Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Anneneeh 08/03/2024

Olhos de Gato e riso de sol??? ??
"- Não quer o meu?- o tom era divertido,e podia imaginar Esther com um rabo comprido de gato, movendo -o lentamente de um lado para o outro."

?- Esther é a famosa engraçadinha que se finge de ranzinza, mas ama provocar sua nova vítima Nathalie em seus joguinhos.
Isso aqui foi saboroso de ser lido,apesar de ter sido uma leitura vagarosa e eu demorar um pouco para me conectar com às personagens em um enemies to lovers cheio de tensão e provocações bem descaradas da olhos de Gato ???.
O casal teve bom desenvolvimento, mesmo eu esperando algo mais direto.De resto, tudo foi maravilhoso dentro do internato Madre Cordélia e amei a vibe do casal.

Mahrinha 08/03/2024

Nao sei
De vdd gente nao sei fazer resenhas mais sei que esse livro foi perfeito em todos os sentidos possíveis e eu simplesmente estou apaixonada por ele e oela história que eh contads nele

evexp 07/03/2024

?Eu quebraria cada regra escrita em pedra por esse amor.
Apesar de ser uma história mais adolescente, o livro aborda tópicos extremamente importantes, mostra o poder da mudança e da compreensão.
Foi emocionante ler o crescimento da Nini, tão insegura e descrente de si mesmo que acaba se tornando uma garota madura, decidida, e que mesmo com tantas mudanças jamais deixou sua essência.
Esther é minha protegida, talvez por ter me identificado tanto com ela em algumas situações, assim como Natalie, ela também teve uma evolução enorme, e a maneira como ela aprendeu a viver sem se cobrar 100% do tempo foi incrível.
É um romance com alguns dramas mas um toque de comédia que torna leve e fluída a leitura.

Milena.Monteiro 06/03/2024

O que eu achei
No começo do livro eu estava amandooo, tinha certeza que ia entrar para meu top, tipo o livro começa com tudoooo tem uma ideia clichê muito boa, mas se arrasta demais, acho que esse é meu maior problema com ele, é grande demais, fica incluindo um monte de história paralela sem necessidade que só prolonga o livro pra mostrar que elas passaram tempo brigadas, tipo bleee. As vezes me dava uma irritada os os personagens serem estereótipados demaiss!! Nu eu demorei séculos pra ler esse livro porque realmente ficava me irritando e não fluia a leitura. Fiquei triste porque o plot é realmente muito bom. As personagens principais são tudooo, eu sou muito a Nataly e com certeza me apaixonaria pela Esther jurooo, personagens maravilhosas, que crescem muitoo durante a trama, amei o final delas, e elas são as unicas personagens que quero comentar porque só elas prestam skks. Mas no fim é isso o livro poderia ter só a metade e acho que já estaria bom, mas gostei até.

emmi 06/03/2024

"Seremos a única certeza do universo."
É um livro divertido e muito leve pra se ler e passar um tempo, claro que teve momentos que na minha concepção achei desnecessários, muita repetição ou coisa do tipo. Mas nem por isso deixou de ser um bom clichê, fofo e romântico na medida certa.

Moony 04/03/2024

Colegas de quarto
É bom, porém...

Achei muito corrido, sempre está recapitulando os dramas, enche muito a cabeça e fica arrastada leitura. Parece que eu tô lendo uma fanfic, isso também pq tem uns erros de português, mas isso eu vou até ignorar.

A história é boa, mas como disse anteriormente, sempre tá recapitulando, oq na minha opn, passou pra um número estrondoso de páginas sem necessidade alguma. Vai esquecer de mt coisa importante por conta de ficar voltando nos mesmos assuntos.

E agora que já critiquei, vamos defender um bocado: Eu li umas resenhas do tipo "quanta bobeira, mas é muito drama, meninas burras"... Concordo, é muito drama, mas lembrem que são adolescentes, são imaturas, vão brigar e chorar, sentir falta, sofrer e sempre vão terminar e voltar, comigo foi assim, pq não seria num livro que fala sobre, PASMEM, um relacionamento na adolescência?!

Poderia ter sido melhor, talvez eu tenha colocado muita expectativa, mas é isso é tá tudo bem.

Mille Reis 03/03/2024

Não é o estilo que eu gosto, esse romance adolescente. E achei excessivo a quantidade de páginas, algumas coisas poderiam ser cortadas.

A Nini e a Esther foram bem desenvolvidas e -cresceram- durante a leitura, por isso a minha nota alta.

giih!! 03/03/2024

COLEGAS DE QUARTO
É um livro de romance bobinho, mas ao mesmo tempo trata-se sobre autodescoberta e também sobre a lgbt fobia.

Recomendo se você:
- gosta de livros grandes( muito grandes kkkk);
- gosta de romances sáfico meio complicados(?);
- gosta de livros nacionais;
- não tem gatilho com homofobia e mommy issues.

Carol do Reino 02/03/2024

Fanfic vibes
É um livro gostosinho de ler e as personagens principais são excelentes. A química e desenvolvimento do relacionamento delas é sem dúvida o ponto alto do livro.
Justamente por isso, minha crítica com relação a esse livro é ele ser desnecessariamente longo. Seria com certeza um 5 estrelas se tivesse recebido os devidos cortes de plots e dramas desnecessários que não levavam a lugar algum e só tornavam a leitura mais cansativa.
Umas 300-400 páginas com um direcionamento maior nas protagonistas e sem o excesso de plots das personagens segundarias (que sendo bem sincera eram tantas que eu tinha dificuldade de lembrar quem era quem) teria funcionado melhor.

dart1 29/02/2024

Uma obra de arte com maturidade.
Este é, indubitavelmente, um dos livros mais divinos que tive a oportunidade de ler. O desenvolvimento das personagens é lindo de se acompanhar, todos são incrivelmente bem escritos e a escritora soube muito bem como tocar em temas sérios de forma correta. Definitivamente recomendo esse livro.

aclaraduarte 28/02/2024

Lindo demais !!
Eu estou APAIXONADA pela Nini e pela Esther. O relacionamento delas é incrível, a dinâmica delas conforme o livro evoluí vai ficando cada vez mais incrível de ler e acompanhar.

O único problema do livro é que ele tem partes que são cansativas de ler, algumas partes da história ficaram meio soltas ou era desnecessárias na minha opinião.

Mas o livro é perfeito, eu super recomendaria

Julia5684 28/02/2024

Que delicia um livro lgbt bom de vdd sem pautas rasas apenas um romance divertido e gostosinho de ler

Maria8441 26/02/2024

Queria q tivesse mais paginas
Eu não tenho palavras pra explicar a maravilha q é esse livro.
Ele é incrível, e apesar de ser considerado um livro "grande", vc o lê sem perceber, e num instante vc quer ler ele denovo pela primeira vez.

baldinhodeagua 25/02/2024

Perfeito
Não tenho nem palavras pra descrever o como esse livro é bom. Adoro como todos os personagens tem tramas individuais e como elas se desenvolvem tão bem (entendo quem reclama que tinha ""coisa de mais"", mas eu gosto). Como as meninas se completam no seu jeito de ser, como foi o desenvolvimento delas, o amadurecimento. Elas me deram MUITO ódio várias vezes, mas afinal, são adolescentes, com suas inseguranças, burrices e brigas, mas a forma como elas se acertam e passam a entender TÃO bem o problema uma da outra (sem contar que elas entendiam mais a outra do que a si mesma). Simplesmente AMEI

Jurais 24/02/2024

Prestígio e educação
Uma leitura gostosa de fim de semana. A escrita é fluida, onde exploramos o universo dos internatos. O internato Madre Cordelia, é o sonho de qualquer garota de família tradicional paulistana. Natalie, recebe a proposta dos sonhos de estudar na prestigiada instituição. Parece que adentrou num conto de fadas, mas será isso como colega de quarto, da filha da diretora.