMM, elas ficam juntas muuuito rápido, isso me incomodou demais

Maria16970 13/02/2024

Simplesmente perfeito
Foi é incrível acompanhar o amadurecimento da Nathalie e da Esther, e é impossível não se encantar com cada uma delas e com os demais personagens ao longo da história. A forma como suas personalidades são delineadas e evoluem é cativante, tornando a leitura envolvente do início ao fim. Recomendo demais!

Biaa.-. 31/01/2024

Com o coração quentinho ?
Livro maravilhoso!
Um romance entre duas garotas de personalidade totalmente diferente, o famoso "Golden Retriever e Gato preto".
Natalie é uma garota de personalidade forte (bastante rebelde), adora moda e chamar atenção.
Esther é uma garota séria, introvertida e responsável (considerada chata pelas outras alunas).
Ambas enfrentam dificuldades. Enquanto Natalie sente que não se encaixa na nova escola e não busca se dedicar, Esther sofre com a pressão da mãe, que obriga a filha a ser perfeita em tudo o que faz.
Logo de cara, as duas não se dão bem, porém não conseguem resistir a paixão que cresce entre elas.
Elas são novas, e ainda não sabem lidar direito com o que estão sentindo, o que acaba causando muito conflito entre o casal, no decorrer do livro as personagens vão evoluindo e aprendendo a lidar com as novas emoções e problemas.
Apesar de o livro ser panfletado como "Enemies to lovers" achei que não teve essa parte dos enemies, é um romance bem leve, porém com cenas que cortam o coração.
Sobre os hots, são pouco detalhados e rápidos, mas aconteceram nos momentos certos e foram especiais.
Me emocionei em várias situações, e adorei a amizade da Natalie com as outras meninas, principalmente com a Elisa, sempre dispostas a ajudar umas as outras.
Não entrou para minha lista de favoritos, mas com certeza foi um dos melhores que li esse ano. AMEI!!
"A nossa vida é feita de instantes e você foi o instante mais bonito da minha." - colegas de quarto - Marina Basso