Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

KamyllySilva 08/02/2024

UMA ALMA DE CINZAS E SANGUE
Eu gostei muito do ponto de vista do Casteel, amei saber detalhes novos do começo, de quando se conheceram. mas esse final, como sempre, sensacional, ansiosa demais pelo o próximo, não vou aguentar esperar.

Maydrx0 01/03/2024

NA MELHOR PARTEEE
JENIFFER!!! PELO AMOR DE DEUS MULHER COMO VOCÊ ENCERRAR O LIVRO LOGO NA PARTE QUANDO ÍAMOS DESCOBRIR SE ELA PERDEU A MEMÓRIA OU NAOOO VC NÃO TINHA ESSE DIREITO!!. Gente q caramba aconteceu nesse livro? O livro sendo narrado pelo cas é simplesmente perfeito spoiler ( você vai sofrer igual 🤬 #$%!& ) é mt triste ver o cas apaixonado e achando q não merece ter esse amor e nem ser amado, e porr9 mn ele contando sobre como ficou depois de séculos com a coroa de sangue abriu um buraco no meu peito, o que aconteceu no final desse livroo? O cas virou um gato das cavernas du nadaaa eu fiquei perdida senhoor sem contar q eu pensei q ia dar tudo errado tive uma parada cardíaca pela milésima vez ( sem novidade) tudo culpa daquele espeto vagabund0, eu preciso do novo volume na minha mesa agora sobre a escrita da Jeniffer eu não preciso nem falar é maravilhosa vc é doido que livro perfeito

Ana Lima 24/02/2024

Totalmente dispensável
Essa saga tinha muito potencial, mas a autora preferiu fazer um esquema de pirâmide pra lucrar. O livro é exatamente igual ao primeiro porém na perspectiva do Cas e só dá continuidade a história nos últimos 2%, podia ser um spin-off para os fãs e não um livro no meio da saga, agora a gente precisa esperar por mais dois livros que honestamente nem sei o que ela vai desenvolver, já que grande parte do enredo é sempre a mesma coisa.
LS0 03/03/2024minha estante
Nem.me fala. Esse livro é um perda de tempo, tirado o último capítulo, o que sobra? Nada relevante. Podia ser um conto, mas a autora inventou de escrever um calhamaço desnecessário.

Ana Lima 30/03/2024minha estante
Uma palhaçada com os leitores

PLarissa 20/01/2024

Ideia genial para implementar o pov do Casteel
Muito foda a ideia de ele contar a versão dele de tudo enquanto ela tem o sono reparador da beleza dela... De fato ele é um homi muito apaixonado pela sua princesa... Agora esse final, eu não preciso dormir... EU PRECISO DE RESPOSTAS

(SPOILER! Ela acordou bem? O Casteel de gato das cavernas, a Poppy vai surtar quando descobrir que pode fazer isso kkkkkkkkk)

Eduarda.7 12/04/2024

Uma boa releitura.
É uma releitura completa do primeiro livro da saga e foi bom, um sentimento meio nostálgico, voltar nesse comecinho aonde nem eles, nem nós, sabíamos de nada e ver pelos olhos do Cas tudo que ele tava sentindo durante todos aqueles momentos de caráter duvidoso dele.
Mas eu queria que a autora tivesse escolhido cenas e momentos ao longo de todos os três primeiros livros para colocar nesse com o ponto de vista do Casteel e não basicamente só uma releitura parágrafo à parágrafo do 1º livro. As cenas que eu mais queria ver era a do pérola vermelha, a do Salgueiro, a morte do Duque e o ataque no ritual, e o final quando ela descobre toda a verdade.
Eu queria que tivesse incluído algumas cenas do segundo e do terceiro livro também pelo ponto de vista dele (por isso o livro não foi cinco estrelas) mas as cenas do presente, principalmente o final, foi muito instigante, porque sabemos que os deuses estavam dormindo e foi como se toda a guerra do passado tivesse entrado numa pausa e agora com todos os deuses acordando de novo eu quero ver pra onde ela vai com essa treta toda agora que vai ser o Nyktos, a Seraphena, a Poppy e o Casteel contra o kolis e a raça podre dele.
Nota 8/10 , 4 estrelas.
AnnyCipriano 12/04/2024minha estante
Amiga, se eu não me engano tem um conto extra do pérola vermelha na visão do Casteel

Eduarda.7 12/04/2024minha estante
Mas tem a cena completa nesse livro, eu quis dizer que essas eram as cenas que eu mais tava empolgada pra ver pelos olhos dele e as que eu mais gostei tbm.

anafeltrin 07/05/2024

Desperdício
Foi o livro mais desnecessário que eu já li em toda minha vida.
Blz historinha bacana e tals, mas agregando praticamente nada para a historia da saga.
Poderia ter sido lançado como um livro extra, e não como continuação.
Os acontecimentos relevantes poderiam ter sido facilmente incluídos no livro anterior ou em um livro que realmente agregasse pra historia final.
Se antes já estava claro que a autora enrolava pra faturar em cima do hype com mais livros da continuação, agora isso ficou majs do que óbvio.
Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante
Exatamente assim. O que veio de novidade foi magnífico, no entanto desnecessário vir num livro desses.

Vignny 22/02/2024

É sério que lançaram isso como parte oficial da saga em vez de um conto a parte?
DESNECESSÁRIO.
Apenas uma repetição (mesmo história) do primeiro livro mas da perpectiva do Cas, nada de novidade e nada do que ja se sabe, só repetição do primeiro livro. Cheguei no quinto capítulo e nem acreditei que era isso mesmo. Obs: não li a sinopse por costume de não ler sinopses, se não já saberia que era só uma repetição do primeiro livro.

Única coisa relevante que ocorre é nos últimos dois capítulos. (Basta ler algumas resenhas abaixo que tem o que acontece nos últimos dois capítulos).

Logo se não está com dinheiro sobrando, NÃO compre esse livro, guarda para o próximo.

Lucimara.Santos 17/05/2024

Um belo resumo
Sempre que leio uma série cujo último tomo custou a sair, releio todos os anteriores para relembrar os mínimos detalhes. Não foi diferente nesse caso. Esse é o quinto tomo dessa série maravilhosa. E eu reli os quatro primeiros antes de começar o quinto. Quando percebi que ele era uma releitura da série no ponto de vista do Cas, quase tive um treco. Apesar disso, mantive firme o propósito de chegar ao fim, na esperança de acontecesse alguma reviravolta importante. O que só aconteceu no final. E aí, que reviravolta! Os últimos capítulos compensaram as muitas páginas lidas e me deixaram louca pela continuação, que sabe Deus quando virá! Agora é esperar e ler apenas o quinto tomo novamente se demorar muito pra chegar.

Gabriela.Forest 27/04/2024

Livro desnecessário para a série
"Não há nada de errado em ler sobre o amor."

O livro conta basicamente a história descrita em "De sangue e cinzas", mas da perspectiva do nosso amado Casteel. Eu amo os personagens, amo a série, porém esse livro não acrescenta nada na trama em si, apenas fala sobre a visão dele, o que, sinceramente, acho um desperdício, ou lançaria depois da saga terminar.
É uma série com muitos livros e todos estamos ansiosos por ver a continuação, por que não lançar um livro sobre a história e deixar para lançar esse de perspectiva no final? Não sei.
Penso o mesmo

Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante
Foi assim com Crepúsculo. E aí eu gostei muito.

Lii.a 18/03/2024minha estante
A Jennifer não tem dó dos seus leitores pra fazer um final assim , e o lance da união... Apenas SIM KKKK

Rebeca 11/03/2024

Eu pensei que o livro era um spin off sobre o passado apenas, mas eu gostei que não, tinha também cenas do presente. O ponto de vista de hawke é bem mais sucinto e fácil de ler (talvez porque eu não goste tanto de poppy) e agora eu suspeito dele ser bi. E esse final? Mais nivel de poder eles viram o megazord

brenda653 04/03/2024

Um minuto pra respirar
Comparado ao 4 livro, esse foi muito mais facil de ler e prendeu bem mais a minha atenção e isso se deve ao fato de recontar as coisas do primeiro livro no ponto de vista do cas e em como ele estava fazendo cada coisinha.
admito que estou meio cansada de nao ter uma finalização da historia e de ter que esperar mais um livro para respostas que de novo, nao foram respondidas. porém foi uma ótima experiência ter visto alguns pontos importantes da historia novamente e lembrar o que ela carregava desde o inicio

ainda estou bem confusa comigo mesma sobre o que pensar sobre esse livro definitivamente, mas acho que merece 4 estrelas ja que foi um momento de paz merecido na historia e com esse final??? deus sabe o que se passa na minha cabeça