Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

nanabobona 23/02/2024

Eu que nunca amei Nem jamais cheirei as flores Hoje falo de
"Eu que nunca amei
Nem jamais cheirei as flores
Hoje falo de lírios."

Um dos motivos pelo qual comecei esse livro, foi o fato da protagonista ter o mesmo nome que o meu, e procurei por esse livro em vários lugares e não achei, mas minha amiga achou e comecei a ler quase imediatamente depois, por que li que se passava no Brasil, fiquei feliz demais quando vi que era sobre uma garota bissexual COM O MESMO NOME QUE O MEU!!
O livro começa muito bem e junta várias coisas que eu gosto, como essa descoberta da pessoa bissexual, costura, vôlei e problemas de/no ensino médio (me identifico mto), nas primeiras 100 páginas já acontece coisa demais pra "pouco" livro e eu amei isso, pode ser que algumas pessoas achem demais pra "pouco" desenvolvimento mas é sobre o conflito de uma pessoa se descobrindo então não tem como ser pouco, ainda penso muito em POR QUE ela decidiu comer aquela coisa lá no bosque [nao quero dar spoiler] apesar dos pesares, a forma como elas se resolvem no início do livro e do meio pro final muda demais e é uma mudança boa sabe? Achei importante isso, o amadurecer em um relacionamento, o entender como conviver com outra pessoa; isso é importante demais.
E as diversas demonstrações de carinho, mesmo que pequenas, fazem o coração ficar quentinho e querendo que o livro não acabe nunca. Os conflitos exatamente na metade da história, logo quando tudo parece bem, também são devastadores e de deixar o coração em caquinhos despedaçados no chão, é um livro que te faz rir, chorar, querer viver tudo e querer morrer, é realmente uma experiência maluca.
Espero que várias pessoas bissexuais, independente de gênero, leiam.
eu amei demais!!!
Entre pausas e recomeços de leitura, é quase impossível de esquecer completamente a história, pelo menos pra mim. Acho que foi uma das leituras mais conflitantes que eu já tive, minha única tristeza foi não ter esse livro (físico) em minhas mãos.

Kyara 23/02/2024

Legalzinho, porém...
Bem, o livro é legal, porém tem horas que fica muito repetitivo e arrastado. A sensação que eu tive é que eu estava lendo uma fanfic, de capítulos semanais, porque tem muita recapitulação, o tempo todo, e isso deixou a leitura chata e entediante pra mim. Mas claro, é minha opinião apenas.

R . Mcgrath 20/02/2024

É bem fofo, gostosinho de ler, porem achei young adult demais pra mim. Além de ser grande alem do necessário.

Jordana 20/02/2024

O livro é muito bom, gostei bastante do desenvolvimento das personagens como um casal e ainda sim elas evoluíram sozinhas. Muito bem escrito. Amei ?

OliverCN 20/02/2024

?Você promete? Que passaremos a eternidade juntas??
?Seremos a única certeza do universo.?

Eu simplesmente amei essa leitura.
O romance é incrível, principalmente por se mostrar não ser perfeito, e que mesmo assim as duas conseguem fazer dar certo depois de aprenderem a lidar com os problemas que passam. Chorei porque me senti muito solteira e queria ter o que elas têm.
Pra ser sincera eu nem percebi que o livro tinha tantas páginas porque a história é bem gostosa de ler e ela se desenrola bem.
Natalie e Esther amo vocês.

Emy 20/02/2024

Não tenho mt oq falar
Eu achei ele um ótimo livro no começo, onde realmente abordou várias pautas importantes mas depois so achei que foi enchendo linguiça, ficou cansativo, as mesmas coisas bobas de adolescente se repetindo, mas no geral é um bom livro, so acho que não é pra mim, passei da idade de apreciar um livro mais juvenil.

Bianca 19/02/2024

A dama e a rebelde
Li está obra prima quando ainda estava no Wattpad, quando eu cheguei era tudo mato
Sou apaixonada nós livros dessa autora, tanto lilium quando Camélia, e esse é simplesmente fantástico
Conta muito situações do dia a dia, como é difícil se adaptar a lugares novos
E o melhor de tudo: sapatonas safadas
É cada cena que meu deus, não recomendo ler em público kkk
Espero que o spin-off com a Bianca e o Daniel chegue logo no kindle

Elis Miranda 18/02/2024

*crying in lesbian*
Eu to apaixonada por elas. A história é linda e envolvente, e o desenvolvimento das personagens (principalmente da família da Esther) é emocionante de acompanhar. Muitas emoções!

archyve.annalaura 17/02/2024

Meu Deus, eu sou muito lésbica!!!
O título da resenha baseado nas minhas reações quando elas interagiam no início do livro!!
Eu amei muito essa leitura, foi uma indicação incrível e que me fez ficar com o coração quentinho (tirando nas brigas).
Quando elas terminaram eu chorei e fiquei ouvindo ?red? da Taylor Swift em looping (estava de luto). A evolução delas me deixou muito feliz, recomendo demais ????

maribasz 16/02/2024

Confesso ter achado um pouco cansativo pela quantidade de páginas, acho que muitas coisas poderiam ter sido resolvidas muito antes.

fora isso, é um romance lindo, cheio de evolução tanto conjunta quanto individual. observar as meninas se conhecendo e aprendendo mais sobre elas mesmas antes de darem continuidade ao relacionamento foi lindo. a maneira como voltaram dispostas a fazerem dar certo, cedendo mais, com mais diálogo, foi como sentir que as coisas finalmente estavam dando certo.

a evolução familiar da esther foi uma trajetória LINDA de se acompanhar. a Madalena se esforçando pra ser uma mãe, validando os sentimentos da filha e colocando o que ela sentia como prioridade foi uma das minhas partes favoritas de todo o livro.

adorei a leveza que foi tratada a sexualidade das meninas, em meio a tantos problemas a orientação sexual de cada uma nunca foi uma questão pra família. sinto que isso ajudou muito no processo de descoberta da nini.

um ponto negativo é que senti muito falta de representatividade, todas as personagens pareciam meio iguais.

malu 15/02/2024

Esse livro se tornou meu 2 favorito de romance sáfico. confesso que foi muito especial pra mim devido à protagonista, por eu me identificar TANTO. mas também por conta dos personagens e da evolução de cada um durante o enredo. é um livro gostoso de se ler e aborda temas muito importantes, como ansiedade, drogas, autocobrança, afins.
natalie se tornou muito especial pra mim, assim como o relacionamento dela com a namorada e a autora faz questão de mostrar como elas evoluem nesse processo, não tem aquela fantasia do relacionamento perfeito, pq isso não existe. existem pessoas reais, com problemas reais, o importante é reconhecer, se entender e estar disposto.

Isa Formiga 14/02/2024

Que gay???
Romance fofo, intrigas, descobertas e muito mais.
Muitas coisas acontecem e no final o amor delas é sempre mais forte, clichê, mas o livro não deixou ser clichê.
Além de todas as descobertas sobre elas mesmas e o mundo delas..
Amei, recomendo demaaaaais

Bianca 14/02/2024

Elas me fizeram acreditar no amor
Gente, QUE LIVRO, meus deuses. Admito que demorei um pouco pra ler, e fiquei um pouco intimidada em ver um romance de 600 páginas sendo que geralmente só leio livros de fantasia tão longos assim, mas cada página faz valer a pena. São tantas emoções, tantas situações que trazem diferentes reações...
Passei raiva, chorei, entrei em desespero, quis xingar horrores as personagens, mas também ri MUITO, fiquei toda boiolinha, e fiquei bastante ??? também kkkkkkkk
Todos os personagens são bem escritos e com algo de especial sobre cada um, mas claro que as protagonistas tem o meu coração. A Natalie é o tipo de menina que eu com certeza me apaixonaria FÁCIL, mesmo sendo praticamente meu oposto e eu me irritando com ela, ela é incrível e eu aprendi a admirar muito a pessoa que ela é. Já a Esther eu me identifiquei bastante em alguns pontos, em outros eu também queria dar uns tapas na cara dela, mas no fim ela também conquistou meu coraçãozinho. O romance delas é simplesmente a coisinha mais linda e romântica desse mundo (inclusive NUNCA ME SENTI TÃO SOLTEIRA) e a gente fica torcendo por elas em todos os momentos. Se não fosse pelas cenas +18 eu indicaria esse livro pra absolutamente todo mundo kkkkkkkkk

Magali32 14/02/2024

O livro é bom e promete o que cumpre. A história é um hates to lovers, bem clichê, eu pessoalmente gosto. Como a autora especificou, trata-se de um "Slice of life", que foca em pontos do cotidiano e conflitos que o mesmo proporciona. É uma boa história recomendo a leitura. Gostei bastante.