A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

danda 27/03/2024

Nossa,uma loucura!!Quando achei que estivesse solucionado o final,veio um completamente diferente. E assim foi por umas 2 X mais. Gostei da história e narrativa.

Rafaéla 27/03/2024

O primeiro ato do livro não me prendeu. Achei a apresentação dos personagens confusa e cansativa. O fato do narrador, também ser um personagem deixa a história bastante enviezada e o autor/narrador, faz questão de deixar isso claro, e ir retomando ao longo da escrita como está descrevendo coisas que poderiam ter sido daquela forma mas retoma e conta ?como aconteceu?.

A partir do segundo ato, a história me prendeu mais e ficou mais gostosa de ser lida. Gosto da escrita do autor e como ele trás aspectos psicológicos e contextos terapêuticos para dentro do enredo (um prato cheio pra psicóloga, aqui).

Entretanto, apesar de ter gostado do livro e dos plot twist, o livro nem se compara com a expertise de a paciente silenciosa.

??????

@ale_raposo 27/03/2024

Que frustrante!
Uma história que começa boa,com intrigas e mistério numa isolada ilha grega. O assassino? Pode ser qualquer um!
Porém...
O autor quis tanto causar num Plot Twist que fez a história ficar confusa,desgovernada e tirou totalmente o clímax da descoberta.
Apesar de tudo isso,vale 3 estrelas por ter sido uma boa história pelo menos até os 70% da leitura.

mandinha 26/03/2024

Alex ainda mora no meu coração, não esperava menos dele.
Um livro com uma narrativa que te prende, personagens com várias camadas e que reviravolta !!!

Tatið 25/03/2024

O fato de ser narrado em primeira pessoa me incomodou um pouco.Ele apresenta os personagens sob uma estrutura psicológica, investigando seus conflitos internos, medos implícitos e traumas reprimidos.
Mesmo não me surpreendo com o desfecho gostei da leitura.

Taynara 25/03/2024

Decepção..
é essa a palavra pra esse livro! Pode ser que eu tenha criado MUITA expectativa pois a paciente silenciosa é um p#ta livro, mas esse só pela misericórdia, o narrador é um chato, enrolou muito, sem contar que só tem doido, juro que a vontade era de largar a leitura mas segui me arrastando até o final.

Mila.Maluka 25/03/2024

Bem confuso
Mas interessante. A história é boa. Cheia de reviravoltas. Mas não curti o personagem principal falando com o leitor. Muito maçante.

Porém, só fui entender o porque disso, quando li o epílogo.

Gostei ?

Dani Sousa - @eulieulerei 24/03/2024

Que coisa não!!!!
Uma mentirada doida, um amor maluco, todo mundo ama a Lana e todo mundo mente pra ela ??? sinceramente eu não esperava esse final talvez ele tenha salvado um pouco do livro... Não curti o jeito que foi contado em primeira pessoa como se fosse uma fofoca contada numa mesa de boteco, deixou a história em si mais difícil de digerir... Mais ao mesmo tempo deixou a curiosidade para saber o que ia acontecer no final....

Ddthoen 24/03/2024

Que decepção :(
Paciente silenciosa e as musas foram dois livros que eu amei de coração. Mas esse me decepcionou demais? não vou deixar de acreditar no autor e nas próximas obras, mas essa foi desastrosa.. se perdeu em vários momentos, sei que foi intencional para causar desconforto, mas não consegui gostar dessa forma de enredo? tinha tudo para ser muito bom, mas foi beeem mediano.
Michela Wakami 24/03/2024minha estante
Ainda estou assim: ???????

Isabela.Correia 24/03/2024

Mais uma vez, esse autor entregando tudo como sempre. No começo do livro eu tinha duas opções do que estaria acontecendo, e essas duas opções aconteceram (primeira vez acertando o final de uma história, não acertei totalmente oq achei que era um ou outro, e acabou sendo os dois, mas enfim). Incrivelmente incrível, já quero um próximo livro logo

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Fiquei imensamente feliz de ter lido o livro ?A Fúria? do mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma verdadeira obra-prima que explora a psique humana, em todos os seus defeitos e glória.

? Vamos ser levados para uma ilha grega, cuja proprietária é uma famosa atriz. Nesse lugar isolado, açoitado constantemente por fortes ventos, um crime bárbaro acontece e todo mundo pode ser o culpado, inclusive o próprio narrador. Ninguém é mais confiável!

? Temos como pilar na história a famosa e rica Lana, cuja presença faz com que todos a desejem e a venerem como uma deusa, uma dádiva quanto uma maldição em sua vida. Ela decide ir com seus amigos, o filho e o marido para a sua ilha particular, porém muitos conflitos vão acontecendo, até acontecer um crime no local. Mas, quem foi a vítima e quem foi o culpado? E é onde o autor, de forma ilustre, faz com que seus leitores fiquem confusos em saber quem morreu, quem matou e os desdobramentos sinistros que vão acontecendo ao longo do livro, tendo seu narrador como culpado pelas descrições dos acontecimentos, já que ele mesmo deixa claro que não é confiável.

? Temos, também, o vai e volta ao passado. Algo drástico vai acontecer ou vamos obter mais respostas, narrativas vão mudando, histórias vêm em outros ângulos, um show do próprio autor.

? É um livro muito bem elaborado, instigante, segue um bom ritmo até o final, várias reviravoltas e tudo é bem imprevisível.

? Seu final foi muito satisfatório, fechando tudo com ?chave de ouro?, é um livro que vai agradar a todos os tipos de leitores.

Luanna.Jessie 22/03/2024

Mano que plost fudido esse, que livro. Desconfiei da pessoa, mas em circunstâncias totalmente diferentes.
Michaelides não erra nunca. Apenas leiam, é incrível.