Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

carlamariaa00 11/01/2024

Fofíssimo!!
Amei essa leitura, leve divertida e madura!! o relacionamento das meninas evolui muito durante o livro e a leitura foi muito mais positiva do que eu esperava. perfeito para o que eu precisava no momento

juh 13/01/2024

Foi a minha primeira vez lendo um romance tão extenso, mas eu gostei bastante do casal. Não estava criando expectativas e fui surpreendida, amei o desenvolvimento delas; são muito fofas. Foi uma leitura super divertida, mas como sou apaixonada por romances adolescentes, me considero suspeita kk

oliver 14/01/2024

Colegas de quarto
Confesso que quando vi o tamanho do livro fiquei um pouco receosa, mas a história é tão cativante e envolvente. A leitura fluiu tão bem que nem percebi o tempo passar, cada página valeu a pena!

imslost 15/01/2024

????
Sinceramente, fiquei muito decepcionada durante a leitura do livro.

Depois de ler TANTAS resenhas boas sobre a história, antes de começar estava super animada. Infelizmente, não gostei tanto.

Achei os diálogos super artificiais e muitas coisas me irritaram, como o comportamento da Natalie. Até a metade do livro eu só conseguia pensar nela como uma menina ingrata e irritante que estava desperdiçando uma grande oportunidade a troco de nada.

Essa pose dela de ?rebelde? chata me fez querer abandonar o livro várias vezes. Fala sério, ia doer se ela usasse a saia abaixo do joelho desde o início? Os motivos dela para não seguir as regras eram mais superficiais do que tudo.

Quanto ao relacionamento dela com a Esther, achei fofo. A história ficou bem melhor pro final do livro, e deu pra perceber o desenvolvimento pessoal delas, que interferiu positivamente na relação amorosa que elas tinham.

Apesar de não gostado da leitura, o livro retrata assuntos importantes de maneira responsável, como a pedofilia e a saúde mental.

É um livro bem ?teen?, talvez tenha sido por isso que não me identifiquei tanto.

Luane 14/11/2023

Um romance sáfico ambientado em um internato
Devorei esse livro em apenas 2 dias, simplesmente não conseguia parar de ler.

É muito gostoso acompanhar a Natalie e Esther dividindo o mesmo quarto enquanto trocam farpas e beijos, acabam se apaixonando.

A autora abordou temas importantes como ansiedade, pedófila, drogas, amizade e também sobre buscar a aprovação e reconhecimento da família.

Esposa da Girl in Red <3 03/12/2023

SIMPLESMENTE PERFEITO
Sabe aquele livro que vc não tá esperando nada e ele te dá tudo? Desde o início até o final, ele te prende, ele te faz gostar das personagens mesmo elas sendo adolescentes que fazem m3rd4. A Esther é UMA DEUSA, eu estou simplesmente APAIXONADA por ela e a Natalie é uma It Girl patricinha, vaidosa, mas ainda é vida louca! TIPO, QUE PERFEIÇÃO!!! Eu agora estou louca pra alguma pessoa chegar em mim e me pedir indicação de romance! Tem conteúdo meio adultinho, mas é o que eu sempre falo: não quer ler essas cenas, pode pular de boa, são curtas na maioria. É, isso, amei amei amei amei!!!

Captain1 16/12/2023

State of Grace (Taylor?s Version)
Estou dando esse título porque imagino que essa seja a música tema do livro. (Talvez Jump then Fall também). Não irei explicar meu ponto, mas é literalmente a história do livro.

Dito isso, eu amei as duas personagens principais. Esther você é minha mais nova lésbica rica favorita. Sim, Marina Basso, não posso ver uma lésbica com o psicológico ruim vindo de uma família não-comunicativa que me apaixono (quanto mais red-flags melhor). Enfim?

SOU TÃO FELIZ. Os primeiros capítulos incríveis, os devorei em um piscar de olhos. Não tem nada que me prenda mais que um enemies to lovers, e, para melhorar, são colegas de quarto! - abre-se um sorriso enorme no meu rosto ?

A coisa mais gay que eu já li até então, e, olha que já li poemas escritos por uma lésbica apaixonada por uma menina que ela nunca viu na vida - Específico, eu sei, entretanto, está na mesma escala de ficha lésbica. Não consigo superar, fiquei tal qual uma adolescente de 15 anos 3 horas da madrugada surtando por casal fictício? preocupante. Enfim, não estava botando muita fé, mas meio mundo de lésbicas estavam falando algo como, ?VOCÊ PRECISA LER ISSO!? e eu obedeci.

Ótimo desenvolvimento, tudo bem amarrado, pontuado. Fez sentido. Pela escrita deu de notar características e história das personagens somente pela descrição das expressões e gestos. Isso fez toda a diferença. Eu deveria saber que algo iria acontecer, estava tudo indo bem, até aquela briga? Porém, acho que livros precisam disso, viradas na história que destroem suas expectativas de clichês perfeitos porque os personagens tem sentimentos, são irracionais, é o que deixa tudo melhor, apesar do meu coração ter se despedaçado quando a Natalie e a Esther brigaram.

Gostaria de destacar: ?Seremos a única certeza do universo.? VAI 🤬 #$%!& , SIMPLESMENTE LINDO. LINDO. LINDO. LINDO.

Enfim, indicaria a toda e qualquer alma vive que pedisse indicação de livro.

oceanlly 18/12/2023

"seremos a única certeza do universo."
Se me dissessem que eu leria um livro com mais de 600 páginas em menos de uma semana eu não acreditaria nunca, mas esse aqui me refutou. definitivamente virou um dos meus livros favoritos.

a forma com que as personagens são desenvolvidas, o processo delas e como elas se ajudavam é algo extremamente indescritível. eu adorei como a relação delas foi se estabelecendo e criando raízes cada vez mais fortes e especiais.

acho que o que mais me deixou imersa no livro foi a forma com que a autora escreveu o sentimento sáfico como um sentimento singelo, lindo e verdadeiro. conversas, bebidas, piercings de pressão, flores e cartas. acho que nunca vi algo tão lindo e singelo quanto o sentimento transmitido através dos lírios que esther deu pra natalie.

aliás, me identifiquei mais do que eu gostaria com essas duas.

Jesca 26/12/2023

Sempre achei que o livro seria bom, mas quando vi a quantidade de páginas achei que em algum momento ia começar encher linguiça, mas que bom que eu estava errada. O livro é bom, sem pontas soltas, bem explorado e as personagens são maravilhosas demais. A evolução delas (a importância de uma terapia meu Deus) é muito boa, sério, recomendo demais.

Ana 26/12/2023

Sejam bem-vindos a mais um episódio de Choque de Cultura (ou resenha de cultura??). Simone chama o quadro "PONTOS FORTES E PONTOS FRACOS" *Rogerinho do Ingá voice's*.

Pontos fortes:
1) se passa no Brasil!!!
2) as personagens são muito cativantes
3) abordou temas legais
4) a história realmente instiga curiosidade pra continuar lendo
5) o "enemies" não existe (ainda bem pois detesto)

Pontos fracos:
1) erros de escrita/ortografia
2) livro muito extenso, dava pra ser mais sucinto
3) com tanta página, dava pra ter desenvolvido plot pra outras coadjuvantes
4) a paixão delas foi muito rápido, queria mais desenvolvimento antes desse sentimento aparecer

5 a 4, então fica decidido que é bom.
Chama a vinheta.

Max 15/06/2024

Arroz + feijão agrada todo mundo.
Geralmente livros de romance desse estilo foca muito mais nos protagonistas, deixando de lado os secundários. A história é toda amarrada e os personagens secundários tem sua relevância. É uma história clichê, como tantas outras no gênero romance, mas cumpre sua função muito melhor do que alguns que já li.

Natalia1590 15/01/2024

?°Colegas de Quarto°?
Ok! Esse livro é a discrição de como é ser uma adolescente. É incrível poder ver as confusões, os sentimentos, as classes sociais diferente e até o preconceito de certos privilégios. Foi tão completo que parece mesmo real, sem contar que se passa no Brasil.
Amei as meninas (todas) com todo meu coração. Adorei como tudo foi se resolvendo (mesmo me estressado com certas questões, mas foi necessário), e principalmente o cotidiano da Natalie e Esther.
E foi muito bom ver o desenvolvimento de tudo e quando eu quero dizer tudo é TUDO mesmo, pois teve um mudança gigantesca de amadurecimento e de certas questões. Então posso dizer que amei esse livro, mesmo sendo um pouco demorado kkk
Tenha uma boa leitura e não desistem das minha meninas ?

rebeca1165 16/01/2024

Que livro bom?? um pique netflix/disney sabe, me surpreendeu positivamente me assustei com as páginas mas não é chato ou cansativo em nenhum momento da leitura, tem um ótimo desenvolvimento e até leria mais ansiosa pro conto extra delas