O Amor Não Morreu

O Amor Não Morreu Ashley Poston

Resenhas - O Amor Não Morreu

Mari Checoni 05/03/2024

Amor, luto e fantasmas
Ai como o ritmo do romance é diferente do suspense, né?

Eu não lia um romancezinho há muito tempo. Me viciei nos suspenses, terrores e policiais e não larguei mais. Resolvi dar uma chance pra O amor não morreu porque gostei muito da premissa. Uma ghostwritter que precisava terminar um livro de romance - e não acreditava mais no amor - que de quebra ainda via fantasmas, dom que herdou do seu pai, dono de uma funerária, que acaba de falecer do nada, deixando todos abalados.

Que gostosinho foi ler essa história. Os personagens secundários me cativaram, a protagonista me cativou, o par romântico me cativou, a melhor amiga. E de quebra, ainda temos o prefeito da cidade que é um cachorro.

Outro ponto muito importante e bem retratado é o luto. A autora consegue escrever muito bem sobre o tema e sobre como o sentimento afeta e muda cada um.

Achei a história muito original até o momento do plot. Os acontecimentos do final são MUITO parecidos com uma certa comédia romântica antiga (que eu particularmente gosto muito, então não me incomodou).

Se quiserem um passatempo divertido, leve e bem humorado, esse é o livro certo!

Heloisa Galindo 04/03/2024

Fantasmagoricamente Romantico
Eu sou apaixonada por fantasmas. Sempre fui. Me entregou fantasmas, vibe E Se Fosse Verdade e Jullie and The Phantoms e um humor mórbido maravilhoso.
Florence é a Ghost Writer de uma autora famosa chamada Ann Nichols. E ela está atrasada para entregar o manuscrito do seu último livro.
Quando vai até seu novo editor pedir mais um tempo para poder terminar, ele nega falando que a Ann PRECISA entregar o livro no dia seguinte, se não as coisas ficariam feias.
Mas nesse meio tempo, o pai da Florence morre. E ela tem que voltar para sua cidade natal para o enterro.
A família da Florence é meio peculiar... Eles têm uma funerária. Então ela cresceu muito próxima da morte. Além disso, ela herdou uma habilidade do pai bem diferente... ela consegue ver fantasmas.
Porém, quando chega em casa, a campainha toca. E na esperança de ser o fantasma do pai, ela corre até a porta, e se depara com seu novo editor. Ou melhor, o fantasma dele.
É como eu falei. Eu sou apaixonada por fantasmas, e esse livro me entregou MUITO isso. O romance é uma graça, a autora não apela para o hot, e quando tem não é descritivo.
O humor mórbido da Florence e da família é maravilhoso. E o pai dela, por mais que não seja um personagem tão presente por ter morrido, ainda é o melhor personagem da história toda.
Realmente é um livro para quem amava E Se Fosse Verdade e Julie and The Phantoms.
Um livro incrível e maravilhoso que eu amei demais.

kau.ana 03/03/2024

O amor não morreu, ele apenas está dormindo
Esse livro é o motivo pra eu amar tanto ler romances! A escrita da autora me prendeu do início ao fim. O jeito como ela desenvolve a história, te descreve as cenas e trabalha o luto é tão incrível que eu cheguei em 50% e não queria continuar, porque eu não queria ter me despedir da Florence, do Ben e de Mairmount. Amei o humor estranho da família Day (vi muito da minha família neles haha) e todas as interações entre Florence e Ben. Eu amei que a história é tocante (chorei um monte), mas sem ser dramática em excesso e com grandes reviravoltas. Como os personagens mesmo dizem: é uma história de amor!
Eu super recomendo essa leitura se você gosta de romance, quer dar umas risadas e terminar de coração quentinho.

Bruna 29/02/2024

Gatilhos: luto
Que livro maravilhoso! É uma comédia romântica leve que foi muito gostosa de acompanhar e que me surpreendeu positivamente. A escrita é ótima, recomendo pra uma ressaca literária (que foi o meu caso). Os personagens são maravilhosos e eu amei a família da protagonista. Cada cena com eles eu sentia que estava ali na mesa participando da conversa também. E gostei muito do fato da autora não colocar eles como uma família perfeita, que não tinham brigas nem conflitos a resolver, tornou as cenas melhores ainda.

O casal é perfeito, gostei muito do protagonista e da personalidade dele. A forma como as coisas se desenvolveram entre os dois foi ótima, apesar da história se passar em poucos dias era como se eles se conhecessem há anos e não senti nada apressado. Além disso, mesmo abordando algo difícil como a morte, houve vários momentos que me arrancaram risadas. Gostei também como o livro mostra a morte como um tema natural. Recomendo demais.

"Respirei fundo, porque isso também era uma coisa que eu enfim tinha entendido. Que nosso valor não depende do amor de alguém ou do que podemos fazer pela pessoa." - Pág 321

Emanuellylaiss 27/02/2024

O amor não morreu!
Indico de olhos fechados, uma leitura simples e de grande emoção sobre os acontecimentos ao decorrer da história!

Emanoel49 25/02/2024

Um belo livro de romance, com seus lados fictícios ficaram ainda melhor, porém dos 20% até os 50% acredito que deu uma enrolada na história, mas isso não tira o fato de o livro ser bem construído, amei cada detalhe, inclusive o plot, confesso que chorei em algumas partes. Resumindo amei a experiência que este livro me trouxe, espero ler mais do mesmo tipo.

maria8618 25/02/2024

Vários aspectos desse livro o tornam singular, como a relação da protagonista com a família - também a família em si- , com os fantasmas que ela ve e com o luto. O desenvolvimento da Florence surpreende, e o fato do par romântico ter um papel fundamental nisso é muito legal. O romance é uma fofura, o Ben é um querido fofo e você se vê torcendo para que, de alguma maneira, as coisas se resolvam. O plot principal estava meio óbvio para mim, mas mesmo assim teve um plot secundário pelo qual eu não esperava e que tornou o final da história muito mais legal.

paulafr 25/02/2024

O livro demora a te prender, do início até o meio é uma lamentação sobre o ex tóxico que nem é relevante na história, que se torna cansativo.

Mas do meio pro fim vc lê numa tacada só, fica realmente muito bom.

O plot twist e o segundo plot te deixa AÍ MEU DEUS! Eu real não esperava, porém amei.

Talvez eu não esperasse pq foi uma leitura 80% cansativa pra mim, só no final que eu realmente me empolguei.

Mas vale a pena.

Thaísa 24/02/2024

Livro lindo sobre o luto e sobre o amor
Ah, gente, que livro lindo e fofo, sem ser nada raso. A história fala sobre luto, amor, família e sobre tantas coisas que a gente tenta entender durante a vida. A escrita do livro é bem confortável, os capítulos são curtos e sempre te fazem querer saber o que vai acontecer depois. Apesar de sua quantidade razoável de páginas, o livro não é cansativo, e nos faz envolver com os personagens. Há romance, mas também há relatos sobre a difícil jornada pra aprender a viver sem alguém que amamos e pra descobrir quem somos quando somos abandonados. Com uma dose de sobrenatural e umas pitadinhas de humor, o livro é uma ótima escolha pra sair de uma ressaca literária, dar boas risadas ou refletir sobre a vida e sobre nossa opinião sobre o amor. Indico a leitura, caso queira ler um romance um pouco diferente do habitual e ficar com a sensação de coração quentinho, já que "o amor não morreu" mesmo.

Luccal1 23/02/2024

Realismo mágico em sua melhor forma, nunca vi um autor lidar com fantasmas de forma tão única, viva e até realista mesmo se pautando na fantasia. Me fez repensar sobre o amor, a vida, a morte o tempo que temos e como gastamos ele, como o medo nos cega e nos aprisiona e como esse é o conflito de todos, o medo de viver. Um romance leve e pesado. gargalhei e chorei.

CITAÇÕES

A sua avó, a minha mãe, me disse uma vez que o vento é só a respiração de todas as pessoas que vieram antes de nós. Todas as pessoas que já morreram, todas aquelas que já respiraram?Ainda estão todos no vento. E sempre vão estar no vento, cantando. Até que o vento desapareça.

Achei que merecia o que ele fez. Achei que era o que eu merecia por...? Por ter a audácia de confiar em alguém que você amava incondicionalmente?

eu acredito nas pessoas. Mesmo sendo estranho, mesmo não fazendo sentido, quero acreditar nelas. Quero ver o lado bom delas. Dou o meu coração a todo mundo que conheço, e a tudo o que faço. E, às vezes, machuca... na verdade, com frequência machuca...? Olhei para Ben, desejando ter capturado aquele momento na varanda e guardado em um potinho.? Não consigo controlar como as outras pessoas me tratam, mas posso controlar como escolho viver e como escolho tratar os outros. E passei anos preocupada com o que outras pessoas pensavam ou queriam de mim, porque realmente achava que isso importava.

?O amor é uma celebração?? eu li, minha voz falhando?, ?da vida e da morte. Fica com você. Perdura, meus queridos, muito depois de eu já não estar mais presente. Escutem minha voz quando o vento soprar pelas árvores. Amo vocês?.

Não existe final feliz, existe só... viver feliz. Da melhor maneira que der. Como der.

elfhamz 20/02/2024

Uma delicinha
O casal é mt fofo e é tão lindo ver eles dois se apaixonando que a gente nem se dá conta de que isso tudo acontece em tão pouco tempo.
as vezes me dava uma tristeza de pensar q eles podiam não ficar juntos, mas mantive minhas esperanças sobre o ben e no final deu tudo certo!
muito bom

Margarida.Santos 20/02/2024

O Amor não Morreu
Mais um livro que adorei.
Florence Day é escritora, os seus pais têm uma agência funerária e ela herdou o dom de ver e ajudar fantasmas (pessoas mortas com assuntos inacabados) do pai.

Ela ajuda o fantasma do seu editor e Ben ajuda-a a ela, eles apaixonam-se e eis que?

Gostei imenso do livro porque a Florence tem assuntos mal resilvidinhos com a irmã Alice, com a sua insegurança com a escrita e é sem dúvida um romance muito fofo ?

Juliana.Dias 19/02/2024

O final podia ser melhor
O livro é bonitinho, apesar de umas repetições na escrita terem me deixado bem incomodada. Mas esperava mais do final. Achei que fez mto mistério no desfecho e resolveu num piscar de olhos.