Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Ana S 27/05/2024

Colegas de Quarto
Não espera que esse livro fosse virar um dos meu favorito, a história flui muito bem e eu sempre me pegava pensando sobre o livro...
O desenvolvimento das personagens é incrível!
Ri muito, chorei, e principalmente sorri, uma história fofa e que mostra o crescimento da Natalie e da Esther de uma maneira linda. ??

?"Apocalypse" - by Cigarettes After Sex

httluz 12/12/2023

INCRÍVEL
Esse livro é simplesmente incrível, é um livro super leve mas com momentos incríveis. Vc sente uma certa raiva das duas em algumas partes mas ao decorrer do livro vc entende.
É com certeza um dos melhores livros sáficos que eu já li
Ysa 12/12/2023minha estante
Concordo totalmente ??

Biaa.-. 31/01/2024

Com o coração quentinho ?
Livro maravilhoso!
Um romance entre duas garotas de personalidade totalmente diferente, o famoso "Golden Retriever e Gato preto".
Natalie é uma garota de personalidade forte (bastante rebelde), adora moda e chamar atenção.
Esther é uma garota séria, introvertida e responsável (considerada chata pelas outras alunas).
Ambas enfrentam dificuldades. Enquanto Natalie sente que não se encaixa na nova escola e não busca se dedicar, Esther sofre com a pressão da mãe, que obriga a filha a ser perfeita em tudo o que faz.
Logo de cara, as duas não se dão bem, porém não conseguem resistir a paixão que cresce entre elas.
Elas são novas, e ainda não sabem lidar direito com o que estão sentindo, o que acaba causando muito conflito entre o casal, no decorrer do livro as personagens vão evoluindo e aprendendo a lidar com as novas emoções e problemas.
Apesar de o livro ser panfletado como "Enemies to lovers" achei que não teve essa parte dos enemies, é um romance bem leve, porém com cenas que cortam o coração.
Sobre os hots, são pouco detalhados e rápidos, mas aconteceram nos momentos certos e foram especiais.
Me emocionei em várias situações, e adorei a amizade da Natalie com as outras meninas, principalmente com a Elisa, sempre dispostas a ajudar umas as outras.
Não entrou para minha lista de favoritos, mas com certeza foi um dos melhores que li esse ano. AMEI!!
"A nossa vida é feita de instantes e você foi o instante mais bonito da minha." - colegas de quarto - Marina Basso

Lana Santos 15/05/2024

Lindo lindo lindo
É tão bom acompanhar o desenvolvimento de um amor tão intenso e profundo. Esse livro me prendeu tanto, eu não queria parar, não queria acabar. Sem dúvidas irei reler quando precisar de conforto. Pensei que seria um clichê chato, mas nunca amei tanto levar um tombo como levei com essa obra. O amadurecimento delas, o amadurecimento da família e do ciclo social delas em relação ao relacionamento das duas, tudo é muito bom de ler e sentir.
Sara 15/05/2024minha estante
Não me empurra que tô quase a beira de ler

kaarine 15/05/2024minha estante
aaaa vou ler

Luiza Hülle 17/01/2024

Um bom entretenimento
Li esse livro na intenção de apenas me entreter com algo bobinho e realmente gostei bastante da história.
Não é nada sensacional porém como entretenimento cumpre bem o seu papel!!

manuela.vargasr 12/11/2023

Surpreendente
Eu definitivamente não esperava a obra que esse livro seria, me surpreendeu da melhor forma possível. Começamos pela óbvia inspiração em citrus, o primeiro mangá sáfico que eu li ainda quando era pré adolescente, mas a obra não é apenas nostálgica, ela é envolvente, com personagens bem desenvolvidos, plots que não ficam pela metade. Comecei o livro antes de dormir e acabei nem dormindo, a obra me envolveu de forma que não consegui pregar os olhos antes de terminar.
Talvez o único defeito que eu encontrei tenha sido o primeiro beijo das personagens, porém eu compreendo ele por culpa da referência a citrus, então eu defendo.

malikdarth 29/12/2023

Só faz sentido se vc pensar que já foi uma fanfic
Sinceramente eu até me apeguei às personagens e ao romance entre elas, mas meu deus, que escrita ruim!
o começo foi um pavor e acho que por ser escrito em terceira pessoa eu me senti extremamente
incomodada, claramente se fosse em primeira pessoa o livro seria mais fluido. os diálogos não são nada realistas - absolutamente ninguém fala desse jeito, tudo muito engessado.

do meio pro final ficou um pouco melhor de forma geral mas achei excessivo o tanto de plot e situações bestas que vão desenrolando. acabei até me apegando com as personagens e gostei do desenrolar, a escrita melhorou um pouco no final mas ainda achei MUITO repetitivo o tanto de declaração e as falas sobre o quanto elas se amam. claro, a gente espera isso de um romance, mas nesse caso ficou em excesso e chegou um momento que eu até revirava os olhos.

quando descobri que a história era primeiramente uma fanfic, fez mais sentido pra mim e consegui acompanhar com a cabeça mais aberta pra escrita engessada e os diálogos artificiais.

Maria16970 13/02/2024

Simplesmente perfeito
Foi é incrível acompanhar o amadurecimento da Nathalie e da Esther, e é impossível não se encantar com cada uma delas e com os demais personagens ao longo da história. A forma como suas personalidades são delineadas e evoluem é cativante, tornando a leitura envolvente do início ao fim. Recomendo demais!

Lara.Antonella 21/12/2023

Melhor leitura da vidaaa
?Para todas as meninas que cresceram sem se ver nas histórias?

Eu amei TANTO mais TANTO esse livro que chega a ser difícil encontrar as palavras certas pra descrever isso, mas vamos lá!
Enemies to lovers entre a novata problemática e a filha certinha da diretora + slice of life + sem homens no meio + sexualidade tratada de forma supeeer natural no internato + aborda temas psicológicos, problemas familiares e p3d0fili4 + personagens fodas + leitura super fluida com capítulos pequenos? se eu fosse listar aqui todas as coisas que eu amei nesse livro essa resenha nunca teria um fim (até porque eu amei tudo)! Essa foi a melhor leitura da minha >vida

Clara3203 13/11/2023

Não esperava menos...
Já tinha um tempo que planejava ler esse livro, mas ele sempre tava em pré-venda, até que o milésimo vídeo de Marina Basso passou na minha for you e resolvi checar seu lançamento. Mal sabia eu que naquela sexta-feira a noite eu acabaria dormindo por somente quatro horas por estar viciada na obra recém lançada (literalmente!).

A história de Natalie e Esther me pegou desde o começo, com o desenvolvimento de uma ambientação fantástica em um internato brasileiro. Que sáfica nunca quis viver o clichê de se apaixonar pela colega de quarto? Faça me o favor, essa é uma das melhores tropes que existe! Inclusive, a autora a explora muito bem, trazendo a profundidade perfeita pra um romance "slice of life'" com pouco mais de 600 páginas.

Acompanhar o crescimento e amadurecimento das personagens foi lindo de se ver. Cada beijo físico, cada beijo apaixonado, cada implicância, provocação, briga e sermão por burlar regras ou ser muito perfeitinha teve seu propósito! O desenvolvimento de cada uma separada e do casal em conjunto foi feito com muita responsabilidade e me deixou com o coração quentinho, pra mim essas garotas existem na vida real e vivem um verdadeiro romance pelos altos e baixos da vida universitária em São Paulo.

Além disso, não posso deixar de trazer a tona as abordagens maravilhosas da autora. A visão de Marina acerca da importância de terapia é surreal, esse tópico é retomado diversas vezes durante a leitura e isso foi de uma relevância incontestável. Sem falar na perfeição da abordagem de pedofilia, abuso, assédio e caso envolvendo professores, infelizmente a narração da problemática não tinha como ser mais real e agoniante. Os devidos parabéns vão pra situação de aflição e angústia de todo e qualquer estudante pressionado ou avassalado por incertezas diárias sobre o futuro que é tratada na obra. Esther e Natalie são como pessoas reais, humanas! Não um faz de conta!

Quase esqueci! Mas não dá pra deixar de fora a beleza e importância de todas as relações cultivadas pela autora em prol das protagonistas. As amizades como um suporte e os laços entre as famílias são fantásticos!

Por fim, gostaria de enaltecer os diversos viéses trazidos por um livro, quepor ironia do destino, já comecei sabendo que iria favoritá-lo, e assim foi feito. Sentirei saudades de todas as regras quebradas por Natalie, de todas as provocações de arrepiar de Esther, de todas as conversas com Elisa, de todas as sessões de estudo com Alice e Grace...Sentirei saudades de Colegas de Quarto!

valenluz 23/04/2024

Socorro
Olha, não sou de falar mal de livro, mas esse aqui eu não me aguentei.
Me disseram que era um enemies to lovers + slow burn, e na real não é nem um nem outro.
O livro foi primeiro uma fanfic, e mesmo passando para o kindle unlimited ele continuou sendo. Contém diversos erros de escrita e cenas/capítulos que não agregam em nada. Sabe quando você lê um livro e fica com a sensação de que você tem que guardar essa informação porque ela não está ali sem motivo? Então, nesse livro tudo é sem motivo. Além de que ele é mais longo do que o necessário. 600 páginas em um romance que poderia ser facilmente um conto (se incluisse só a partes realmente importantes).
Se você gosta de romances adolescentes em que o casal fica junto desde o começo e enfrenta tudo juntos, talvez esse livro seja pra você. Infelizmente, ele definitivamente não foi para mim.

esmedry 28/11/2023

Marromenu
Não consegui me apegar nem me identificar c nenhuma personagem, acontece mt rápido e tudo superficial
Ivna 30/11/2023minha estante
Que chato pegar livro assim, mas faz parte? :/

Pedro 10/04/2024

Colegas
Eu estou triste pelo fim. Que livro rico, que livro lindo e que livro bem escrito. Ele é tudo aquilo que o meu eu adolescente quis ler, meu eu antigo fica feliz por cada vez mais acha mais livros assim.

Becca38 01/12/2023

Foi uma surpresa pra mim começar esse livro e perceber que já ouvi esta história antes, foi só assim que descobri que Lilium, a fanfic, tinha virado livro.

Fazia tanto tempo que eu tinha esquecido os detalhes, e foi muito legal relembrar a história da Esther e da Natalie.

Inclusive queria muito uma continuação, porque é muito difícil um casal que sai do ensino médio permanecer junto pra vida (difícil, não impossível) e com o tanto de juras que elas fizeram, merecem uma vida inteira juntas.

jessxlana 10/11/2023

Estou apaixonada pela Esther, tinha momentos que queria colocar a bichinha no braço e falar que vai ficar tudo bem ??