Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Luh 06/05/2024

Colegas de quarto
Dei início a essa leitura meio que para sair de uma ressaca literária e confesso que não gostei do início, talvez por eu não ser mais uma adolescente e achar umas atitudes das personagens meio imaturas, mas fui lendo e quebrei essa visão por que foi nescessário essa imaturidade, atidudes irresponsáveis, para que viesse a maturidade.
A adolescencia é sim uma fase conturbada, e acho que quase todo mundo meio que já foi um pouco babaca e irresponsável durante esse período, nada mais do que medos e sentimento retraídos e falta de entendimento nos levam a isso, a ter essa atidudes.

Enfim, gostei bastante da leitura, tratou de temas muito relevantes.
Fiquei apaixonada! ?

naosoutinao 19/01/2024

Esse livro foi uma surpresa incrível
Peguei esse livro pra ler achando que seria apenas outro cliche e romance leve qualquer, não fazia noção do quanto eu estava errada. Eu amo a dimensão dada a cada uma das personagens, e como a personalidade de cada uma delas é tão bem desenvolvida. A química das personagens é inegável e é impossível não torcer por esse casal. gosto de como o romance entre as duas parece real, e reflete as dificuldades e maturidade de garotas de 17 anos, um casal que não é perfeito, mas em que elas são perfeitas uma para a outra, mesmo em meio a brigas (muitas vezes desnecessárias e mesquinhas). A autora mostra o quanto domina as descrições em todas as cenas, fazendo você sentir exatamente oque as personagens sentem, numa imersão perfeita na história. Gosto como as dificuldades que elas passam são, algumas previsíveis e outras não, mas sempre coerentes com as personagens e o contexto. Fiquei surpresa com algumas questões abordadas pelo livro, que foram extremamente bem discutidas e executadas. Outro ponto que pra mim foi essencial é a linguagem, o livro não tem o compromisso de usar uma linguagem formal com argumentos validos e coerentes em discussões, e isso é importantíssimo para a ambientação da história, já que dá maior credibilidade ao cenário de ensino médio, onde muitas vezes, discussões são a base de palavras impulsivas e palavrões. Esse livro num geral foi uma surpresa incrível, recomendo esse livro para qualquer um que queira ler algo bom e divertido. Amei muito, concerteza um dos melhores que já li, como uma fiel amante de romances sáficos!

VI.1 26/01/2024

Acabei escrevendo um texto gigante para dizer o que achei do livro. mas, olhando depois de finalizado, me sinto até mal por ter chegado ao fim. é uma leitura com personalidade própria, personagens complexos, discussões que tem seu próprio tempo para serem resolvidas, (um pouco de "mommy issues" pra gente se identificar), amigos de verdade e algumas lições.
não pirateem livros nacionais!

mariana 30/01/2024

Eu comecei a ler e quase que automaticamente não consegui mais parar.

gostei tanto de como as duas evoluíram ao longo do livro, passando a entender uma a outra tão melhor, não só dentro do relacionamento, mas elas como pessoas mesmo, individualmente.
tambem gostei muito de como as famílias das duas reagiram na questão da sexualidade delas, é muito bom ler uma realidade assim,
quando pra maioria é bem longe disso, enfim.

elas sao tao queridas, meu coração explodiu tanto de amor nos melhores momentos, quanto de agonia nos piores.

a cena que a esther pediu a natalie em namoro com certeza foi minha favorita de todas, a autora descreveu tão bem aquele momento tão íntimo que eu senti como se tivesse atrapalhando elas, mas foi tão lindo que fiquei com vontade de chorar, sem brincadeira nenhuma.

gostei muito mesmo, quero ler mais livros da autora e ja to com saudade de todos, tanto da natalie e da esther como da lisa, da bianca, da lorena, alice, grace, as familas, ENFIM TUDO ?

ifabipd 24/04/2024

Meu deus que livro maravilhoso! eu nunca vou me cansar de romances sáficos... esse é enemies to lovers e é completamente incrível e viciante, tem hot, tem história boa, acho que é uma das melhores que já li, com certeza!

itsdelicate 12/12/2023

Prometeu só mais um clichê e entregou muito mais
Pra ser sincera eu fui ler esse livro esperando NADA, nem da sinopse eu lembrava pq tava na minha biblioteca do kindle a muuuito tempo ent eu nem sabia direito doq se tratava qnd comecei a ler, mas acabou que eu me surpreendi MUITO! tipo AINDA BEM q eu tava entediada e fui procurar um livro pra ler.
esse livro foi tão bom. é aquele tipo de leitura que te prende TANTO que vc simplesmente não consegue parar de ler! sério, 600 páginas passaram como se fossem sla só 200.
amei a história delas, a cada beijo ou declaração entre as duas eu me derretia junto com elas kkk mas tb passei muita raiva com todas aquelas brigas desnecessárias pqp. mas a gnt entende q todas as brigas serviram de ensinamento pras duas crescerem juntas e individualmente.
me identifiquei muito com várias personagens pelo fato do livro conseguir retratar muito bem como é a realidade de um adolescente: surtos, fazer merda, crises de ansiedade, choro, medo do futuro, mais crises de ansiedade, errar muito etc etc etc.
me apeguei muito na natalie e na esther, vou sentir saudades dessas duas malucas.?

juh 13/01/2024

Foi a minha primeira vez lendo um romance tão extenso, mas eu gostei bastante do casal. Não estava criando expectativas e fui surpreendida, amei o desenvolvimento delas; são muito fofas. Foi uma leitura super divertida, mas como sou apaixonada por romances adolescentes, me considero suspeita kk

swiftiebookworm 19/04/2024

Ai elas são umas fofas e eu amei a vibe do livro todo garotas internato rosa brilhos musica, foi realmente uma experiência boa, por mais que eu tenha me estressado com algumas atitudes das personagens e referências meio excessivas de kpop (nao sou fã de nenhuma referência de coisas específicas da atualidade, para falar a verdade mesmo) , mas isso foi o de menos entao otimo

clara2084 10/04/2024

É um livro de adolescentes então já esperava que fosse ter discussões bobas e muita enrolação, por isso não me incomodei.
Mas tirando essa parte, o livro é maravilhoso! Personagens muito interessantes e engraçadas.
Muitas coisas que acontecem são um pouco clichê, mas nada que enjoa. Na verdade me supreendi muito que não deixou chato.
Recomendo!

readwithma 06/05/2024

Resenha - colegas de quarto
Eu estou apaixonada por esse livro! A construção das personagens no decorrer do livro é super bem desenvolvido assim como a relação das personagens principais, que deswnvolvem maturidade para lidar com os próprios problemas e com os problemas entre si! E boa parte disso é enfatizada pela importância de buscar ajuda psicológica, tanto para saber lidar com o próprio emocional, quanto para lidar com o do outro.

Os diálogos são ótimo entre as personagens são bem escritos e ainda assim conseguimos ver que são adolescentes do colegial conversando. O livro aborda assuntos importantes e delicados, mas sem deixar a leitura pesada ou desconfortável.
Acho que o único ponto que eu mudaria seria na extensão do livro, acho que ele acaba sendo muito maior do que realmente precisava.

Bom, esse livro vai te fazer rir, chorar, ter raiva, mas no final vai te deixar de coração quentinho! Deixo aqui meu agradecimento a Marina por ter escrito esse livro para todas nós meninas meio (totalmente) Natalie das ideias que tivemos um leve surto ao nos descobrir.

Nicks Nicks 18/12/2023

Meu primeiro sáfico
Eu amei! Recomendo para todos!
O livro é fofo demais, e a gente se apaixona pelos personagens logo na primeira página. A estória é desenvolta, a escrita é perfeita e tudo é apaixonante! Eu amei!
Ps: serve de repertório para a redação!

S.M 20/12/2023

O livro aborda vários assuntos importantes e bem elaborada, não é algo passageiro nem muito arrastado, a escritora consegue trazer todos assuntos super importantes da melhor forma possível.

Apesar das 600 pag. não é repetitivo nem enjoativo, eu particularmente fiquei relutante em começar pela quantidade de paginas e por geralmente livros longos (pell menos os que li) tem costume de se arrastar muito em determinado momento, o que aqui não acontece, são adolescentes, estão no colegial então claramente algumas coisas brigas e situações são meio infantis, so que quando AMBAS buscam cuidar do psicológico a relação evoluí absurdamente.

Resumo:
Vale a pena ler apesar das 600 pag.
Trata sobre pedofilia e a importância de combater
Demonstra como a saúde psicológica é importante
Tem o cuidado de demonstrar o processo da aceitação e "saída do armário"

Marqueza 21/12/2023

Facilmente um filme disney anos 2000, só que? com gays
O título é puramente verdadeiro, em alguns (vários) momentos do livro pensei que estivesse assistindo a uma série disney colegial, ou que eu mesma estivesse de volta no colegial. É o tipo de história que eu gostaria de ver passando na televisão quando tinha 14 anos, tem personagens engraçados, uma protagonista ansiosa e um romance clichê com brigas bobas que você torce para elas dialogarem a todo instante. Tem algo mais comédia romântica que isso? Se tiver não deve ser tão apaixonante quanto ?Colegas de Quarto?, é um livro que realmente te transporta para realidade das protagonistas fazendo com que seja impossível não ama-las e torcer para que elas sejam felizes. Se você não aguenta mais ver gay se fudendo deveria ler, se quer ver gay se fudendo? deveria ler também

Jaislene 28/12/2023

Tô apaixonada por elas duas
Simplesmente surpreendente a forma como a história me prendeu. Antes de começar a ler eu tinha dado uma desanimada por ser mais de 600 páginas, mas acompanhar tudo o que se desenrolou e a evolução de maturidade delas foi tão bom que isso deixou de ser um problema.
Me apeguei demais a elas duas, se tornaram minhas protegidas!!
E agora eu me encontro triste por ter sido só 620 páginas

Camylla.Braz 31/12/2023

A cena do Professor e da Elisa foi muito chocante ?
Rapaz, como começar ?!
que casal viu, amei elas desde o primeiro instante, era as vezes uma briga e volta KKKKKKK, Natalie amadureceu demais ao passar do tempo, e o que falar da mãe de Esther? a mulher não ia mudar do dia pra noite, mas depois amei ela kkkkkkll