O Amor Não Morreu

O Amor Não Morreu Ashley Poston

Resenhas - O Amor Não Morreu

Morgs 11/01/2024

"Brega, mas de um jeito bom"
Uma história de fantasmas, sobre amor e luto, sobre os que ficam e os que se vão. E para quem aprecia os romances clichês, é brega, mas de um jeito bom.

Nina 10/01/2024

Muito fofo
Aquele clichê bom com seu diferencial, para se destacar entre os outros e garantir uma boa leitura. Adorei os personagens e toda a temática.

chovechuva 10/01/2024

E nunca morrerá.
?O amor não morreu? é uma bonita história da? Vida! Sim, é um romance, mas sem sombra de dúvidas vai além disso. Este livro fala sobre amor, família, reencontros, encontros, medos, superação e, claro, da morte!

Particularmente, eu amei algumas descrições específicas que a autora fez da natureza e dos ambientes, mesmo não sendo momentos tão importantes dentro da trama, ela fez questão de descrever que o céu estava pintado de roxo, amarelo, rosa, laranja ou até mesmo de carmim (como a cor do terno favorito do Xavier), e eu amo isso! ?
Como uma boa observadora do ordinário, eu gosto de olhar para o céu e reparar com que cor Deus escolheu pintá-lo no dia e ver a Florence fazendo o mesmo trouxe um ?quê? de realidade à história, pelo menos para mim, mesmo sendo algo tão simplório.

O romance é sim bom e eu amei conhecer Florence Day e suas particularidades que ela aprendeu a amar, e Benji Ardor com seu jeito doce de menino, mesmo sendo um homem feito. Eles são lindos juntos, com certeza, e sua história foi linda, mas? A família dela foi a minha parte favorita de todo o enredo. Eu amei toda a dinâmica familiar deles, como eles se apoiavam nos pequenos detalhes, brigavam também por pequenos detalhes, como se confortavam, a forma como conversavam e tantas outras coisinhas que captei sobre eles. Foi lindo! E eu amei essa família Day e sua funerária, mesmo que seja estranho dizer isso.

Eu amei como Florence cresceu durante a trama, como ela se via tão pequena e terminou o livro vendo-se tão incrível, como ela verdadeiramente é! ?

Sem dúvidas, essa foi uma boa leitura e sei que 1) nunca deixarei de acreditar no amor porque ele está, literalmente, em todos os lugares e em todos nós e 2) também nunca mais ouvirei o vento da mesma forma, porque agora sei que os mortos cantam por meio dele e quero ouvir as vozes desses que já foram, mas que nunca serão esquecidos.

Michelli.Mezzon 09/01/2024

Favoritado com sucesso!
Como é bom ler um livro que eu sempre quis e gostar da história! ?O amor não morreu? é um romance realmente incrível e muito diferente, ele foge do clichê.
É uma história linda sobre amor e fantasmas, que traz vários ensinamentos. Tem drama familiar, a família tem a vibe dos Addams, e também cenas engraçadas, outras tristes, é um livro bem humorado, o romance é muito bom e a narrativa foi fluida desde o início.
Ademais, a história tem várias referências literárias muito boas. O desfecho foi lindo!
Amei e recomendo demaaaaais! Leiam esse livro!

Liih 09/01/2024

Meu favorito lido em 2023
De cara eu já gostei muito da similaridade com a série Sete Palmos. A Florence é uma ótima protagonista, ela toma decisões que eu provavelmente também tomaria. E Ben é um cara incrível, mesmo estando em um momento muito difícil ele e a Florence juntos conseguem se reerguer. Queria esquecer esse livro pra poder ler de novo, perfeito!

Lari 07/01/2024

Fofo!
Esse foi um livro divertido de ler,apesar de algumas coisas que foram um pouco irritantes pra mim (como por exemplo a incapacidade da Florence de terminar uma conversa séria e com conflito sem fugir e se esconder,mesmo quando ela é confrontada pela irmã sobre isso). Com umas piadas bem bobas e um humor meio duvidoso,o destaque pra mim foram as reflexões sobre vida e morte,e como as duas andam entrelaçadas.

Lilian 06/01/2024

Emocionante, fofo...
Florence e Benji ??
Adorei a escrita, o enredo, os personagens.
Adivinhei um dos plot, mas não esperava o segundo.
Teve partes de como o relacionamento efetivamente aconteceu que achei meio sei lá, mas ao todo, foi uma ótima história.
Adorei o estereótipo da Florence, a maneira como abordaram o luto e o como ela lidou com as pessoas por quem foi machucada.
??

Giselle.Soares 05/01/2024

Muito fofo!
No começo estava: ?hm..ok, vai ser legal?
Depois fiquei: ?QUE? Como assim?!?
Depois mais ainda: ?O QUE TÁ ACONTECENDO?!?
E no final: ?porque acabou?!??? ?? Que lindo!?

Maria.Thereza 04/01/2024

Aquela comedia romantica bem leve, mas tem um toque diferente das comedias romanticas que lemos por ai .. confesso que em alguns trechos senti que demorou pra se desenrolar , mas a historia é deliciosa de ler e o tempo passa sem que a gente perceba ! o final foi uma surpresa boa!

Carol 04/01/2024

O livro até pode parecer um clichê a princípio, mas é muito mais que isso. A forma como Florence e sua família passam pelo luto nos mostra que é possível vivê-lo sem se perder e sem - ainda que não literalmente - perder quem se foi.

É um romance sobre amores no geral, não somente o amor romântico.

Vou levar esse livro pra vida!

IsaJ333 04/01/2024

O amor não morrer Srta. Day
O livro fala sobre o luto e ao mesmo tempo envolve um romance.
No começo confesso que achei o livro meio parado por não estar acostumada com esse tipo de livro, mas depois o livro te prende de uma forma que meu Deus!
O plot twist é muitooo bom e confesso me supreendeu muitoooo!!!
E apesar de abordar muito sobre o luto isso ocorre de maneira mais leve e com muitos ensinamentos e nos fazendo olhar para a morte e para a vida com um outro olhar.
Em muitos momentos me identifiquei muito com a personagem principal, a Florence, pois ela é gente como a gente, tem prazos para entregar suas coisas , tem sentimentos e enfim?. Achei mttt bom o livro

Michele450 03/01/2024

Sobre luto e superação.
Sendo bem sincera, o começo é meio entediante pois desenvolve beeem devagar. Temos a apresentação da personagem e de todos envolvidos na história e por isso acaba ficando meio chatinho. Mas quando começa o desenvolver da história, fica bem legal.

A escrita da autora é super gostosa e desenvolvida, me apaixonei por todos personagens e suas histórias, mesmo que o plot fique óbvio a cada página, mas cara, que história apaixonante, que personagens incríveis.

Uma história sobre luto, com muita comédia e amor, ri e chorei do começo ao fim.

Na 01/01/2024

Leitura que aqueceu meu coração
Neste livro a ghostwriter de uma escritora famosa de romances se vê sem esperanças no amor. Ao se deparar com uma situação nuito triste na sua vida, acaba se apaixonando por um fantasma e aprendendo muito com isso.

Esse livro me mostrou muito sobre luto, algo que eu ainda não passei no nível de perda dela. E isso isso me fez entender que muitas feridas vão fazer parte da sua vida, mas não precisa doer pra sempre. Serão lembranças e aprendizados.

revisabewss 01/01/2024

Tinha tudo pra ser ÓTIMO mas ficou só no bom mesmo.

A ideia do livro foi melhor que a execução em si.
Parece que a autora quis dar atenção a várias coisas ao mesmo tempo mas acabou não conseguindo focar nada direito e o que deveria ter prevalecido acabou sendo deixado quase de lado.

Tinha todos os elementos pra ser uma ótima comédia romântica mas o romance mesmo não convenceu tanto e a autora concentrou demais nas questões sobre lidar com o luto e relações familiares, o que tá tudo bem mas não é esse tipo de livro então acabou ficando uma leve pataquada.

Ainda sim é um livro ok, esperava bem mais mas não é um desperdício de tempo.

Kauanny 01/01/2024

Apesar de ser meio cética pra esse tipo de leitura com experiências paranormais, esse foi um livro que me envolveu.