Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Ceci 09/12/2023

Lilium, Colegas de quarto
Reler essa história dps de uns anos com certeza me impactou, talvez n pela forma como tudo ocorreu mas sim pela forma que eu percebi como eu mudei, como eu agr entendo muito mais coisas que as protagonista passam, que eu agora me sinto completa e me entendendo bem mais e não estou lendo essas histórias só por curiosidade e também por necessidade, por representatividade. Obrigada por me proporcionar tudo isso!! Sinceramente amo a Esther e a Natalie, elas passaram por tudo e tudo não foi o suficiente pr acabar com elas.

Ysa 07/12/2023

Adolescência
Colegas de quarto é sobre adolescentes, que fazem merda, são imaturos, são ansiosos, se cobram muito, que tem problemas com a família, e que nada disso é o fim do mundo (apesar de parecer).

Esse livro é também sobre reconhecimento dos próprios erros, aprendizado, amadurecimento e diálogo, tudo isso com um romance sáfico muito fofo.

A história mostra de forma nua e crua como a adolescência pode ser dura e assustadora, mas que ela também pode ter seus momentos de leveza.

Foi uma leitura maravilhosa, que vou guardar com muito carinho no meu coração, gostaria de ter lido quando era um pouco mais nova, pois teria me sentido compreendida e aprendido coisas que hoje eu já tenho
entendimento.

Vicky_N 05/12/2023

Estou apaixonada!
Uma ótima leitura e recomendo muito aqueles que gostam de romances que começam conturbados, mas que no fim deixam seu coração completo.

Carol 04/12/2023

Perfeito
Amei tanto esse livro!!! Passei raiva algumas vezes com a imaturidade do casal, mas ver elas amadurecendo e se tornando pessoas melhores me deu gatilhos bons pq queria ter tido isso nos meus relacionamentos. Enfim, esse livro deixou meu coração quentinho, e se a autora ler esse comentário, POR FAVOR, escreva um conto falando como elas estão depois de passarem pra USP e morarem juntinhas, tá todo mundo pedindo

dany 03/12/2023

Esse livro é a definição de casa pra mim
A Natalie e a Esther são muito parecidas comigo, por diversos motivos, e ver todo a jornada de descobrimento e amadurecimento delas foi muito importante pra mim, eu me senti em um abraço enquanto lia!

O livro foi muito lindo e o primeiro que eu engajei na leitura em muito tempo.

Eu espero de verdade ter a oportunidade de viver uma experiência como a que as meninas e suas amigas tiveram no final do EM...

Alinne.Saldanha 03/12/2023

"Feito. Bem-vinda ao Madre Cordélia"
Acho que qualquer resenha que escreva não vai explicar o quão eu gostei dessa história. A cada capítulo lido, a cada frase, eu tinha sentimentos diferentes.

Amei muito as personagens, todo o desenvolvimento que a autora cria para cada uma delas foi incrível. A Natalie e a Esther são únicas, cada uma tem uma personalidade e visão de mundo próprias, o crescimento delas na história não é uma coisa forçada e sim algo mais "orgânico", se é que me entendem.

O Internato Madre Cordélia é fantástico, a Marina Basso soube como desenvolver bem um ambiente escolar onde tem fofocas, brigas, discussões e regras, muitas regras. Você realmente consegue imaginar perfeitamente o lugar.

Eu não conhecia a autora, mas Colegas de Quarto me fez querer conhecer mais dela, e já não vejo a hora de Camellia ser publicada também.

Esse livro ganhou um lugar especial no meu coração se tornando um dos meus favoritos da vida, e já não vejo a hora de poder lê-lo de novo.

Milly 12/12/2023

Uma sequência de sonhos adolescentes não realizados
Chorei o final do livro inteiro. É tudo que tenho a dizer, impecável.
Se eu pudesse dizer em poucas palavras sobre essa história: se vocês são jovens adultas com sonhos de adolescente não realizados, leiam esse livro.

Becca38 01/12/2023

Foi uma surpresa pra mim começar esse livro e perceber que já ouvi esta história antes, foi só assim que descobri que Lilium, a fanfic, tinha virado livro.

Fazia tanto tempo que eu tinha esquecido os detalhes, e foi muito legal relembrar a história da Esther e da Natalie.

Inclusive queria muito uma continuação, porque é muito difícil um casal que sai do ensino médio permanecer junto pra vida (difícil, não impossível) e com o tanto de juras que elas fizeram, merecem uma vida inteira juntas.

SgroiAna 29/11/2023

Terminei essa história com um quentinho no coração. Por mais que seja um livro de +600 páginas, é super rápido de ler porquê te envolve e te deixa curioso para saber como vai se desenrolar. Pra mim o ponto mais positivo do livro foi o desenvolvimento dos personagens. Como Natalie e Esther cresceram e aprenderam a se entender como elas mesmas e a forma como o relacionamento delas também foi mudando ao longo da história. Porém a autora não foca apenas nas principais e no relacionamento entre elas, ela dá muita importância ao desenvolvimento dos personagens secudários também, Elisa e Madalena, por exemplo. É um livro divertido sobre amizade, amor, autoaceitação, saúde mental e muito mais..

Duda 28/11/2023

Sobre crescimento e muito amor
Quando comecei o livro fiquei animada, adoro a premissa de colegas de quarto, me lembra aos primeiros livros que lia no Wattpad. A escrita é fluida e muito promissora. A autora não se prende apenas no romance das duas (que alias é um clichê delicioso), mas tambem se aprofunda de forma bem sensível na relação familiar das duas, as inseguranças da adolescência e a importância de boas amizades. A Natalie e Esther são muito fofas juntas, e ao mesmo tempo que é satisfatório chegar no final do livro e perceber o quanto elas cresceram, também é muito estressante até elas chegarem lá kkkkkkkkkk. Enfim, fofo e divertido de ler (talvez tivesse aproveitado mais se fosse um pouco mais nova)

giu 28/11/2023

Gostei bastante
O livro é ótimo, amei o desenvolvimento da história e os conflitos, consegui ver elas se apaixonando e tudo o que impedia elas de se jogarem nesse amor, também gostei muito da evolução das personagens individualmente. Além disso, amei os personagens secundários e as histórias que envolviam eles, e achei que todas foram concluídas muito bem.
É isso, gostei muito do livro, a única coisa é que achei que ele se estendeu um pouco demais depois que elas já tinham resolvido o conflito (acho que tiveram 100 páginas depois disso), mas o livro é ótimo e eu não fiquei entediada em nenhum momento lendo ele. Recomendo muito!

Livia Altamiro 24/11/2023

Gostosinho
Esse livro é exatamente o que ele vende, um livro com adolescentes, com intrigas adolescentes e sáficas e é muito bonitinho.
Ele é realmente grande, mas nem dá para sentir o tempo passando enquanto lê.
Eu gostei bastante, mesmo tendo mais apreço por livros com protagonismo mais adulto.
(Se vcs gostam de ler ouvindo música, coloca Can I Have This Dance no final do livro)
Recomendooooo