Há sol na solidão

Há sol na solidão Fred Elboni




Resenhas - Há sol na solidão


112 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Juju 03/07/2023

Pequeno e profundo
Esse livro nos faz refletir da importância (e beleza) da solidão em nossas vidas, não como uma forma de fuga, ao contrário, como uma forma de encontro consigo e com o presente. Simples, sucinto e, ao mesmo tempo, muito profundo. Recomendo.
comentários(0)comente



oviajantedasestrelas 30/05/2023

Descobrindo a alegria de estar sozinho
O livro "Há sol na solidão: textos sobre a alegria de estar só", escrito por Fred Elboni, aborda o tema da solidão e explora diversas reflexões relacionadas a esse estado de estar sozinho. O autor questiona se existe alegria na solidão e investiga por que muitas pessoas têm medo de estar sozinhas. Ele também levanta a possibilidade de a solidão ser uma forma de fuga e explora como podemos nos relacionar melhor com momentos solitários.

A partir dessas questões, Fred Elboni compartilha suas reflexões pessoais sobre a solidão e sua relação com a introspecção, o amor próprio e a conexão com a arte e o universo. O autor destaca que, em seus outros livros, a introspecção e a solidão são companhias honestas para ele. No entanto, neste livro, a solidão se torna o tema central, o que indica uma abordagem mais profunda e direcionada ao assunto.

O leitor pode esperar se deliciar com esses breves textos, onde Fred Elboni compartilha suas reflexões e experiências em relação à solidão. O livro convida o leitor a explorar a possibilidade de encontrar alegria e significado nos momentos de estar sozinho, desafiando o estigma associado à solidão.

Ao abordar o tema da solidão, o livro também pode fornecer insights e perspectivas sobre a importância da conexão consigo mesmo, do autoconhecimento e da valorização dos momentos de silêncio. O autor provavelmente explora como a solidão pode ser um espaço propício para o crescimento pessoal, a criatividade e a contemplação.

"Há sol na solidão: textos sobre a alegria de estar só" é um livro que mergulha no tema da solidão, explorando suas facetas, desmistificando o medo associado a ela e oferecendo reflexões sobre como nos relacionar melhor com os momentos solitários. O livro convida o leitor a encontrar alegria e significado em estar consigo mesmo, destacando a importância da introspecção e do silêncio como caminhos para o crescimento pessoal e a conexão com o universo.
comentários(0)comente



asifwewerehistory 09/01/2023

22 páginas, profundo e intenso.
"A solidão saudável, seja ela escrita ou fisicamente vivida, não julga; no máximo, dialoga com as imaturidades do passado e conversa sobre o que isso representa para você."

Aqui ele descreve exatamente como eu me sinto. O livro é curto, mas tem um significado gigante e meche com o leitor de uma forma direta, é como receber conselhos de alguém que não sabe como você se sente, como ter seus sentimentos descritos pelas mãos de outra pessoa.

"Na solidão, compreendemos que a companheira ou o companheiro que sempre desejamos está aqui, dentro de nós."

Nos realmente podemos muitas vezes sermos as únicas companhias de que precisamos.

"dentro de um livro estamos seguros." ?
comentários(0)comente



Amanda.Ferreira 16/10/2022

Livro para se ler em uma sentada. Curtinho, de fácil leitura, com boas reflexões. Porém, o seu tamanho é o seu ponto fraco, o tema merecia discussão mais elaborada. Há muito o que dizer dos benefícios da solidão, que aqui prefiro falar solitude.
comentários(0)comente



Nathaly97 05/07/2023

Um livro lindo, do início ao fim. Faz com que vejamos a vida de uma maneira mais simples, dar valor ao simples e a sua própria companhia.
comentários(0)comente



fabspadua 15/01/2023

Solidão e suas reflexões
É um livro escrito por um brasileiro e está aberto para ler no KU. Além de que está indicado como "leituras rápidas", e desde que assinei o KU eu queria ler um desses pra ver se conseguimos reflexões legais com livros pequenos com temas mais adultos e até que me surpreendi positivamente.

Meu maior medo era cair no genérico, frases de lacração, algo que todo mundo já pensou, caísse no clichê. E tem algumas frases clichês, mas não é o que predomina. Tem realmente frases e discussões legais. Os temas de cada capítulo relacionado a solidão são bem escolhidos.

Um ponto positivo foi que eu agora quero muito conhecer Longyearbyen, que é citado no último capítulo.

Eu li agora de madrugada, gastei uma horinha e pouco, e eu leio muuuuito devagar, ainda mais com um pouco de sono. Li porque me deu muita vontade de ler. Estou no meio de uma leitura de um calhamaço e queria ler algo que era rápido e que poderia me trazer uma reflexão legal junto com o livro que estou lendo.

Não é um livro que eu recomendaria de primeira pra ler, mas eu recomendaria pra alguém que está um pouco cansado de ler livros que demoram pra acabar, e quer só espairecer e ter reflexões saudáveis, esse livro é daora. Quero ler os outros livros rápidos pra ver se vou recomendá-los, mas esse é até que bem legal pra passar o tempo.

"Não há um encontro mais dolorido e belo do que o encontro consigo mesmo".
comentários(0)comente



Sarah.Rebeca 02/02/2023

Livro curto,porém com ótimos ensinamentos e muitos tapas na cara, que de vez em quando são necessários para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.
comentários(0)comente



Karen204 23/10/2022

Leitura rápida e gostosa
Sou uma grande fã de Fred Elboni então sou suspeita pra falar, mas fiquei apaixonada na forma leve e sutil desse livro abordar sobre a felicidade em se estar só. Afinal, quem disse que a solidão é sempre triste? Fred tem talento para falar sobre qualquer coisa e tocar nossas almas. Amei demais esse aqui ?
comentários(0)comente



anelymwho 11/01/2023

legalzinho
peguei esse no KU por ser curtinho mas não foi muito uaaaau não. falta aprofundamento, mas acho que não coube por ser um livrinho curtinho. razoável.
comentários(0)comente



Kelly718 24/11/2022

Tudo bem estar só
O livro trás uma reflexão sobre estar bem mesmo estando só, sobre como é importante se conhecer e encarar. Sobre como é importante estar só e se conhecer
comentários(0)comente



@unirversoecafe 04/01/2023

Solidão: uma experiência necessaria
Uma leitura rápida e superficial sobre a solidão !
O autor aborda suas experiências e mostra na prática a importância da solidão e como a mesma, muitas vezes, é confundida com o abandono, isolamento e desconexão.
É um livro rápido e introdutório sobre uma temática importante, mas que não é muito profundo.

Esse livro me lembrou muito o livro de Clarice Lispector: uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, onde a personagem principal mergulha dentro de sua solidão e passa a conhecer seu próprio ser.

Pra quem gosta de livros curtos, esse é uma boa dica.
comentários(0)comente



vivia.medeiros 30/11/2022

Que livro, meus amigos!
Uma leitura rápida (muito rápida), simples, fluida, mas gigante.
Mais que um convite à introspecção, Elboni nos convida a refletir sobre o estar só, para o qual se exige muita coragem e a inegável necessidade humana de se conectar a algo ou alguém.
Não passe pela vida sem ler esse livro! Vc faz isso em 10 minutos. Mas que lhe ensinarão muito! Pode acreditar!
comentários(0)comente



Ariel 07/04/2023

Uma leitura realmente rápida da Amazon, mas confesso que achei bem mais ou menos, acho que esperava mais e me decepcionei.
comentários(0)comente



Tailana2 19/06/2023

Doce solidão
Com toda certeza há sol na solidão e o autor foi rico em suas palavras em deixar isso claro.

É uma leitura simples, rápida porém com um conteúdo valioso, um conteúdo que nos mostra que estar só é um encontro diário que deveríamos ter com nós mesmos.

Ter nossas próprias experiências, nossos próprios dilemas, nossas próprias conclusões e descobertas é algo muito incentivado pelo autor e nos dá motivação para fazer muito mais coisas sozinhos do que achamos que conseguimos.

Tenha uma leitura agradável, pois super vale à pena.
comentários(0)comente



maria 14/12/2022

O leitura é rápida e fluida, com uma escrita leve, clara e objetiva.
Acho que cumpriu bem com o objetivo de dar luz à importância e descatastrofizar o ?ficar bem na própria companhia?.
A parte que mais me chamou a atenção é quando não romantiza 100% a solitude, e aborda sobre como também é importante ter alguém, que a gente não precisa e nem deve viver na própria companhia sem almejar alguém, deve ser encontrado um equilíbrio.
?A gente aprende a viver sem alguém, mas não devemos nos acostumar a viver sem ninguém.?
Ele aborda que querer viver apenas na própria companhia não pode ser justificativa para evitar sofrimentos amorosos, eu até que discordo disso, mas sofrer faz parte, e tudo que se perde de bom também quando deixamos o amor passar?
comentários(0)comente



112 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR