Caída por você

Caída por você Amy Lea

Resenhas - Caída por você

8makes1team 15/04/2024

Caída por você.
Eu amei demais. Desde o início da leitura me cativou. A narração é em primeira pessoa e é o ponto de vista da Charlotte. Ela é uma garota que é inegavelmente inteligente e muito organizada. Obcecada por listas, ela tem uma lista de desejos que quer cumprir no último ano. Mas nem tudo saí como o planejado e em um acidente na escada ela acaba indo para o futuro com seu arqui-inimigo Renner onde ambos acordam em uma casa desconhecida e juntos em uma cama. E ela acaba se assustando: a casa é dela e de Renner e eles estão noivos.
Inicialmente ela acha que é uma pegadinha de suas amiga Nori, mas depois de um tempo a ficha acaba caindo e fica assustada, aliás, ela vai ter que passar um tempo junto com Renner, com quem sempre tem um bate boca.
Eles não entendem, principalmente ela, o porque disso ter acontecido, então ela passa a procurar por respostas e várias coisas são reveladas. Ela percebe que algumas coisas mudaram e que a fazem repensar as suas atitudes, principalmente com o Renner e seu pai.
Uma leitura muito levinha e que prende com a narrativa, muito criativa com os apelidos na hora de discutir com o Renner. Me fez rir de bobagens e foi uma dose de serotonina, principalmente porque achei parecido com o filme "De repente 30" meu fav do coração ? ?

@estantecalore 23/03/2024

Que leitura gostosa!
Você começa lendo achando que será um completo clichê e acaba aprendendo lições valiosas! Esse livro é um YA que se destaca da sua maneira, com personagens cativantes, um enredo interessante e reflexões ao longo da leitura.

"Caída por você" vai nos contar a estória pela perspectiva de Char, uma menina que planeja tudo e gosta de controlar as coisas pra nunca se ter um futuro imprevisível. Tudo muda numa manhã, quando após um acidente no ginásio do colégio, acorda ao lado de seu inimigo, Renner, aos 30 anos e... Noiva?
Sim! Isso mesmo, noiva. E do Renner, esse cara que ela odeia? Agora ela terá que descobrir o que aconteceu e como voltar no tempo - com a ajuda de Renner, que de algum jeito também se transportou e está com mentalidade de 17 no corpo de 30.

Queridos, o que eu posso dizer sobre esse livro? Apenas leiam! Vai ser uma surpresa agradável, eu garanto.
Dependendo da fase da sua vida ele pode te tocar de maneira diferente (foi o que aconteceu comigo).

Esse livro é tão fofo! Mal posso esperar pra ter na estante e marcar meus trechos favoritos!

Ps: eu quero um Renner pra mim!

Jheyk 17/03/2024

Borboletas
Eu simplesmente amei esse livro, apesar de algumas coisas ficarem meio ?? na minha cabeça sobre a solução, essa é uma leitura pra te deixar com o coração leve, você se sente assistindo uma comédia romântica dos anos 2000, sai completamente apaixonada pelos principais, eu fui esperando encontrar um livro pra deixar meu coração quentinho, e achei exatamente o que estava procurando.. estou totalmente apaixonada pelo Renner ?

Leh 06/05/2024

(I've Had) The Time of My Life
Um livro bom, mas com ressalvas. Nota 3,5.

Pela sinopse, pensei que o ponto alto do livro seria a viagem no tempo, mas na minha opinião essa foi a parte mais chata. E, sinceramente, sinto que ela nem fez tanta diferença na história. Se você tirar ela, o livro continua o mesmo e fica até melhor.

O começo e o final foram minhas partes favoritas justamente por se passarem no presente e ter todo aquele drama adolescente chato, mas que às vezes é tudo o que queremos ler. Tiro 1 estrelinha pela viagem no tempo em que coloquei muita expectativa e tiro meia estrelinha porque queria um pouquinho mais do final (não foi ruim, mas sou daquelas que adoram um epílogo).

Conclusão: recomendo para quem procura um clichê adolescente, com romance fofo e se você for adulto, um pouco de estresse.

Eu adorei ter "(I've Had) The Time of My Life" como trilha sonora, ponto para a autora!!!

Janine 16/06/2024

Demorou, mas ele me ganhou
Eu tô numa fase em que ya tá perdendo a graça pra mim, mas como eu sabia que eles acordavam adultos em algum momento, e ouvi falar bem do livro, resolvi tentar. No começo eu tava achando bem mais ou menos, e percebi meu erro em achar que por eles estarem em corpos adultos a cabeça deles ia mudar... mas ainda assim o romance me pegou e terminei o livro achando ele super fofo.

sophia.06 02/06/2024

Não julgue o livro pela capa
E digo isso pq este livro é um bom exemplo pra esse ditado (pq vamos concordar, essa capa é muito feia e eu não estava dando nada por isso). De qualquer forma, essa história me fez sentir como se estivesse assistindo um filme de comédia romântica novo, simplesmente amei tudo nele e confesso, foi muito difícil segurar pra não dar uns gritinhos em plena madrugada naquelas cenas românticas do Renner...

É isso, agora eu quero assistir De Repente 30 e Dirty Dance de novo

Mia Fernandes 06/04/2024

A operação de volta aos 17 anos
Quando vi que ele tinha a vibe do filme De Repente 30, e li só a primeira página, foi outra paixão.

Que livro mais delicinha. Com muitas referências ao mundo do pop, aquele enimies tô lovers, Caída por você, me deixou caidinha pelo Renner adulto.

O que fazer quando você cai de uma escada e acorda 13 anos depois, na cama com seu inimigo? E descobre que estão pra se casar em uma semana! Como preencher a lacuna desse tempo, quando estavam no arrumação do baile, pra vida de adultos?

Nesse ponto, além de preencher os vazios, Char e Renner vão se descobrindo e vendo que tem coisas em comum. Será que todo aquele ódio que Char sente por ele é recíproco? Ou foi formado por um equívoco?

Muito legal ver os amigos deles se tornando adultos. As lições que Char vai aprendendo, a deixar de tentar controlar tudo e começar a se divertir. E ver Renner, o cara com um sorriso de 200 volts, mostrar que também tem seus dias tristes.

"Não é sua responsabilidade fazer sua mãe feliz de novo, Renner. É um fardo grande demais. Você não pode ser o sol de todo mundo sem perder a sua luz."

Essa ida ao futuro. 2037. Será uma viagem no tempo ? Um mundo alternativo ? Sera que eles entraram no multiverso da loucura?

"Se isso é um sonho, sem dúvida parece mais real do que qualquer outro momento da minha vida. Cada vez que ele roça o polegar na minha pele. O olhar terno e questionador. A maneira como ele passa a mão quente pelo meu cabelo, massageando a nuca, acende a faísca que dormia dentro de mim, reprimida por todo esse tempo."

"Estamos presos neste... mundo muito estranho. Não sabemos se é verdade, sonho ou algum universo alternativo bizarro. Mas estamos aqui. E nunca mais vamos viver esse momento, né?"

"Mas se você quer tudo planejado, onde fica a espontaneidade?"

"Estou ciente de que essa é uma descrição cativante do Renner. Mas o fato é que ele parece mesmo um cruzamento de todos os atletas das boas comédias românticas. Seu superpoder é enfeitiçar as pessoas com aqueles olhos de cachorrinho perdido e um sorriso constante e reluzente. Se quer saber minha opinião, é pura feitiçaria."

Aviso: não tem hot. Mas, cai no feitiço do Renner.

Xoxo
Mia Fernandes

P.s: cadê a adaptação com os protagonistas de Todos os garotos da minha vida ? Eles são perfeitos pra Char e Renner

Isabella250 10/04/2024

"Com amor, Charlotte Adolescente"
Esse é um tipo de livro que só é bom pra passar o tempo, porém é uma boa recomendação pra quem tem medo do futuro.Na minha opinião nada nesse livro é incrivelmente bom, tudo é meio sem sal, mas ele merece um 2.5

Bella 11/05/2024

Legalzinho
Sinto que eu ia gostar muito desse livro com 14 anos. Achei o começo divertido e engraçadinho, é um romance bobinho com uma pitada de "De repente 30". Apesar de ser super pequeno, demorei horrores pra ler porque me deu preguiça dessa história pro final, quando eles voltaram por passado. É legal e juvenil.

Isabela.L 07/05/2024

Dirty dancing...
Adorei o livro. O começo é bem mais lentinho, mesmo porque os personagens são adolescentes, mostram cada um a sua personalidade. Ficam muitas coisas já óbvias desde o começo, mas não estraga o gostoso de ler. Depois o livro flui mais, e fica mais legal. E dirty dancing é um dos melhores filmes antigos, não tem base....

Isabela354 07/05/2024

Caída por você ?
QUE LIVRO PERFEITO! Fazia um bom tempo que eu não ficava viciada na leitura e eu fiquei lendo esse livro. Não conseguia parar de ler de tão bom! Recomendo demais, a única coisa que eu achei que faltou foi o epílogo. Mas de resto PERFEITO E SEM DEFEITOS

Patty Costa 22/05/2024

Sabe aquelas leituras gostosas e leves, Personagens fofos e cheios de química?? Esse livro é muito assim.. uma comédia romântica maravilhosa que mistura uma vibe de ?De repente 30? e ainda coloca como música dos personagens o tema de ?Dirty Dacing?. Siiimmm, isso mesmo que você leu! E eles até fazem o salto, gente! Charlotte Wu e T. J. Renner são arqui-inimigos no ensino médio, só que esse ?enemies to lovers? só enemies de uma parte só e a gente surta muito com essa fofurice! Eu amei demais e super recomendo!

evamour 29/03/2024

Se você é fã de "De repente 30", vai adorar esse livro! A autora também cita outros filmes e séries de comédia romântica. É uma ótima opção para quem quer sair da ressaca.

Por ser um livro pequeno, fiquei meio chateada porque foi rápido demais, sabe? Queria mais detalhes, momentos românticos e mais cenas deles com 30. A falta de um epílogo deixou um gostinho de quero mais.

Eu me senti muito mal por ela e sei que eu também ficaria assim se meu pai não estivesse por perto. A cena da amiga me emocionou muito, porque passei por algo parecido recentemente. Mas, como dizem meus melhores amigos, também conhecidos como Bangtan, ?Life goes on?!

San 22/05/2024

O presente já foi futuro um dia
Caída por você é um livro muuito fluido, os capitulos curtos e dao vontade de continuar lendo ate acabar.

Gostei muito da escrita e de como os personagens são abordados, cada um com suas respectivas feridas e aprendendo a lidar com as feridas alheias.

Em muitos momentos me identifiquei com a personagem, também vivo tentando controlar tudo na minha vida como se isso fosse evitar erros e contratempos. Mas, assim como Charlotte, estou tentando apreciar o agora, porque é tudo que temos.

"Valorize o agora para sempre, porque, num piscar de olhos, ele passará".
Marina.Beatriz 22/05/2024minha estante
E depois diz que lê devagar!!!!!

San 23/05/2024minha estante
eu to lendo só ele e sem ressaca literária tem 10 dias kkkkkkkkkk

mari.1 08/05/2024

Muito sessão da tarde
Li esse em algumas horas, fazia tempo que não lia um clichê adolescente tão gostosinho! amei os personagens, apesar de alguns pontos me incomodarem na protagonista.

terminei ele com muito vontade de assistir dirty dancing e de repente 30! perfeito pra quem quer uma leitura rápida e leve, ou sair da ressaca!