Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

archyve.annalaura 17/02/2024

Meu Deus, eu sou muito lésbica!!!
O título da resenha baseado nas minhas reações quando elas interagiam no início do livro!!
Eu amei muito essa leitura, foi uma indicação incrível e que me fez ficar com o coração quentinho (tirando nas brigas).
Quando elas terminaram eu chorei e fiquei ouvindo ?red? da Taylor Swift em looping (estava de luto). A evolução delas me deixou muito feliz, recomendo demais ????

maribasz 16/02/2024

Confesso ter achado um pouco cansativo pela quantidade de páginas, acho que muitas coisas poderiam ter sido resolvidas muito antes.

fora isso, é um romance lindo, cheio de evolução tanto conjunta quanto individual. observar as meninas se conhecendo e aprendendo mais sobre elas mesmas antes de darem continuidade ao relacionamento foi lindo. a maneira como voltaram dispostas a fazerem dar certo, cedendo mais, com mais diálogo, foi como sentir que as coisas finalmente estavam dando certo.

a evolução familiar da esther foi uma trajetória LINDA de se acompanhar. a Madalena se esforçando pra ser uma mãe, validando os sentimentos da filha e colocando o que ela sentia como prioridade foi uma das minhas partes favoritas de todo o livro.

adorei a leveza que foi tratada a sexualidade das meninas, em meio a tantos problemas a orientação sexual de cada uma nunca foi uma questão pra família. sinto que isso ajudou muito no processo de descoberta da nini.

um ponto negativo é que senti muito falta de representatividade, todas as personagens pareciam meio iguais.

malu 15/02/2024

Esse livro se tornou meu 2 favorito de romance sáfico. confesso que foi muito especial pra mim devido à protagonista, por eu me identificar TANTO. mas também por conta dos personagens e da evolução de cada um durante o enredo. é um livro gostoso de se ler e aborda temas muito importantes, como ansiedade, drogas, autocobrança, afins.
natalie se tornou muito especial pra mim, assim como o relacionamento dela com a namorada e a autora faz questão de mostrar como elas evoluem nesse processo, não tem aquela fantasia do relacionamento perfeito, pq isso não existe. existem pessoas reais, com problemas reais, o importante é reconhecer, se entender e estar disposto.

Isa Formiga 14/02/2024

Que gay???
Romance fofo, intrigas, descobertas e muito mais.
Muitas coisas acontecem e no final o amor delas é sempre mais forte, clichê, mas o livro não deixou ser clichê.
Além de todas as descobertas sobre elas mesmas e o mundo delas..
Amei, recomendo demaaaaais

Bianca 14/02/2024

Elas me fizeram acreditar no amor
Gente, QUE LIVRO, meus deuses. Admito que demorei um pouco pra ler, e fiquei um pouco intimidada em ver um romance de 600 páginas sendo que geralmente só leio livros de fantasia tão longos assim, mas cada página faz valer a pena. São tantas emoções, tantas situações que trazem diferentes reações...
Passei raiva, chorei, entrei em desespero, quis xingar horrores as personagens, mas também ri MUITO, fiquei toda boiolinha, e fiquei bastante ??? também kkkkkkkk
Todos os personagens são bem escritos e com algo de especial sobre cada um, mas claro que as protagonistas tem o meu coração. A Natalie é o tipo de menina que eu com certeza me apaixonaria FÁCIL, mesmo sendo praticamente meu oposto e eu me irritando com ela, ela é incrível e eu aprendi a admirar muito a pessoa que ela é. Já a Esther eu me identifiquei bastante em alguns pontos, em outros eu também queria dar uns tapas na cara dela, mas no fim ela também conquistou meu coraçãozinho. O romance delas é simplesmente a coisinha mais linda e romântica desse mundo (inclusive NUNCA ME SENTI TÃO SOLTEIRA) e a gente fica torcendo por elas em todos os momentos. Se não fosse pelas cenas +18 eu indicaria esse livro pra absolutamente todo mundo kkkkkkkkk

Magali32 14/02/2024

O livro é bom e promete o que cumpre. A história é um hates to lovers, bem clichê, eu pessoalmente gosto. Como a autora especificou, trata-se de um "Slice of life", que foca em pontos do cotidiano e conflitos que o mesmo proporciona. É uma boa história recomendo a leitura. Gostei bastante.

ana 13/02/2024

QUE LIVRO LINDO!
Gosto de dar uma nota aos livros diante de tudo aquilo que eles prometem. De fato, ?Colegas de Quarto? cumpre tudo o que promete.
Me encantei pela humanidade das situações, nos erros que cometemos corriqueiramente e nem sempre gostamos de ver no outro. O livro mostra, em sua forma mais pura, a importância de abrirmos mãos de costumes enraizados em nosso ser que machucam aqueles que estão ao nosso redor.
Esther e Natalie, com todos seus defeitos e qualidades, nutrem o mais puro sentimento uma pela outra. E no final, mostram que quando o amor é maior que tudo, o mesmo rompe todas as barreiras.
Confesso ter ficado um tanto quanto cansada no início da leitura por conta de capítulos altamente descritivos, mas ao longo da leitura tudo flui da melhor forma.
Não posso deixar de falar da cumplicidade dentre as amizades, pautas importantes tratadas de forma inteligente e toda a questão da representatividade.

Giu 13/02/2024

Burguesas safadas
Simplesmente incrível
É numa pegada diferente tipo não é o clássico slow burn mas adoreii por isso
É um livro de 600 págs porém valeu cada parte um livro do ano escolar
A gente se pega várias vezes vendo amadurecimento das personagens, de destaques e distância. E a adolescência é isso num 1 ano aconteceu tanta, coisa pessoas entram, pessoas saiam nós mudamos Mt parece sempre q o começo foi a Mt tempo pq vc mudou tanto, vc cresce, vc se decepciona, planos da vida mudam.
É um livro sobre adolescência mesmo q seja com ?burguesas safadas?.
Eu adorei pq você se vê tão ligadas com a Natalie e com a Esther, como tbm com os secundários q tem seu destaque ali.
É um livro lindo, com um amor jovem intenso verdadeiro, repleto de sentimentos, com coisas cotidianas, e mesmo tendo nada aver com minha realidade vc se vê com personagens tendo problemas q todos tem.
Tem um desenvolvimento adorável, acontecimentos puro surto, me apeguei apaixonada por vários cantinhos, enfim adorável
Só não dou 5 estrelas pq tem certas coisas q achei q não gosto e achei nhe. Mas tirando umas 2/3 cenas é Mt bom indico horrores

Maria16970 13/02/2024

Simplesmente perfeito
Foi é incrível acompanhar o amadurecimento da Nathalie e da Esther, e é impossível não se encantar com cada uma delas e com os demais personagens ao longo da história. A forma como suas personalidades são delineadas e evoluem é cativante, tornando a leitura envolvente do início ao fim. Recomendo demais!

deanstruidora 12/02/2024

Demorei um ou dois caps pra engatar bem na leitura, mas depois não consegui parar, que escrita maravilhosa, personagens totalmente carismáticas, o casal perfeito dmsss, literalmente o tipo de livro que nos prende do início ao fim

TainA.Keiko 12/02/2024

O livro é bom, tem muito uma vibe adolescente.
Se você não gosta de livros meio fanfic não é um livro para você.

deadpoetz 11/02/2024

Gostei muito da história, da construção dos personagens e da escrita da autora. Ao longo do livro a história vai desenrolando várias tramas diferentes e chegou uma hora que eu achei que o final ficaria com muitas pontas soltas, mas a autora conseguiu desenrolar todas elas e não deixou nada de lado. Lá pela metade do livro começou a ficar um pouco entediante, mas depois vc fica viciada.

b3llysz 10/02/2024

Chorei horrores, que livro belo! A história delas é linda demais, e a evolução dos personagens é magnífica. Amei do começo ao fim.

xavibookgram 07/02/2024

Perfeito
Eu me senti lendo uma fanfic do wattpad só que daquelas boas, que você fica até a madrugada lendo.
amei a história, o desenvolver das protagonistas e como assuntos delicados foram abordados.
indico muito.