O Amor Não Morreu

O Amor Não Morreu Ashley Poston

Resenhas - O Amor Não Morreu

Patas.literarias 26/03/2024

Eu gostei demais desse livro.
A personagem principal precisa lidar com o luto ao mesmo tempo que precisa terminar um romance, sendo que ela já não acredita mais no amor, depois de ter tido uma decepção amorosa. Mas ela não passa por tudo isso sozinha. Ela conta com Ben, um fantasma que está sempre ao seu lado.
O romance é fofo, mas o livro não foca apenas nisso, ele abordaboitras questões importantes tb.
A escrita da autora é uma delícia e super jndico a leitura!

Martha 23/03/2024

Melhor familia literaria
O amor não morreu. Ele está por toda parte. E esse livro é a prova disso.
Um clichezinho gostoso, não muito óbvio, com tantos personagens doces (a sua maneira)
A famila Dias (Dias Passados é o melhor nome para uma funerária) é incrível. Com suas dores, seus traumas particulares, seus dilemas, sua empatia, seu amor, seu cuidado em cada coisinha. Os pais são inspiração para os filhos e para mim tbm. E os irmãos são engraçados e dramaticos na história, na medida certa.
Mas o "casal"... o casal ganhou meu coração desde o primeiro paragrafo qie dividiram.. e ao longo da sua jornada eu fui me apegando muito a eles. Que dó eu fui sentindo deles em momentos diferentes e por motivos diferentes.
Eu suspeitei, la pelo meio, do desfecho da história. Mas isso nao tirou o brilho eco coração quentinho que senti. Fora que eu não imaginava, de forma nenhuma, um dos plots finais e acaboi comigo no bom sentido.
Senti falta de falarem mais do caso que aconteceu quando ela era adolescente e dos desdobramentos desse plot que eu surtei. Mas não tiraram o brilho do livro pra mim.

Pimenta Preta 16/03/2024

Um turbilhão de emoções
Havia tempo que eu não lia um livro assim, que me fizesse sentir TUDO.
Eu ri, chorei, suspirei, fiquei com raiva (do Lee, claro), me emocionei, fiquei apreensiva com o final.
Que história sensível, bonita e que mostra o amor e o luto de uma forma que nunca li.
Não achei ele demorado, embora o fim eu tenha achado rápido. Por mim poderia ter sido mais lendo, pra ir degustando, aprendendo e vivendo junto dos personagens.
Adorei o desenvolvimento da história deles, como cresceram juntos e não tiveram medo de se mostrar um ao outro.
E eu queria ter conhecido o Xavier e a Ann... Embora tenha muito deles na história.??

Livro favoritado com toda certeza do mundo.??

Ana Vizentim 15/03/2024

Amei!!!
Q livro fofo!!!
Uma comédia romântica q daria um filme perfeito!!! Já consigo imaginar várias cenas...
Eu ri e chorei quase q na mesma cena várias vezes...
Amei demais a escrita, a história e a abordagem dos temas pesados.
Sem contar os personagens principais e os secundários tb... todos foram sensacionais!!!
Agora, Rose ganhou o Oscar de melhor amiga coadjuvante kkkk
Já quero outros livros da autora!!!

Iara279 14/03/2024

Surpresa
Que incrível leitura. Muito mais camadas do que eu poderia imaginar, conseguiu me deixar emocionada. Incrível as despedidas ( as duas), os laços familiares e a forma que a autora mostrou como é difícil para alguém fechado buscar ajuda. Muito mais que uma história de romance.

Lari 13/03/2024

Esperava muito mais
Pelas avaliações eu esperava muuuito mais. A temática é boa. Começa bem mas o desenrolar é bem ruim, bem lento? final nada surpreendente e tão lento quanto todo o livro.

Flavia 09/03/2024

Maravilhoso! O texto é super gostoso de ler, é fluido, a protagonista é extremamente divertida e o livro traz tantas reflexões lindas sobre o amor e o luto no meio de um enredo fantasioso que é uma surpresa deliciosa de descobrir. Daquelas histórias que parecem um abraço apertado em uma pessoa querida! Lindo.

Mari Checoni 05/03/2024

Amor, luto e fantasmas
Ai como o ritmo do romance é diferente do suspense, né?

Eu não lia um romancezinho há muito tempo. Me viciei nos suspenses, terrores e policiais e não larguei mais. Resolvi dar uma chance pra O amor não morreu porque gostei muito da premissa. Uma ghostwritter que precisava terminar um livro de romance - e não acreditava mais no amor - que de quebra ainda via fantasmas, dom que herdou do seu pai, dono de uma funerária, que acaba de falecer do nada, deixando todos abalados.

Que gostosinho foi ler essa história. Os personagens secundários me cativaram, a protagonista me cativou, o par romântico me cativou, a melhor amiga. E de quebra, ainda temos o prefeito da cidade que é um cachorro.

Outro ponto muito importante e bem retratado é o luto. A autora consegue escrever muito bem sobre o tema e sobre como o sentimento afeta e muda cada um.

Achei a história muito original até o momento do plot. Os acontecimentos do final são MUITO parecidos com uma certa comédia romântica antiga (que eu particularmente gosto muito, então não me incomodou).

Se quiserem um passatempo divertido, leve e bem humorado, esse é o livro certo!

Heloisa Galindo 04/03/2024

Fantasmagoricamente Romantico
Eu sou apaixonada por fantasmas. Sempre fui. Me entregou fantasmas, vibe E Se Fosse Verdade e Jullie and The Phantoms e um humor mórbido maravilhoso.
Florence é a Ghost Writer de uma autora famosa chamada Ann Nichols. E ela está atrasada para entregar o manuscrito do seu último livro.
Quando vai até seu novo editor pedir mais um tempo para poder terminar, ele nega falando que a Ann PRECISA entregar o livro no dia seguinte, se não as coisas ficariam feias.
Mas nesse meio tempo, o pai da Florence morre. E ela tem que voltar para sua cidade natal para o enterro.
A família da Florence é meio peculiar... Eles têm uma funerária. Então ela cresceu muito próxima da morte. Além disso, ela herdou uma habilidade do pai bem diferente... ela consegue ver fantasmas.
Porém, quando chega em casa, a campainha toca. E na esperança de ser o fantasma do pai, ela corre até a porta, e se depara com seu novo editor. Ou melhor, o fantasma dele.
É como eu falei. Eu sou apaixonada por fantasmas, e esse livro me entregou MUITO isso. O romance é uma graça, a autora não apela para o hot, e quando tem não é descritivo.
O humor mórbido da Florence e da família é maravilhoso. E o pai dela, por mais que não seja um personagem tão presente por ter morrido, ainda é o melhor personagem da história toda.
Realmente é um livro para quem amava E Se Fosse Verdade e Julie and The Phantoms.
Um livro incrível e maravilhoso que eu amei demais.