Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

Mavi 01/03/2024

Pov do Casteel
Eu adorei ler o livro do ponto de vista do Cas, de como originou a relação dele com a Poppy, leitura fluida e da para perceber que a qualidade da escrita da autora também melhorou muito nesse livro. Agora eu estou ansiosa para ler o próximo!

Mariana 02/03/2024

O ponto de vista que a gente ama
?A Donzela quase tinha me feito cair de bunda no chão.
A Donzela, que naquele momento fugia de mim.?

Vamos aos fatos. É um livro extremamente necessário? Não. Teve enrolação? Sim! Mas tem tudo o que a gente ama na saga: romance, reviravolta, mais romance, e uma pitadinha de plot twist.

Mostrar o ponto de vista do Cas acerca dos primeiros livros, pra mim, foi importante porque deu mais amplitude à história. A gente sabe como a Poppy lidou com as revelações, como ela se sentia em relação aos ascendidos. Mas entender que as decisões do primeiro livro não foram só difíceis pra ela tanto quanto foram pra ele, corroborou muito com a narrativa da história.

O que faltou no livro foi, na minha opinião, uma maior imersão no presente. Voltar ao início foi ótimo, não me entendam mal, mas ocupou uns 70% do livro e em algumas horas ficou um pouco cansativo.

No mais, sigo ansiosa pro sexto livro ?

Maria Vitória 05/03/2024

Depois de todo rolo com ele fedendo, tive um leitura incrível, muito fluida e prazerosa. Amei ver tudo pelo pov do Cas, amei rever algumas coisas. E estou surtando esperando pelo próximo de Sangue e Cinzas e de Carne e Fogo

Rayð 09/03/2024

Casteel
Poderia ser um livro de continuação e não sobre eventos que já aconteceram contados pelo ponto de vista do Cas? Sim poderia.
Mas sinceramente?eu adorei. Era como se cada coisinha que acontecesse fosse quase como uma novidade pra mim. E o final me deixou mega ansiosa.
Quero o próximo livro pra ontem.

Dany 09/03/2024

Uma alma de cinzas e sangue
Ok, eu subestimei esse livro... Eu comprei por querer a coleção completa, mas demorei a me animar a lê-lo. Sabia de nada, inocente.

A animação veio em doses cavalares quando a leitura começou. Ler sobre o início de tudo sob a perspectiva de Cas me fez lembrar do motivo pelo qual continuo comprando esses livros da Jennifer...

Amei cada lembrança compartilhada, e gostei da forma como presente e passado foram intercalados. Curti cada minutinho.

Ainda tenho minhas ressalvas sobre o papel de Kieran nesse vínculo... ? Acho desnecessário.

Mas estou ansiosa para saber o que vai acontecer! Poppy sinistrona... Me lembrou do final de Amanhecer parte 1 quando Bella desperta. ?

E Cas se transformando também foi super inesperado para mim. Gostei dessa surpresa. Quero mais!

Anielly 09/03/2024

QUE BOSTA DE FINAL FOI ESSEEEEEE
Pelo amor fiquei o tempo todo lendo esse querido q foi uma chatice por sinal kk PRA TER UM FINAL ASSIM TÃO ???????????????
Inferno agora vou querer ficar acompanhando datas de lançamentos da continuação ?

Andressa 31/03/2024

Neste livro, a Jennifer Armentrout nos reconta a história de De Sangue e Cinzas sob a perspectiva de Casteel. Confesso que de início não gostei da proposta do livro, pois estaria repetindo com detalhes uma história que já conhecemos, e que foi lida há não muito tempo. No entanto, fui positivamente surpreendida pela perspectiva de Cas sobre os acontecimentos no primeiro livro, e acredito que seu olhar e suas impressões tenham enriquecido a história de De Sangue e Cinzas, que com certeza é o melhor livro da série. A autora também trata sobre as questões do abuso e do processo de cura de uma maneira bastante madura, e acredito que foi o ponto alto da narrativa. O que não gostei desse livro, que me fizeram diminuir a nota, foram justamente as partes que tratam sobre o tempo presente. Não gostei de como foi desenvolvida a motivação para Cas sentar e contar sua história a Poppy, pois fica evidente que a autora cria situações por pura conveniência para forçar uma narrativa. Não gostei das poucas informações novas que esse livro trouxe, pois essa fórmula de criar um plot em cima de um plot, um segredo que ninguém sabia em cima de um segredo que ninguém sabia, quando não é bem executado, vira um insulto à inteligência do leitor. A impressão que dá é que a autora pode fazer o que quiser com o universo para transformar a Poppy e o Casteel em dois ex-machina, pois o universo não é estável o suficiente. Novas informações completamente relevantes para a construção do universo, que nunca foram mencionadas antes, podem ser trazidas a qualquer momento, e o leitor tem apenas que engolir e aceitar. Desde A Coroa de Ossos Dourados acho que a autora tem se perdido cada vez mais nessa fórmula, criando plots sem coesão e apenas se enrolando nas próprias explicações. E, ao fazer isso mais uma vez no final desse livro, acredito que ela acabou com qualquer expectativa minha de que o último livro da série vá ser bom. Vou ler apenas porque já cheguei até aqui, mas é triste ver o que aconteceu com uma série que se iniciou com um livro tão conciso quanto De Sangue e Cinzas.

Thaís 31/03/2024

Como foi gostoso reler a história do primeiro livro contada por Castell .?
A princípio achei que fosse ser uma leitura cansativa, mas não foi. Tinha muito tempo que li os livros da série de SANGUE E CINZAS e tinha coisas que eu não lembrava, foi ótimo pra refrescar a memória.
Castell e Poppy tem todo meu coração, achei que teve algumas coisas parecidas com a história de Nyktos e Sera, mas isso não torna a história ruim.
Eu amo muito esse universo ??
O final me pegou, fiquei tipo... ???
As fora é esperar sabe lá quanto tempo para o lançamento do próximo livro para saber o que vem depois. ??

Cecília Gomes 01/04/2024

Amei
Amei o livro, achei que seria chato ?reler? uma história que eu já tinha lido, mas pelo pov do casteel é muito melhorrrr. Achei que não ia entregar nada, e entregou tudo.

Ele no final virando um gato das cavernas e querendo atacar o Emil bom demais?
A poppy acordando e o livro acabando? me quebrou muito, só Deus sabe quando sai o próximo.

Enfim, gostei muito, continuo cadelando pelo amor de casteel e poppy.

Luhen 16/04/2024

Um pouco mais de Casteel?
Esse livro é todinho no ponto de vista de Casteel, está no presente mas ele conta coisas do passado. É interessante ver o ponto de vista dele desde o momento que começou aprontar no castelo dos Termans pra pegar a Donzela. Melhor que isso, é ver ele se apaixonando por Poppy, e como cada vez que ele chegava a uma conclusão ficava em choque. Ele sabia desde o princípio que eram corações gêmeos, ele sentia tudo? foi lindo ver isso.

Arthemis4 16/04/2024

Eu nunca vou me cansar de dizer como eu amo a saga ?sangue e cinzas?. Simplesmente todos os livros conseguem ser perfeitos e esse também foi um dos casos