Um conto gay de Natal [e-Book]

Um conto gay de Natal [e-Book] Felipe Fagundes

Resenhas - Um conto gay de Natal

anandrad.e 30/12/2023

Não tem como não amar a interação do Diego com as crianças... muito maravilhosos, SEMPRE! O Felipe pode escrever o que quiser, que estarei lá lendo! Que escrita leve, divertida e, ao mesmo tempo, passa a mensagem. Não pare, Felipe, por favor!
E que história é essa de filme? Já to com o ingresso na mão hahahaha

Wania Cris 30/12/2023

Espíritos natalinos bem baguncentos
Foi ótimo reencontrar Diego e os dioguinhos, o autor fez uma excelente releitura do Conto de Natal de Dickens. Diversão e reflexão no mesmo produto.

Gica Brombini 29/12/2023

Um tio gay com os espíritos (natalinos) de seus sobrinhos
"Gay de Família" foi uma boa leitura para mim ainda quando era apenas uma novela. Ao ler o livro, porém, me apaixonei ainda mais pelos sentimentos de diversão e a sensação de família que esses personagens nos proporcionam.
Ler esse conto foi uma delícia. Super rápido, fluido e com risadas dadas a cada página.
Eu simplesmente amo cada um dos "dioguinhos" e como suas personalidades destoam enquanto irmãos - mas que ainda assim eles se amam e se protegem.
Adorei a "vibe" lúdica de encanto de Natal nesse conto, além da mensagem mais preciosa que o Natal pode ter: amor e família.
E nesse livro, família não é apenas sobre pais e filhos e sangue, e sim sobre quem cuida e ama. Sobre quem vale escolhe e te escolhe de volta.

Fábbio @omeninoquele 28/12/2023

Eu leria qualquer coisa com esses personagens!!
#OMeninoLendoContos

?... Diogo e a família são crentes, então Natal é tipo a Parada Gay deles??

Mais uma vez o irmão Diogo liga querendo um favor de Diego para ser babá dos seus sobrinhos. Mas Diego está pronto pra dizer um não quando o irmão diz que precisa que ele seja um papai Noel na festinha de Natal da escola dos filhos. Ele inventa mil desculpas a fim de fugir do compromisso e quando pensa que despistou seu irmão que só liga quando precisa de um favor seu, o inesperado acontece.

Diego nunca foi muito fã do Natal e sempre quando essa data está prestes, seu humor muda totalmente e isso tem haver muito com seu passado criança e seus pais mega conservadores. Aí quando ele está tentando esse ano escapar de tudo que envolve o Natal, três espíritos natalinos com a cara de seus sobrinhos aparecem pra tentar fazer com que nosso titio querido e espalhafatoso recupere esse espírito natalino.

E a partir daí a gente vê os motivos do trauma do Diego, de modo mega divertido e fofo. Os personagens desse mundo criado pelo autor são magníficos e eu amo cada um deles demais. A história é super envolvente, a gente dá boas gargalhadas e ainda traz mensagens fofinhas e que nos faz acreditar mais nas pessoas e nessa magia de fim de ano.

Eu leria facilmente qualquer aventura desses personagens em outras datas comemorativas porque quando estou mergulhado nesse universo, a diversão é garantida e leio tão rápido que nem percebo. A escrita do autor é muito boa, as referências são mega atuais e os títulos são uma experiência boa à parte, já começo minha diversão daí hahaha.

Recomendo muito se você busca algo divertido pra ler esse mês, e com personagens que com certeza vão te encantar de cara. Recomendo também que se você não leu o livro, que leia logo pra gostar ainda mais desse universo!

#UmContpGayDeNatal #GayDeFamilia #FelipeFagundes #EditoraParalela

Lari 27/12/2023

Engraçado
Conto divertido, muito legal ver as crianças de novo. Adoro que lembra um pouco a vibe do conto de natal do Dickens, por conta do espírito natalino.

Larissa Tabosa 27/12/2023

Eu amo tanto essa história, o Diego e os Diogos. Mas confesso que me senti triste ao perceber que apesar de todos os acontecimentos do livro Diego se manteve longe dos sobrinhos. Imaginei que ele pelo menos os pegasse vez ou outra.

Sei que ele não tem personalidade de tio participativo, prefere se isolar, mas eu tinha esperanças de que ele tivesse ficado mais próximo. Nesse sentido, ler esse conto foi horrível por perceber que ele se manteve longe. Porém, amo a escrita e tudo, então amei o conto. Espero mesmo que ele esteja mais próximo das crianças. Por favor!

Tainara.Carvalho 27/12/2023

Muito divertido
Uma releitura de "Um Conto de Natal" do Dickens. Muito interessante, o autor consegue falar da relação de um homem gay com o Natal, data que não lhe trás boas lembranças, já que sua família religiosa não lida bem com sua sexualidade. O ponto alto do conto são os sobrinhos do Diego.

ncamilafreitas 27/12/2023

Estava muito animada pra ler esse conto e me diverti tanto lendo! agora estou animada para ler gay de família!

simplesmente amei as referências e a parte mágica da história. dei muitas risadas e consegui me identificar e identificar meu círculo de amigos nos amigos de diego.

uma história rapidinha, mas muito linda e significativa. adorei! ?

Xandy 26/12/2023

A ironia que é eu ter lido Um Conto de Natal de Charles Dickens dias antes de ler essa releitura da história. Felipe Fagundes novamente se superou com sua escrita leve, divertida e apaixonante. Em poucas páginas somos tragados para uma linda, emocionante e transformadora (e caótica é claro) história de Natal. Vale a pena cada minuto saboreando cada uma das palavras e dos acontecimentos. Eu preciso de mais!

Bianca1465 26/12/2023

Um Conto Gay de Natal
Mais um livro finalizado! ??

Um Conto Gay de Natal é um conto baseado no universo do livro Gay de Família. É uma releitura divertidíssima de Um Conto de Natal de Charles Dickens.

Mais uma vez o Natal se aproxima e Diego recebe o temido telefonema do Irmão mais velho, Diogo, lhe pedindo algum favor.
Essa época não é a favorita de Diego, pois sua infância foi cheia de traumas com relação à essa data e quando seu irmão pede pra que ele seja o papai Noel da festa da escola dos seu sobrinhos, a resposta imediata de Diego é um alto e sonoro: Claro que não!
É quando seus sobrinhos aparecem para ele em um devaneio como os fantasmas dos natais passado, presente e futuro e Diego vai ter que enfrentar seus traumas, medos e receios e fazer as pazes com o Natal.

Em mais um livro hilário, Felipe Fagundes trás essa releitura de um conto clássico, inserindo os mesmos elementos do livro passado, Gay de Família. Diego é o deboche em pessoa, mas tem um grande coração. As piadas e referências da cultura Pop estão novamente presentes mas sem se repetir. E ao mesmo tempo que nos divertimos com as tiradas de Diego e seus sobrinhos, somos levados a refletir sobre o quanto uma infância traumática pode refletir na pessoa adulta e tirar dela o prazer de determinada situação que ela amava quando criança.

Enfim, amei esse conto que foi curtinho e representou bem o Natal brasileiro. Já é certo que ficarei de olho nos próximos lançamentos desse autor que já me conquistou com sua escrita leve e maravilhosa.

Theoempalavras 26/12/2023

Uma canção de Natal versão X men
Muito feliz de revisitar esses personagens e essa história, pensava que o Diego ia ser mais maduro mais continua a mesma gay de sempre. Papai noel da ditadura gay de Pablo vittar virá aí. Mais amei muito a militância mostrando que existe papai noel preto sim. Espero um dia ver o filme com o trio de crianças literárias que mais amo

srta.sabetudo 26/12/2023

Uma gay e suas crianças são sempre promessa de boas risadas
Obrigada, Felipe, por esse gostinho do caos que eu nem sabia que precisava nesse fim de ano. Diego me irrita, é a gay que eu com certeza só conheceria por ser amigo de um amigo, mas não consigo ficar longe de querer saber as presepadas que apronta como a boa curiosa que sou.
Que os próximos Natais sejam cheios de péssimos amigos-ocultos, arroz com passas e bolinha de plástico na cabeça. Boas festas!

Ariadne 25/12/2023

A história se passa logo após os eventos de Gay de Família, e mais uma vez, o irmão de Diego ganha o prêmio de “pai do ano” ao procurá-lo pedindo um favor: que ele o substitua como Papai Noel no evento da escola dos sobrinhos.

Diego, claro, não gosta dessa ideia, afinal, ele odeia o Natal. E como não há dinheiro envolvido (amo que o autor não esconde que o protagonista é interesseiro), ele recusa.

E aí que a história de fato começa!

Como eu disse antes, eu amei Gay de Família, principalmente a inserção da cultura pop e gírias do universo lgbt+.

O que em alguns livros soa forçado, o Felipe tirou de letra! E em Um conto gay de Natal não é diferente.

Para começar, eu achei genial a maneira como ele faz o Diego receber a visita dos espíritos natalinos. A hora que eu vi o que o personagem estava fazendo ao limpar o banheiro, eu já estava rindo da sacada! Nota 1000/10 pelo toque extremamente brasileiro nessa cena!

E para não deixar os sobrinhos de fora, é claro que eles seriam os espíritos que visitam o tio e o fazem confrontar o porquê dele não gostar dessa data.

E embora teoricamente o Natal seja algo fofinho e cheio de luz, eu gostei que cada espírito tem a personalidade única dos sobrinhos.

Eles fazem o Diego confrontar seus demônios sim, mas fazem isso de uma maneira super autêntica e cheia de personalidade. Quem leu Gay de Família já deve ter uma ideia do caos que foi tudo isso.

Ah, eu amei essa leitura e poderia me estender por muito tempo aqui de tanto que gosto desse universo 🤭

Então se você procura uma leitura divertida para esse Natal, e que dê para ler em um dia, esse conto está mais do que recomendado!

site: https://www.instagram.com/p/C1M4SC8rN9_/

Rhayane.Pelison 25/12/2023

Um conto bem divertido!
Não li o livro que deu origem a este conto, mas deu pra entender e gostar muito! Rápido, leve e divertido, recomendo pra quem busca uma leitura leve pro fim de ano.

CinthiaGonçalves 24/12/2023

E o Felipe arrasa em mais uma escrita. A forma como ele consegue equilibrar humor e falas importantes é incrível!
Diego e os Dioguinhos são os melhores personagens ??