A Filha da Rainha Sereia

Resenhas - A filha da rainha sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mads 09/01/2024

Poderia Ser Melhor
Eu vou escrever uma review melhor sobre esse livro mas a principio posso dizer que com o enredo bem construído poderia ter feito um segundo livro bem melhor, não é ruim mas é inferior ao primeiro

Aila.Cristal 05/01/2024

Os piratas mais adoráveis que já vi
A amizades entre os piratas no barco da Alosa são de esquentar o coração, tanta irmandade e amizade entre eles que me lembrou Harry Potter ou A casa no mar cerúleo. Amei o quanto esse livro explorou mais cada personagen e a relação entre eles, o que tornou esse segundo livro meu favorito da duologia.
A questão da sereia foi menos entediante nesse, menos repetitivo, o que foi ótimo.
As guerras e a tensão pra você saber o que acontece em cada conflito foi muito bem feita e eu gostei bastante.
E o romance aflorando de forma sincera e doce foi emocionante, achei muito fofinho ?
Nunca imaginei que gostaria desse livro já que pela capa americana parecia uma bosta mas fico feliz que dei uma chance. (Provavelmente vou dar 5 estrelas se ele ficar preso na minha cabeça)

Bookssclar4 01/01/2024

Ar não é o que preciso para sobreviver. Sempre foi ele.
Eu não tenho palavras para falar desse livro, só preciso dizer que ele é impecável, incrível e maravilhoso!

Assim como o primeiro livro, eu terminei em 3 dias (me arrependo por ter lido tão rápido, agora sinto saudades).

A Tricia tem o dom de escrever e te deixar vidrado nos livros dela e isso torna tudo mais especial.

Aguardo ansiosamente a tradução do terceiro livro para eu surtar mais e mais.

Helena_ 27/12/2023

Boa conclusão
Achei um pouco enrolado, com um ritmo um pouco mais lento, mas não deixa de ser uma leitura rápida e gostosa de se fazer.
Muito legal a duologia, principalmente para quem gosta de livros com piratas e sereia

Paula Juliana 26/12/2023

@overdoseliterariaoficial

Apaixonante e com aquele gostinho de quero mais, esse foi meu sentimento em relação ao final da duologia, em A Filha da Rainha Sereia, encontramos uma narrativa eletrizante, cheia de bons personagens, uma ótima história e uma escrita muito gostosa e envolvente.

Amei o primeiro livro me introduziu ao mundo, aos personagens e a mitologia, e me deixou grudadinha e viciada na história, quando recebi essa segunda obra, fiz questão de pular a frente das demais leituras e não me arrependi, a autora cresceu em sua história e no desenvolvimento de sua mocinha e personagens.

Continuamos a saga de Alosa, uma mulher pirata, metade humana e metade sereia, filha da terra e do mar, agora Alosa descobre que talvez seu pai não fosse quem sempre pensou ser. Uma tripulação, uma rainha e um reino em perigo, um mapa em pedaços e uma rota que leva a muito mais que um tesouro, e um amor que pode custar a vida e a morte!

Alguns traços que me incomodaram foram as cenas curtas, pois queria que aprofundassem mais, e principalmente essas MIGALHAS de romance quente que a autora nos solta, e sinceramente são boas demais, fiquei com aquele gostinho de quero muito mais! Estou mendigando um conto +18 para me deixar satisfeita!

Quanto aos personagens, são todos maravilhosos, a tripulação, secundários, e os principais, Alosa é grande e poderosa, amei a mitologia obscura da sereia e todos os seus conflitos internos e Riden é aquele mocinho que é simplesmente perfeito, apaixonante e nos deixa suspirando! Obra recomendadíssima!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2023/12/resenha-filha-da-rainha-sereia-filha-do.html

luizareading 25/12/2023

Um pouco mais enrolation e menos romance que o primeiro mas explorou mais da fantasia
continuo com a mesma opinião sobre a autora, ela tem ideias mt maneiras mas n consegue desenvolver
não acho que valha todo o hype da gringa não

Julia 25/12/2023

Uma história cheia de plots
Adorei essa história. A leitura foi cheia de aventuras, tensões, confrontos e com uma pitada de romance na medida certa. Confesso que esse segundo livro foi mais interessante do que o anterior, devido às revelação que são trazidas no decorrer da história. A autora conseguiu transformar esse segundo livro em uma leitura muito cativante e emocionante.

hellensousa7 25/12/2023

Terminei a vários dias e vim lembrar agora de fazer histórico?
gostei bastante mas esperava mais, foi meio batido porém é um ótimo livro

Brunareader 23/12/2023

Achei a duologia perfeita para aqueles adolescentes que querem entrar no mundo dos livros. É bem goatosinha de ler, tem uma certa agitação incrível que todo livro de fantasia tem e, falando sério, eu entraria fácil fácil num esquema de pirâmide com essa série.
Adorei! ? ?????

Thais 20/12/2023

Confesso que neste livro a autora se aprofundou mais nos detalhes, o que faltou no primeiro ela entregou nesse. Mesmo assim, não achei uma leitura extraordinária. É uma duologia boa de ler.

Melina44 18/12/2023

Eu devorei o primeiro e o segundo livro com uma velocidade sobrenatural, quando vi já tinha terminado, por mais homens como o Riden, multiplica senhor!!!!!!!!!!!!
Esse livro foi incrível, o jeito como eu li e nem notei o tempo passar é surreal

Janann 12/12/2023

Pensei que ia ser melhor que o 1?
O primeiro foi mil vezes melhor que esse segundo, achei que teve mais emoção, mais cenas de romance, nesse teve encheção de linguiça e foi meio chatao

july 12/12/2023

Gostosinho como o primeiro
Assim como o primeiro livro, esse também nao tem nada de mirabolante. Ele tem a narrativa fluida, os acontecimentos te prendem e a história é gostosa. Claro, tenho algumas ressalvas em relação a certos acontecimentos, mas, mesmo assim, é um livro que você consegue devorar muito rápido. Estava ansiosa por ele, na verdade. Queria ver mais do Riden e da Alosa. Acho que é exatamente por isso que não dei 5 estrelas. Mesmo com a trama não sendo a sétima maravilha do mundo, eu tinha muita esperança em relação ao casal principal. Uma coisa inegável é que a autora SABE construir um casal com química. E Riden e Alosa quase explodem com tanta química. Maaas eu esperava algo mais concreto nesse segundo livro. Entendo que é um slow burn (eu amo, aliás), mas nesse caso eu já estava passando mal. A Alosa me irritou diversas vezes. Eu amo a determinação e força dela, mas tem momentos em que ela é grossa e prepotente. Não pensa no outro. E ela fazer isso com o RIDEN (que é um amor e sempre está abrindo mão do que quer para agradá-la) me tira do sério. Então em vários momentos eu quis brigar com os dois ou esmurrar a cara deles bem de leve. Mesmo assim, torcia para que ficassem juntos logo.

Enfim, eu amei acompanhar essa duologia. Gostei muito de me aventurar nos mares a bordo de um navio pirata. Com certeza é um gênero que gostaria de ler mais! O casal tem MUITA química. A narrativa é gostosa e o enredo, apesar de simples, te prende. NÃO É espetacular, nem muito inovador ou elaborado demais, mas vale a pena!

VictAria109 10/12/2023

Só queria mais desse mundooooo. Poxa Tricia, escreve mais livros sobre a Alosa e o Riden (de preferência com hot dessa vez kkkkkeria). O Riden é um cara que eu casava fácil sem pensar duas vezes. Falando da história, acho que teve coisas que a autora escreveu que acho que poderiam ter sido diferentes, mas amei mesmo assim. Ótimo livro e com personagens maravilhosos.
QUERO MAIS DO RIDEN E DA ALOSA. QUERO CASAR COM ESSE HOMEM.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6