A Obsessão do Bárbaro

Resenhas - A Obsessão do Bárbaro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Debora1125 10/03/2024

Sem palavras !!!
??contém vários tipos de gatilhos, esteja ciente antes de iniciar a leitura do livro??

??|Néfeles é uma princesa que foi tirada de seu lar por outro reino para se casar e enfim unir forças e forjar alianças, porém não se imaginava o que o futuro lhe aguarda, sem esperanças, destruída e sem sonhos, ela segue sua vida dia após dias desejando que tudo aquilo acabe de uma vez, rodeada de gente ruim, mentiras e enganações Néfeles ver uma oportunidade certa noite de por um fim aquela tormenta, mas rapidamente é barrada, mais acontece uma grande reviravolta do destino, ela logo é devolvida ao quarto enquanto seu marido tenta resolver um pequeno montinho que foi criado no seu habitual leilão de venda de escravos. Sua acompanhante não suportando aquela situação decide então ajuda - lá e Néfeles terá que reunir toda a sua coragem, força e determinação se quiser mudar a sua historia.

?|Ragnar é um Bárbaro e é reconhecido por esse nome pela fama que possui ninguém jamais saiu ileso depois de uma luta com ele. Certo dia descobre que seu povo foi levado em cativeiro e se junta com os demais para resgatá-los, se infiltrando no reino inimigo Ragnar obteve vitoria e enquanto estava decidido a voltar para casa, algo cruza seu caminho: a princesa que anteriormente ele tinha posto os olhos sobre ela no evento que desde a primeira vez que a viu o intrigou bastante.

?|Alianças serão forçadas e um acordo feito, o que antes seria uma moeda de troca agora é algo a mais. Ragnar reluta em aceitar seu destino como líder das tribos, Néfeles só que fugir para bem longe daquilo e quem sabe aprender a viver novamente. O que ambos não esperavam é que o destino deles já estava entrelaçado. Em meio a uma guerra que se aproxima, Néfeles conhece pessoas novas e aos poucos vai se libertando das amarras que um dia esteve presentes a sua vida, aprende novas crenças, começa um treinamento de alta defesa, mas o povo não estar muito satisfeito então um enlaço de mentira é feito, mais o que era pra ser algo forjado acaba que criando raízes bem firmes. E quando tudo parecia ir bem demais um segredo é descoberto colocando a prova tudo aquilo que Néfeles havia criado naquele local, confianças serão quebradas. Mortes inevitáveis, e a luta pelo poder será a maior sede entre os reinos.

?|Foi de tirar o fôlego essa leitura, foi dolorida, verdadeira não tenho como por em palavras a emoção que foi ler certas cenas do livro, lembrando que aqui contém vários tipos de gatilhos. A escrita da autora é incrível que você perde a hora lendo que nem se da conta, o manejo com os acontecimentos e como tudo foi bem colocado e encaixado. Alguns pontos quero ressaltar que me incomodaram um pouco. No ápice da guerra quando ela recai sobre eles Ragnar não age com prudência como das outras vezes que lutou e venceu muito pelo contrario outro ponto em questão, esperei que Néfeles fosse treinada ao ponto que quando chegasse a guerra ela lutasse e soubesse se defender, mesmo com o pouco treinamento que teve, foi como se não tivesse sido treinada de modo algum. No mais tudo ocorreu em ordem e desenvolveu bem.

?Quotes: ??Não há guerreiros sem cicatrizes, não há ganhos sem dor??.
?aprenda com o passado, para que tenha um bom futuro?.
?não há honra em liderar muitos, sem que me importe com os poucos?.

dudaadrss 07/03/2024

??
Cara, que livro surreal de bom, o desenvolvimento de Héstia, livro muito bom ??? eu amei de verdade

Nicolli.Sandaniel 02/03/2024

Gostei muito desse livro, de como foi trabalhado os traumas da principal, e como ela foi superando isso, de como mesmo o Ragnar tendo a fama de um selvagem e tudo mais, se tornou oq ela mais precisava.
Amei muito os dois, de como a relação deles foi trabalhada. Só deixou a desejar no desenvolvimento de guerra, que praticamente não aconteceu.
Para quem gosta de mocinho rabugento, mal para os outros, porém faz de tudo pela protagonista e possessivo, vão gostar desse

Karine.Karen 26/02/2024

Mais um surto!!!!
Eu gostei muito da leitura, muito fluida e empolgante. Adorei o casal principal, como casal. Achei a construção um pouquinho mais relâmpago em certo ponto, mas gostei sim de tudo. Ou bem, quase tudo. Achei o livro um pouco gore, com descrições de torturas muito gráficas, muito mesmo, ao ponto de me fazer mal lendo. Porém isso é uma questão totalmente pessoal e especifica minha. Algumas palavras estavam no lugar errado, tipo gramaticalmente, nada que comprometesse a história ou deixasse a leitura incomoda, mas às vezes isso quebrava meu ritmo de leitura. De resto, construção de personagem, de universo, de cultura de povo, tudo incrivelmente imersivo e não dava vontade de parar de ler. Estou ansiosa para o próximo livro. ( Porém esperar a lista de gatilhos para vê se posso ler)

Eduarda 16/02/2024

Carne e alma
? E a tal princesa?
? Que 🤬 #$%!& a realeza. Vamos.

?Ele está certo, Tártaro me roubou tudo e ninguém, ninguém virá me salvar. Ninguém pode me salvar e a dor... ela já é minha companheira.?

? Apenas viva. Encontre os seus. Encontre um amor e descubra que esse sentimento cura feridas da alma.

? Está enganado. Agora, ela pertence a mim. É minha e protejo o que é meu.
? Uma criatura cruel, gostei.
? Eu disse, Radyr, ninguém a tocará além de mim.

?..não sentiria seu cheiro de fada, saída das profundezas do fogo de Odos, para me atazanar e me deixar maluco.?

Jhenefer 16/02/2024

Forte, mas muito envolvente...
O livro tem cenas muito fortes, mas é muito bem escrito e quando achei que tudo estava ficando chato a reviravolta do final foi de tirar o fôlego. Amei o quanto a Radyr cresceu e mudou assim como me apaixonei por todo o universo que a autora criou pro livro.

J4sbookz 12/02/2024

Ragnar e Néfeles
Eu sinceramente confesso que fiquei meio perdida no inicio e também com um pouco de raiva do Ragnar, mas isso é compreensível devido quem ele é, mas achei muito incrível que mesmo ele não sendo o líder do seu povo ele foi até outro país atrás dos seus que foram levados de suas terras, achar Néfeles foi apenas algo do destino e acho que mesmo antes desse encontro isso já estava escrito no destino, outras coisas que achei incrível foi que mesmo querendo usar ela como moeda de troca sempre protegeu ela e nunca a machucou. Amei o desenvolvimento dos dois ao decorrer do livro, apenas me apaixonei cada vez mais por esses dois, mesmo quando achava não ser possível, amei o quanto eles já estavam caídos um pelo outro mesmo sem perceber e todo o cuidado que Ragnar teve com ela quando ela pediu para ele a ajudar a superar as coisas, acho que isso só não chega aos pés do Plot Twist desse livro, ele é perfeito e me prendeu do inicio ao fim, não foi atoa que terminei ele em menos de dois dias.

Lais Maia 12/02/2024

Totalmente em choque, que livro!!!
Bom eu nem sei por onde começar, admito que fiquei digerindo tudo que lia em vários momentos com esse livro, principalmente quando acabei, e quando isso acontece é pq nossa, o livro é maravilhoso.
Um livro cm uma riqueza de detalhes, narração variando entre os personagens e de forma clara em ambos.
A autora de fato entrou de cabeça nos personagens e isso é raro hoje, se consegue ver isso nos diálogos, nas histórias de cada personagem.
A história de Héstia, me trouxe lágrimas eu sofri com ela, mas também me apaixonei por ela.
Pela forma que cresceu a cada capítulo, me apaixonei por Ragnar, que do seu jeito bárbaro conseguiu libertar a mente de Héstia. Mostrando a ela o amor, a proteção, coisas que ela não sabia.
As reviravoltas na história me chocaram muito. O próprio vilão eu posso dizer que o fim dele me deixou satisfeita.
É um livro um pouco pesado, os avisos iniciais realmente não exageram quanto a isso, mas lindo, pois mostra que o amor, o bem pode concertar tudo.
Esse casal ganhou meu coração ??
Amei cada parte desse livro, odiei algumas, sofri bastante também, pois ver a personagem tão quebrada me motivou a ler mais e mais porque não era possível ela não ter um final feliz, a vencer tudo.
Acho que depois desse livro quero um Ragnar para mim.
Eu só senti curiosidade de saber se Héstia e Ragnar teriam mais filhos, o único detalhe que passou e senti falta de saber.
A história é longa também, mas ela tem tantas reviravoltas que não chega nem a ser maçante de ler. É aquele livro que agente começa e não para até ver o fim.

Ariane.g 09/02/2024

Leitura incrível e impactante
O romance é incrível, tem cenas hot de respeito e o Ragnar? Maravilhoso! Amei que o envolvimento deles foi crescendo aos poucos e sendo bem construído. Mas, o que eu mais gostei mesmo foi acompanhar a trajetória da Néfeles, que tem um passado sombrio e traumático, mas que ao decorrer do livro tem um desenvolvimento extraordinário! Ela cresceu muito, ficando mais forte física e emocionante, impondo limites e soltando sua voz ao mundo (orgulho da minha pitica ?).

E isso se deve em partes ao relacionamento dela com o Ragnar, pois o amor deles trouxe liberdade, esperança e alegria para ambos, foi muito lindo de acompanhar. Mas principalmente, se deve muito a ela mesma, que é muito corajosa e forte. Amei conhecer a história deles, me passou uma mensagem incrível de coragem, força e superação. Só leiam e se apaixonem pelo povo Huslan e pela história do nosso selvagem e sua Radyr.

Alini.beatris 05/02/2024

Gostei, mas achei leve pros darks que eu leio , mas gostei sim muito boa a história e boa de se ler.

Sarah587 01/02/2024

Que livro bom!
Estava procurando um livro dessa vibe de romance medieval, guerras, amor proibido e tudo mais. Estou sem palavras pra explicar? Os personagem são daqueles que você vai sentir saudade assim que terminar de ler. A história de Héstia foi pesada mas a autora soube bem abordar e desenvolver a personagem, amei muito, leia, Ragnar é um homem extraordinário, que sempre a protegeu e a respeitou, esse livro sempre vai estar no meu coração.

Isabelly 25/01/2024

Completamente envolvente
Eu amei, amei toda a brutalidade da história, a cultura do ?bárbaro? - já que ela foi mais apresentada-, toda a história religiosa e como a espiritualidade deles é bem entrelaçada na narrativa.

A história da ?Néfeles? é pesada, triste e cruel, mas sua superação é linda de se ver. A evolução da protagonista pode ser vista ao longo da narrativa, desde atos pequenos aos grandes.

É lindo ver a forma que Ragnar demonstra seu amor pela sua companheira, desde o momento que se conheceram ele a protegeu, o amor dele ao mesmo tempo que é delicado, bruto e sempre a coloca acima de todos.

Toda a história é bem contada, os personagens possui personalidades bem destintas e bem definidas, a uma trama importante os envolvendo, e também eles possuem uma história de vida que são relevantes no cotidiano.

O livro possui alguns erros ortográficos, mas são poucos e não atrapalham em nada.

bru 24/01/2024

Maravilhoso
Cheguei com quase nenhuma expectativa, o número de paginas tinha me assustado também (confesso) e eu nem li o primeiro livro. Apesar disso tudo, eu fiquei extremamente surpreendida por essa história.

Os personagens são apaixonantes (te amo pra sempre Ragnar), as histórias são profundas com temas pesados que a autora soube desenvolver e tratar de forma responsável e as reviravoltas são deliciosas também.

Amei o romance do Ragnar e da Héstia, esse livro foi impecável, virei a madrugada lendo e atrasei vários prazos no trabalho, mas tudo valeu MUITO a pena (os hots impecáveis).

Enfim, tudo de bom. Leiam! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6