A Soul to Heal

A Soul to Heal Opal Reyne

Resenhas - A Soul to Heal

Grazi 31/12/2022

É bom, mas lento.
Eu gostei demais do desenvolvimento do Magnar, desde o primeiro livro eu já estava ansiosa para saber mais sobre ele. Ele é tão fofo e ingênuo e cresce tanto com o decorrer do livro. Um amorzinho esse Mavka.
Delora me conquistou no começo do livro, mas no quesito desenvolvimento, sinceramente me deixou meio decepcionada. Sei que ela tem questões emocionais, mas ela não saia do lugar. Era sempre as mesmas coisas e ela nunca reagia, tipo, se ela sabe que ele não tem o intelecto para saber certas coisas então conversa com ele! Ela cheia de dedos com relação a alimentação da espécie dele também me extressou um pouco, ele precisava daquilo e não é como se ele estivesse caçando pessoas por aí. Talvez eu esteja um pouco protetora com relação ao Magnar, só um pouquinho.
Do meio para o fim foi bem lento, mas no finalzinho, BUM! Novidades kkkk Achei mesmo que esse seria meu favorito, por todo o começo e pela protagonista ser plus, mas não foi, o que não faz dele um livro ruim, talvez seja minha expectativa que estava muito alta para essa continuação. Mesmo assim eu adorei a leitura.
Ivy 14/02/2023minha estante
Chateada com essa sua resenha moça, entregando o nome dela na primeira linha. Entrei na página só pra adicionar na minha estante e sua resenha apareceu em destaque.

Gabriela.Stall 12/07/2023

Tava esperando hotzão, ganhei depressão
O título fala por si só. Terminei esse livro chorando horrores, em posição fetal, enquanto destruía um rolo de papel higiênico às 1h30 da madrugada.

Amei. Super recomendo.

@rhyssmate 26/10/2023

Um pouco longo, mas com desenvolvimento incrível
Muitas camadas é a definição deste livro.
Eu gosto da escrita dessa autora e acho muito interessante como ela passa da perspectiva de um personagem para outro e da maneira como os protagonistas são imperfeitos, isso os torna bastante reais pra mim, é uma qualidade ímpar que não vejo em muitos livros.
Achei que não fosse gostar tanto desse livro porque, até uns 70%, muitos dos problemas estavam em questões de comunicação e esse é um tema que considero cansativo em livros, mas em 80% o livro deslancha pra um caminho surpreendente e interessante, a presença desse rei demônio e a traição que Magnar sente são pontos principais da grande virada aqui.
Eu fiquei absolutamente encantada com a força e esperteza da Delora, o amor e a escolha natural de Fyodor me quebrou em pedaços.
Fyodor me fez apaixonar e me deixou acabada também, saber que ele só queria ela por perto quando bebê me deixou acabada.
Honestamente? Esse livro me destruiu de muitas formas e me deixou cheia de amor em outras. É fantástica a maneira como Magnar é ainda mais profundo que Orpheus, aqui teve um arco de desenvolvimento fabuloso com mudanças que foram palpáveis e digo isso não só pelo Magnar, mas por Delora que enfrentou uma severa depressão com muita culpa pelo passado dela.
Não achei que esse livro fosse me ganhar tanto, mas, apesar de muito longo, foi espetacular à sua maneira. Fiquei meio destruída? Fiquei, 5 estrelas.
Laryssa 07/11/2023minha estante
Tem hot?

_bbrcam 02/03/2023

Depois de todas as resenhas, achei que iria odiar
Mas eu gostei haha. é muito diferente do primeiro e acontece umas coisas que eu fiquei meio "????", ao mesmo tempo que tem uma temática bacana e personagens interessantes. Confessor que me animei MUITO para o próximo, pois parece bem diferente dos outros até aqui. vamos ver se consigo ler. um bom livro, achei uma sequência ok.

não dá p reclamar das coisas bizarras né? olha o tipo de livro kkkk

Giovanna.paginasda 31/10/2022

Que decepção... @paginasdagio
Gente, que decepção. Eu amei tanto o primeiro livro, dei 5?, não tinha nada que reclamar, e quando soube que ia lançar o segundo eu fiquei muito animada. Mas quando comecei a ler, eu tentava entender como a autora conseguiu estragar uma história tão perfeita.

O livro aconteceu muito rápido, em 30% já aconteceu tudo o que demorou 60% para acontecer no primeiro livro com os outros personagens, foi muita correria, não deu tempo de se acostumar e de gostar dos novos personagens.

A Delora é uma personagem plus size que a autora criou exatamente para ter mais representativa e poder retratar como a gordofobia afeta a vida das mulheres, mas deu tudo errado. A Delora é insuportável, só pensa em si mesma, tudo é motivo para ficar irritadinha e achar que o mundo tá contra ela, então não tem como se identificar com ela.

O Duskwalker desse livro (não vou dizer o nome dele porque é spoiler) é um querido, as cenas dele que conseguiram salvar a história, assim como quando tinham cenas do Orpheus e da Reia do primeiro livro. Só eles para salvarem a catástrofe dessa história. Eu estava igual aquele meme "ACABA PELO AMOR DE DEUS", eu sentia preguiça de pegar o kindle e ler.

A autora tinha uma obra em primas em mãos, é só olhar no GoodReads a pontuação do primeiro livro e comparar com esse, a decepção foi grande. Eu realmente nem sei se vou querer continuar a série, já que ela disse que terá um terceiro para ser lançado.

Para quem tiver curiosidade de ler, eu recomendo muito ler o primeiro, porque ele realmente é perfeito, já esse daqui...
Luciana Mello 14/12/2022minha estante
Eu nem consegui terminar de ler, protagonista insuportável.

Liliun 14/02/2023

Que merda foi essa?
Esse livro é lindo e quente para um 🤬 #$%!& . Um monstro com a 🤬 #$%!& de sensibilidade que um homem de verdade nunca vai ter.
O tipo de livro que me pensar: Nunca ninguém vai me amar!
Que ódio, como pode isso??? Queria apenas a 🤬 #$%!& de uma leitura hot pra cacete e recebi depressão

Ps: estou de tpm e emotiva pra um 🤬 #$%!&
Hot 10/10

Casumere 21/10/2023

Livro 2 - A Soul to Heal
Nameless e Delora são personagens incríveis.

Ele estava solitário. Desejava um nome, algo especial que seria dele, mas que chegou a acreditar que não seria merecedor de tê-lo.

Ela estava quebrada. Tão quebrada que chegou a achar que não seria merecedora de viver. Desejava desaparecer.

Juntos, eles descobriram que só precisavam encontrar a pessoa certa para iniciar o processo de cura para a solidão e os traumas invisíveis.

Um ponto importante a ser mencionado. Delora, nossa protagonista, tem TEPT e depressão. Nunca havia lido uma história com essas características. E foi muito interessante. A forma que ela foi retratada mostra muito dos sintomas da doença. Alterações de humor, sem vontade de fazer o básico, como sair e comer. Muitos podem achá-la uma personagem chata, mas é uma personagem quebrada e assim como uma pessoa real com depressão, precisa de ajuda externa para ter uma chance de se curar.

A representação da alma dela foi chocante. Principalmente, quando a comparou com a alma da Reia. A evolução dos sentimentos dela com ela mesma é bem incrível. Aos poucos, ela vai se curando ao conviver com a sua família e amigos. E que mulher corajosa!

Livro muito bom. O Magnar é um fofo que merece ser colocado em um potinho para proteção. Não é pra menos que a Delora aceitou ele tão rápido.

rafa 26/12/2023

??
Perfeito, muito bom. Esse livro te trás todos os sentimentos que a protagonista está sentindo e junto com ela você sente o Magnar curando a sua alma, incrível.

bibstalendo 02/08/2023

Não gostei tanto quanto eu gostei do primeiro livro.

Esse livro tem um desenvolvimento beeem mais lento, o que até faz sentido por conta do estado da personagem principal, mas por um gosto pessoal mesmo eu já não gostei tanto.

Achei uma leitura muito demorada, o casal só fica 100% bem literalmente no último capítulo, e nem tem epílogo, foi como correr uma maratona e no final nem tem linha de chegada, você só correu à toa, essa foi a sensação que eu fiquei porque é tanto acontecimento ruim na história dos dois, que o final acaba não compensando, não senti que valeu a pena ler tudo aquilo e o final ser meio nheh.

É mostrado tão pouco deles na estabilidade, que eu não consigo realmente me importar com o relacionamento deles, a maior parte do livro eles sofrem por conta de fatores externos ou por conta da dificuldade de comunicação entre os dois, e ai vem um outro plot que complica ainda mais as coisas, quando eu parei e analisei a obra em conjunto, eu reparei que não tem praticamente nenhum capítulo onde eles estão em sintonia, e quando eles finalmente ficam, o livro acaba.

Esse livro traz mais uma espiadinha na história da Witch Owl, que é uma personagem que aparece de vez em quando mas ela faz tudo! Aqui eu consigo ter uma percepção e um contexto melhor da relação dela com os Duskwalkers e com o pai deles. Também é apresentado o Duskwalker do próximo livro, mostra um pouquinho da personalidade dele, quase nada mas já deu uma animada pra ler o próximo.

Resumindo: O livro não é ruim, mas eu achei chato, extremamente longo e com um final abrupto, não consegui me apegar ao casal e não recomendo ler se você quer hots porque não tem o suficiente pra compensar o tanto de página e acontecimento que esse livro tem.

koookiesmile 03/12/2022

É estranho o fato de que a experiência de leitura do primeiro livro foi muito melhor mas que eu gostei mais desse?

Em questão de personagens e questões abordadas esse é muito melhor! Mas minha experiência de leitura do primeiro livro foi mais viciante, nesse aqui me senti travada por diversas vezes e sentia preguiça de pegar o livro de volta

Não sei se vou ler os próximos (que ainda serão publicados) mas enfim, em geral foi bom, talvez o momento em que li tenha sido ruim e estragado um pouco da experiência, vai saber kkkkkk

Nicolli.Sandaniel 20/10/2023

Entrega o que promete, mas ao mesmo tempo ele promete pouco
Li o aviso. Comecei essa leitura consciente do plot, porém, como eu amei tanto o primeiro livro, esperava que eu releva-se a questão.
Mas, não consegui.
Esse livro parece que está falando sobre um casal que ja está casado e o relacionamento esfriou. É basicamente isso o livro.
Curti muito não. Espero que o próximo seja melhor.

Isabela354 08/12/2022

Com certeza, meu favorito.
Eu amei ele acima do outro.
A abordagem sobre depressão, os sentimentos, a comunicação, o desejo de ser melhor para o outro, me encantou.
Com chave de ouro: eu surtei demais na cena que ela ensina ele a dançar.
Que coisa mais linda.
(li em pt pra dar tudo certo)