O Amor Não Morreu

O Amor Não Morreu Ashley Poston

Resenhas - O Amor Não Morreu

Bia 16/05/2024

Previsível no bom sentido
A história da Florence é um romance, mas também é sobre despedidas, luto, sobrecarga, família, separação e dependência emocional, tudo trabalhado de forma leve.
Um universo familiar bem incomum, dos de uma funerária que tem personalidade muito forte, mas, também, muito amor. É doce e dolorido.
Em um dos galhos, uma escritora é contratada para escrever romances para outra, muito mais famosa, perde o pai, perde sua história, resolve um assassinato e se apaixona por dois fantasmas. Não nessa ordem ksksk
Minha reclamação é sobre o casal em determinado momento... O Ben é muito perfeitinho. Também senti falta da história do Harry, coitado, e outros personagens ,mas o livro não é sobre eles.

Lu Teixeira 08/05/2024

Uma história de amor da forma mais inusitada que já li antes!
Demorei um pouco pra entrar no ritmo, mas em compensação depois li mais de 200 folhas em uma madrugada, queria saber o que aconteceu com a Florence e com o Ben!
Valeu a leitura

Beatriz 07/05/2024

Gostei do livro, principalmente do começo.
Personagens que são escritoras tem meu coração, sinto que me envolve em uma história dupla.. mas perdi o encantamento no meio pro final do livro, mas vale super a pena a leitura

Andrea141 06/05/2024

Luto e autoestima
A autora conseguiu abordar ao mesmo tempo o enfrentamento do luto e a necessidade de autoestima. É um livro bem bonitinho, sem hot e com um romancinho bem construído (apesar das "peculiaridades" da situação).

pinkdiamondgirl 30/04/2024

é mediano
O livro tem uma leitura até que fluída, mas demorei pra engatar. Lá pela metade começou a ficar mais interessante, e o começo me cansou demais. Pode ser porque tô num péssimo mês de leitura, ou pode ser porque eu realmente não tava gostando tanto assim.
Mas fica melhor. A melhor parte do livro pra mim é na verdade a relação dela com a família dela, e senti falta de mais, sabe?
O que eu mais tava interessada era saber se ela se resolvia com a irmã, não no plot principal do livro.
Foi emotivo mas tudo parecia forçar a barra.
Não sei, pensamentos diversos em relação ao livro. Mas acho que o título da resenha diz tudo, foi apenas mediano.

Katia Góes 26/04/2024

Será?! ?
? Tudo que morre nunca vai embora de verdade. Tudo fica, nos pequenos detalhes.

? Sextou e, vamos falar de: ?O Amor Não Morreu?, da autora Ashley Poston, lançado pela Editora Intrínseca, aqui no Brasil. Um romance adulto, falando sobre luto, família e amor, de maneira sensível e fluida. Li em Leitura Coletiva com o @clubedolivrodejaguaribe - nossa primeiro BP da Temporada 2024.

? A leveza com que a história fala sobre o luto, faz toda a diferença. É um livro doce, e gentil com a dor e a saudade. Uma história que sabe o que está falando, sabe para onde está conduzindo seus personagens. Assim como acontece na realidade, cada um deles lida com o luto à sua maneira e ainda que tenhamos uma personagem como protagonista, todos os outros personagens são essenciais para a evolução do enredo. Acho que esse livro tem tudo aquilo que gostamos numa comédia romântica. É totalmente clichê e impossível, e é isso o que o torna muito bom...

? O romance é uma delícia de acompanhar, muito bem construído. Prova disso, é que o tempo que leva para eles se apaixonarem, que bem é curto, questão de uma semana, quinze dias. Mas, os acontecimentos que levaram a isso, são tão bem descritos, que parece que eles estão convivendo há meses. Os personagens têm o humor um pouco ácido, mas também corações partidos! Muitos acontecimentos surpreendentes e revelações marcantes, o que muda alguns fatos da vida da personagem principal. Vale a pena conferir! Porque, euzinha aqui, não falarei mais nada... Minha boca é um túmulo!

? Ganhei esse lindo, como prêmio de um projeto maravilhoso idealizado pela querida @constanteleitura - o projeto #lendolucindariley e simplesmente amei: o projeto e o prêmio, óbvio!

? Tinha me esquecido de como realmente era o som do silêncio.

Isanatalicio_ 25/04/2024

Até esqueci de fazer resenha desse
Terminei esse livro ja faz uns 2 meses, mas que preguiça de falar dele. A ideia do livro é muito boa, a história é bem pensada, mas a escrita dele não me pegou muito. Ele fala bastante sobre assuntos profundos. Não é um livro ruim, só acho q li no momento errado e por isso não me prendeu tanto

ak1ratime 24/04/2024

O Amor não morreu ???
Florence Day não acredita mais no amor nem em finais felizes. O problema é que ela é a ghostwriter de uma famosa autora de romances e, desde um término de namoro traumático, não sabe mais como finalizar seu próximo livro. Como seguir em frente se, para Florence, o amor está morto?
Quando seu novo editor, um homem incrivelmente lindo de um metro e noventa, não aceita estender seu prazo de entrega, Florence se prepara para dar adeus à carreira. Mas, ao ser surpreendida pela notícia do falecimento do pai, seus planos mudam por completo, e ela decide voltar para casa depois de dez anos longe para ajudar a família no funeral.
Por muito tempo, ela fugiu da cidade que nunca a compreendeu. Embora sinta falta das noites quentes da Carolina do Sul, da sua família excêntrica e amorosa e da funerária do pai, ela não consegue ficar ali. Ao retornar, também parece que nada mudou na cidade. E ela odeia isso.
No entanto, antes de sair correndo, Florence precisa lidar com algumas assombrações que rondam sua vida. Literalmente. Parado na porta da frente da funerária, ela encontra um fantasma alto e irritantemente bonito como sempre, que parece tão confuso quanto ela.
O amor com certeza está morto... e agora, pelo visto, seu novo editor também. E o assunto inacabado que ainda o prende na Terra fará com que ela duvide de tudo o que sabia sobre histórias de amor.

???????????????

???????????

EU AMEI!!
?O Amor não morreu?, um livro que aborda temas como o luto, morte, solidão, etc.
Esse livro me proporcionou uma experiência muito diferente de todas que eu já havia tido. Foi apaixonante!
Inicialmente, o livro parecia não fluir, parecia repetitivo, enrolado e até meio chato.
Mas posso dizer que mordi a língua feio KKKKK. Digo isso, porque não consegui parar de ler, não parava de pensar no que aconteceria em seguida.
Ver Florence redescobrir o amor e perceber como ele sempre esteve do seu lado foi lindo, me emocionei muito!
Esse foi meu primeiro contato com os livros da Ashley Poston, e estou ansiosa para ler os outros livros dela (que infelizmente não foram traduzidos ainda ? @intrinsica vc só tem um dever ??)
Ben casa comigo pelo amor de Deus ????

alinetiemi 21/04/2024

??
Que livro lindo! Fiquei com receio dessa vibe (ela consegue falar com fantasmas), mas eu amei muito. Senti muito o estilo de "e se fosse verdade", mas com um toque mais emocionante.
Um livro que fala sobre amor, amizade, perdas e o luto. Coisa linda demais ?

Luane75 14/04/2024

?O romance morreu quando vc morreu?
QUE HISTÓRIA LINDAAA! Me emocionei tantas vezes ao longo da leitura! Chorei tanto mas tanto! Florence e Benji, Nicki e Carver, Isabelle e Xavier, Alice e Rose- com certeza me fizeram acreditar que o AMOR NÃO MORREU! Um livro maravilhoso com um plot sobre amor, desejo, luto, superação, confiança e MORTE. Não consigo expressar em palavras tudo que senti nessa jornada, mas agradeço a Ashley Poston por escrever essa maravilha :)

obs: Preciso URGENTEMENTE de um Ben para a minha Florence!

Nathy 11/04/2024

A história é divertida, em alguns trechos com a leitura mais enrolada, mas no geral bem construída.
Romance que aborda o tema da espiritualidade, fala de forma aberta e clara sobre o luto.
E passa alguns ensinamentos importantes que apesar de tudo ?O amor não morreu?.

Amandita17 09/04/2024

Reviveram o amor em mim!!!
O primeiro livro que me fez chorar do ano! Isso é um grande feito, mas talvez eu tenha algum ponto fraco com livros que retratam luto...

Simplesmente incrível, a história com o ex que revoltatodo e qualquer leitor, que filho da put...
Ela beijando o novo "chefe" porque estava tendo uma crise de panico, eu ri tanto e fiquei pensando "que mulher maluca", mas ao mesmo tempo fiquei toda animada com a possibilidade de ser um clichê chefe e funcionária.

A nossa prota volta para a cidade natal por motivos que me fizeram desidratar, e aí vem o pulo do gato, que é o fato de ela ver fantasmas!
"Aí mais é impossíve?" Camarada isso é um romance clichê água com açucar, você vai duvidr, porque eu não. E as coisas começam a ficar mais INTRIGANTES quando o fantasma que ela vê é do cara que ela estava beijando. E aí você se pergunta: "mas ele não é o possível par romantico?"

É amigos e amigas, o amor estava morto, ironico não....

Que livro perfeito, a trama, o romance, as risadas sinceras que eu dei com esses dois, lindos, lindos, lindos. Eu terminei esse livro em um dia, ele me prendeu tanto que eu queria tomar banho lendo ele, eu não queria largar ele por nada. Leiam, leiam e se apaixonem, se divirtam, sintam tudo o que esse livro pode te fazer sentir.

Vanessa 09/04/2024

Um livro que não prometeu nada e entregou tudo! Que romance gostoso de ler, traz reflexões! Amei o amor de Ben e Florence!

Fernanda2815 05/04/2024

Ué?! Não morreu?
Ameii essa leitura. Claro que muitas coisas estão bem óbvias desde o começo, mas o livro não tem a intensão de impressionar e surpreender. O objetivo é entregar mais do que a gente gosta com alguns elementos a mais.