Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Jaislene 28/12/2023

Tô apaixonada por elas duas
Simplesmente surpreendente a forma como a história me prendeu. Antes de começar a ler eu tinha dado uma desanimada por ser mais de 600 páginas, mas acompanhar tudo o que se desenrolou e a evolução de maturidade delas foi tão bom que isso deixou de ser um problema.
Me apeguei demais a elas duas, se tornaram minhas protegidas!!
E agora eu me encontro triste por ter sido só 620 páginas

Tata 30/01/2024

Burguesa safada
Eu não tava dando muito pelo livro pq a premissa em si é clichê. A execução também é mas não deixa de ser uma história divertida de ler.
Como pontos positivos temos o desenvolvimento da Esther e da Natalie que evoluem ao longo do livro. O relacionamento dela com seus familiares tbm é abordado de uma forma legal.
Acho que os contras são o tamanho do livro. É muita página e não acontecem grandes reviravoltas. Tem um excesso de personagens na história, tem uns que nem tem como vc se importar, não tem desenvolvimento ou importância para tanta gente lkkkk. Embora as protagonistas sejam fofas, achei o envolvimento delas meio rápido, tipo elas se apaixonaram meio subitamente. Além disso, parecia que todo mundo era branco no livro, eu senti falta de um personagem relevante não branco, além da Elisa.
No geral, fica um saldo positivo, é um livro bem escrito e divertido, embora para mim foi cansativo em algumas partes.

Cris 12/11/2023

Quando li essa história pela primeira vez me apaixonei pelas palavras do início ao fim, me apaixonei pelas personagens, pelos temas abordados, pelo local em que ela se passa.

Quando descobri que seria lançado em ebook me senti em êxtase, fiquei ansiosa pelo lançamento pq queria fazer parte das vidas de Natalie e Esther novamente.

Eu nunca imaginei que um livro fosse me cativar tanto a ponto de conseguir ler ele 2x e na segunda vez sentir as emoções como se fosse a primeira vez, sofri, me emocionei, me alegrei, fiquei ansiosa, me senti parte da história.

Simplesmente encantada por tudo que envolve esse livro e o fato de ser uma escritora brasileira deixa tudo ainda melhor.

auradoillet 12/11/2023

Dancing w our hands tied.
Essa história e esses personagens são extremamente importantes para mim por diversas razões diferentes. Estou aqui desde a publicação no Wattpad. Desde que CDQ ainda se chamava Lilium, li e reli mais vezes do que poderia contar e ter recebido esse livro antecipadamente nessa parceria foi igualmente especial. Tenho muito carinho pela Natalie e pela Esther. Na verdade, não só por elas como também pelo restante dos personagens! Esse livro é algo impossível de se finalizar a leitura sem sair completamente encantado por cada detalhe, por cada cena, por cada piada de estilo alívio cômico, e principalmente por cada personalidade única que é evidente que foram desenvolvidas, pensadas e construídas com tanto cuidado e coerência. Ler esse livro não só pela primeira vez, como em todas as outras vezes se assemelha a sensação arrebatadora de encontrar um refúgio ou um lar depois de muito tempo procurando, se sentir realmente pertencente. Me lembro bem que, na primeira vez que li CDQ na primeira versão, eu senti vontade de ter o poder de mergulhar através das palavras e habitar esse universo que reúne tantos finais felizes e acomoda o amadurecimento de cada personagem de maneira tão assertiva e única, sem quaisquer pontas soltas. Inclusive, uma das razões de eu considerar CDQ um dos meus livros favoritos foi a identificação e conexão imediata que senti com as personagens principais desde o princípio. E o mais importante: a imersão que só a escrita fantástica da Marina pode nos proporcionar. Reler e ter a oportunidade de conhecer a segunda versão desse livro é como reencontrar um velho amigo querido. Sempre deixei claro e volto a reiterar que quando o livro físico se tornar uma realidade, eu terei o prazer de ser uma das primeiras pessoas da fila para adquirir um exemplar. Essa história merece todo o reconhecimento existente nesse mundo.

ssophst 14/11/2023

XODOS
Minhas meninas incrievei!! como pode um livro trazer tanta paz e tantas outras emoções fortes? amei "sentir" esse livro e me sentir conectada c as personagens envolvidas

itsdelicate 12/12/2023

Prometeu só mais um clichê e entregou muito mais
Pra ser sincera eu fui ler esse livro esperando NADA, nem da sinopse eu lembrava pq tava na minha biblioteca do kindle a muuuito tempo ent eu nem sabia direito doq se tratava qnd comecei a ler, mas acabou que eu me surpreendi MUITO! tipo AINDA BEM q eu tava entediada e fui procurar um livro pra ler.
esse livro foi tão bom. é aquele tipo de leitura que te prende TANTO que vc simplesmente não consegue parar de ler! sério, 600 páginas passaram como se fossem sla só 200.
amei a história delas, a cada beijo ou declaração entre as duas eu me derretia junto com elas kkk mas tb passei muita raiva com todas aquelas brigas desnecessárias pqp. mas a gnt entende q todas as brigas serviram de ensinamento pras duas crescerem juntas e individualmente.
me identifiquei muito com várias personagens pelo fato do livro conseguir retratar muito bem como é a realidade de um adolescente: surtos, fazer merda, crises de ansiedade, choro, medo do futuro, mais crises de ansiedade, errar muito etc etc etc.
me apeguei muito na natalie e na esther, vou sentir saudades dessas duas malucas.?

mariana 30/01/2024

Eu comecei a ler e quase que automaticamente não consegui mais parar.

gostei tanto de como as duas evoluíram ao longo do livro, passando a entender uma a outra tão melhor, não só dentro do relacionamento, mas elas como pessoas mesmo, individualmente.
tambem gostei muito de como as famílias das duas reagiram na questão da sexualidade delas, é muito bom ler uma realidade assim,
quando pra maioria é bem longe disso, enfim.

elas sao tao queridas, meu coração explodiu tanto de amor nos melhores momentos, quanto de agonia nos piores.

a cena que a esther pediu a natalie em namoro com certeza foi minha favorita de todas, a autora descreveu tão bem aquele momento tão íntimo que eu senti como se tivesse atrapalhando elas, mas foi tão lindo que fiquei com vontade de chorar, sem brincadeira nenhuma.

gostei muito mesmo, quero ler mais livros da autora e ja to com saudade de todos, tanto da natalie e da esther como da lisa, da bianca, da lorena, alice, grace, as familas, ENFIM TUDO ?

Moony 04/03/2024

Colegas de quarto
É bom, porém...

Achei muito corrido, sempre está recapitulando os dramas, enche muito a cabeça e fica arrastada leitura. Parece que eu tô lendo uma fanfic, isso também pq tem uns erros de português, mas isso eu vou até ignorar.

A história é boa, mas como disse anteriormente, sempre tá recapitulando, oq na minha opn, passou pra um número estrondoso de páginas sem necessidade alguma. Vai esquecer de mt coisa importante por conta de ficar voltando nos mesmos assuntos.

E agora que já critiquei, vamos defender um bocado: Eu li umas resenhas do tipo "quanta bobeira, mas é muito drama, meninas burras"... Concordo, é muito drama, mas lembrem que são adolescentes, são imaturas, vão brigar e chorar, sentir falta, sofrer e sempre vão terminar e voltar, comigo foi assim, pq não seria num livro que fala sobre, PASMEM, um relacionamento na adolescência?!

Poderia ter sido melhor, talvez eu tenha colocado muita expectativa, mas é isso é tá tudo bem.

Anneneeh 08/03/2024

Olhos de Gato e riso de sol??? ??
"- Não quer o meu?- o tom era divertido,e podia imaginar Esther com um rabo comprido de gato, movendo -o lentamente de um lado para o outro."

?- Esther é a famosa engraçadinha que se finge de ranzinza, mas ama provocar sua nova vítima Nathalie em seus joguinhos.
Isso aqui foi saboroso de ser lido,apesar de ter sido uma leitura vagarosa e eu demorar um pouco para me conectar com às personagens em um enemies to lovers cheio de tensão e provocações bem descaradas da olhos de Gato ???.
O casal teve bom desenvolvimento, mesmo eu esperando algo mais direto.De resto, tudo foi maravilhoso dentro do internato Madre Cordélia e amei a vibe do casal.

Marqueza 21/12/2023

Facilmente um filme disney anos 2000, só que? com gays
O título é puramente verdadeiro, em alguns (vários) momentos do livro pensei que estivesse assistindo a uma série disney colegial, ou que eu mesma estivesse de volta no colegial. É o tipo de história que eu gostaria de ver passando na televisão quando tinha 14 anos, tem personagens engraçados, uma protagonista ansiosa e um romance clichê com brigas bobas que você torce para elas dialogarem a todo instante. Tem algo mais comédia romântica que isso? Se tiver não deve ser tão apaixonante quanto ?Colegas de Quarto?, é um livro que realmente te transporta para realidade das protagonistas fazendo com que seja impossível não ama-las e torcer para que elas sejam felizes. Se você não aguenta mais ver gay se fudendo deveria ler, se quer ver gay se fudendo? deveria ler também

S.M 20/12/2023

O livro aborda vários assuntos importantes e bem elaborada, não é algo passageiro nem muito arrastado, a escritora consegue trazer todos assuntos super importantes da melhor forma possível.

Apesar das 600 pag. não é repetitivo nem enjoativo, eu particularmente fiquei relutante em começar pela quantidade de paginas e por geralmente livros longos (pell menos os que li) tem costume de se arrastar muito em determinado momento, o que aqui não acontece, são adolescentes, estão no colegial então claramente algumas coisas brigas e situações são meio infantis, so que quando AMBAS buscam cuidar do psicológico a relação evoluí absurdamente.

Resumo:
Vale a pena ler apesar das 600 pag.
Trata sobre pedofilia e a importância de combater
Demonstra como a saúde psicológica é importante
Tem o cuidado de demonstrar o processo da aceitação e "saída do armário"

Nicks Nicks 18/12/2023

Meu primeiro sáfico
Eu amei! Recomendo para todos!
O livro é fofo demais, e a gente se apaixona pelos personagens logo na primeira página. A estória é desenvolta, a escrita é perfeita e tudo é apaixonante! Eu amei!
Ps: serve de repertório para a redação!

juh 13/01/2024

Foi a minha primeira vez lendo um romance tão extenso, mas eu gostei bastante do casal. Não estava criando expectativas e fui surpreendida, amei o desenvolvimento delas; são muito fofas. Foi uma leitura super divertida, mas como sou apaixonada por romances adolescentes, me considero suspeita kk

carlamariaa00 11/01/2024

Fofíssimo!!
Amei essa leitura, leve divertida e madura!! o relacionamento das meninas evolui muito durante o livro e a leitura foi muito mais positiva do que eu esperava. perfeito para o que eu precisava no momento