Aurora e Fryda Marina Rezende

Resenhas - Aurora e Fryda

1 | 2 | 3 | 4

Maria 25/01/2024

Uma releitura de Romeu e Julieta. Achei que foi uma boa leitura, chorei com o final, mas também me decepcionei, achei que foi muito corrido, algumas coisas não fizeram muito sentido pra mim. Mas no geral, foi uma boa leitura.

Gabriela2676 25/01/2024

Uma bela ideia...
Toda a ideia do livro foi muito boa, e seria muito linda, se tivesse sido melhor desenvolvida, ou apenas escrita em uma época que a autora já tivesse uma escrita mais madura.
Todas as descrições de cenários, cenas; todo o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da história, ficaram extremamente superficiais, até mesmo com uma sensação de "falso", pela imaturidade da escrita. Os diálogos chegaram a me dar um pouco de agonia, porque passam a impressão de uma escrita muito inexperiente. O desenvolvimento dos relacionamentos e de todas as cenas também - Tudo muito rápido, ficando até mesmo sem sentido, jogado de forma desconexa apenas para poder seguir com o roteiro.
Algumas coisas, como fazer a própria Aurora repetir sucessivamente o quanto ela é "diferente das outras garotas" e "destemida", trazem esse tom infantil a escrita. O leitor deve tomar suas conclusões por si mesmo. Se uma cena é impactante, deixe ele pensar isso, não faça a protagonista repeti-lo inúmeras vezes.
Não estou dizendo que a autora não tem muito potencial - porque ela tem. É nítida a paixão dela por histórias de amor, por universos fantásticos e tenho certeza que, trabalhando sua escrita, poderá ser capaz de criar uma história original e de leitura agradável e fluída.
Outro ponto importante é que, para fazer uma "releitura" de uma obra famosa, e vender sua história baseando nisso, é necessário ter mais coisas em COMUM com essa obra original. Na personalidade dos personagens ou no decorrer e desenrolar da trama, em qualquer lugar. Coloque referências, algo que identifique sua obra como uma releitura melhorada e, mesmo assim, sua e original. Precisa dos dois contrapesos.
Espero muito que a autora continue escrevendo, porque adoraria ver todo o potencial que ela tem desenvolvido em suas obras futuras.
Às vezes há pressa para concluir a história, para mostrar tudo o que temos, e acabamos perdendo detalhes que são o que fazem a história ser impactante, perdendo a naturalidade. Aurora e Fryda foi uma bela ideia, mas não vi em momento nenhum o "coração puro" nem da Fryda, nem da Aurora, apenas vi a protagonista falando repetitiva e exaustivamente sobre isso - É difícil acreditar em algo que o texto não te mostra, só insiste, não cria sentido
Espero de coração que a autora não se ofenda, e sim continue escrevendo muito, alcance seu máximo potencial :)

Rebeca1267 23/01/2024

??Vamos deixar a guerra para trás, Aurora. Viver é melhor do que morrer, e eu quero viver com você.?

O início é ótimo, envolvente e fluido. Aurora e Fryda conseguem ser os pontos fora da curva em meio a uma guerra entre o reino e a floresta. A amizade que constroem com o passar dos anos é admirável e o amor que surge daí é lindo de ler.
O final me decepcionou muito, esperava alegria e recebi dor e sofrimento. Tinha potencial, mas o final correu muito.

patriciamarilene 19/01/2024

Fofinho, mas...
Senti alguns erros de conexão. E também uma melhor descrição do que realmente eram os feericos, seis poderes e possibilidades. Achei que as mortes foram desnecessárias.

Náh 16/01/2024

Chorando por sáficas novamente
Muito lindo e um reconto de Romeu e Julieta,eu realmente não esperava que fosse tão bom,mas me surpreendeu e muito super recomendo
Chorei horrores

peregrinaverso 13/01/2024

?Eu e Fryda éramos diferentes?
?Ela era como a água, calma e resiliente. Já, eu?

Eu era fogo.?

Um livro curto mas tão gostoso de ler! Achei a história muito encantadora e imersiva, um tom poético que parecia que estava numa taverna escutando um bardo cantando a história de Aurora e Fryda, como um épico que permanece entre gerações.

Aurora é uma personagem magnífica é muito inspiradora. Sua doce Fryda é fascinante como o bater suave das asas de suas borboletas.

A narrativa é muito bem construída e em poucas páginas, já somos completamente tomados pela história, imersos no decorrer da jornada de nossas heroínas.

O livro tem ótimas cenas de ação e um plot surpreendente, apesar de sua inspiração em Romeu e Julieta, o apego às personagens te faz agarra na esperança de que elas terão seu próprio final feliz com todas as forças.

A ambientação é maravilhosa, dá pra sentir o esmero da Marina ao escrevê-lo. Tanto a cidade de Hymelia quanto a floresta são impecáveis mas a clareia é tão apaixonante que me fez querer conhecê-la por mim mesma. Ah, se eu pudesse entrar nessas páginas!

Leria tranquilamente um calhamaço com Aurora e Fryda como companhia.

anakin wife 13/01/2024

Aurora e Fryda
Aurora e Fryda é uma releitura de Romeu e Julieta em um mundo fantasioso. Nesse mundo vivem os humanos e os feéricos separados por uma muralha ? o Colosso ?, eles vivem em constante guerra uns com o outro. Os humanos moram no reino Hymelia e os feéricos moram na floresta ao lado do reino.

Aurora é a filha do rei de Hymelia e Fryda é uma feérica, assim, tornando a amizade dela proibida, por isso elas só se encontram escondidas. A dinâmica entre Aurora e Fryda é muito linda, ambas desejam a paz e lutam por isso, elas são confidentes uma da outra.

Além da guerra, o povo reino de Hymelia enfrenta a fome, isso é resultado de muitos refugiados com medo da guerra. Porém, a alta sociedade (menos Aurora) fecha os olhos para esses problemas e continuam festejando o ódio e os sangues feéricos que foram derramados na guerra.

Aurora e Fryda são as únicas que lutam pela mudança, e elas não vão parar, nem mesmo se morrerem.

Linn 11/01/2024

Borboletas em meu coração
Nunca imaginei que esse livro me emocionaria tanto.

Primeiramente, essa capa é simplesmente perfeita. Dá uma bela ideai do que imaginar da Aurora e da Fryda e a clareira delas.

Segundo, a escrita da Marina é muito gostosa de ler. A narração foi maravilhosa, o enredo foi bem trabalhado e o romance bem envolvente. Amei muito como o clímax foi desenvolvido e o encerramento do livro. Tudo coube perfeitamente na temática da obra.

Senti um pouco de falta de mais descrição, mas entendo que por ser um livro mais rápido as coisas são mais rápidas, no entanto nada disso interfere na leitura e no envolvimento do leitor com o enredo.

Recomendo muito essa leitura, tanto pela fantasia quanto pelo romance e desejo de mudança e esperança da protagonista

Lucas Thurow 10/01/2024

Apaixonante.
Não consigo pensar em nada que defina melhor essa história do que o título desta resenha. São duas personagens complexas, marcantes e que exalam uma imensa paixão pela vida e por si mesmas. Em termos de texto, algumas descrições são, literalmente, de tirar o fôlego, e a forma como a narrativa te arrebata para sua conclusão primeiro inesperada, depois encantadora, é de uma magia muito rara. São pouco mais de 100 páginas que nos fazem compartilhar do amor que a autora quis representar, e se no amor há sofrimento, sacríficios e dificuldades, nele também encontramos cor, luz e vida. Aurora e Fryda estão aí para provar.

anathyleu 09/01/2024

Maravilhoso!
A única coisa que me confundiu foi a idade das personagens, de 10 à 17 anos sem muito aviso da quebra de tempo. Fora isso, a história é emocionante e mesmo sendo curta, você consegue sentir apreço aos personagens, se apaixonar por Aurora e Fryda, torcer tanto quanto elas para que a guerra acabe e elas possam finalmente viver juntas e felizes, é uma história muito gostosinha, cheia de frases marcantas, referências e acredito que metáforas. Uma releitura de Romeu e Julieta que (venham me julgar leitores dos clássicos) é melhor do que Romeu e Julieta.

Luccal1 08/01/2024

Pelo que é e pelo que se propos a ser é um otimo livro só não gostei muito que não teve muito foco no relacionamento das duas ele foi dado como algo assumido que ocorreu em 7 anos que não foi mostrado ao leitor. Isso me desprendeu muito da história, não tira seu mérito totalmente mas me fez ter um afastamento emocional dos personagens. Mas fora isso fofo, leve de ler li bem rapido, não muito memoravel mas me tocou, acho que pelo que é é uma curta e linda história pra mim foi como ler um conto de fadas de novo o que achei bem legal.

CITAÇOES:
Achei que você fosse um monstro - sussurrei. Ela me olhou por cima do ombro, sem tentar esconder as lágrimas cristalinas que pendiam dos olhos. Não somos todos?

Eu não precisava de piedade, mas de respeito

Eu procurava há tanto tempo a resposta para o ódio. Achei que bastava combatê-lo com coragem e tei- mosia, mas ambos tinham se esgotado. A única coisa que me restara, entretanto, era a que mais resistia. A que nunca cedera. A que me fizera continuar acreditando e lutando.

Amor.

Mila Books 07/01/2024

Aurora e Fryda ? Um romance estilo Romeu e Julieta
Aurora e Fryda conta a história de duas mulheres, teoricamente inimigas, mas que estão apaixonadas.

Eu gostei muito da escrita do livro, e da fluidez que ela trouxe. Porém, ela também trouxe diversos pontos confusos. Por exemplo, no prólogo acontece a cena que Aurora e Fryda se encontram pela primeira vez, ainda crianças. No capítulo seguinte, tem uma quebra de tempo, onde Aurora tem 17 anos. Mas essa quebra de tempo não foi sinalizada em nenhum momento, me deixando confusa sobre a idade das personagens do prólogo. Eu só fui entender isso no capítulo 3, que cita a quebra de tempo.

Fora isso, as personagens são bem desenvolvidas. A história é legal, mas não é aquela que faz o seu coração bater mais forte.

Nota: 3,5/5,0

cubitumeasmus 07/01/2024

Aurora e Fryda
Li Romeu e Julieta há alguns anos e o principal pensamento em minha mente ao concluir a leitura foi: "alguém precisa transformar isso em um romance!".
A história é tão curta. Narra os eventos de três dias em cerca de cem páginas - excluindo o prólogo e o epílogo da conta -, mas todos os eventos se desenvolvem no tempo perfeito, tornando a leitura fluida e agradável.
Toda a dinâmica entre as personagens, todo o amor que sentem uma pela outra, tanto o fraterno quanto o romântico, são verdadeiramente tocantes.
O livro aborda questões morais como a vingança, aborda o luto e principalmente as questões familiares. Trata-se de jovens precisando lidar com as expectativas que suas famílias põem sobre elas, sobre precisar levar a diante um legado do qual discordam. Trata-se de experiências onde duas meninas precisam escolher entre o amor que sentem pela família ou pelo amor que sentem uma pela outra e suas morais.
O livro é simplesmente perfeito, amei cada segundo dessa leitura, até os mais tristes. Recomendo a todos que leiam!

1 | 2 | 3 | 4