A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Mila.Maluka 25/03/2024

Bem confuso
Mas interessante. A história é boa. Cheia de reviravoltas. Mas não curti o personagem principal falando com o leitor. Muito maçante.

Porém, só fui entender o porque disso, quando li o epílogo.

Gostei ?

Dani Sousa - @eulieulerei 24/03/2024

Que coisa não!!!!
Uma mentirada doida, um amor maluco, todo mundo ama a Lana e todo mundo mente pra ela ??? sinceramente eu não esperava esse final talvez ele tenha salvado um pouco do livro... Não curti o jeito que foi contado em primeira pessoa como se fosse uma fofoca contada numa mesa de boteco, deixou a história em si mais difícil de digerir... Mais ao mesmo tempo deixou a curiosidade para saber o que ia acontecer no final....

Ddthoen 24/03/2024

Que decepção :(
Paciente silenciosa e as musas foram dois livros que eu amei de coração. Mas esse me decepcionou demais? não vou deixar de acreditar no autor e nas próximas obras, mas essa foi desastrosa.. se perdeu em vários momentos, sei que foi intencional para causar desconforto, mas não consegui gostar dessa forma de enredo? tinha tudo para ser muito bom, mas foi beeem mediano.
Michela Wakami 24/03/2024minha estante
Ainda estou assim: ???????

Isabela.Correia 24/03/2024

Mais uma vez, esse autor entregando tudo como sempre. No começo do livro eu tinha duas opções do que estaria acontecendo, e essas duas opções aconteceram (primeira vez acertando o final de uma história, não acertei totalmente oq achei que era um ou outro, e acabou sendo os dois, mas enfim). Incrivelmente incrível, já quero um próximo livro logo

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Fiquei imensamente feliz de ter lido o livro ?A Fúria? do mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma verdadeira obra-prima que explora a psique humana, em todos os seus defeitos e glória.

? Vamos ser levados para uma ilha grega, cuja proprietária é uma famosa atriz. Nesse lugar isolado, açoitado constantemente por fortes ventos, um crime bárbaro acontece e todo mundo pode ser o culpado, inclusive o próprio narrador. Ninguém é mais confiável!

? Temos como pilar na história a famosa e rica Lana, cuja presença faz com que todos a desejem e a venerem como uma deusa, uma dádiva quanto uma maldição em sua vida. Ela decide ir com seus amigos, o filho e o marido para a sua ilha particular, porém muitos conflitos vão acontecendo, até acontecer um crime no local. Mas, quem foi a vítima e quem foi o culpado? E é onde o autor, de forma ilustre, faz com que seus leitores fiquem confusos em saber quem morreu, quem matou e os desdobramentos sinistros que vão acontecendo ao longo do livro, tendo seu narrador como culpado pelas descrições dos acontecimentos, já que ele mesmo deixa claro que não é confiável.

? Temos, também, o vai e volta ao passado. Algo drástico vai acontecer ou vamos obter mais respostas, narrativas vão mudando, histórias vêm em outros ângulos, um show do próprio autor.

? É um livro muito bem elaborado, instigante, segue um bom ritmo até o final, várias reviravoltas e tudo é bem imprevisível.

? Seu final foi muito satisfatório, fechando tudo com ?chave de ouro?, é um livro que vai agradar a todos os tipos de leitores.

Luanna.Jessie 22/03/2024

Mano que plost fudido esse, que livro. Desconfiei da pessoa, mas em circunstâncias totalmente diferentes.
Michaelides não erra nunca. Apenas leiam, é incrível.

@lipecelli 21/03/2024

Dificilmente ele vai conseguir superar ?a paciente silenciosa?, porém, não deixa de fazer livro bom. 5 estrelas por citar Theo Faber no fim.

Tainá.J 21/03/2024

Triste, viu... 2?
Mês passado li ?A Paciente Silenciosa? e adorei, então quando soube que logo sairia o novo título do autor já quis adquirir e que decepção!

Vi ele falando que esse foi o primeiro livro dele sem estruturação, diferente dos outros dois, e só posso pensar que esse estilo livre não deu certo pra ele, infelizmente.

A leitura é extremamente cansativa devido ao narrador, que desde o início quebra a quarta parede e enche a narrativa de piadas sem graça e regressões imensas!

Mas piora. A coisa que mais prejudicou o livro, na minha opinião, é que o narrador mente o tempo todo!
Ele conta a história, mas surpresa, não foi bem assim? aí volta e conta mais alguma coisa.

Isso se repete tantas vezes, que o clímax se perde. Como todas as vezes que algo acontecia não tinha de fato acontecido, não estava mais esperando grandes coisas?

Quando realmente uma reviravolta aconteceu, já tinha perdido totalmente a expectativa de alguma ação e só queria mesmo que a história terminasse. ?

Ainda assim há pontos interessantes na trama: a mitologia e cultura grega; estudos de teatro e literatura; psicologia sobre a superação de traumas infantis; além da presença de personagens lá do primeiro título, ?A Paciente Silenciosa?.

Não gostei do livro e sinceramente não indico, mas há alguma coisa na escrita dele que me agrada? ??????
E ainda pretendo ler ?as musas". ??????

Vivian.Strapasson 21/03/2024

Gente o que aconteceu aqui?
?A Paciente Silenciosa? é um dos meus thrillers preferidos e vou defendê-lo até o fim, mas depois desse livro não sei o que aconteceu com esse moço porque nada mais deu certo.
Final previsível, todos os personagens são chatos, principalmente o narrador, não dá pra ter empatia por ninguém.
Queria que tivesse sido bom, mas foi muito ruim. ?
Linda Oliveira 24/03/2024minha estante
Vdd, autor de um sucesso só. Porque as musas tb é um fracasso total igual esse.

Gih 21/03/2024

A fúria
A única parte que realmente me deixou martelando a cabeça é o epílogo, tipo eu só não lembro a história dos outros livros ou tem um gap temporal q falta ser explorado????
Mas assim o resto da história achei bem chatinho e sem muito nexo, odiava ele indo e voltando a história e sem ela acontecer de vdd

Celia.Mattos 21/03/2024

Uma ilha particular na Grécia, um grupo de amigos para um final de semana de descanso… e um assassinato! Lana Farrar é uma estrela de cinema, ela convida um grupo de amigos para passar o feriado da Páscoa em sua ilha na Grécia. Mas dentro desse grupo existe muito mais sentimentos e rivalidades do que se vê num primeiro momento, e de repente eles se encontram isolados na ilha, com um crime que acabou de ocorrer, ou seja, um deles é um assassino.
Narrativa bastante ágil e fácil de acompanhar, um narrador que sabe conquistar para ganhar a curiosidade do leitor, boas reviravoltas e um final nada óbvio.

@a.book.told.me 21/03/2024

Em "A Fúria", somos imersos em um intrigante enredo que transcende as barreiras entre o amor e o crime. Lana Farrar, uma ex-estrela de cinema reclusa e figura de renome global, desafia as convenções ao convidar seus amigos íntimos para uma celebração exclusiva na sua ilha grega durante a Páscoa.

O narrador, Elliot Chase, nos leva a uma jornada através de uma trama repleta de mistério e tensão. A aparente serenidade da ilha é rapidamente eclipsada pela sombra de um assassinato, desencadeando uma série de eventos que revelam a verdadeira natureza das relações entre os convidados. O cenário isolado e as dinâmicas complexas entre os personagens criam um ambiente propício para a intriga e a manipulação.

O autor habilmente constrói uma teia de suspense, explorando os motivos e os segredos mais sombrios dos protagonistas. As emoções fervilham enquanto as antigas amizades revelam-se permeadas por ódio e inveja, transformando a ilha paradisíaca em um campo de batalha psicológico. Cada página revela uma reviravolta inesperada, mantendo o leitor ansioso por descobrir o desfecho dessa complexa trama.

A narrativa de Chase nos desafia a questionar as percepções convencionais de amor e lealdade, mergulhando nas profundezas da psique humana. Sua voz cativante e perspicaz nos guia através de um intricado jogo de gato e rato, onde a verdade se revela tão fugidia quanto as brumas do mar Egeu. O clímax explosivo, marcado pela violência e pela morte, deixa uma marca indelével na mente do leitor, encerrando essa história com uma intensidade avassaladora.

Em suma, "A Fúria" é uma obra-prima do suspense psicológico, que desafia as fronteiras entre o amor e o crime, entre a verdade e a ilusão. Uma leitura cativante que mantém o leitor em suspense até a última página, deixando uma impressão duradoura e a certeza de ter experimentado uma história verdadeiramente única.