Um conto gay de Natal [e-Book]

Um conto gay de Natal [e-Book] Felipe Fagundes

Resenhas - Um conto gay de Natal

S.S.S.A 24/12/2023

Gay caótico e espíritos natalinos menores de idade...
Que combinação surpreendentemente (ou não) incrível! Diego como sempre um personagens cativante e hilário com sua fachada de sarcástico e sem sentimentos para esconder as suas feridas, e de novo seus sobrinhos divos agora com superpoderes e trabalhando para o natal (isso não é crime, não?). Aqui eu diria que mais uma vez Diego é salvo pelos sentimentos puros e inocentes de seus sobrinhos por ele, sendo neles onde encontra o que sempre buscou aceitação completa e pura. Uma história de natal caótica, divertida e que mesmo assim você percebe que tem algo mais ali, onde se terminar a leitura com um coração quentinho.

mari152 24/12/2023

Amo muito os dioguinhos!!!!!!!! e as referências a gay de família!!!! deu até vontade de reler ????

gabriela tintin 24/12/2023

Aai que delicia o natal.
O felipe favundes fez de novo = entregou leveza, risadas e um cadinho de vontade de chorar em um lugar só, e esse ainda com clima natalino!!

tava com saudades dos meus sobrinhos e rezo todo dia pra o diego fazer uma terapia.

Alek 24/12/2023

UM CONTO GAY DE NATAL
Uma releitura de "Um conto de Natal" com o adicional de um tio gay desastroso, três crianças como espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro que me levaram a altas risadas e definitivamente combinou com suas personalidades de uma forma muito suave.

Eu tinha uma grande expectativa pra esse livro e conseguiu me surpreender (de forma positiva), um conto muito gostoso de ler em qualquer época do ano, fala sobre se reconectar e fazer as pazes, além de ser found family!

"Porque é muito mais fácil atender às expectativas quando esperam o pior da gente".

NÃO MISTURE VARIOS PRODUTOS DE LIMPEZA!!! (Principalmente se for limpar um lugar fechado).

dani ð¦ 23/12/2023

Já tinha amado "gay de família" e esse conto foi um achado pro meu natal! amei muito viver a redescoberta do natal pela perspectiva do diego, me identifiquei com ele e no fim me diverti muito!

Deise 23/12/2023

O livro mais divertido que já li?É hilário!!
Achei muito criativa e genial a história, me chamou atenção na sinopse, esperava diversão, mas não tanto?kkk

Esse livro é hilário, o mais divertido que já li e agora pretendo ler também ?Gay de família?, que não li ainda.

Se querem algo leve e ultra divertido, só leiam!!!

E tem alguns momentos fofos e emocionantes também

Queria o Diego pra amigo!! Kkk

ByConclusive 22/12/2023

Que tipo de tio você seria?
Como eu precisava desse conto de natal e não sabia?!

O Felipe Fagundes como sempre escrevendo de maneira magnífica aqui... A adaptação do clássico para a vivência do Diego foi maravilhosa.

Novamente apaixonado.?
5? e Favoritado ??

Pati 22/12/2023

Um conto gay de Natal ??
Felipe Fagundes traz para esse final de ano uma ?palhinha? com os personagens já conhecidos pelo público brasileiro.
Diego, tio de Ester, Gabriel e Miguel, é o gay estereotipado que vai ser visitado pelos fantasmas dos natais passado, presente e futuro. Os fantasmas são os próprios sobrinhos, que invocam as razões de tanto desprezo pela data.

Nessa alegre releitura de Um Conto de Natal, o autor consegue, de forma leve e engraçada, tocar em pontos sérios que geram muita reflexão. Todo o preconceito, desprezo e conflitos familiares vem à tona neste conto, que traz para essa data especial um novo significado.

C. Aguiar 21/12/2023

O irmão de Diego só liga quando precisa de algum favor, então quando ele recebe uma ligação, Diego está pronto para negar o que quer que seja, mas ele não estava preparado para ouvir seu irmão pedindo para que ele fosse o papai noel na escola dos sobrinhos!

Diogo não poderá ser o bom velhinho nessa data e esse ano é muito importante para seus filhos, pois as crianças do colégio disseram que não existe papai noel preto .. então para fazer um de seus filhos acreditar em algo, Diogo se dispõe a fazer isso, mas o trabalho o impede. Por isso ele acaba pedindo esse favor para o irmão que infelizmente tem um passado obscuro em relação ao natal.

Diego não aceita fazer isso mesmo que ajude seus sobrinhos, mas pelo visto o espírito de natal não irá deixar que Diego estrague tudo! Esse conto é uma releitura do clássico de Charles Dickens, então veremos Diego ser visitado pelos espíritos do natal que tentarão mostrar para ele que sua aversão a data comemorativa e tudo o que ele fez de horrível acabou afastando todas as pessoas ao seu redor.

Apesar da história curta, temos uma trama poderosa onde vemos um garotinho desde muito novo lutar contra seus pais fanáticos religiosos que acreditam que sua sexualidade é uma abominação, vemos o quanto Diego sofreu desde muito jovem e com muito humor o autor toca em pontos sensíveis que me fizeram vir as lágrimas.

Sei que muita gente não gosta do humor estereotipado, mas acredito que isso ajude muito com os pontos sensíveis e em meio as risadas o leitor viaja por uma montanha-russa de sentimentos, e quando menos espera termina a leitura querendo mais.
Foi ótimo revisitar o universo de gay de família, sou muito apaixonada pelo livro e o conto aqueceu meu coração apesar dos temas pesados envolvendo as relações familiares.

Se você está a fim de ler um conto de natal curtinho, envolvente e levemente doidinho, embarque nessa jornada e leia Um conto gay de Natal!

Larissa.Marchezani 21/12/2023

Bem no clima natalino
O que você faz quando precisa organizar as ideias? Já experimentou esfregar azulejos com misturas de produtos? Se isso é capaz de limpar os rejuntes, imagina o que fará com seus pensamentos????

Diego não curte natal, nem reuniões familiares e muito menos fazer favores. Porém seu irmão Diogo só aparece nessas situações e dessa vez não foi diferente: precisa que Diego seja o Papai Noel na escola dos Dioguinhos.

Diego resolve esfregar seu banheiro para "clarear" as ideias e embarca numa viagem com três espíritos natalinos e revisita o passado, tendo oportunidade para construir um futuro diferente.

Aquela leitura rápida e divertida para quem quer uma leitura temática, ou para matar a saudade dessa família (tipo eu ?????).

Mais uma vez Felipe Fagundes consegue me fazer gargalhadas com seu humor escrachado na mesma proporção que faz pensar nos assuntos delicados que ele aborda.

bruna 21/12/2023

Um conto gay de natal
Mantendo a qualidade do livro gay de família, esse conto é divertido e emocionante, uma leitura perfeita para o final do ano.

estantedogabs 21/12/2023

A escrita segue tão divertida quanto o livro original. A ideia de usar as crianças como espírito natalino foi genial.

Dessoito. 20/12/2023

Quando comecei a leitura desse livro não sabia nada dele, principalmente que era uma releitura de Um conto de natal, confesso que não sou muito fã desse tipo de livro mas o personagens me pegou de jeito e me deu ainda mais vontade de ler Um gay de família.

Cássio Cipriano 20/12/2023

Divertido demais
"Um conto gay de Natal", do carioca Felipe Fagundes, é uma releitura do clássico de Charles Dickens, agora protagonizado por Diego, que conhecemos em "Gay de Família", e o conto funciona como uma sequência do romance, apresentando uma narrativa natalina com um tom de humor ácido, referências de cultura pop e reflexões sobre a relação conturbada do protagonista com esta época do ano. Me proporcionou uma leitura bem divertida.

site: https://instagram.com/cassiocipriano