Um Clichê de Verão

Um Clichê de Verão Lyta Racielly

Resenhas - Um Clichê de Verão

1 | 2 | 3 | 4

Cibele 20/12/2023

Do jeitinho que a gente gosta!
Eu adoro clichês, de natal principalmente! Já tava acompanhando a Lyta e ansiosa pra esse conto e estou APAIXONADA.

Todos os personagens são cativantes, a história é envolvente e se desenvolve com facilidade, tem muitas referências, humor, romance, relacionamento familiar, vida de igreja e comunhão, e a fé e vida com Deus são muito bem representadas, sem contar as referências teológicas.

Conto maravilhoso e gostoso de ler, recomendo demais!

Maria 23/01/2024

Gostei de revisitar essa família, conhecer novos personagens e ver mais da vida dos antigos. É legal, mas não se aprofunda muito.

Maktubb 10/01/2024

PERFEITO
Se vc for uma jovem ou adolescente cristã, deveria ler esse livro. É perfeito mano,os livros da Lyta sempre me prende,comecei a ler "Um clichê de verão" hj e Tive q terminar essa obra prima,vcs definitely deveriam ler tds os livros q ela ja fez,são perfeito. ESSE SEMPRE SERA MEU LIVRO PREFERIDO!!!!!!!!

Bia 09/01/2024

Um clichêzinho que esquenta o coração
Mais uma vez, a Lyta nos faz derreter de amores por um casal e a relação deles que é exemplo para com Deus!! A Família Mendes vai ter sempre um lugar reservado no meu coração! Ah, e agora, tenho uma TBR imensaaa hahah! Não vejo a hora do próximo livro do Lytaverso!!

Lai 08/01/2024

MARAVILHOSO.
É bem rápido de ler, gostoso de acompanhar e os personagens são tão reais que foi fácil de imaginar! Porém, senti falta de diálogos mais longos, de forma mais profunda entre o casal.
8\10

Jessi 07/01/2024

Lytaverso do Natal (No Verão ?)
"Há mais de dois mil anos o próprio Deus se fez carne, nascendo como um de nós, para que pudessemos ser redimidos dos nossos pecados. E esse é o nosso grande presente: a salvação imerecida, não pelas obras, mas por Sua grande misericórdia e amor."

Ameii esse livro, estava com muita saudade de ler sobre os Mendes (Meu livro favorito) rever muitos personagens queridos e conhecer mais alguns.
A história apesar de ser pequena é muito bem elaborada e nem parece que tem tão poucas paginas de tão bem construída!

alyssia98 04/01/2024

Primeira leitura do ano
Estou apaixonada por este romance cristão. É uma história curta, mas que me prendeu do início ao fim. Apreciei particularmente a escrita da autora e os detalhes da história, que, apesar de curta, não deixou a desejar.

Danielle.Bevilaqua 03/01/2024

Nada como um romance cristão bem curtinho para aquecer o coração.

?Naquele dia, eles ficaram muitas horas conversando sobre literatura e teologia, sem saberem que estavam sendo resposta de oração um do outro.?

Acassia3 03/01/2024

Leve e fofo
Escolhi esse livro para a primeira leitura do ano e não me arrependi.
Ele é leve, clichê e rápido para ler.
Mocinha apaixonada por livros e toda romântica, enquanto o mocinho nem tanto.
Eu gostei bastante, leitura boa e indicada para as meninas adolescente já que não tem hot.

Sarah 01/01/2024

Curti muito não :(
Eu queria mesmo ter gostado, mas infelizmente não foi o caso. Acho que o problema fui eu não o livro dessa vez, então aos curtidores do gênero, podem dar um chance

Laninha 25/12/2023

Diferente de muitas histórias que trazem uma versão mais americanizada do Natal, "Um clichê de verão" nos surpreende com um Natal a moda brasileira. A neve é substituída pelo sol escaldante do verão, papai Noel passou a usar roupas de praia e o boneco de neve deu lugar ao boneco de areia. Apesar dessas mudanças, que eu adorei, é claro, a autora traz elementos que representam a essência do Natal não importa a região que você esteja: família reunida, celebração, conversa à mesa, reencontros.

Falando em reencontros, gostei como a autora trabalhou o reencontro dos protagonistas, Astra não representou a redenção de Isaque de modo que quando eles se reencontraram, o protagonista masculino já havia (re)encontrado Cristo. O romance tem um toque de realidade, mas nem por isso deixa de ser encantador. Astra e Isaque nos ensina que o amor não necessariamente se apresenta como algo avassalador, mas pode se apresentar na quietude e na calmaria do dia a dia. É lindo ver o amor acontecendo também no ordinário!

"Nos livros, lemos muito como se estar apaixonada fosse como fogos de artifício, mas parece muito mais como se fosse uma lareira quentinha, trazendo conforto ao invés de agitação."

Por fim, eu amei quando a autora traz a citação de livros no início de cada capítulo, o melhor é que são citações de livros nacionais de ficção cristã, alguns eu já conhecia e outros já anotei para ler depois.

s.coelho0 23/12/2023

Uma leitura fofa, natal e praia:
Nesse spin-off da história da família Mendes (Uma Oração de Amor), nos deliciamos com o romance de Astra e Isaque e descobrimos uma nova trope literária: friends to enemies, to friends, to lovers.
A leitura é leve e curta, e, nos ensina a não só entrarmos em um relacionamento por sentimentos, mas, a considerarmos o lado racional enxergando através das Palavra de Deus.

?????

Chiara 23/12/2023

Um Bookinfluencer e um baterista, o que pode dar errado?
Um livro muito fofinho e mas um livro um "continuação" de Uma Oração De Amor, ?que eu ainda não li ? contando a história da Astra uma publicitária, leitora e bookinfluencer que vai visitar sua cidade após quatro anos fora, e acaba revendo o seu ex-crush desviado e acaba descobrindo que ele entregou sua vida para Jesus.

Um romance muito fofo, e rapidinho de ler. Com várias referências, a filmes de Natal, ao Natal brasileiro e a livros de ficção cristã, esse é um ótimo livro para ler nesse fim de ano.

1 | 2 | 3 | 4