Há sol na solidão

Há sol na solidão Fred Elboni

Resenhas - Há sol na solidão

Aline 05/10/2022

Simples e direto.
Gosto dos livros do Fred e acho que esse curtinho traz verdades muito interessantes de se refletir sobre como é estar só e se permitir se conhecer melhor vivendo esses momentos introspectivos e que são enriquecedores para quem sabe apreciá-los.

Genecy.Aguiar 16/10/2022

Solidão é estar na própria companhia.
Me encontrei nesse livro, a explanação a cerca da solidão como um momento de conhecimento, de crescimento consigo mesmo. Não representa problema algum, apenas que podemos ter uma clareza de pensamentos e poder recarregar nossas energias.

Fernanda 07/11/2023

Acreditar que estamos sempre em contato com a luz é uma ilusão. Somente luzes artificiais nunca se apagam.

Até o sol, uma das nossas maiores referências, precisa nascer e se por diariamente. Assim como precisamos da noite para amar o dia e do inverno para apreciar o verão.

precisamos de momentos de escuridão para que nossos momentos mais luminosos possam surgir.

Claudia Souza 05/10/2023

Ter consciência de estar só e está tudo bem...
Socialmente somos orientados a achar a solidão como algo negativo, o que é um equívoco. Podemos e devemos ter um tempo para nós, para autoconhecimento e autocuidado para que possamos viver com os demais em sociedade.

Mayara.Gastino 28/01/2023

Há sol na solidão
Leitura suave, bom para quem que não quer ler algo extenso mas deseja ter reflexões saudáveis. Embora seja um livro curto, faz a gente refletir sobre os prazeres da solidão sem precisar negligenciar a socialização.

Fabiana 11/12/2022

Leitura rápida
Leitura mega rápida.
Texto que aprofunda a alma.
Principalmente para pessoas que como eu ama a solitude, o autor ensina a medida certa entre solitude e tempo de solidao.

Leitura simples

ju.c 31/10/2022

Um livro curtinho, mas com muitas reflexões. Vou trazer aqui a que mais mexeu comigo.

Dizem que quem carrega a arte consigo nunca se sentirá solitário, mas será que é a arte que realmente nos faz companhia ou o nosso olhar sensível e atento que ela nos faz ter por nós mesmos que nos escolta da solidão?

Jade 04/11/2022

?A arte é a prova de que estamos sempre conectados ? não apenas uns com os outros e com artistas que nem estão mais aqui, mas com a grande consciência coletiva que nos habita.?

Léslie 19/06/2023

O poder de estar só.
Me sinto grata em ter crescido me sentindo uma pessoa que compartilha muito bem da solitude. Sempre gostei muito da minha própria companhia, nunca tive os sentimentos de estar em tédio quando não tenho pessoas por perto. Eu amo estar sozinha em casa, tenho trezentas mil coisas pra fazer e me sentir satisfeita.

Mas também sei que essa não é a realidade de muita gente. Gosto de ler sobre esses assuntos, gosto de quem escreve sobre esses assuntos de forma leve e didática.

É muito importante que muitas mais pessoas consigam encontrar alegria em estarem só, em não dependerem de ninguém pra se sentir completas.

Um livro bem curtinho e muito delicado. Vale a pena.

Morganna Castro 15/04/2023

Leitura rápida.
O Autor nos leva a um excelente exame de consciência, onde podemos pensar e refletir sobre nossos momentos, nossos pensamentos, nossas escolhas e posicionamento no mundo e em relação a vida.
Extremamente importante, apesar de super rápida, para nos fazer enxergar algumas coisas com clareza.
Recomendo para todos que parem uns 20 minutos para ler.

Adriano Schiessl 12/11/2022

Fred Elboni é um escritor e cronista brasileiro com oito livros publicados e mais de 500 mil cópias vendidas. É um bom livro, embora não chega a aprofundar sobre o tema.

virg 13/01/2023

O que seria solidão?
Solidão é estar em paz com você mesmo. Solidão não é estar sozinho, é estar com você mesmo. ?Nada é mais sábio do que estar verdadeiramente presente.?

Nate 26/02/2023

Uma leitura rápida e bem aconchegante.
O utor traz pontos para você leitor refletir sobre estar sozinho. Recomendo que leiam...

Francini.Lessa 16/09/2023

Solidão
Você encara a solidão como solitude? Saber estar só é apresentado de forma tão poética quando não estar! Lições importantes!