Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

KamyllySilva 08/02/2024

UMA ALMA DE CINZAS E SANGUE
Eu gostei muito do ponto de vista do Casteel, amei saber detalhes novos do começo, de quando se conheceram. mas esse final, como sempre, sensacional, ansiosa demais pelo o próximo, não vou aguentar esperar.

Lucimara.Santos 17/05/2024

Um belo resumo
Sempre que leio uma série cujo último tomo custou a sair, releio todos os anteriores para relembrar os mínimos detalhes. Não foi diferente nesse caso. Esse é o quinto tomo dessa série maravilhosa. E eu reli os quatro primeiros antes de começar o quinto. Quando percebi que ele era uma releitura da série no ponto de vista do Cas, quase tive um treco. Apesar disso, mantive firme o propósito de chegar ao fim, na esperança de acontecesse alguma reviravolta importante. O que só aconteceu no final. E aí, que reviravolta! Os últimos capítulos compensaram as muitas páginas lidas e me deixaram louca pela continuação, que sabe Deus quando virá! Agora é esperar e ler apenas o quinto tomo novamente se demorar muito pra chegar.

Maria 11/03/2024

Nostalgia??
Esse é um livro feito para fãs, definitivamente. Não tem uma evolução do ponto em que paramos no último livro até chegar ao último capítulo, mas, como eu tenho abstinência desses personagens, amei cada segundo.
Ver o ponto de vista do Cas mata a curiosidade de todo mundo que já leu fbaa e quis saber como que a cabecinha dele funcionavakk, e foi perfeito! ele descrevendo as coisas é muito engraçado, e, muito triste em várias partes também, oq deixa o primeiro livro ainda mais profundo. PS: ouvir como era pra o Kieran (meu homem?) tbm foi bem legal
O QUE FOI ESSE FINAL??????? A Jennifer joga a bomba e a gente que se vire né? me paga!!

Iza 08/02/2024

Se eu pudesse voltar no tempo, essa é uma saga que eu nunca começaria a ler, ou esperaria ela estar completa, pq agora necessito saber como a história continua e não tem mais livros disponíveis para eu poder entregar um no outro. O que será de mim enquanto espero mais de Cas e Poppy???

Agora, sobre o livro: não sabia que precisava tanto ver a versão do Cas sobre tudo o que aconteceu, até ver a versão dele. Dúvidas foram tiradas, e me fizeram ver várias coisas de uma maneira que não havia pensado antes.

E, apesar de saber que o terminaria daquele jeito de bem, eu estava torcendo para estar errada e que pelo menos essa dúvida seria tirada, mas não, terei que ficar com ela até o próximo ????

Simone.Ribeiro 13/04/2024

É bom acompanhar o início da história de Poppy e Cas pela visão dele. Ver que não foi fácil para ele manter os planos ao se apaixonar por ela! Não vejo a hora da continuação

Rebeca 11/03/2024

Eu pensei que o livro era um spin off sobre o passado apenas, mas eu gostei que não, tinha também cenas do presente. O ponto de vista de hawke é bem mais sucinto e fácil de ler (talvez porque eu não goste tanto de poppy) e agora eu suspeito dele ser bi. E esse final? Mais nivel de poder eles viram o megazord

yasmine 04/02/2024

Estava ansiosa para ler esse livro e não me decepcionei. O ponto de vista do protagonista foi extremamente interessante sem contar o fato que o final do livro acrescenta bastante na série e termina de uma forma que faz eu querer bater na porta da autora é exigir o próximo livro rsrs.

Bárbara 15/04/2024

Cas ?
Ahhh eu sou apaixonada pela escrita da Jennifer L. Armentrout, mas esse livro pela visão do Cas é a cereja do bolo, nesse livro também ela deixa umas pequenas migalhas de que a história continuará no em um próximo livro o que só confirma a tese de que caímos em uma pirâmide.

Man 31/03/2024

Perfeito.
Esse livro da uma aquecida no coração, pois ele mostra o primeiro livro através dos olhos de Cas. Você entende muita coisa pelo ponto de vista dele.
Foi muito bom rever todo início da história, matou a saudade e deu um conforto aos leitores.
Cas, Poppy e Kieran vão ficar comigo para sempre.??

Favacho1 19/02/2024

Incomensurável!!!!!
Superou muito as minhas expectativas! Diferente dos outros, para mim, este aqui não teve nem um capítulo ou momento monótono. Este livro abre uma porta diretamente para o universo de Sangue e Cinzas.
A perspectiva de Casteel é muito mais dinâmica, divertida e interessante do que a de Poppy (não que a dela seja ruim). Eu tinha muita curiosidade para saber os bastidores de muitas coisas que tinham acontecido, como o episódio com o duque e o os episódios com o Jericho.
Casteel é simplesmente incrível! E foi incrível acompanhar a forma como ele ia se dando conta do que estava acontecendo com ele, com os sentimentos dele? o instinto primitivo de proteção, mesmo que ele não admitisse o que sentira?
E a forma como ele vê a Poppy, a grandeza que ele a enxerga, como se o próprio título dele não significasse nada diante de quem ela era.
O final é muito surpreendente! Eu perdi o fôlego!
Este volume me levou aos extremos, eu me vi, durante a leitura, chorando como uma criança, em outros momentos eu gargalhei, senti a excitação deles. Senti ainda mais afeto por Kieran, Delano e até Emil kkkkkk definitivamente eu os amo.

Sereia Entre Livros 21/04/2024

Muito bom relembrar a história
Esse livro, assim como os outros dessa saga, é fácil de ler.
A leitura flui muito bem, é gostosa, divertida, sexy e também cheia de intrigas e política.
Eu estava com saudade desse universo e foi um presente bom me reencontrar com esses personagens e entender sobre a perspectiva do Cas como foi conhecer a Poppy, se encantar e apaixonar por ela.
Achei divertido estar do outro lado, na leitura.
Tenho muita curiosidade sobre a mente masculina, então me diverti bastante lendo as reações do Cas.
Obviamente sei que foi escrito por uma mulher haha, mas não tiro o mérito do meu divertimento em relação a isso.
Também tivemos momentos importantes no presente, enquanto esperávamos pela poppy said da estase.
A relação de Cas e Malik começa a voltar aos eixos, ao passo que vemos Millicent também querendo uma relação de irmandade com Poppy.
Confesso que estou preocupada com essa história do Kolis, mas temos que esperar pra ver né?
De todas as coisas, minha cena favorita foi a última!!!!!!!
Sabemos que poppy grandona vem aí e também: QUE CACETES ACONTECEU COM CAS??????
É o que eu quero saber e por favor Galera, agiliza aí esse livro kkkkk TEM CRIANÇA CHORANDO SABEH
Lucimara.Santos 17/05/2024minha estante
Para mim a leitura foi bem arrastada. Eu custei a terminar, levei muito mais tempo do que normalmente levo. Talvez devido ao fato de eu ter relido todos os quatro anteriores antes de começar o novo. Sabia que esse seria na perspectiva de Cas, mas não esperava que fosse tão detalhado.

historiaein 16/02/2024

Uma alma de cinzas e sangue no @historiaein
Olá, Atlantes e Primordiais!
Bem, vamos começar com o coração apertado: não dei cinco estrelas para esse livro tão esperado. Sabe quando você espera tanto que imagina que vai ser uma explosão de novidades? Então, foi mais como um conto do que uma continuação para mim.

Das 644 páginas, apenas 88 realmente avançam na história. O resto? Narrativas do primeiro livro sob a perspectiva do Cas. Não foi ruim, mas até a metade, estava meio que... "Cadê o futuro? O que vai rolar?". Fiquei com tantas perguntas!

Mas claro, teve o lado positivo. Essa nova visão trouxe algumas coisas novas, experiências e uma narrativa totalmente diferente, mostrando o ponto de vista de alguém que viveu uma realidade parecida, mas diferente, da Poppy.

E quando falo de experiência, é naquilo também. Coisas que a Poppy não sabia explicar, ele sabia bem.

Fiquei super animada com a parte do Salgueiro (o ritual) até a noite antes dos guardas morrerem. Mas a partir do momento que ela fica na cela, até o anúncio do casamento no salão, perdi um pouco o ânimo. Mas ufa, o capítulo final do momento presente entrega TUDO - ou quase tudo, deixando aquele gostinho de quero mais.

E é isso que eu quero: MUITO mais. Só espero que a Jennifer não escolha a versão do Kieran para o próximo livro. Pelo amor dos deuses!

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Lígia 13/03/2024

Um livro maravilhoso, feito para fãs
Que livro incrível, me peguei relendo trechos do primeiro livro e comparando os pontos de vista ??
Um livro que relembrou como tudo começou, mas que me deixou na expectativa como se eu não soubesse o que iria acontecer.