Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

jonevesa 25/05/2024

Desperdício de tempo
Eu não sei o que deu na cabeça dessa autora quando ela achou que seria uma boa ideia contar toda a história do primeiro livro na perspectiva do Casteel, sinceramente, não tinha ninguém pra falar pra essa mulher não fazer isso???? NINGUÉM QUER SABER
A perspectiva do Casteel é extremamente chata e repetitiva, acho que seria muito mais interessante ver o lado do Kieran, do Delano, do pai do Casteel ou de Voraz.
As únicas coisas minimamente interessantes no livro, sobre a saúde mental do Casteel, poderiam ter sido inseridas de outra forma na continuidade da história. Eu levei o triplo do tempo que eu geralmente levo pra ler esse livro, e eu só continuei porque caí em um esquema de pirâmide e simplesmente não consigo mais parar.
Mesmo assim, a autora conseguiu me prender nas últimas 5 páginas do livro o suficiente pra que eu fique doida pra continuar essa série. Enfim, é realmente bem difícil ser vítima da Jennifer, espero sofrer menos da próxima vez.

taisriello 03/02/2024

Eu achei interessante o livro ser narrado pelo Casteel mas ficou meio repetitivo ler de novo tudo que tinha acontecido no primeiro livro, as partes sobre o presente foram bem devagar, mas o último capítulo foi extremamente bom e intrigante, me deixou muito curiosa para ler o próximo, que sabe-se lá quando vai lançar.
Dos cinco esse foi o "menos melhor", ainda assim dei 5 ? só não favoritei.
É ruim, mas é bom rsrs

Babybear111 04/02/2024

O livro
Eu amei cada parte desse livro.
Só achei que a poppy deveria ter acordado antes mas mesmo assim eu continuei amando muito o decorrer do livro, na visão do casteel, ele é incrível, cada coisa que ele fez por ela e por ele, o amor deles dois e lindo.
Vcs não tem noção do amor que eu tenho por esse livro.
MAGNÍFICO!!!

Biabix 17/03/2024

Foi uma delícia ler o 1° livro pó ponto de vista do Cas, teve desenvolvimento da história nos "dias atuais" mas foi pouco pq justamente ele foca no Cas durante o primeiro livro. E como sempre acaba com uma revelação atrás da outra. Não foi o meu livro preferido mas tbm n é ruim, eu gostei, sk tô com medo do rumo que a história tá tomando, mas foi o primeiro livro da saga que jao me deixou com alguma emoção forte após terminar, seja frustração (no caso do 4°) ou empolgação e excitação pelo próximo (como os outros incluindo os spin-off q são meus preferidos)
Eu tenho medo do que vem a seguir pq ainda falta terminar de desenvolver a História da Sera e ter o desfecho DESSA história, mas to MT empolgada pra ver como que vai ser o encontro oficial das duas patroas.
Minhas considerações finais é que é uma leitura indispensável mas não foi o melhor livro da saga, até agora sendo o 7° em ordem cronológica, mas, na minha opinião, já foi melhor que o 4° (n gostei MT do final dele kkkkkk) ??

Mariana.Nicolau 18/03/2024

Muito gostoso ler o livro pelo ponto de vista do Cas, saber o que ele estava pensando e sentindo no momento em que teve algumas falas duras, mas necessárias para os planos dele.

Entretanto, achei que foi em um momento um pouco inoportuno esse livro com posto de vista dele, depois de 4 livros cheio de história, a autora coloca a Poppy em estase e reconta todo o início.. apesar de por outra lado entender também porque isso é importante na história.

De qualquer forma, foi bem gostoso reler e relembrar o quanto a Poppy evoluiu como mulher, guerreira, deusa, ao longo da história.

O final me deixou muuuuito curiosa e animada para a continuação. Ansiosa pro próximo!!

Thatiane.Machado0 28/03/2024

A perspectiva de Casteel
Uma Alma de Samgue e Cinzas se passa diretamente após o livro anterior, após Poppy ter ascendido. Acompanhamos Cas recontando o início da história dos dois, para que Poppy, em estase, não se esqueça de quem é. Ainda, temos vislumbres do presente, de forma que temos uma ideia de como está o mundo após os eventos fo livro anterior.
Vi muita gente reclamando deste livro, mas eu adorei! Gostei muito de reler os eventos do primeiro livro a partir do ponto de vida do Cas. Adorei saber o que ele estava pensando e por que tomou as decisões que tomou ao longo daqueles eventos.
Acredito que isto trouxe outra perspectiva para a história e elucidou ainda mais os eventos e o personagem do Casteel.
Se você é um fã da série, provavelmente vai gostar do livro. Mas não comece a ler esperando uma história nova. É o primeiro livro, mas com os pensamentos do Cas, ao invés dos da Poppy. Ao meu ver, é uma leitura que vale muito a pena. Eu gostei bastante.

Daiane181 12/02/2024

Poderia ter sido um spin-off
A leitura fluiu super bem e estava bem curiosa para ver o ponto de vista do Casteel em algumas cenas. E apesar de já ter até relido o primeiro e saber tudo que iria acontecer, foi muito gostoso revisitar.
Contudo, alguns pontos deixaram a desejar. Acho que era a oportunidade perfeita para aprofundar alguns personagens, como o Kieran e a relação de ambos antes de conhecer Poppy, mas isso não acontece. O foco total novamente é apenas no casal.
Mas, o ponto principal é: poderia ter sido um spin-off. O último livro acabou cheio de ação e esse se torna uma grande quebra, já que boa parte acaba sendo igual ao primeiro livro da saga e vão acontecer coisas significativas apenas no último capítulo.
Enfim, gostei, fluiu bem, só queria ter visto mais cenas além das já apresentadas e acho que não se encaixa na saga principal?

Paolaa0 18/03/2024

Análise Completa KKKK
Então, eu achei o livro super interessante, talvez o mais da série, o livro é o seguinte: Poppy acha seu pai, mas não fala muito com ele, logo em seguida entra em êxtase, então para não esquecer de toda sua história quando acordar, Cas conta a história de como eles se conheceram na visão dele, na verdade o livro sangue e cinzas né.

Algumas pessoas reclamam que devia ser um extra que poderíamos comprar a parte.. mas na verdade eu acho que é importante e super interessante agnt ver como foi na visão dele, pq ele pensava, e também pra nos não esquecermos de quando foi no começo, até pq eu tinha esquecido de muita coisa..

Além disso, olhando por outro ponto de vista nos podemos ver como era a Penellaphe se olhando por outra pessoa, e não como ela achava que era. Percebi que ela era meio ingênua, era forte e bem bondosa, agnt pode também tem outros pontos de vista sobre ela sabe?

Mas também não é só a história contada pela perspectiva do casteel, também temos algumas partes que são relacionadas ao presente, enquanto poppy está em estase, como quando a Millie com Malik vai visitar Poppy e Cas, e quando acontece uma briga no final até ela acorda.

Então, acho que se você não quiser relembrar de como foi a história do 1 livro, talvez você vai achar chato, mas ainda sim tem partes que vão intercalando entre passado e presente e são importantes para a história.
Pfv leiam esse livro, pra mim é obrigatório, e espero q vcs gostem!!

Feh (@library.of.the.witch) 26/02/2024

Eu estava com um pouco de receio do livro ser muito repetitivo, por trazer todos os acontecimentos do primeiro livro, mas ver tudo pela perspectiva do Casteel foi muito bom!

O livro começa exatamente de onde termina o livro 4, inclusive é uma cena bem bonita, mas acontece algo (não vou falar o que, para não dar spoiler) e o Casteel começa a contar o lado dele desde o começo da história.
Aí acompanhamos o desenrolar do plano dele e o surgimento dos sentimentos dele pela Poppy e como ele foi se apaixonando por ela.
Tem alguns interlúdios com outros personagens no presente também.
Mas a cena final é bem típica da Jennifer e a gente fica: p*ta m*rda!!! Ou seja, mas uma vez eu quero muito o próximo livro!

Bianca.Oliveira 28/02/2024

Uma alma de cinzas e sangue
Nesse maravilhoso livro viajamos entre o presente, onde Poppy encontra-se em estase para completar sua transformação em Primordial, e o passado, mais especificamente o passado do primeiro livro. Que faz a narrativa dessa vez é o Cas. Ele está contando a Poppy a história deles na esperança que ao acordar ela lembre de quem ela é e de quem eles são.
A história não é de forma alguma repetitiva, porque apesar de obviamente ter fatos repetidos do primeiro livro, temos a visão do Cas. Como ele foi descobrindo as coisas, como foi se encantando pela Poppy, como os planos foram mudando. Também temos informações novas e outras ainda misteriosas, como é o caso do que de fato aconteceu com Shea (particularmente já tenho minha teoria).
O último capítulo se passa no presente e tem novas informações que só serão explicadas no próximo livro ?? que já aguardo ansiosamente!!!!!

Mah 29/02/2024

Quando descobri que a autora ia fazer um livro pelo pov do Casteel, achei que seria um livro a parte, como um spin-off, não tava esperando que fosse ser o 5° livro da série. Nesse quesito achei desnecessário ela ter feito desse jeito, mas eu adorei o livro. Foi incrível ver tudo pela perspectiva do Cas e tudo que ele tava sentindo no primeiro livro. Apesar de saber o que acontece, li o primeiro tem muito tempo, então não lembrava de muitos detalhes por isso a minha leitura não foi repetitiva. A cena da apunhalada foi a que eu mais tava animada pra ver e acompanhar o sentimento do Cas crescendo antes mesmo dele se dar conta foi um quentinho no coração. A história em si avança no último capítulo de uma forma que eu não esperava, o que me deixou com raiva porque vou precisar esperar o 6º pra saber o que acontece. Enfim, esse livro é um acalento para quem sempre quer ver a história sendo contada pelo par romântico da protagonista (adoraria que outras autoras fizessem isso também kkkk).