Há sol na solidão

Há sol na solidão Fred Elboni

Resenhas - Há sol na solidão

Juju 03/07/2023

Pequeno e profundo
Esse livro nos faz refletir da importância (e beleza) da solidão em nossas vidas, não como uma forma de fuga, ao contrário, como uma forma de encontro consigo e com o presente. Simples, sucinto e, ao mesmo tempo, muito profundo. Recomendo.

oviajantedasestrelas 30/05/2023

Descobrindo a alegria de estar sozinho
O livro "Há sol na solidão: textos sobre a alegria de estar só", escrito por Fred Elboni, aborda o tema da solidão e explora diversas reflexões relacionadas a esse estado de estar sozinho. O autor questiona se existe alegria na solidão e investiga por que muitas pessoas têm medo de estar sozinhas. Ele também levanta a possibilidade de a solidão ser uma forma de fuga e explora como podemos nos relacionar melhor com momentos solitários.

A partir dessas questões, Fred Elboni compartilha suas reflexões pessoais sobre a solidão e sua relação com a introspecção, o amor próprio e a conexão com a arte e o universo. O autor destaca que, em seus outros livros, a introspecção e a solidão são companhias honestas para ele. No entanto, neste livro, a solidão se torna o tema central, o que indica uma abordagem mais profunda e direcionada ao assunto.

O leitor pode esperar se deliciar com esses breves textos, onde Fred Elboni compartilha suas reflexões e experiências em relação à solidão. O livro convida o leitor a explorar a possibilidade de encontrar alegria e significado nos momentos de estar sozinho, desafiando o estigma associado à solidão.

Ao abordar o tema da solidão, o livro também pode fornecer insights e perspectivas sobre a importância da conexão consigo mesmo, do autoconhecimento e da valorização dos momentos de silêncio. O autor provavelmente explora como a solidão pode ser um espaço propício para o crescimento pessoal, a criatividade e a contemplação.

"Há sol na solidão: textos sobre a alegria de estar só" é um livro que mergulha no tema da solidão, explorando suas facetas, desmistificando o medo associado a ela e oferecendo reflexões sobre como nos relacionar melhor com os momentos solitários. O livro convida o leitor a encontrar alegria e significado em estar consigo mesmo, destacando a importância da introspecção e do silêncio como caminhos para o crescimento pessoal e a conexão com o universo.

asifwewerehistory 09/01/2023

22 páginas, profundo e intenso.
"A solidão saudável, seja ela escrita ou fisicamente vivida, não julga; no máximo, dialoga com as imaturidades do passado e conversa sobre o que isso representa para você."

Aqui ele descreve exatamente como eu me sinto. O livro é curto, mas tem um significado gigante e meche com o leitor de uma forma direta, é como receber conselhos de alguém que não sabe como você se sente, como ter seus sentimentos descritos pelas mãos de outra pessoa.

"Na solidão, compreendemos que a companheira ou o companheiro que sempre desejamos está aqui, dentro de nós."

Nos realmente podemos muitas vezes sermos as únicas companhias de que precisamos.

"dentro de um livro estamos seguros." ?

Amanda.Ferreira 16/10/2022

Livro para se ler em uma sentada. Curtinho, de fácil leitura, com boas reflexões. Porém, o seu tamanho é o seu ponto fraco, o tema merecia discussão mais elaborada. Há muito o que dizer dos benefícios da solidão, que aqui prefiro falar solitude.

Nathaly97 05/07/2023

Um livro lindo, do início ao fim. Faz com que vejamos a vida de uma maneira mais simples, dar valor ao simples e a sua própria companhia.

fabspadua 15/01/2023

Solidão e suas reflexões
É um livro escrito por um brasileiro e está aberto para ler no KU. Além de que está indicado como "leituras rápidas", e desde que assinei o KU eu queria ler um desses pra ver se conseguimos reflexões legais com livros pequenos com temas mais adultos e até que me surpreendi positivamente.

Meu maior medo era cair no genérico, frases de lacração, algo que todo mundo já pensou, caísse no clichê. E tem algumas frases clichês, mas não é o que predomina. Tem realmente frases e discussões legais. Os temas de cada capítulo relacionado a solidão são bem escolhidos.

Um ponto positivo foi que eu agora quero muito conhecer Longyearbyen, que é citado no último capítulo.

Eu li agora de madrugada, gastei uma horinha e pouco, e eu leio muuuuito devagar, ainda mais com um pouco de sono. Li porque me deu muita vontade de ler. Estou no meio de uma leitura de um calhamaço e queria ler algo que era rápido e que poderia me trazer uma reflexão legal junto com o livro que estou lendo.

Não é um livro que eu recomendaria de primeira pra ler, mas eu recomendaria pra alguém que está um pouco cansado de ler livros que demoram pra acabar, e quer só espairecer e ter reflexões saudáveis, esse livro é daora. Quero ler os outros livros rápidos pra ver se vou recomendá-los, mas esse é até que bem legal pra passar o tempo.

"Não há um encontro mais dolorido e belo do que o encontro consigo mesmo".

Sarah.Rebeca 02/02/2023

Livro curto,porém com ótimos ensinamentos e muitos tapas na cara, que de vez em quando são necessários para nos tornarmos pessoas melhores a cada dia.

Karen204 23/10/2022

Leitura rápida e gostosa
Sou uma grande fã de Fred Elboni então sou suspeita pra falar, mas fiquei apaixonada na forma leve e sutil desse livro abordar sobre a felicidade em se estar só. Afinal, quem disse que a solidão é sempre triste? Fred tem talento para falar sobre qualquer coisa e tocar nossas almas. Amei demais esse aqui ?

anelymwho 11/01/2023

legalzinho
peguei esse no KU por ser curtinho mas não foi muito uaaaau não. falta aprofundamento, mas acho que não coube por ser um livrinho curtinho. razoável.

Kelly718 24/11/2022

Tudo bem estar só
O livro trás uma reflexão sobre estar bem mesmo estando só, sobre como é importante se conhecer e encarar. Sobre como é importante estar só e se conhecer

@unirversoecafe 04/01/2023

Solidão: uma experiência necessaria
Uma leitura rápida e superficial sobre a solidão !
O autor aborda suas experiências e mostra na prática a importância da solidão e como a mesma, muitas vezes, é confundida com o abandono, isolamento e desconexão.
É um livro rápido e introdutório sobre uma temática importante, mas que não é muito profundo.

Esse livro me lembrou muito o livro de Clarice Lispector: uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, onde a personagem principal mergulha dentro de sua solidão e passa a conhecer seu próprio ser.

Pra quem gosta de livros curtos, esse é uma boa dica.

vivia.medeiros 30/11/2022

Que livro, meus amigos!
Uma leitura rápida (muito rápida), simples, fluida, mas gigante.
Mais que um convite à introspecção, Elboni nos convida a refletir sobre o estar só, para o qual se exige muita coragem e a inegável necessidade humana de se conectar a algo ou alguém.
Não passe pela vida sem ler esse livro! Vc faz isso em 10 minutos. Mas que lhe ensinarão muito! Pode acreditar!

Ariel 07/04/2023

Uma leitura realmente rápida da Amazon, mas confesso que achei bem mais ou menos, acho que esperava mais e me decepcionei.

Tailana2 19/06/2023

Doce solidão
Com toda certeza há sol na solidão e o autor foi rico em suas palavras em deixar isso claro.

É uma leitura simples, rápida porém com um conteúdo valioso, um conteúdo que nos mostra que estar só é um encontro diário que deveríamos ter com nós mesmos.

Ter nossas próprias experiências, nossos próprios dilemas, nossas próprias conclusões e descobertas é algo muito incentivado pelo autor e nos dá motivação para fazer muito mais coisas sozinhos do que achamos que conseguimos.

Tenha uma leitura agradável, pois super vale à pena.

maria 14/12/2022

O leitura é rápida e fluida, com uma escrita leve, clara e objetiva.
Acho que cumpriu bem com o objetivo de dar luz à importância e descatastrofizar o ?ficar bem na própria companhia?.
A parte que mais me chamou a atenção é quando não romantiza 100% a solitude, e aborda sobre como também é importante ter alguém, que a gente não precisa e nem deve viver na própria companhia sem almejar alguém, deve ser encontrado um equilíbrio.
?A gente aprende a viver sem alguém, mas não devemos nos acostumar a viver sem ninguém.?
Ele aborda que querer viver apenas na própria companhia não pode ser justificativa para evitar sofrimentos amorosos, eu até que discordo disso, mas sofrer faz parte, e tudo que se perde de bom também quando deixamos o amor passar?