Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

.Pietra18 04/02/2024

O livro não é bom, mas também não é ruim. A escrita é boa, mas as vezes é um pouco cansativa. Apesar de tudo achei que faltou química entre as personagens, os encontros dela não foram algo que realmente fizeram meu coração acelerar.

To numa vibe de romance adulto tbm, então isso influencia bastante.

Léa 04/02/2024

Nunca pensei que um conto sáfico iria me remeter a lembranças tão incríveis que tive, quando realizei algumas descobertas sobre mim. "Colegas de quarto" foi uma leitura loooonga mas muito bem proveitosa, onde a autora mesmo sinalizou que seus livros são calhamaços.

Abordou assuntos da atualidade como: sexualidade, saúde mental, decisões futuras e claro, uma pitada de romance com friozinho na barriga.????

Recomendo esta leitura para quem adora livros que contém representatividade e um pouco de hot (leve). ????

Débora Bovetto 02/02/2024

Uma história teen bem gostosa de acompanhar, as personagem são bem contruidas, e o enredo da história é bom. Achei uma história envolvente e vale a pena ler.

Biaa.-. 31/01/2024

Com o coração quentinho ?
Livro maravilhoso!
Um romance entre duas garotas de personalidade totalmente diferente, o famoso "Golden Retriever e Gato preto".
Natalie é uma garota de personalidade forte (bastante rebelde), adora moda e chamar atenção.
Esther é uma garota séria, introvertida e responsável (considerada chata pelas outras alunas).
Ambas enfrentam dificuldades. Enquanto Natalie sente que não se encaixa na nova escola e não busca se dedicar, Esther sofre com a pressão da mãe, que obriga a filha a ser perfeita em tudo o que faz.
Logo de cara, as duas não se dão bem, porém não conseguem resistir a paixão que cresce entre elas.
Elas são novas, e ainda não sabem lidar direito com o que estão sentindo, o que acaba causando muito conflito entre o casal, no decorrer do livro as personagens vão evoluindo e aprendendo a lidar com as novas emoções e problemas.
Apesar de o livro ser panfletado como "Enemies to lovers" achei que não teve essa parte dos enemies, é um romance bem leve, porém com cenas que cortam o coração.
Sobre os hots, são pouco detalhados e rápidos, mas aconteceram nos momentos certos e foram especiais.
Me emocionei em várias situações, e adorei a amizade da Natalie com as outras meninas, principalmente com a Elisa, sempre dispostas a ajudar umas as outras.
Não entrou para minha lista de favoritos, mas com certeza foi um dos melhores que li esse ano. AMEI!!
"A nossa vida é feita de instantes e você foi o instante mais bonito da minha." - colegas de quarto - Marina Basso

Camila1856 31/01/2024

APAIXONADA
Essas meninas sempre foram e sempre serão minhas protegidas, desde a época do wattpad (quem viveu sabe)!!

O hate to lovers delas é tão bem escrito e trabalhado que me dá vontade de reler imediatamente.

Ler sobre duas adolescentes entrando para vida adulta, descobrindo sobre sua sexualidade e lidando com um turbilhão de coisas e sentimentos me fizeram refletir bastante.

Todos mundo deveria dar uma chance a esse livro, não vão se arrepender!!

mariana 30/01/2024

Eu comecei a ler e quase que automaticamente não consegui mais parar.

gostei tanto de como as duas evoluíram ao longo do livro, passando a entender uma a outra tão melhor, não só dentro do relacionamento, mas elas como pessoas mesmo, individualmente.
tambem gostei muito de como as famílias das duas reagiram na questão da sexualidade delas, é muito bom ler uma realidade assim,
quando pra maioria é bem longe disso, enfim.

elas sao tao queridas, meu coração explodiu tanto de amor nos melhores momentos, quanto de agonia nos piores.

a cena que a esther pediu a natalie em namoro com certeza foi minha favorita de todas, a autora descreveu tão bem aquele momento tão íntimo que eu senti como se tivesse atrapalhando elas, mas foi tão lindo que fiquei com vontade de chorar, sem brincadeira nenhuma.

gostei muito mesmo, quero ler mais livros da autora e ja to com saudade de todos, tanto da natalie e da esther como da lisa, da bianca, da lorena, alice, grace, as familas, ENFIM TUDO ?

Tata 30/01/2024

Burguesa safada
Eu não tava dando muito pelo livro pq a premissa em si é clichê. A execução também é mas não deixa de ser uma história divertida de ler.
Como pontos positivos temos o desenvolvimento da Esther e da Natalie que evoluem ao longo do livro. O relacionamento dela com seus familiares tbm é abordado de uma forma legal.
Acho que os contras são o tamanho do livro. É muita página e não acontecem grandes reviravoltas. Tem um excesso de personagens na história, tem uns que nem tem como vc se importar, não tem desenvolvimento ou importância para tanta gente lkkkk. Embora as protagonistas sejam fofas, achei o envolvimento delas meio rápido, tipo elas se apaixonaram meio subitamente. Além disso, parecia que todo mundo era branco no livro, eu senti falta de um personagem relevante não branco, além da Elisa.
No geral, fica um saldo positivo, é um livro bem escrito e divertido, embora para mim foi cansativo em algumas partes.

Maria 30/01/2024

Colegas de quarto
Livro maravilhoso, mesmo sendo bem comprido eu não achei ele enrolado, historia bem desenvolvida e gostosa de ler, recomendo

Sarah.Alyce 29/01/2024

Coração quentinho
Que livro maravilhoso.
eu não tenho palavras pra expressar.
a forma leve que é abordada as sexualidades me deixou com o coração quentinho.. esse livro mostra como a adolescência é completamente caótica e que as vezes, precisamos de tempo pra nos entender e nos amar primeiro antes de amar outra pessoa.

a Esther e a Natalie me mostram que nem sempre as aparências estão certas. Elas me mostraram que mesmo que você seja a "perfeitinha", todas estão sujeitas a dúvidas, indecisões e sofrimento.
Esse livro me mostrou o quão importante é cuidar da nossa mente e não se sobrecarregar tanto.
Me mostrou o quão a adolescência pode ser totalmente doida, mas acima de tudo que viver e aproveitar cada momento, porque o tempo passa absurdamente rápido.
A Esther é o foco que a Natalie precisava.
A Natalie era o ar puro que a Esther precisava.

Malu_Cabral 29/01/2024

Burguesas Safadas
Que livro sensacional!!!
Acabei de terminar e não existe palavras pra descrever a perfeição que foi ler.
Li tudo em um dia de tão fascinada e presa que eu estava, imersa nesse universo da Nini e da Esther.

Todos os assuntos abordados com a delicadeza de adolescentes, mostrando realidades e lados que as vezes não conseguimos ver e de todas as outras coisas que são faladas ao decorrer da história...

Esse é um daqueles livros que tem gostinho de quero mais, e tudo que eu realmente queria era uma continuação agora!

Super recomendo e com certeza um favoritado desse ano.

LarahRodrigues 28/01/2024

Adorei
História bem escrita e envolvente. Foi lindo acompanhar o amadurecimento da Nini.

Adorei o envolvimento da Esther e da Nini.

linantunes 28/01/2024

Simplesmente um dos melhores livro sáficos que eu já li (tanto que li duas vezes). Me apaixonei pela Natalie e pela Esther, acompanhei o desenvolvimento delas com muito carinho e cheguei ao final do livro com muitas lágrimas nos olhos.
Por mais livros assim.