Aurora e Fryda

Resenhas - Aurora e Fryda

1 | 2 | 3 | 4

Favisi0 31/12/2023

Que tristeza // ? 3,5
Gostei da escrita e do mundo apresentado, mas acho que essa autora não é pra mim.

Não curti a protagonista de um modo geral, gostei que ela é preocupada com o reino e seria uma rainha boa, mas de resto não gostei da personalidade dela. A Fryda é uma fofa.

Repetindo, acho que a autora não é pra mim mesmo, o gênero de escrita dela, sabe? Não sou muito fã de fantasia sombria, embora essa não seja tanto assim, não me cativou muito.

É uma leitura boazinha, mas nada demais, no entanto vale a pena conhecer.

Fui bem contraditória por aqui, mas é isso

babi 31/12/2023

é um daqueles livros que me atingiram no âmago. a busca desesperada por paz e amor em meio ao caos da guerra foi retratada de maneira tão visceral que me fez reviver a intensidade de romeu e julieta, mas de uma forma que mexeu ainda mais comigo.

a doçura da fryda e a determinação da aurora me conquistaram. a escrita da autora é tão bela quanto acessível, o que torna a leitura fluida e envolvente. no entanto, a passagem rápida do tempo deixou uma sensação de que poderia ter sido explorado mais, especialmente para criar uma conexão ainda mais forte entre as personagens e o leitor.

magalubooks 27/12/2023

Tô destruída.
Não vou me estender muito nessa resenha, porém comecei o livro com altas expectativas e todas foram atendidas. uma história linda com uma escrita maravilhosa. sempre amei romeu e julieta e quando vi que era um livro inspirado na história quis imediatamente ler. lindo e triste. recomendo demais!

mariaria02 22/12/2023

Podia ser melhor
O livro é muito bom, mas, se tivesse um pouco mais de romance e o final tivesse sido igual o de romeu e julieta eu ia ter gostado mais. Entendo as pessoas amar, pq o livro é bem bom

Eveba 21/12/2023

Aurora e Fryda ??
É doce, esperançoso, um tanto audacioso e ingênuo, como são adolescentes apaixonadas e também como seriam princesas tentando dissolver uma guerra ??

kah 19/12/2023

Aurora e Fryda
Aurora e Fryda vieram para emocionar.
Nem na apresentação do meu teatro de Romeu e Julieta eu chorei desse jeito.
É um livro bem curto, praticamente um conto que conta a história da guerra de dois reinos, humanos e feéricos.

Aurora é a princesa humana, uma garota jovem e aventureira, que não suporta a guerra e os malefícios que traz. Desde sempre ela procura formas de mudar a situação atual, por ela, por Fryda e pelo seu povo.
Fryda, a feerica que também não consegue viver com o ar da guerra. Eu inclusive acredito que teria sido interessante ter ao menos um capítulo narrado por ela. Mesmo que dê pra entender seu posicionamento pela Aurora, ver ela contando seria muito bom.

O livro é uma completa mistura de sentimentos na dosagem certa. Eu entrei muito na emoção das protagonistas e no que elas estavam sentindo em todos os momentos. Amei junto e sofri junto.
Mesmo sendo curto, trouxe muito bem a representação da guerra e das suas consequências, além de ser capaz de mostrar a dualidade de toda a situação e que nem sempre existe apenas um vilão ou um herói.
Esse foi o ponto que eu gostei muito, porque simplesmente compadeço com todos os personagens e seus sentimentos que são completamente válidos.

Um conto maravilhoso e que vale muito a pena ser lido!

AMANDA3038 16/12/2023

Que livro lindo e gostosinho, gostaria que fosse maior e mais aprofundado no romance entre Aurora e Fryda, mas ele tem uma dosagem linda e é uma ótima leitura, muito bem escrito.

Torugoð¦ 13/12/2023

Amar vai longe de ser só uma palavra
Aurora&fryda

Já li Romeu e Julieta mas eles não me tocaram tanto como Aurora e fryda. Separadas por um guerra entre ambas famílias, o momento de paz delas é o encontro às escondidas.
Me encantei pela Aurora que mesmo que não tendo apoio de seu pai procurou a paz e lutar por quem ela amava, não só sua companheira, como também seu povo. As dores do seu povo foram ouvidas por ela, que muitas das vezes mostrou empatia pelo que as pessoas passavam. Mas também temos a nossa belíssima Fryda, meiga, sonhadora e bastante corajosa assim como a Aurora, juntas fizeram mudança no destino e mostrou que amar vai além de ser uma palavra.
Um livro que não só aborda romance, mas também a mudança, esperança e trégua. Fiquei totalmente tocado de como a história foi desenrolando, mesmo sendo um livro curto não senti a pressa de fechar a história, ela começa fluida e isso desenrola até o final.
A Marina também fez um trabalho incrível na escrita, consegui sentir tudo que foi passado. O meu ponto favorito da obra foi quando deve a descrição da Aurora andando a cavalo, como foi escrita de forma tão vivida, cheia de descrição fez que eu conseguisse imaginar toda a cena.
Aurora e Fryda que não só lutou pelo amor de ambas, como lutou pelo amor que tinha pelo seu povo.

Sair da minha bolha e ler esse livro valeu super a pena, foi sentimental, fofo e aconchegante.

Haila 11/12/2023

"sobrevivo das memórias daqueles que um dia amei"
Muito lindo, leria muito mais e gostaria de saber mais detalhes dos mundos (tenho essa necessidade com fantasias) e queria ter acompanhado mais a história delas desde crianças? por isso 4 estrelas senti falta dessa conexão
anyhow a história é uma delícia e muito bem escrita, além do quentinho no coração - junto com algumas lágrimaskk

Larissa.Ferrioli 10/12/2023

A verdade havia me dilacerado.Mas ela também me transformara
Uma história linda sobre o desejo pela paz e pelo amor, e o sonhar com o fim da guerra, com um mundo mais bonito.

Não me lembro de Romeu e Julieta ter doído tanto assim. Mas sofri sorrindo, é claro, como costumo dizer.

A doçura da Fryda me derreteu e a perseverança da Aurora me envolveu até a última palavra.

Eu tive a sensação de estar presenciando algo, o meu coração se comprimiu nas partes mais dolorosas. Eu amei tanto essa história, acho que é uma daquelas que vai permanecer comigo por um bom tempo.

O título da resenha é um dos trechos que eu marquei!

lesbicsalt 10/12/2023

Eu sou muito triste? que lindo
Eu gostei bastante desse livro, a ideia é muito criativa. Foi uma leitura MUITO rápida são poucas páginas. É exatamente esse o motivo de eu não ter dado 5 estrelas. Na minha opinião poderia ter explorado mais a história, o desenvolvimento das personagens. Senti falta de mais detalhes.
A escrita é perfeita, super compressível e bonita. Eu amei. Todavia realmente acho que a autora podia ter explorado mais pois tudo aconteceu muito rápido, teve a passagem de tempo e nossa ? foi muito tempo que passou.

A proposta é incrível, o plot é incrível, as pesonagens são maravilhosas e o final não irei entrar em detalhes para não dar spoilers, MASS Eu gostei do final, por mais que não tenha acabado da maneira que eu desejava, eu entendo o fim.

Leiam, é uma leitura rápida e bem gostosinha ?

1 | 2 | 3 | 4