Um conto gay de Natal [e-Book]

Um conto gay de Natal [e-Book] Felipe Fagundes

Resenhas - Um conto gay de Natal

à fenho 19/12/2023

Gostinho de quero mais?
Esse spin-off é uma delícia, Felipe continua com uma escrita gostosa, evolutiva e que não te deixa entediado.
Pra quem já leu ?Um Gay de Família? percebe que os personagens voltam fiéis as suas personalidades.
O autor usa um plano de fundo pra história que não é inovador, mais isso não atrapalha em nada sua experiência lendo esse conto. Que no fim te deixa com um coração quentinho e desejando a chegada do dia 25 de Dezembro.

@lendosonhando 19/12/2023

Diego detesta o Natal e tudo que ele representa, mesmo que ele negue, o seu histórico apocalíptico nessa data mostra que ele tem muitas rusgas com Papai Noel e cia.

Quando recebe a proposta de representar o bom velinho na escola dos seus sobrinhos e dá um sonoro não, Diego de repente se vê em uma realidade alternativa na qual se torna protagonista de uma releitura de Um Conto de Natal de Charlie Dickens.

Seus três sobrinhos agora são representam o Presente, Passado e Futuro e vão mostrando de uma maneira hilária e também verdadeira como as atitudes de Diego desde criança podem reverberar em um futuro solitário.

Diego de fato tem seus motivos para detestar a data, mas aos poucos com ajuda dos seus sobrinhos com superpoderes vai ressignificando o Natal e percebe que mesmo diante de dramas e desavenças familiares ainda há espaço para encontrar felicidade e afeto.

Um conto Gay de Natal é uma leitura muito divertida, revestida de um humor ácido que eu adoro e cheio de referências sobre a cultura pop atual.
Vale demais a leitura

tswiftbrams 19/12/2023

sorrisinho bobo o tempo todo
não ironicamente fiquei com sorrisinho bobo o tempo todo que fiquei lendo esse conto. foi uma ideia genial com um final lindo e fofo com o diego mais uma vez se "libertando" e se deixando gostar das coisas e das pessoas, o passado é passado deixa ele lá mas pode fazer um futuro melhor e diferente. felipe fagundes nunca erra ai como eu amo o querido!!!

Andre350 18/12/2023

Bem divertido, porém?.
Eu achei um conto bem legal e que dá um vislumbre de como eles estão depois de gay de família?e é aí que o conto me decepciona um pouco, pois vemos que Diego não está visitando os sobrinhos, nem solicito a ajudar qd o irmão pede ajuda?ora, no fim de gay de família fica claro que ele quer sim ser mais presente, então isso não casa. A história tem tiradas hilárias, o Felipe sabe escrever num ritmo bem gostoso e fluido?e é um conto muito fofo?mas fiquei meio decepcionado por parecer uma versão curta da mesma história novamente, sobre o Diego ter q ser lembrado que ama os sobrinhos.

Nobre 18/12/2023

Divertido e Emocionante
Acompanhar outra história do Diego é maravilhoso pois o conto aprofunda a história do personagem, abordando os traumas do seu passado. Portanto, recomendo muito a leitura desse conto.

Monaliza.Moraes 18/12/2023

Necessário!!!
Foi ótimo pra entender o rumo que a história do Diego tomou depois daquele fds intenso com os sobrinhos! Ele merecia muito essa piscina cheia de bolinhas e amor ??

Silvia87 18/12/2023

Fofooooo!
É un conto realmente muito fofo, uma releitura do clássico de Dickens que se encaixou perfeitamente no universo de "Gay de Família". É engraçado e emocionante na medida certa. Felipe Fagundes acertou de novo.

Arthur 17/12/2023

Muito engraçado como o primeiro
Li gay de familia na epoca que foi lançado, é um livro facil e curto, e foi um dos livros mais engraçados que ja li, e esse conto de natal com os personagens voltando mantem toda a comedia que o Felipe Fagundes é muito habilidoso pra escrever. A historia do conto é uma releitura do conto famoso de natal, em que os 3 sobrinhos aparecem como os fantasmas do natal do passado, presente e futuro, fazendo com que o tio repensasse na propria vida durante o natal. Esse livro tem um protagonista com personalidade forte, que e todo traumatizado com rejeiçao, ele fala tudo que pensa e isso rende umas cenas bem engraçadas, numa vibe meio minha mãe é uma peça. Pra quem quiser ler algo divertido durante o natal e que dura uma hora so, recomendo muito.

Joanne.G.P. 17/12/2023

Divertido&Emocionante
Felipe tem um dom e é escrever. A história do Diego e dos Dioguinhos em qualquer tipo de contexto se torna algo incrível nos dedos ágeis de Felipe Fagundes. Esse conto de Natal só evidencia sua facilidade em falar sobre assuntos complexos com bom humor, leveza mas sem perder a mão na emoção dosada diante de uma data tão emotiva como o Natal. Amei toda a magia que tem nesse livro (bem a cara do Natal mesmo) e ao mesmo tempo o fato dele ter trazido à tona alguns assuntos como a cor de pele do Papai Noel. Com seu jeitinho debochado, Diego consegue fazer a gente rir enquanto chora.

laraximenes 16/12/2023

Gay! de! natal!
Amo a história original de um conto de natal e sou viciada em releituras então o felipe fez tudo por mim quando enfiou o conto de natal em um dos meus livros favoritos

_douglast 14/12/2023

Eu não tô chorando, você é que tá!
Mais uma vez Diego e os Dioguinhos me puseram pra rir, pensar e chorar!

Felipe nos transporta numa releitura de ?Um Conto de Natal?, passando pelo passado, presente e futuro de Diego, enquanto ele continua batendo o pé e dizendo que odeia o natal.

E assim, ele nos conduz numa narrativa rápida e cheia de humor, expandindo o universo de ?Gay de Família?, e trazendo mais nuances pra personagem principal.

Recomendo muito a leitura: você vai AMAR rir de novo com Diego e sentir que ele também tem um coração!

Isabela.Monteiro 14/12/2023

Bonitinho
Fofonildo, mas um pouquinho forçado??? Me senti um pouco naquele meme ?essa aqui o tuiter vai gostar!!!? hahaha mas é bem bonitinho! Curtinho, Natal e é isso aí

Paola 13/12/2023

Amo os personagens e a série de livro, muito divertida e o único livro até hoje que me fez rir de verdade

Rayleituras 12/12/2023

Felipe Fagundes nunca decepciona
Se você quer uma leitura fluida, engraçada e que vai te deixar entretido do início ao fim é só ler qualquer trabalho do Felipe que você terá tudo isso garantido. Em 80 páginas esse conto consegue te fazer rir e refletir sobre assuntos super pertinentes e com aquela pitada de magia do Natal!!! Ansiosa pelos próximos trabalhos do Felipe!!

Ana Barbalho 12/12/2023

Que sabor!
Acabei de ler Um conto de Natal e já peguei Um Conto Gay de Natal no dia seguinte.
Que história linda, emocionante, irreverente e tocante. É uma bela homenagem ao original e aborda alguns temas sensíveis de forma bem humorada e atual.
Amei Gay de Família e amei essa continuação.
Eu poderia ler mais uma centena de histórias do Diego com as crianças e com seus amigos (com destaque para a Agnes barraqueira que é sensacional).