A Filha da Rainha Sereia

A Filha da Rainha Sereia Tricia Levenseller

Resenhas - A filha da rainha sereia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

grazibarbanera 16/05/2024

Não sei o que falar nessa resenha, gostei muito mais do primeiro livro. Teve vários momentos que eu empaquei e parecia que a história não ia pra frente, deu até um certo alívio quando terminei o livro.

Msriaanita 14/05/2024

Nhe
As vezes na calada da noite eu fico me perguntando se é tão difícil escrever livros com romances.
No começo do primeiro livro, esperava encontrar uma protagonista inteligente que a autora realmente me mostrasse que ela É inteligente, não que fulano, ciclano ou até a própria protagonista enchesse a boca para dizer isso. Mas, como todos os outros, ela é como todas as outras. Com tamanha inteligência consegue cometer erros burros que comprometem tanto a sua vida e a de sua tripulação que ela tanto preza. Sinceramente, odiei a Alosa. Mesquinha e cheia de si e autora jura que ela se importa apenas com os outros.
Romance ok pois eu me apaixonei pelo Riden ?

Bicoitoxxz 14/05/2024

Este livro teve tudo que eu esperava do primeiro. Minha imaginação correu as soltas, gostei bastante da história. Acho que não leria de novo, mas foi bom enquanto durou

Fran Luchetti 25/04/2024

Alosa e o Encontro
Na continuação, as aventuras de Alosa e Riden avançam e alguns segredos são revelados e o cenário de lutas em alto mar começa a ser descrito, em busca do tesouro da Isla de Canta.
Piratas x Sereias, o livro é uma literatura fantástica com um toque de romance adolescente e um certo tom tóxico nas relações relatadas.
Uma narrativa que, ao meu entendimento, traz o básico e nada muito novo no ramo de aventuras.

Boa Leitura!

Vladia Castro 24/04/2024

A filha da Rainha Sereia
Tricia Levenseller. Alosa definitivamente desafia o poder do pai e bota seu navio e sua tripulação em primeiro lugar. Ao descobrir que a mãe era prisioneira do pai e nunca a tinha abandonado, Alosa resgata a mãe e foge, atraindo a ira do pai, o Rei Pirata. Só que ela precisa, além de tudo, conseguir controlar seus poderes quando sereia.

Bebela 18/04/2024

Maravilhoso
Com certeza esse livro está na minha lista de favoritos, escrita maravilhosa, evolução do relacionamento dos personagens incrível e final super hiper mega perfeito.

Livro incrível, amei demais.

Gabi1563 13/04/2024

?????
"Posso não ter nascido no mar, mas nasci para governá-lo." .

maysabz 12/04/2024

Assim como no primeiro livro, a autora me fez ficar obcecada com o mar, navios e tudo mais. Cheguei a pesquisar a estrutura de um navio só pra ter certeza que estava imaginando tudo certo kkkkk
Aqui as aventuras foram fantásticas, a adrenalina ficou sempre em alta porque os personagens nunca estavam completamente seguros o que também foi um ponto negativo. Mas por que, May? Muito simples, houveram momentos em que a autora matou personagens sem necessidade nem uma, alguns morreram por nada e do nada, inclusive teve um momento que precisei parar, respirar e tomar coragem pra voltar a ler e não foi por uma boa causa.
Outra coisa que acho importante destacar: a personagem principal não me parece a mesma do primeiro livro, li a mesma coisa em outras resenhas e ignorei, mas é um fato. Alosa está mais insegura, não parece ter as mesmas habilidades do primeiro livro, embora isso também possa estar acontecendo porque aqui não só ela está em perigo, mas toda a sua tripulação e pessoas que ela se importa, talvez isso a deixe mais vulnerável. Outra coisa, o que rolou com o casal principal?? Não que eles tenham deixado de ter química, longe disso, mas se apegaram a picuinhas desnecessárias praticamente o livro inteiro, recebi MIGALHAS deles. Foi o que mais me decepcionou, porque minhas expectativas eram altíssimas.
No entanto, adoraria que a autora escrevesse mais sobre esse universo, porque a história não me parece completamente fechada.

Eduarda 11/04/2024

Alosa-lina
? Acho que você me ama ? eu digo.
? Eu amo.
? E acho que eu amo você.
? Você acha?
? Eu sei.

? Graças às estrelas. Eu estava me esforçando muito para apoiar você e esquecer o que eu mais quero.
? E o que é?
? Você.

? Sim, capitã. Navegarei com você para qualquer lugar. Não me importa aonde vamos ou o que vamos fazer, desde que eu esteja com você.
? Pode ser perigoso.
? Você vai me proteger.

@biaentreleituras 06/04/2024

Concluir a missão dada pelo seu pai, o Rei pirata, não foi tão fácil quando a capitã Alosa imaginava. Após fazer escolhas difíceis e se ver com o coração dividido entre a razão e o sentimento, ela finalmente poderá procurar pelos tesouros da Isla de Canta.⁣

As coisas pareciam se encaminhar para algo satisfatório, mas um terrível segredo do Rei pirata vem à tona e Alosa precisa descobrir do que ele é capaz. E quando achava que nada mais poderia lhe surpreender, a jovem capitã encontra o bem mais precioso de seu pai, "guardado" há anos, longe de tudo e de todos.⁣

*Resenha completa no Instagram

site: https://www.instagram.com/p/C1xffv3v-UW/

yasmine 06/04/2024

Tão bom quanto o primeiro. A escrita continua sendo fluida e as revelações são muito boas. Fecha bem a duologia.

Sara.Rolim 03/04/2024

MEU DEUS
QUE LIVRO LEGAL!!!
A história não terminou, ouvi dizer que a autora escreveu mais um livro, mas ele não foi traduzido para o português T-T
Enfim, o livro é muito divertido, mas, infelizmente, tem alguns problemas.
O primeiro deles é como a relação de Riden e Alosa se desenvolve. Está na cara que eles se gostam, mas não ficam juntos por discussões infantis. Não é do perfil de ambos ficar se remoendo por ações ou coisas que um disse ao outro. Se essas ?picuinhas? não tivessem acontecido, os dois teriam ficados juntos em menos de dez capítulos.
O segundo é que houveram algumas mortes desnecessárias. Tem uma parte em que um dos personagens morre só para mostrar como um lugar que eles atracaram era perigoso, só que isso não fez diferença nenhuma na narrativa. O fato de eles terem atracado naquele lugar era importante, mas aquela morte não foi necessária. (Isso é só um exemplo)
Tirando esses fatos que me decepcionaram um pouco, confesso, eu AMEI o livro! A história é envolvente, a leitura é fluida, como no primeiro livro. E o romance deles, apesar do que eu escrevi antes, pode te dar as famigeradas borboletas na barriga e consegue, também ser fofo?
Gente, vale a pena ler, prometo
Beijos :)

Elisa.Farias 01/04/2024

Simplesmente maravilhoso ??
Esse é o segundo livro da coleção, estou sem palavras ?? meu coração esquenta so de lembrar, recomendo você ?? ler... Ele tem aventuras, amor, Emoção, mostra uma jogada perfeita ????????. Leia ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5