Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

Nana 03/06/2024

Brega
A pior parte é que o livro não é um brega bom de ler é simplesmente brega e tem momentos que você sente a necessidade de parar tudo e se perguntar se foi uma mulher adulta que escreveu isso.

Gabys 06/05/2024

Favoritado, melhores do ano
Nesses tempos tão difíceis que estamos passando aqui no RS, ler um livro leve que aborda com maestria cada assunto tratado, chega ser um colírio para os olhos e um aconchego pra alma.

Uma comédia romântica adolescente, sem cenas hot e que realmente te cativa e arranca risadas, Charlotte e Renner me encantaram, um clássico cão e gato de respeito, eu devorei as páginas e não me dei por vencida enquanto não finalizei essa leitura maravilhosa. Estou apaixonada e a autora (na minha percepção) fechou redondo e sem pontas soltas essa linda história de amor, me emocionei e fiquei nas nuvens lendo, me recordando dos anseios da fase colegial e trazendo os ares de "De repente 30".

Vale super a pena a leitura, não conhecia a autora, mas de agora em diante passarei a acompanhá-la, um alívio em momentos difíceis é sempre válido.

Em meio a tantas preocupações e incertezas, só tenho a agradecer a Paola Aleksandra por essa indicação de leitura, pois se tornou um favorito de 2024 e me arrisco dizer que do gênero comédia romântica, favorito da vida.

Fabi | @ps.leitura 17/06/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Pela proposta do livro, já deu para sentir uma vibe de “17 outra vez” e “de repente 30”, né? E foi exatamente com essa sensação que fiz a leitura de “caída por você” e fiquei completamente apaixonada por essa obra!

Nos primeiros capítulos, vamos entendendo sobre os personagens, em como eles estão ansiosos, aguardando pela formatura e organizando tudo. Charlotte é, sem dúvidas, a pessoa mais organizada que já vi em obras! E mesmo relutante em trabalhar com o Renner, ela sabe que não tem escolha.

Além de ter que lidar com isso, Char ainda precisa arrumar um par para o baile. O que adiantaria organizar tudo, ver todos felizes, se ela não pudesse aproveitar também, certo?

E é isso que vamos acompanhando nos primeiros capítulos e eu estava gostando, mas o auge da obra foi quando ela caiu da escada e acordou 13 anos depois, com 30 anos, e vivenciando uma vida completamente diferente da qual ela sempre imaginou.

Desse momento em diante a leitura ficou ainda mais envolvente e cativante, fazendo com que eu não sentisse vontade de largar a obra.

Amy Lea trouxe uma história muito fofa e apaixonante, mostrando que quando somos adolescentes, traçamos várias coisas para o nosso futuro. Imaginamos inúmeros acontecimentos e situações, mas a vida acontece de uma maneira diferente, fazendo com que tudo mude ao longo de nossas vidas.

No começo, Charlotte e Renner ficaram confusos por tudo que estava acontecendo (afinal, quem não ficaria?), mas aos poucos foram compreendendo algumas coisas sobre as pessoas em suas voltas, em como algumas coisas seguiram nos últimos anos e como eles foram aprendendo mais sobre eles mesmos.

Gostei muito de como a autora retratou tudo, fazendo com que os personagens enxergassem muito além, sabe? Fazendo com que eles aprendessem a valorizar algumas coisas e até mesmo pudessem aprender com os próprios erros. Claro que os sentimentos que surgiram ao longo disso foi o plus para essa obra.

Então, para quem ama uma boa comédia romântica, com momentos bem divertidos e apaixonantes, tenho certeza que vai se encantar por “caída por você”. Um livro que conquistará do começo ao fim!

site: https://www.psamoleitura.com/2024/06/resenha-caida-por-voce-de-amy-lea.html

Larissa Tabosa 27/04/2024

AAAAAAHHHHH QUE LIVRO FOFO! Completamente apaixonada por Char e Renner! Que delícia de livro bom! Sabe o encontro de Eu Nunca com De repente 30 e Melhor que nos filmes, pois é...

A capa é meio que um desserviço, convenhamos, é muito feia e se fosse só por ela provavelmente nunca leria. Felizmente uma amiga leu e amou (Kesia, obrigadaa). E que bom que decidi ler, meu deus, fiquei tão viciada que li em um dia. Que perfeição!

Char e Renner são muito perfeitos. E ele com certeza é um 10/10 na escala Mr. Darcy, que protagonista perfeito! O rolê da viagem no tempo é muito legal e bem inserido na história. Odiei a Kassie e achei a Char super tonta por não perceber o quanto a amizade era bem tóxica.

Talvez o meu amor pela história tenha sido um pouco de identificação com a Char. Quando era adolescente era bem daquele jeito: controladora, preocupada demais com o futuro, garota prodígio que sofria para manter sempre as expectativas de todos e as vezes sofria em silêncio por não se sentir boa o suficiente, bem a síndrome do impostor (que infelizmente me acompanha até hoje), problemas paternos, insegurança, crush no atleta legal da escola (felizmente namorava com ele), vice-presidente do grêmio (acho que a única diferença real era que eu era da "galera popular" da escola)... Muitas coincidências! Só sei que me vi nela e entendi muitas coisas.

Assim como ela também não mudaria nada da minha jornada até os 30, sou do time que acha que tudo o que vivi serviram para moldar o meu caráter e, apesar dos pesares, gosto do que me tornei. Enfim, um livro "bobo", mas para mim tão cheio de nuances e significados. Tinha ficado com dúvidas se favoritava ou não, mas a dúvida passou.

Senti falta de um epílogo, sabe. Mostrando se as coisas realmente ficaram bem no futuro e tals. Se tivesse isso seria mais que perfeito! Nem sei mais o que dizer, só sei que amei muito.
Kesia Ribeiro 27/04/2024minha estante
NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TBM AMOU

Larissa Tabosa 27/04/2024minha estante
Eu amei muito! Sério, me identifiquei com a Char

gioovannapaula 14/04/2024

?Deixe o passado no passado e pare de esperar pelo futuro.?

Que livro, como diz Bellslopes isso aqui é pura sessão da tarde! ??

Sarah Azevedo 04/05/2024

"As comédias românticas me encheram de expectativas."
Acho que essa é uma frase que uma das personagens solta pelo livro e eu não pude me identificar mais.

E é bom demais quando a gente encontra um livro a altura daqueles romances bem sessão da tarde. E "Caída por você" é um deles.

A história demora a engrenar e Charlotte, a personagem principal, é difícil de engolir. Mas a partir do momento em que ela e Renner vão para o futuro, fica mais fácil gostar dela e você até se lembra de como era ser adolescente também. E percebe que, na vida adulta, não muda muita coisa: a gente só acrescenta mais responsabilidades e boletos pra pagar.

Renner é um cristalzinho. O tipo de personagem que você consegue imaginar o sarcasmo e o sorriso torto e encantador direitinho. A Charlotte passou a vida acreditando que estava em enemie to lovers. Mas estava sozinha, porque ele sempre esteve no lovers.

Além das coisas demorarem a acontecer, uma coisa que me irritou foi o excesso da autora a referências pops. Algumas são legais, mas acho que as vezes dava pra contar páginas seguidas disso. E meio que ao invés de ajudar na leitura, faz a gente perder a fluidez.

Mas se você foi uma adolescente dos anos 2000/2010, vai gostar mesmo assim e com certeza, adicionar esse livro à sua lista de "histórias conforto".

shayerahol 07/05/2024

? fluidez: ?????
? enredo: ?????
? diálogos: ?????
? personagens: ?????
? livro único ou série? livro único
? reações que tive lendo: ???????????

? o que achei (opinião sincera):

Um livro curto e de leitura rápida. É legalzinho em alguns momentos, mas na maioria é bem morno e tedioso.

A Charlotte é uma típica garota adolescente (irritante). Já o Renner tive uma montanha russa de sentimentos, até gostei dele mas né? ele é um típico garoto adolescente (chato). Também tem o fato de que o ?charme enfeitiçado? dele ser na verdade uma técnica de manipulação. Sim, ele só tem boas intenções com isso, mas não deixa de ser.

Achei que a autora ficou tempo demais na Charlotte de 17 anos e pouquíssimo na Charlotte de 30. A volta pro passado foi muito rápida e do mais absoluto nada, justamente quando eles estavam COMEÇANDO a se gostar.

Apesar de ter achado que a Amy Lea escreve personagens adolescentes mais críveis do que adultos, a história não me consquistou. Não gostei daquela lenga-lenga dos 75% até o final, em que um personagem ficava esperando o outro falar sobre o elefante roxo no meio da sala. Sem falar na resistência da Charlotte de admitir que a Kassie era uma péssima amiga e continuar insistindo em algo que não tinha futuro. Eu já passei por várias amizades assim e sei como é difícil, mas nossa? vc realmente quer se humilhar pra alguém que não faz por vc o que vc faz por ela?! Acho muita perda de tempo, dignidade e energia.

Também não gostei da forma que a autora resolveu a situação paternal. Ela simplesmente meteu um ?errei, fui mlk, te abandonei mas agora que vou ter outra filha, lembrei que vc existe e quero ser um bom pai, então vamos esquecer os últimos 8 anos e começar de novo?!? ?. Minha relação com meu pai é MUITO parecida com a da Charlotte, só que eu não sou tão altruísta quanto ela, acho que nem com 100 anos de terapia eu aceitaria bem a ideia das minhas irmãs mais novas terem tido o pai perfeito e eu só as sobras dele? mas enfim, cada um faz o que acha melhor pra si né.

O final foi EXTREMAMENTE corrido, achei um absurdo a Charlotte magicamente esquecer que a melhor amiga mentiu sobre algo sério e lembrar do nada no final.

Apesar do gênero ser Young Adult, acredito que esse livro vá falar mais com os leitores que já passaram da adolescência.

"-- ?? ???????? ???????, ???????? ????????? ?? ????????? ???? ?? ??? ? ????. ?, ???? ????? ? ???????, ??? ??? ???? ???? ????. ????? ???? ?? ??? ????? ??? ???? ????????? ???, ??? ?? ?????? ???????? ???? ?????? ? ????? ?? ????????. ? ????? ????. ?? ???? ?? ????? ??????? ??????, ??? ??? ?? ????? ?? ??? ????? ?? ??? ?????????."

"-- ? ?????? ?????? ?? ???? ??? ????? ??????. ????? ??? ???? ??? ?? ? ?????? ?????? ??? ??? ?????."

"-- ?? ????? ???? ??? ??? ??????? ?? ????? ??????, ? ??? ??? ????? ??? ?????. ????? ??? ???? ????? ?? ? ?????? ??????? ??????? ?? ???, ??? ??? ????????? ?????. ??? ?? ?? ?????????? ?? ???? ????????."

"--... ? ???? ? ??? ?? ?? ????? ??? ?? ???????. ???? ???. ??????? ??????????? ???? ??????? ????? ??? ????????, ? ???? ????? ????????? ???????? ??? ???? ?????????, ?????? ? ???? ???? ???? ?????? ???? ??? ?????. ???? ????? ?????? ??? ???? ?? ???."

"????? ? ??????? ?? ??????? ? ???? ?? ??????? ???? ??????."
Bia 13/05/2024minha estante
É sobre isso

Anna.Lauren 13/04/2024minha estante
Acho que todo mundo que leu queria um epílogo deles no futuro.

Maria4043 05/06/2024

Caída de amores por essa história ??
Essa história é nostálgica. Me transportou para o passado; para o ensino médio. E também, me deu uma saudade do meu futuro imaginado.

"É estranho pensar que todo o ensino médio é uma forma de nos preparar para deixar tudo para trás. Você trabalha tanto para se estabelecer. Notas. Amizades. Reputação. Esses quatro anos parecem não ter fim ? até que acabam. É como se eu tivesse incorporado o grande Usain Bolt e corrido a toda a velocidade até a linha de chegada. Mas, em vez de terminar vitoriosa, paro de repente, faltando poucos centímetros para atravessá-la."

Amanda F. 28/05/2024minha estante
Aii q ela amou o livro!!!!! Essa parte dos lápis foi bizarra

Luaisa. 28/05/2024minha estante
Amei msm!!
E para de julgar o menino coitado ? deixa ele ser doentio um pouquinho ?

@estantecalore 23/03/2024

Que leitura gostosa!
Você começa lendo achando que será um completo clichê e acaba aprendendo lições valiosas! Esse livro é um YA que se destaca da sua maneira, com personagens cativantes, um enredo interessante e reflexões ao longo da leitura.

"Caída por você" vai nos contar a estória pela perspectiva de Char, uma menina que planeja tudo e gosta de controlar as coisas pra nunca se ter um futuro imprevisível. Tudo muda numa manhã, quando após um acidente no ginásio do colégio, acorda ao lado de seu inimigo, Renner, aos 30 anos e... Noiva?
Sim! Isso mesmo, noiva. E do Renner, esse cara que ela odeia? Agora ela terá que descobrir o que aconteceu e como voltar no tempo - com a ajuda de Renner, que de algum jeito também se transportou e está com mentalidade de 17 no corpo de 30.

Queridos, o que eu posso dizer sobre esse livro? Apenas leiam! Vai ser uma surpresa agradável, eu garanto.
Dependendo da fase da sua vida ele pode te tocar de maneira diferente (foi o que aconteceu comigo).

Esse livro é tão fofo! Mal posso esperar pra ter na estante e marcar meus trechos favoritos!

Ps: eu quero um Renner pra mim!

Raphaela.Montemor 05/06/2024

Demorei pra terminar de ler esse mais pela minha vida do que pelo livro em si.
História muito gostosinha e escrita que flui.
Gostei bastante.

Jheyk 17/03/2024

Borboletas
Eu simplesmente amei esse livro, apesar de algumas coisas ficarem meio ?? na minha cabeça sobre a solução, essa é uma leitura pra te deixar com o coração leve, você se sente assistindo uma comédia romântica dos anos 2000, sai completamente apaixonada pelos principais, eu fui esperando encontrar um livro pra deixar meu coração quentinho, e achei exatamente o que estava procurando.. estou totalmente apaixonada pelo Renner ?

8makes1team 15/04/2024

Caída por você.
Eu amei demais. Desde o início da leitura me cativou. A narração é em primeira pessoa e é o ponto de vista da Charlotte. Ela é uma garota que é inegavelmente inteligente e muito organizada. Obcecada por listas, ela tem uma lista de desejos que quer cumprir no último ano. Mas nem tudo saí como o planejado e em um acidente na escada ela acaba indo para o futuro com seu arqui-inimigo Renner onde ambos acordam em uma casa desconhecida e juntos em uma cama. E ela acaba se assustando: a casa é dela e de Renner e eles estão noivos.
Inicialmente ela acha que é uma pegadinha de suas amiga Nori, mas depois de um tempo a ficha acaba caindo e fica assustada, aliás, ela vai ter que passar um tempo junto com Renner, com quem sempre tem um bate boca.
Eles não entendem, principalmente ela, o porque disso ter acontecido, então ela passa a procurar por respostas e várias coisas são reveladas. Ela percebe que algumas coisas mudaram e que a fazem repensar as suas atitudes, principalmente com o Renner e seu pai.
Uma leitura muito levinha e que prende com a narrativa, muito criativa com os apelidos na hora de discutir com o Renner. Me fez rir de bobagens e foi uma dose de serotonina, principalmente porque achei parecido com o filme "De repente 30" meu fav do coração ? ?