Uma alma de cinzas e sangue

Uma alma de cinzas e sangue Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma alma de cinzas e sangue

damons wife 04/03/2024

Cansei
a única parte legalzinha foi ver o pov do cas do 1 livro, pq a autora tá enfiando umas coisas TÃO sem sentido no presente (no caso 5 livro de vdd, entendem??) e tá ficando MT cansativo tentar ficar acompanhando td as coisas nada a ve q a autora só inventa pra ganhar mais dinheiro :)
enfim de qlqr jeito eu amo poppy & cas, mas a história deles tinha q estar próx do fim, coisa q parece q a autora n sabe o que eh
Paolaa0 04/03/2024minha estante
Realmente, eu acho q o pior de tudo é a demora de ela lançar os outros livros E esperar lançar o traduzido kkkk

historiaein 16/02/2024

Uma alma de cinzas e sangue no @historiaein
Olá, Atlantes e Primordiais!
Bem, vamos começar com o coração apertado: não dei cinco estrelas para esse livro tão esperado. Sabe quando você espera tanto que imagina que vai ser uma explosão de novidades? Então, foi mais como um conto do que uma continuação para mim.

Das 644 páginas, apenas 88 realmente avançam na história. O resto? Narrativas do primeiro livro sob a perspectiva do Cas. Não foi ruim, mas até a metade, estava meio que... "Cadê o futuro? O que vai rolar?". Fiquei com tantas perguntas!

Mas claro, teve o lado positivo. Essa nova visão trouxe algumas coisas novas, experiências e uma narrativa totalmente diferente, mostrando o ponto de vista de alguém que viveu uma realidade parecida, mas diferente, da Poppy.

E quando falo de experiência, é naquilo também. Coisas que a Poppy não sabia explicar, ele sabia bem.

Fiquei super animada com a parte do Salgueiro (o ritual) até a noite antes dos guardas morrerem. Mas a partir do momento que ela fica na cela, até o anúncio do casamento no salão, perdi um pouco o ânimo. Mas ufa, o capítulo final do momento presente entrega TUDO - ou quase tudo, deixando aquele gostinho de quero mais.

E é isso que eu quero: MUITO mais. Só espero que a Jennifer não escolha a versão do Kieran para o próximo livro. Pelo amor dos deuses!

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Favacho1 19/02/2024

Incomensurável!!!!!
Superou muito as minhas expectativas! Diferente dos outros, para mim, este aqui não teve nem um capítulo ou momento monótono. Este livro abre uma porta diretamente para o universo de Sangue e Cinzas.
A perspectiva de Casteel é muito mais dinâmica, divertida e interessante do que a de Poppy (não que a dela seja ruim). Eu tinha muita curiosidade para saber os bastidores de muitas coisas que tinham acontecido, como o episódio com o duque e o os episódios com o Jericho.
Casteel é simplesmente incrível! E foi incrível acompanhar a forma como ele ia se dando conta do que estava acontecendo com ele, com os sentimentos dele? o instinto primitivo de proteção, mesmo que ele não admitisse o que sentira?
E a forma como ele vê a Poppy, a grandeza que ele a enxerga, como se o próprio título dele não significasse nada diante de quem ela era.
O final é muito surpreendente! Eu perdi o fôlego!
Este volume me levou aos extremos, eu me vi, durante a leitura, chorando como uma criança, em outros momentos eu gargalhei, senti a excitação deles. Senti ainda mais afeto por Kieran, Delano e até Emil kkkkkk definitivamente eu os amo.

brenda653 04/03/2024

Um minuto pra respirar
Comparado ao 4 livro, esse foi muito mais facil de ler e prendeu bem mais a minha atenção e isso se deve ao fato de recontar as coisas do primeiro livro no ponto de vista do cas e em como ele estava fazendo cada coisinha.
admito que estou meio cansada de nao ter uma finalização da historia e de ter que esperar mais um livro para respostas que de novo, nao foram respondidas. porém foi uma ótima experiência ter visto alguns pontos importantes da historia novamente e lembrar o que ela carregava desde o inicio

ainda estou bem confusa comigo mesma sobre o que pensar sobre esse livro definitivamente, mas acho que merece 4 estrelas ja que foi um momento de paz merecido na historia e com esse final??? deus sabe o que se passa na minha cabeça

luvmancio 12/02/2024

Opinião
Já disse e vou repetir: se essa saga tiver 50 livros, lerei os 50.

Mais um livro impecável, muito bom para se apaixonar mais uma vez pelos personagens e pelo romance da Poppy e do Casteel, me apaixonei mais uma vez pela paixão deles. Esse livro foi extremamente importante para relembrar momentos importantes da história que, depois de 5 livros IMENSOS, ficaram perdidos no tempo. Mal posso esperar para ler o sexto livro.

Sara.scritori 13/02/2024

Pqp viu
Para ser bem sincera achei que o livro seria bem chato pelo fato de ser apenas o ponto de vista da história do Casteel porém o livro nos trás além da visão ele o presente se passando então no passado e presente.
Ter visto o ponto de vista dele foi muito fofo e incrível além de ter uma melhora incrível no presente da história

TraumadaAyA 13/02/2024

Eu estava precisando me reconectar com a poppy e o cas e acho que foi feito de forma linda nesse livro, deixa explicado coisas que eu nem sabia que precisava de explicação e ao mesmo tempo avança no presente da história também...

E o que foi aquele final? Só me fez ficar mais ansiosa ainda pela continuação e com gostinho de quero mais! A conexão do cas, poppy e Kieran é tudo!!

A forma como o amor deles não foi de uma hora pra outra, como o cas estava quebrado e não conseguia entender e aceitar que ele amava ela e que ele ainda era capaz de sentir algo assim foi muito bem explorado..

Acho que a cada volume dessa série a história só fica melhor!! Esperando ansiosa o próximo

Maria19382 13/02/2024

Era necessário?
O livro é bom, mas acho que não tinha necessidade. Esse série de livro é tão complexa e extensão, a cada novo livro surge mil dramas e mais seres e a cada livro a pobi da Poppy descobre que é outra coisa (e igual um pokémon), dito tudo isso a tem muita mas muito coisa pra desenvolver e explicar, ai a autora vai lá e me lança um livro com acontecimentos que já vimos sobre a perspectiva da Poppy???, eu adoraria vê um livro sobre a perspectiva do Casteel mas não ele visitando o passado, achei desnecessário, foi legal vê sobre o pov dele foi, mas tá acontecendo porque raios a autora fez um livro que quase 80% dele é o personagem narrando o passado e não os acontecimentos de agora, e por fim ainda ela solta mais uma bomba no final desse livro, o meu problema maior que esse livro é que eu acho que ele foi lançado no momento errado, se ele tivesse sido lançado logo em seguida do primeiro livro eu teria amado, ou até mesmo ele ser um ser um spin-offs mas não um livro pra da seguimento na história, porque no fim esse livro roudou, rodou, e trouxe mais dúvidas, mas mesmo assim não vou negar que gostei de vê da visão do Cas, mesmo não vendo necessidade na narrativa do passado

Carolina1950 12/02/2024

Cas seu lindo!
Eu amei ver como o Cas se apaixonou imediatamente pela Poppy. Literalmente no 5 capítulo ele já estava cadelando.

O livro em si não acrescenta em nada na saga, um ou dois pontos de novidades e somente isso.

Porém eu amei ler ele, me prendeu bastante e me fez ficar curiosa com as reações que o Cas teve no primeiro livro.

Então valeu a leitura. Porém, foi só uma forma de encher linguiça em mais um livro para a saga haha.

4/5 Bem escrito e me prendeu, só que realmente estou saturada dessa saga em geral, foram 7 livros. Fora que tem mais em lançamento. Ainda bem que o próximo vai demorar para chegar.

Beatriz.Isabelle 05/02/2024

Cas >>>>>>>>
Eu tenho um apego muito grande com sangue e cinzas, eu li quando quase ninguém conhecia e só tinha até  o segundo livro Classifico livros bons de uma forma: eu vou querer ler de novo? Se sim então o livro é bom. O primeiro livro de sangue e cinzas eu gosto de ler só o final,mas esse daqui foi ótimo por dois motivos: eu sei o que vai acontecer e não existe coisa mais linda do que ler o Cas se apaixonando.É  interessante como a  forma como o Cas chama a Poppy representa os sentimentos dele  por ela,a forma que ele vê ela, começa com ele chamando ela de Donzela, ele só via ela como uma representação dos ascendidos,depois começa a chamar de Penellaphe e depois Poppy quando ele se  apaixona por ela.
E sobre esse final: o que o foi esse negócio do Cas? Eu tó em choque
Não vejo a hora do próximo livro.
Mene 05/02/2024minha estante
Esse final foi tudooo ?

Suéli Marques 05/02/2024

Esplêndido
Que livro é esse??!!! Maravilhoso ver o primeiro livro sob a perspectiva do ?maravilhosamente indecente e avassaladoramente charmoso? Casteel Da?Neer. Seria um sonho ter outro livro da perspectiva dele.
Foi muito esclarecedor ver tudo que ele passou pra chegar até a Poppy, e como ele foi se apaixonando por ela.
Amei demais, amo todos os livros da serie e estou empolgadíssima pela continuação.

Lua 23/03/2024

A mesma nota do primeiro pq é bom ver o ponto de vista do Cas e saber algumas outras informações que só seriam possíveis do ponto de vista dele, masss a única parte importante e emocionante msm é o primeiro capítulo e o último ?????

Janina1 22/02/2024

Uma Alma de Sangue e Cinzas
Eu tenho sentimentos contraditórios sobre esse livro.
Amei ver a versão do Casteel sobre o que aconteceu no primeiro e as coisas que ele fez e como os planos dele foram sendo alterados.
Porém, esse livro somente nos trás alguma nova informação no último capítulo.
Acho que ele deveria ser um livro a parte da história, e não de fato da saga em si.